quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Restos de terraplanagem junto ao Rio Diz

Será que num dia de forte temporal estes restos de terraplanagem de obras em curso irão parar ao Rio Diz?
Será que há autorização para este bonito trabalho? 

12 comentários:

  1. Se o rio diz falasse... Estas pessoas para além de não limparem os cursos de água, fazem concorrência aos particulares que os conspurcam há décadas. Se houvesse gente decente na Guarda há muito que teriam chamado à atenção os sucessivos executivos que prometem cuidar dos rios e não cumprem. O vereador do Ambiente que dizem ser tão bom, que preste contas da sua bondade.

    ResponderEliminar
  2. E onde andam as autoridades responsáveis por fiscalizar estas coisas?

    ResponderEliminar
  3. Ao que chegámos. O rio de lixo é maior do que o rio que na quintazinha é só um riacho a bom dizer

    ResponderEliminar
  4. Vergonha. Deve ser denunciado como crime ambiental iminente no portal da denúncia do igamaot

    ResponderEliminar
  5. Na Guarda não temos minas a poluir cursos de água diretamente, mas não seja por isso! Ele aí vai ! Fazemos a própria mina. Isto é inaceitável e espero que vejam esta publicação e que encetem operação para remover os resíduos, aliás, como fizeram no Polis.

    ResponderEliminar
  6. Quem fez isto? O Município deve apurar. Foi com o conhecimento do Município? Mais grave ainda. Foi o Município? Então sem palavras. Eu já não me admiro com nada porque entulho é o que não falta nesta cidade

    ResponderEliminar
  7. E como é que se autoriza uma coisa destas???

    ResponderEliminar
  8. Compete às autoridades do ambiente atuar. Se fosse um particular ou empresário já estariam desgraçados com um auto. As leis são como o sol, que quando nasce é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compete à Câmara o recurso aos tribunais para defender o ambiente. Será de crer que uma entidade pública desta envergadura não se tenha lembrado nunca de intentar uma ação em tribunal competente? Covardia de décadas.

      Eliminar
  9. O presidente escreveu uma carta aos partidos que podem eleger primeiros ministros. Pediu as obras necessárias. Um pedinte político que nada faz a não ser falar do que os outros podem fazer. Ele é que não faz nada,só tenta fazer política com o que é dos outros e falar do que é dos outros. Anda nisto há 2 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino os risos de quem viu o embrulho e viu a carta. Regabofe.
      "Quem é este?!"

      Eliminar
  10. A vida na Guarda é deprimente.

    ResponderEliminar