terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Mais um donativo automóvel


Alvendre é uma freguesia portuguesa do município da Guarda, 186 habitantes, onde tive bons amigos.
Tem um Presidente de Junta eleito democraticamente
Tem uma “COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DE ALVENDRE”
A Natureza Jurídica é uma: Associação de Solidariedade Social”
Com sede no Alvendre
E tem as seguintes “Respostas Sociais”
Serviço de Apoio Domiciliário (Idosos): Capacidade: 15. Utentes: 5
Centro de Dia. Capacidade: 40. Utentes: 16
O Presidente da Câmara fez mais um brilharete com as fotografias no Facebook a entregar um chegue para a compra de uma viatura de 2009.
Não foi indicado o valor do apoio

28 comentários:

  1. As freguesias recebem 1.056 milhões do Estado e 1.2 milhões da autarquia. O presidente vai ao banco buscar mais 5 milhões para dar às freguesias. Salve-se quem puder porque o presidente só está interessado em salvar a pele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pura campanha eleitoral com o dinheiro dos onzeneiros a juros usurários pagos a 20 anos por todos nós. O futuro da Guarda é este: pagar dívidas. Primeiro a dívida às Águas de Portugal e agora a dívida do Sérgio Costa.

      Eliminar
    2. Vai arrepender-se amargamente daqui a uns anos

      Eliminar
    3. Tem alguma doença de pele?

      Eliminar
    4. A justiça tarda, mas não falha!

      Eliminar
    5. Se queres conhecer o vilão, põe-lhe uma vara na mão. Sempre se disse.

      Eliminar
    6. Disse-se com leviandade na reunião de Câmara que a dívida às Águas ascende a 30 milhões. Dito pelo técnico que pelos vistos é o guru dos empréstimos. 30 milhões, assim como quem não quer a coisa. Nada de mais.

      Eliminar
  2. O senhor do Alvendre deverá certamente ver este blog nos tempos livres da biblioteca. É um senhor que era PS, depois PSD e hoje PG. Categoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu preferido é o de aldeia viçosa. Esse dá o dó e os outros afinam a flauta. Na terça feira que vem, todos a votar a favor do líder.
      É bom viver assim? Nunca a expressão verbo de encher fez tanto sentido.

      Eliminar
    2. Na Biblioteca Municipal passam sem parar as imagens do grande líder. Ele, no meio dos vietnamitas. Ele, por toda a parte. Ó Stalin, senhor dos povos, maior do que tu só os teus grandiosos pensamentos.

      Eliminar
    3. Perdoai-os senhor que eles não sabem o que fazem

      Eliminar
  3. Hoje foi um cheque para umas obras em Vila Fernando! Sempre a somar

    ResponderEliminar
  4. O senhor Oliveira ainda não deixou ninguém falar aqui do que se passou na reunião de câmara há uns dias, mas eu garanto-lhe que a médica Adelaide deve estar em apuros. Estamos perante uma história muito mal contada.

    ResponderEliminar
  5. Afinal, as tabuletas publicitárias que ainda se encontram encostadas à torre sineira da igreja de S. Vicente, foram autorizadas pela Câmara Municipal, razão pela qual não foram ainda removidas. O executivo municipal e os arquitectos do município parecem concordar com a localização das tabuletas por não provocarem qualquer dano no imóvel classificado nem no espaço público envolvente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode, o executivo, falar em recuperação do centro histórico se permite esta bandalheira!
      Alguém deveria ter coragem para agarrar nas tabuletas e coloca-las à porta dos gabinetes do presidente e dos arquitetos da Câmara.

      Eliminar
  6. O presidente podia comodatar o edifício camarário às juntas e associações. Os funcionários poderiam ser deslocados para os centros de coworking nas freguesias. Assim vivíamos felizes para sempre. Todos teriam uma sede e ninguém teria sede.

    ResponderEliminar
  7. Este presidente põe a Guarda nas mãos dos agiotas. Quando derem conta estamos depenados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa ideia. O que falta a um pobre para ser ainda mais pobre? Pedir crédito. E nós os fiadores.

      Eliminar
  8. Vergonhoso. A Guarda não merece isto

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho uma carripana parecida com essa, de 2002, já a pedir reforma.
    Querem ver que ainda a consigo vender a uma associação por 5.000 €...

    ResponderEliminar
  10. Nestas eleições o PSD deve ser castigado. Explico as razões:

    1. A nível distrital a tômbola rodou e das indicações (escolhas) das 14 concelhias saiu maioritário um nome que está acusado de 31 crimes de peculato e prestes a ser indiciado pelo juiz de instrução no tribunal de Pinhel. As estruturas do partido devem ser penalizadas pela escolha inacreditável e incompreensível, principalmente a da Guarda.

    2. Passou para primeiro da lista um nome que não é mais do que uma jogada política de bastidores. Nunca se desceu tão baixo num partido a nível local nesta terra. A mulher do Presidente de distrital assume as rédeas da lista, tudo com a ajuda de Álvaro Amaro (que conseguiu garantir junto das concelhias os votos necessários via chamadas telefónicas a pagar no destino). Não é preciso dizer mais nada.

    3. Aquele que foi rejeitado pela própria concelhia. O presidente da Junta da Guarda. O presidente de junta (João Prata) foi eleito para 4 anos em 2021, mas recusa-se a governar a junta urbana dignamente e a respeitar quem o elegeu. Está em Lisboa e pouco ou nada faz. Por outro lado, quando vem à Guarda, recusa-se a fazer política que defenda a Guarda. O seu silêncio é cúmplice e é também muito graças a ele que Sérgio Costa tem rédea solta. Quem não defende a Guarda localmente não pode por maioria de razão merecer o nosso voto para nos representar nacionalmente.

    O resto da lista não conheço, mas perante o cenário antes traçado, serão seguramente os menos maus.

    Já PS apresenta os mesmos dois primeiros, mas a lista é liderada por uma ministra forte e competente.
    Até custa acreditar que uma ministra anda nestas lides e a lutar pela Guarda... Nem sabemos a sorte que temos. Independentemente de sermos ou não do PS, Ana Mendes Godinho é um voto pelo desenvolvimento e importância da Guarda junto do Governo.

    1. Investimento no setor social sem precedentes (mais de 30 milhões a andar)
    2. CEIS
    3. Os dossiers Hotel Turismo e Porto Seco

    Fica a ideia de que não faz mais porque não pode. Dêem-lhe armas que ela faz uma guerra. É a luz ao fundo do túnel.

    ResponderEliminar
  11. Em vila Fernando o presidente abre os cordões à bolsa e dá quase 37 mil euros para reabilitar o recinto das festas. Com todo o respeito pelos habitantes de Vila Fernando e das outras aldeias, mas não haverá coisas mais importantes onde gastar o dinheiro? Tenham paciência.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia,
    Alguém me pode informar porque foi substituído a plenitude do júri inicial do famoso concurso de arqueologia onde a esposa do Sr. Chefe de Gabinete é candidata. fica o link -https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1706807738-29685

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DE CERTEZA QUE FOI SUBSTITUIDO PARA SER UM JURI IMPARCIAL NEM DOUTRA FORMA PODIA SER!!! LOLLLLLLLLLL

      Eliminar
  13. Muito curiosa, a ata da última reunião de câmara. Em breve faço um resumo. É curioso que o técnico Pedro Patrício se comporta como um autêntico vereador. Vale tudo menos tirar olhos nesta terra.

    ResponderEliminar
  14. Ata de reunião de câmara: indenização, imitido, auturização, indeminização, tanto em ata corrida como nos documentos oficiais. Que falta de brio, parece vinho a martelo.

    ResponderEliminar
  15. Os técnicos pagos a peso de ouro para fazerem de advogados do diabo e a defesa do indefensável. Ganham balúrdios pagos com o nosso dinheiro para fazerem o trabalho que os funcionários da Câmara não fazem (apesar de também serem pagos com o nosso dinheiro). Falam falam falam mas é só treta de mercenário. Quem não há-de gabar a filha senão a mãe que a quer casar?

    ResponderEliminar
  16. Vila cortês vai reabilitar e ampliar o salão das festas. Mais 35 mil euros

    ResponderEliminar