Já estou a imaginar o Sr. Sérgio a dizer aos presidentes das juntas mais PG: façam assim, assim e assado para passarmos esta mensagem. Como é carnaval, ninguém há-de reparar.
E pronto, chegámos a isto. Que lodo. Tenho vergonha da Guarda e da forma como as coisas são feitas. Isto é bater no fundo.
Essa é fácil e não precisa de explicação. A Adelaide é a vereadora residente e não convém chatear a mulher (ordens de cima). O outro está numa posição melhor para ridicularizar.
Gostei do carro de Rochoso e monte margarida que na prática é um carro dos familiares e afins do presidente com as mensagens do presidente nele escritas. Isto sim é o espírito do entrudo chocalheiro.
Mas ele pensa que mete medo a alguém com estas "paradas militares"? Faltam-lhe menos de dois anos de poder, deixem lá o rapaz aproveitar os últimos cartuchos
Gostei mais destes versos do que do espectáculo inteiro de ontem. A mim fazem-me mais sentido e ajustam-se perfeitamente à realidade Guarda . Melhor parte : são grátis. Concordam?
"Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida e comportamento dos cidadãos.
Nesse sentido, pode-se, também, entender a ditadura como um regime onde o governante aglutina os poderes executivo, legislativo e judiciário. Assim sendo, o ditador procura controlar os setores mais importantes de seu país, para legitimar a sua posição."
Falem bem da Guarda, falem bem do seu querido presidente. Falem mal da oposição e elogiem o Sérgio como João Antão. Estes, sim, são jovens com visão, um brinde a esta bajulação.
Que linda foi a festa. Valeu a pena tanto investimento. Sérgio só aparece para promoção, lixem mas é a oposição. Sai uma notícia? Já encomendei à Efecomunica.
E de preferência a ganhar de goleada... Até eu que detesto o PS votava nela de olhos vendados. Neste momento é a única esperança de ter alguém digno e com mundo (ou a mínima visão do mundo) dentro daquele edifício. A Câmara grita por socorro.
Eu não fui o único aqui no Rochoso que manifestei que ter um carro com uma mensagem escolhida pelo presidente da junta para agradar ao presidente da câmara era uma vergonha para a terra. O presidente da junta acha que só é do Rochoso quem vota no sérgio costa, os outros são estrangeiros. É por isso que o carro só tinha 2 ou 3 e não o rochoso em peso. O presidente da minha junta de freguesia do Rochoso está a deixar-se levar pelo populismo barato e perigoso de sérgio costa que vai deixar a Guarda e o Rochoso ainda pior do que quando ganharam o poleiro. A vergonha é que por causa do Tó Zé toda a freguesia foi envergonhada.
O espectáculo de teatro custou 55 mil euros e não valia nem 5000. Desculpem meus amigos, mas foi o pior que vi. E olhem que eu já vi uns 15 galos a arder.
Não baixem o nível do blog, centenas de comentários sobre um desfile, aborrecido, boçal insignificante, medíocre, uma autêntica ode ao que mais bruto existe na sociedade, parecia um festival a decorrer dentro duma sucata, regado a colesterol e álcool. É certo que neste momento a "cidade" se transformou na aldeia mais importante do distrito, em todos os eventos registados nas redes sociais isso fica bem patente, mas não nos podemos deixar levar pela euforia do trator e do azeite. O importante é saber mesmo como é que é essa história dos empréstimos contraídos, é que enquanto o zé povinho contente enche a pança de de vinho e chouriça, possivelmente alguém do outro prepara o caviar....se a Felgueiras ou o Cerejo ou o Pedro Coelho, se lembram de fazer uns programas de investigação dos últimos 10/15 anos políticos nesta terra.....Edmund Burke dizia "No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito", mas está fora de contexto, assim que para que todos possam entender Quim Barreiros dizia "Está a nascer um negócio na tua cabeça Zé, Está sim, está sim, Cort'o mal antes que cresça, Zé"
Se as freguesias votam PG, a Guarda tem de se unir e votar na oposição. Não temos nada contra as freguesias, temos freguesias de terras maravilhosas, todas com o seu encanto e merecem todo o respeito e ajuda por parte da gente da Guarda, mas se tivermos uma cidade forte as freguesias podem fortalecer-se ainda mais. Nunca fiz campanhas, mas desta vez sairei à rua e lutarei contra esta vergonha que se está a passar na Guarda. Nem para vereador o queremos, por isso a gente da Guarda tem de falar a uma só voz nas próximas eleições. Temos de nos unir, mais anos de Sérgio Costa e a Guarda ficará reduzida à cidade mais insignificante do país. Estamos a recuar no tempo, estamos a perder património, o centro histórico está a cair de podre, a praça velha e seus arredores até metem dó, a casa da legião que um dia ainda há ali uma desgraça, é vergonhoso a imagem que se passa a quem visita a Guarda. Quem quer investir numa cidade tão degradada, tão ao abandono? Não podemos deixar que isso aconteça: por amor à Guarda, votem no partido que entenderem, mas não votem no Sérgio Costa.
O galo não foi o culpado, o culpado foi o Amaro que o apoiou e lhe ensinou como se ganham eleições. Mas esqueceu-se do mais importante de lhe ensinar como de governa uma Câmara e se desenvolvem as regiões. Será que ele também não sabia?
Hoje a praça velha estava mais decadente do que nunca. É lixo a saltar por todo o lado depois de dias de folia. Estes políticos da treta, ditadores não cumprem com os mínimos. No concelho não há uma freguesia tão cheia de lixo como esta cidade. Toda a gente conspurca, mas ninguém limpa. Ao final da manhã os funcionários que desmontaram o circo abriram as torneiras a uns tanques com cerca de 15 a 2000 litros de água que tinham reservada e o desperdício foi total. Água a correr pela praça velha. Ela está barata e temos em excesso...Pobre terra... Faz- me lembrar aquela canção do Chico Buarque...pai afaste de mim este cálice de vinho tinto e de sangue...
A " cidade" como aqui alguém diz, é neste momento, a Aldeia mais importante do Distrito. É de gente inteligente que o executivo da Guarda precisa, mas lamentavelmente estas pessoas não terão vida para ir a votos nem paciência para ser avaliados por Pêras bêbedas ...
SOS decência
ResponderEliminarPresidente de Junta de João Antão
"O Bajulador"
Só faltou fazer um carro do PG a apelar ao voto. Para o ano já vamos ter coisas dessas
EliminarJá estou a imaginar o Sr. Sérgio a dizer aos presidentes das juntas mais PG: façam assim, assim e assado para passarmos esta mensagem. Como é carnaval, ninguém há-de reparar.
ResponderEliminarE pronto, chegámos a isto. Que lodo. Tenho vergonha da Guarda e da forma como as coisas são feitas. Isto é bater no fundo.
Ao lado deste, o Álvaro Amaro é o anjo Gabriel!
EliminarGostava que os senhores da Pera do Moço explicassem porque é que o Monteirinho é cabeçudo e a Adelaide não, por exemplo
ResponderEliminarEssa é fácil e não precisa de explicação. A Adelaide é a vereadora residente e não convém chatear a mulher (ordens de cima). O outro está numa posição melhor para ridicularizar.
EliminarGostei do carro de Rochoso e monte margarida que na prática é um carro dos familiares e afins do presidente com as mensagens do presidente nele escritas. Isto sim é o espírito do entrudo chocalheiro.
ResponderEliminarBravo. Quem tem amigos assim, não morre descalço nem de sede nem de fome.
ResponderEliminarMas ele pensa que mete medo a alguém com estas "paradas militares"? Faltam-lhe menos de dois anos de poder, deixem lá o rapaz aproveitar os últimos cartuchos
EliminarO carnaval dos totós (eles pensam que somos otários)
ResponderEliminarAconteceu ontem na Guarda
Uma triste exibição
Vieram algumas freguesias
Branquear a situação
Tinham orientações claras
Para a oposição atacar
E a mando do presidente
Tudo vieram manchar
Pegaram na quadra festiva
E fizeram batalha política
Mas ao presidente da Câmara
Não se ouviu nem uma crítica
A culpa é da oposição
Esses doidos cabeçudos
Há que lhes cortar o pio
Pois são muito linguarudos
As mensagens que se viram
Alusivas ao poder local
Foram apenas lamentos
Pelo chumbo orçamental
Afinal há muita gente
Perita em finanças locais
E a sátira ao presidente
Fica para outros carnavais
Será medo? E isto é gente?
Todos os dias enxovalhada
Por políticas desastrosas
Que roubam tudo e não dão nada
Uma cidade sem saúde,
Sem cultura ou mobilidade
Uma cidade que se ilude
E já nem sabe se é cidade
Uma cidade de bebedeira
De fraco vinho e porca mesa
Uma cidade taberneira
Que bebe para esquecer a tristeza
Uma cidade onde não se pode
Apanhar um autocarro
Uma cidade onde se morre
Por não haver VMER do Estado
Se tudo isto nos envergonha
E se a a vida nos corre mal
Ainda nos sobem a fatura
E aplaudimos tudo igual
Se tudo isto nos afronta
Se nos roubam mais o pão
Batemos palmas ao algoz
Que ataca a Educação
Se estamos todos revoltados
Porque não se atrai investimento
Façamos carros alegóricos
A chorar o orçamento
Pois é aqui nesta cidade
Que merecia já outra sorte
Que jaz toda a arte e vontade
Com gente de fraco porte
Gostei mais destes versos do que do espectáculo inteiro de ontem. A mim fazem-me mais sentido e ajustam-se perfeitamente à realidade Guarda .
EliminarMelhor parte : são grátis. Concordam?
Mas quem é este poeta? É você Eng. Oliveira? Isto é brilhante.
EliminarOlha a abelha Maia eheheh...
ResponderEliminarO calimero foi...
EliminarTer Sérgio Costa como salvador
ResponderEliminarÉ como ter como referência de restauração um contentor.
Dá pena.
"Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida e comportamento dos cidadãos.
ResponderEliminarNesse sentido, pode-se, também, entender a ditadura como um regime onde o governante aglutina os poderes executivo, legislativo e judiciário. Assim sendo, o ditador procura controlar os setores mais importantes de seu país, para legitimar a sua posição."
Estamos cada vez mais pobres em tudo, sobretudo em espírito crítico. As ovelhas têm medo do pastor e obedecem-lhe cegamente. Pobre povo
ResponderEliminarSe esse é o nosso salvador então vamos mesmo morrer todos
ResponderEliminarFalem bem da Guarda, falem bem do seu querido presidente. Falem mal da oposição e elogiem o Sérgio como João Antão. Estes, sim, são jovens com visão, um brinde a esta bajulação.
ResponderEliminarQue linda foi a festa. Valeu a pena tanto investimento. Sérgio só aparece para promoção, lixem mas é a oposição. Sai uma notícia? Já encomendei à Efecomunica.
ResponderEliminarDeixo aqui um apelo a Ana Mendes Godinho:
ResponderEliminarVenha salvar-nos desta palhaçada!
E de preferência a ganhar de goleada... Até eu que detesto o PS votava nela de olhos vendados. Neste momento é a única esperança de ter alguém digno e com mundo (ou a mínima visão do mundo) dentro daquele edifício. A Câmara grita por socorro.
EliminarControlar a mensagem é essencial. Críticas sim, mas fraquinhas só para não dar muito nas vistas.
ResponderEliminarCinco abraços, uma mordida, cinco beijinhos, uma bicada, dez elogios, duas críticas... E assim sucessivamente (para não parecer tudo mal)
EliminarEu não fui o único aqui no Rochoso que manifestei que ter um carro com uma mensagem escolhida pelo presidente da junta para agradar ao presidente da câmara era uma vergonha para a terra. O presidente da junta acha que só é do Rochoso quem vota no sérgio costa, os outros são estrangeiros. É por isso que o carro só tinha 2 ou 3 e não o rochoso em peso. O presidente da minha junta de freguesia do Rochoso está a deixar-se levar pelo populismo barato e perigoso de sérgio costa que vai deixar a Guarda e o Rochoso ainda pior do que quando ganharam o poleiro. A vergonha é que por causa do Tó Zé toda a freguesia foi envergonhada.
ResponderEliminarTem mais classe este blog numa linha do que eles no desfile todo.
ResponderEliminarO espectáculo de teatro custou 55 mil euros e não valia nem 5000. Desculpem meus amigos, mas foi o pior que vi. E olhem que eu já vi uns 15 galos a arder.
ResponderEliminarVerdade
EliminarNão baixem o nível do blog, centenas de comentários sobre um desfile, aborrecido, boçal insignificante, medíocre, uma autêntica ode ao que mais bruto existe na sociedade, parecia um festival a decorrer dentro duma sucata, regado a colesterol e álcool. É certo que neste momento a "cidade" se transformou na aldeia mais importante do distrito, em todos os eventos registados nas redes sociais isso fica bem patente, mas não nos podemos deixar levar pela euforia do trator e do azeite. O importante é saber mesmo como é que é essa história dos empréstimos contraídos, é que enquanto o zé povinho contente enche a pança de de vinho e chouriça, possivelmente alguém do outro prepara o caviar....se a Felgueiras ou o Cerejo ou o Pedro Coelho, se lembram de fazer uns programas de investigação dos últimos 10/15 anos políticos nesta terra.....Edmund Burke dizia "No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito", mas está fora de contexto, assim que para que todos possam entender Quim Barreiros dizia "Está a nascer um negócio na tua cabeça Zé, Está sim, está sim, Cort'o mal antes que cresça, Zé"
ResponderEliminarSC e a irreverência castrada, a Kultura domestiKada e a cidade silenciada. Missão: apoucar a Guarda...
ResponderEliminarSe as freguesias votam PG, a Guarda tem de se unir e votar na oposição. Não temos nada contra as freguesias, temos freguesias de terras maravilhosas, todas com o seu encanto e merecem todo o respeito e ajuda por parte da gente da Guarda, mas se tivermos uma cidade forte as freguesias podem fortalecer-se ainda mais. Nunca fiz campanhas, mas desta vez sairei à rua e lutarei contra esta vergonha que se está a passar na Guarda. Nem para vereador o queremos, por isso a gente da Guarda tem de falar a uma só voz nas próximas eleições. Temos de nos unir, mais anos de Sérgio Costa e a Guarda ficará reduzida à cidade mais insignificante do país. Estamos a recuar no tempo, estamos a perder património, o centro histórico está a cair de podre, a praça velha e seus arredores até metem dó, a casa da legião que um dia ainda há ali uma desgraça, é vergonhoso a imagem que se passa a quem visita a Guarda. Quem quer investir numa cidade tão degradada, tão ao abandono? Não podemos deixar que isso aconteça: por amor à Guarda, votem no partido que entenderem, mas não votem no Sérgio Costa.
ResponderEliminarO galo não foi o culpado, o culpado foi o Amaro que o apoiou e lhe ensinou como se ganham eleições. Mas esqueceu-se do mais importante de lhe ensinar como de governa uma Câmara e se desenvolvem as regiões. Será que ele também não sabia?
ResponderEliminarHoje a praça velha estava mais decadente do que nunca. É lixo a saltar por todo o lado depois de dias de folia. Estes políticos da treta, ditadores não cumprem com os mínimos. No concelho não há uma freguesia tão cheia de lixo como esta cidade. Toda a gente conspurca, mas ninguém limpa. Ao final da manhã os funcionários que desmontaram o circo abriram as torneiras a uns tanques com cerca de 15 a 2000 litros de água que tinham reservada e o desperdício foi total. Água a correr pela praça velha. Ela está barata e temos em excesso...Pobre terra... Faz- me lembrar aquela canção do Chico Buarque...pai afaste de mim este cálice de vinho tinto e de sangue...
ResponderEliminarA " cidade" como aqui alguém diz, é neste momento, a Aldeia mais importante do Distrito. É de gente inteligente que o executivo da Guarda precisa, mas lamentavelmente estas pessoas não terão vida para ir a votos nem paciência para ser avaliados por Pêras bêbedas ...
ResponderEliminarQue lindo presidente. Muito lindo. Está de parabéns neste registo intimista de João Antão. Antes do carnaval está sempre o amor do dia dos namorados.
ResponderEliminar