1 – O granito da Praça Velha é tau mau, tão mau que até tem
ferrugem. 2 – O granito da Rotunda dos Efes é tão malandro, tão
malandro que anda sempre a mexer-se para dificultar a vida aos automobilistas
Fundão é Cidade de Aprendizagem da UNESCO «O Fundão é a única cidade portuguesa que integra a lista das Cidades de Aprendizagem, divulgada este ano pelo Fundo das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura da UNESCO.A UNESCO justifica o título com o trabalho desenvolvido «desde 2012. Fundão, na província da Beira Baixa, tem focado em inovação territorial para atração de empresas tecnológicas, fomentando o empreendedorismo e promovendo a regeneração urbana. Além disso, desde 2016, a cidade ajudou mais de 253 requerentes de asilo e refugiados com programas de inclusão».
E os guardenses gostam do granito? A começar logo pelo município. Afinal que fazem os camiões no chão da praça a não ser partir pedra, queimar pneu e verter óleo? A ferrugem não é novidade, mas também é culpa do município.
Os guardenses gostam é de festas. Beber bem e encher a mochila sem apelo nem agravo. O municipio há uns dias colocou uma fotografia no Facebook com várias entradas (orelha de porco, callos, moelas)
Eu gosto quando estacionam no jardim José de lemos. Da outro ar. Notei que já começam também a estacionar carros no meio da praça velha. Fica muito lindo
O jornal O Interior presta-se a uma triste figura com o jogo das subidas e descidas. Diz Luís Batista Martins que Sérgio Costa liderou ou PRPNSE para revitalizar a serra da estrela. Tenham decoro e vergonha. Sérgio Costa teve tanto a ver com isso como eu com a invasão da Ucrânia.
Isto não é jornalismo https://ointerior.pt/fio-da-navalha/sergio-costa-20/?fbclid=IwAR2xKb25vs7iXYR_jqCWfrNoHHJFXNRauGNVZYf26gn8j6a91xkVsF3s2zE
O granito da praça velha é bonito. Tem muito feldspato e muita mica. Ouvi dizer que era tao bonito que até pode ser utilizado para construção de vivendas. É triste o abandono em que se encontra a cidade. A festas em honra de dionisios e baco são mais importantes do que a preservação do património. Será que o vinho e as desgarradas dão mais votos do que a preservação do território?
A praça velha faz-me lembrar a boca dum pobre que nunca foi higienizada. É tártaro por todo o lado e dentes a cair de podres. Nunca houve higiene, nem intervenção de dentista. A praça velha na Guarda está igual: muito utilizada com materiais de desgaste e corrosivos, sem limpeza nem manutenção e a cair de podre. Há gente séria que perante tamanho abandono da nossa Guarda continue acreditar nesta câmara? Desculpem mas não podemos ser cúmplices.
O chão da praça está pior do que o chapéu dum pobre. O senhor presidente da junta que é deputado e candidato a deputado vive bem com isto? Será que não seria adequado a junta de freguesia fazer um comunicado a castigar o candidato a deputado pelo mau estado de conservação da freguesia?
O candidato a deputado vive num mundo de paz e amor. As pessoas que votam nele dizem que é um bom rapaz. Mas o que é que fez ao longo destes anos todos na cidade? Ser só bom rapaz não paga contas
Uma cidade a desmoronar-se e a gritar ajuda
ResponderEliminarÉ o desastre que se abate sobre Penalva.
EliminarIsto já não é uma cidade. Foi.
ResponderEliminarVia rádio altitude
ResponderEliminarFundão é Cidade de Aprendizagem da UNESCO
«O Fundão é a única cidade portuguesa que integra a lista das Cidades de Aprendizagem, divulgada este ano pelo Fundo das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura da UNESCO.A UNESCO justifica o título com o trabalho desenvolvido «desde 2012. Fundão, na província da Beira Baixa, tem focado em inovação territorial para atração de empresas tecnológicas, fomentando o empreendedorismo e promovendo a regeneração urbana. Além disso, desde 2016, a cidade ajudou mais de 253 requerentes de asilo e refugiados com programas de inclusão».
O pior é verem e nada fazerem. Falta de brio.
ResponderEliminarE os guardenses gostam do granito? A começar logo pelo município. Afinal que fazem os camiões no chão da praça a não ser partir pedra, queimar pneu e verter óleo? A ferrugem não é novidade, mas também é culpa do município.
ResponderEliminarAquilo já não é uma praça, é um curral
EliminarOs guardenses gostam é de festas. Beber bem e encher a mochila sem apelo nem agravo. O municipio há uns dias colocou uma fotografia no Facebook com várias entradas (orelha de porco, callos, moelas)
EliminarEu gosto quando estacionam no jardim José de lemos. Da outro ar. Notei que já começam também a estacionar carros no meio da praça velha. Fica muito lindo
EliminarQue lindo está o parque canino no parque urbano! Vão e tirem a pinta à grande obra deste executivo. Está muito lindo, impecável, dá vontade de ser cão
ResponderEliminarO jornal O Interior presta-se a uma triste figura com o jogo das subidas e descidas. Diz Luís Batista Martins que Sérgio Costa liderou ou PRPNSE para revitalizar a serra da estrela. Tenham decoro e vergonha. Sérgio Costa teve tanto a ver com isso como eu com a invasão da Ucrânia.
ResponderEliminarIsto não é jornalismo https://ointerior.pt/fio-da-navalha/sergio-costa-20/?fbclid=IwAR2xKb25vs7iXYR_jqCWfrNoHHJFXNRauGNVZYf26gn8j6a91xkVsF3s2zE
Liderou na cabeça dele, só pode
EliminarÉ o cúmulo. Já estão por tudo.
O granito da praça velha é bonito. Tem muito feldspato e muita mica. Ouvi dizer que era tao bonito que até pode ser utilizado para construção de vivendas. É triste o abandono em que se encontra a cidade. A festas em honra de dionisios e baco são mais importantes do que a preservação do património. Será que o vinho e as desgarradas dão mais votos do que a preservação do território?
ResponderEliminarA praça velha faz-me lembrar a boca dum pobre que nunca foi higienizada. É tártaro por todo o lado e dentes a cair de podres. Nunca houve higiene, nem intervenção de dentista. A praça velha na Guarda está igual: muito utilizada com materiais de desgaste e corrosivos, sem limpeza nem manutenção e a cair de podre. Há gente séria que perante tamanho abandono da nossa Guarda continue acreditar nesta câmara? Desculpem mas não podemos ser cúmplices.
ResponderEliminarO chão da praça está pior do que o chapéu dum pobre. O senhor presidente da junta que é deputado e candidato a deputado vive bem com isto? Será que não seria adequado a junta de freguesia fazer um comunicado a castigar o candidato a deputado pelo mau estado de conservação da freguesia?
ResponderEliminarO candidato a deputado vive num mundo de paz e amor. As pessoas que votam nele dizem que é um bom rapaz. Mas o que é que fez ao longo destes anos todos na cidade? Ser só bom rapaz não paga contas
Eliminar