Parque de jogos na Estação
No dia da Cidade foi inaugurado na estação, um bonito campo
de jogos, para os jovens mais jovens. No local existia um parque infantil que
foi sendo destruído por falta de vigilância e de manutenção.
Nada a opor à decisão de fazer um campo de jogos.
Só que, e muitas vezes há o só que, ali a cerca de 200
metros, há um espaço lúdico, com campo de jogos, em muito mau estado de conservação.
O espaço foi requalificado e inaugurado em 25 de abril de
2017. Ao fim de seis anos está pronto para ser abandonado.
A interessante pintura mural do artista urbano Desy CXXIII,
adapta-se bem ao local.
Quanto tempo vai durar o novo campo?
Ninguém é capaz de confrontar com estas imagens o senhor que exibe a ambição de tornar a Guarda capital do desporto? Alguém que seja capaz de projetar isto na Assembleia Municipal e o confronte. Como estas, outras, espetem-lhe a realidade à frente dos olhos para vermos se esse senhor tem a coragem de continuar com o seu discurso de ilusão. Contra factos não há argumentos. A cidade está um lixo, está a desmoronar, a apodrecer. Os partidos políticos que nos defendam, que exijam trabalho a este movimento que nada faz. Se continuar a não fazer nada, chumbem-lhe tudo até ao término deste catastrófico mandato.
ResponderEliminarParabéns a este senhor D'Oliveira que faz com este blog, de forma gratuita, e desinteressada(?), o que os jornalistas todos juntos não fazem.
ResponderEliminarEnquanto isso, Viseu, uma cidade a sério, é cidade europeia do desporto e faz valer o galardão. Não brinquem com as pessoas! Nós temos 40 festas por dia e nem a capital da festa conseguimos ser! Não somos capital de nada a não ser do flagelo!
ResponderEliminarVejo que a UEPS cancelou os festejos que tinha previstos para o parque urbano. O Sérgio Costa deve ter passado o dia a chorar... Com as legislativas ninguém quer saber dele para nada. Insignificância politica
ResponderEliminarE esse mural? É original ou é cópia?
ResponderEliminarA Guarda tem no POLIS um ativo importante que teima em desprezar e estragar. Só nesta cidade se trata assim um parque urbano.
ResponderEliminarJorge Noutel no Facebook
ResponderEliminarConcordo a 100% e por isso tomo a liberdade de aqui publicar este texto
«Os engodos na Câmara Municipal da Guarda continuam...
Agora o presidente da edilidade vem pedir aos guardenses para votarem nos "Passadiços do Mondego" para os Óscares Internacionais do Turismo (World Travel Awards) nas três categorias a que concorre.
Ora os tais "Óscares" são uma aldrabice.
Os anunciados prémios do turismo são comprados. Se alguém tiver uma tasca a cair de podre, uma varanda com vista para uma montureira ou uma pocilga e disponha de 500 libras (585,77€) para a inscrição tem logo, mas de imediato, direito a aparecer na página da organização como nomeado.
Depois negoceia com a falperra o valor a pagar para ganhar o prémio.
Et voilà Mesdames et Messieurs!
Um dia estará a placa, em lugar de destaque na câmara, do prémio conseguido desta forma ignóbil.
A credibilidade destes prémios é nula. Só serve para os saloios enganarem, mais uma vez, os incautos munícipes.
Exige-se transparência em todos os actos e deixem de chamar burros aos cidadãos.
https://radiof.gmpress.pt/os-passadicos-do-mondego-no-concelho-da-guarda-concorrem-em-tres-categorias-para-os-oscares-internacionais-do-turismo-world-travel-awards/»
2244
ResponderEliminarSegundo sei o autor não faz cópias. Deve estar confundido com outro
A Oliveira
Este é o tipo que acha que o Unamuno é da Guarda
EliminarOh senhor Oliveira tanto lixo acumulado. Parolice engravatada riem se como as pessoas. Metem asco.
ResponderEliminarHoje uma equipa do município andava a tapar buracos na estrada com um regador de alcatrão. Antigamente colocavam o alcatrão com uma rama de giesta. Agora é de regador em punho.
ResponderEliminarPeço desculpa ao desy, eu pensava que era uma pintura dum que fez o papagaio copiado
ResponderEliminarA estação já nem é uma cidade para mim. É um logradouro mal arranjado cheio de ervas daninhas e com muita lixeira acumulada. Há casas em severo risco de ruína e não há um arruamento que não tenha buracada por tudo quanto é canto. Se subirmos cidade acima damos conta da Av. Cidade Salamanca cada vez pior, os pneus enterram nos buracos. A cidade grita ajuda e deviam começar pelas vias principais. Doa a quem doer!
ResponderEliminarUma "piolheira"
EliminarCentro histórico - muita atenção. Varias casas abandonadas são utilizadas como espaços de consumo e tráfico de drogas e outras experiências radicais. Porta escancarada significa risco de incêndio já para não falar do risco de ruína e de tragédia humana para os invasores. Quo vadis?
ResponderEliminarIsto é indescritível. O Município paga para ser nomeado por uma empresa nuns prémios quaisquer e diz aos quatro ventos que foi escolhido.
ResponderEliminarEntão foram escolhidos ou pagaram para o ser?
Nao são coisas diferentes?
É como na Volta a Portugal. Ela passa na Guarda, mas a que preço? Eu digo. Meio milhão. Então pagamos para a ter ou para sermos escolhidos, certo?! É óbvio!
Alguém ponha travão nesta gente porque isto já é falta de educação. Para além de brincarem com o erário público, andam nisto para mesmo para enganar as pessoas.
A rádio F só vai aprender quando cair recorrentemente nas malhas da entidade reguladora. Ou arrepiam caminho ou não sei não. Isto não é jornalismo, é apoio e publicidade ao Município. Mas qual "nomeado"? A câmara pagou! E pagou bem! NINGUÉM NOMEOU!
ResponderEliminarhttps://radiof.gmpress.pt/os-passadicos-do-mondego-no-concelho-da-guarda-concorrem-em-tres-categorias-para-os-oscares-internacionais-do-turismo-world-travel-awards/
«O itinerário de 12 quilómetros, que liga a Barragem do Caldeirão a Videmonte está nomeado para Principal Atracção Turística de Aventura da Europa, Nova
Atracão Turística Líder na Europa e Projecto Líder de Desenvolvimento do Turismo na Europa.»
É preciso ter uma lata!
Eliminar