sábado, 17 de fevereiro de 2024

A distribuição de donativos continua a bom ritmo


Ora toma lá um e para ti vai outro
Depois dou mais um que pode ser pouco
Estes cheques vão receber
Porque o vosso voto eu vou querer
 
Tu não dás? Dás ou não dás?
Não e não
Então eu não dou...
Oh oh! Isso não
Toma lá
Dá cá. Eu depois dou
 
Entrega de um apoio extraordinário ao Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas. Trata-se de um apoio que pretende ajudar a associação na aquisição de uma viatura.
Entrega de um apoio pecuniário extraordinário no valor de 5000 euros para a compra de uma viatura à Guarda 2000 - Associação de Promoção e Animação Desportiva, Cultural e Social.

22 comentários:

  1. Chega a ser ultrajante para o cidadão comum perceber como a Câmara trata as pessoas individualmente consideradas e como gasta o dinheiro das suas contribuições. Se queres enriquecer, abre uma associação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para abrir uma associação bastam 3 pessoas. Numa aldeia da região uma vez quase que conquistaram uma praia fluvial assim. E a partir dai tudo é possivel. Ninguem controla.

      Eliminar
  2. Está na hora de contrair um empréstimo para financiar 16 associações a fundo perdido. Sugiro que o Sérgio Costa vá buscar mais 8 milhões e dê 500 mil a cada uma.

    ResponderEliminar
  3. O Toino Oliveira está contra o apoio que a câmara dá ás associações desportivas para aquisição de transporte próprio para que depois estas não estejam a pedir transporte á câmara o que por vezes dá problema porque 2 ou 3 associações fazem deslocamentos no mesmo dia? É disto que está contra? Acha que a câmara não deve apoiar o desporto jovem? é isso? Assuma lá a sua posição aos seu leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se percebe como associações com 20 30 40 anos ainda não tiveram o arrojo de comprar carrinhas suficientes para transporte próprio
      O que fazem ao dinheiro?

      Eliminar
    2. Algumas têm carros a mais e estão a pedir sedes. Vender os carros para comprar ou arrendar uma sede? Isso nem pensar.

      Eliminar

  4. O toino Oliveira não está contra os apoios às associações e até há um regulamento. Está contra estes apoios extraordinários que acontecem à medida do presidente e numa altura que a Câmara vai pedir muito dinheiro à banca por não haver em "Caixa"
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Quando agora pagarmos a primeira prestação do IMI, o presidente já vai ter dinheiro a rodos para esbanjar.

    ResponderEliminar
  6. A câmara deve apoiar as associações e sobre isso não há qualquer equívoco. Para se apoiar tem que haver dinheiro e as coisas devem ser programadas. As associações devem apresentar o seu plano de atividades e o orçamento. De acordo com as atividades desenvolvidas, as disponibilidades do município e a justiça relativa deverá ser programado o apoio num quantum, quando com que meios d como. Está associação tem um bom desempenho desportivo junto dos jovens . E as associações dos reformados dos antigos guarda fios? A câmara cede espaço e benesses porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há qualquer equívoco? Eu não vejo as coisas assim. Mas as associações não têm receitas próprias? Não têm sócios? Algumas delas não assinam como "sem fins lucrativos"? O pior mesmo são as comissões fabriqueiras. A congrua parece não chegar e a Diocese parece ser porta a que não batem na hora de pedir o restauro da capelas. Lá tem de ir o Município depois dos 100 anos da República e Afonso Costa as voltas na tumba.

      Eliminar
  7. Uma carrinha com 27 anos custa 5000€?
    O mercado dos usados está em grande.

    ResponderEliminar
  8. Vejam bem que até no Largo de São Miguel se entra pela esquerda , e o senhor presidente consegue dizer numa notícia da radio F que o mercado de s.miguel é um espaço dinamizado tenha vergonha senhor Presidente

    ResponderEliminar
  9. Era bom que este senhor presidente relembrasse a forma como tratou o fundador da Guarda 2000 quando o poder virou na CMG. Tamanha hipocrisia… e agora andam a distribuir latas velhas, uma carrinha com mais de 20 anos. Mas tem lá a marca do cristal, está tudo bem. Tenha VERGONHA Sr Sérgio Costa, já nem os incautos engana

    ResponderEliminar
  10. As associações aparecem como cogumelos. Na vila do concelho existe um recente denominada "associação desenvolver e promover". Não se sabe onde é a sede nem quem são os membros

    ResponderEliminar
  11. São 500 mil euros ano para financiar comanditas com interesses indefinidos. E ai de quem lhes fizer frente ou disser que é demais que no dia das eleições paga a fatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este até paga a água às IPSS

      Eliminar
    2. Falando em água... como está a da radio Altitude??+

      Eliminar
  12. Há sempre um dia do ano em que Amaro e Sérgio Costa juntam as associações todas na sala grande da Câmara. É o dia do pão por deus.

    ResponderEliminar
  13. Ponham o presidente a pagar as carrinhas e os apoios e verão como eles acabam no instante. No contrato social não vem em nenhum local que os cidadãos têm de apoiar entidades aleatórias sem saber o que vão fazer ao dinheiro. Se é o presidente a apoiá-las para ganhar votos deve ser o presidente a pagar. Certo ou errado?

    E outra pergunta: essas entidades não têm patrocínios?A Guarda 2000 não pode pedir uma carrinha à Premaq? Eu não tenho que pagar a carrinha da Guarda 2000.as Lameirinhas ainda agora tiveram um barraco que custou quase 1 milhão de euros. Ainda não chega? É de deitar as mãos a cabeça.

    ResponderEliminar
  14. Esbanjar até rebentar com isto tudo. Venha o endividamento que alguém há-de pagar nos 20 anos que se seguem. É como ir a um bom restaurante, experimentar os pratos e os vinhos todos, mandar vir para os amigos que alguém há-de pagar a conta. Alguém que não o próprio.
    Que génio, os contribuintes a pagar a campanha do senhor da Guarda.

    ResponderEliminar
  15. E as bolsas dos universitarios? ja começou o segundo semestre o primeiro pagamento era em dezembro e nada vao servir para beberem imperiais no verao

    ResponderEliminar