Queres uma sede de associação? Pede à Câmara.
A Câmara da Guarda tem sido umas mãos largas para as
associações. Agora está na fase de “coworkings” associativos.
Aproveitando a onda o “Clube Escape Livre” está a aproveitar
a onda e pede uma sede e uma escola de condução
“O presidente do Clube Escape Livre, lançou um desafio ao
executivo municipal da Guarda, sugerindo o apoio à construção da sede da
instituição e de uma escola de condução todo-o-terreno.”
“Destacou a importância do projeto, revelando que o clube já
possui um terreno em Maçainhas, estando agora em busca de apoio para erguer a
sede.”
“A sede poderia ser uma estrutura de raiz, pré-fabricada ou
até mesmo a utilização de contentores. Ele enfatizou que a escola, única na
Beira Interior, terá um recinto para cursos direcionados aos condutores da
Proteção Civil das câmaras e forças de segurança, como GNR, PSP e bombeiros.
“Expressou o desejo de concretizar este projeto durante o
atual mandato autárquico.”
“Apesar dos sucessos recentes, o presidente ressaltou a
necessidade de um apoio mais substancial para continuar a organização de
eventos que contribuem positivamente para o território.”
“Embora alguns municípios e entidades tenham sido exceções
honrosas, é crucial manter esse apoio para garantir a continuidade dos
resultados alcançados.”
“Atestando a qualidade do trabalho efetuado pela nossa
equipa, está o valor de 4,1 milhões de euros para a marca Escape Livre e de 10
milhões de retorno para os nossos parceiros, valores que deixam claro de como
somos um parceiro importante nesta área.”
Se são parceiros importantes na área devem fazer parcerias com os privados, não com o dinheiro dos contribuintes, ou seja, o nosso. Se há retorno de 10 milhões qualquer investidor privado terá interesse nesse negócio, não será?
ResponderEliminarSe anunciam assim tantos milhões mas depois não têm ninguem com quem estabelecer parcerias é porque algo cheira a esturro.
EliminarEra o que mais faltava. Já não bastava fazerem atividades lesivas para a cidade com carros a altas velocidades, ainda querem uma sede! Vão gozar com a prima!
EliminarSão um clube elitista e que em nada contribuí para a cidade
EliminarÉ aproveitar a onda e tem de ser agora. Eles estão dispostos a dar tudo a toda a gente e a subsídio dependência nunca foi tanta. Ainda perguntam porque foi chumbado o orçamento? Já chega de desbaratar dinheiro.
ResponderEliminarNa Guarda com tanta sede, já não há povo para chamar. A concorrência é feroz. Associação dos amigos da cana do açúcar, associação das primas divorciadas, associação dos proprietários de casas com garagem e agora estou a criar associação dos frequentadores do centro comercial la vie. Já solicitei ao município apoio para a sede e mobiliário.
ResponderEliminarFestival das sopas!! Grande animação e muitos tachos na mesa. Onde andam os candidatos a deputados?? Só cá vejo um
ResponderEliminarDar tudo a todos. Sem lógica, sem propósito, sem racionalidade económica.
ResponderEliminarApenas pelos votos.
E o que fazem as associações nas sedes? Será que o estas pessoas não têm sentido de comunidade e não pensam sequer na hipótese de partilhar uma sede? Ou as associações não podem funcionar em coworking?
ResponderEliminarE ainda há as associações fantasmas, mal constituídas, para proveitos pessoais de 1 ou 2, que vão buscar dinheiro ao erário público.
ResponderEliminarPor isso é que a atribuição de apoios está errada. As associações têm que se apresentar, tem que ter missao, valores, programa de atividades e posteriormente comprovação da atividade desenvolvida.
EliminarHoje vim ao festival das sopas. O presidente cumprimentou toda a gente e a mim fez vista grossa. Ele que não venha pedir o voto e beber minis. A melhor sopa e a de grão com repolho.
ResponderEliminarEsse clube privado tenta a sorte a partir do exemplo.
ResponderEliminarAfinal, a casa-mãe onde nasceu como programa de rádio também tem energia e água à borla pelo menos até ao final deste mês.
Por falar nisso, é interessante o que se descobre na Internet:
https://www.ccpj.pt/pt/deliberacoes/processos-de-contra-ordenacao/
Vejam quem teve um processo em 2021.
Não é maledicência, é uma deliberação publicada.
5/2021 Arguido: Luís Baptista-Martins 3840
EliminarGerente de sociedade com o objeto social: Prestação de serviços de publicidade, comunicação empresarial, imagem.
Alínea b), no 1 do art. o 3.o do EJ
(exercício de atividade incompatível
com o jornalismo – funções de
planificação, orientação e execução de
estratégias comerciais)
Arquivamento por pagamento voluntário da
coima €200
14/03/2022
https://www.ccpj.pt/media/1832/pco-2021.pdf e partilha o palco com vários ilustres
EliminarAtenção aos mais incautos. Amaro anda com os candidatos do PSD. Quem ama a Guarda e a respeita não pode votar no Álvaro Amaro, nem direta nem indiretamente.
ResponderEliminarÉ o coveiro da Guarda. Aparece em todas as fotografias e vai andar aí a fazer campanha com todos a levá-lo em ombros. Falta de amor próprio, seguramente !
EliminarParece que não há oposição nesta terra! Então agora devem andar todos distraídos com as legislativas!...
ResponderEliminarEsta política de criar associações como cogumelos surgiu com o Amaro. É uma vergonha o legado desse político à Guarda. Deixou-nos uma cidade mais pobre, com menos gente, mais suja, menos culta, menos educada, mais brejeira e muito mais feudal. Hoje em dia na Guarda todos olham para a Câmara de mão estendida. Qualquer artista cria uma associação e abre um forno comunitário porque todos pagam. Meio milhão em subsídios? Mas que associações são estas? Vão mas é trabalhar.
ResponderEliminarNão é tudo igual. Há associações a trabalhar muito bem e há muitos anos. Se têm dinheiro e espaço a mais que deem às que têm provas dadas do trabalho feito.
ResponderEliminarSobre o Escape Livre que é clube e empresa é preciso ter cuidado. O estado não pode apoiar uma organização que realiza atividades lucrativas e empresariais em detrimento das entidades de cariz e utilidade pública. Se algo do género acontecer, eu sou o primeiro a formalizar uma queixa pública contra a Câmara por má gestão do regulamento de apoio às associações.
Que eu saiba esta associação vem do muito antigamente, não devo errar por muito se disser que é do tempo de Abílio Curto como Presidente, por isso já tem uns anitos largos, aliás deriva daquele é é o programa de radio mais antigo de Portugal, iniciado na rádio altitude, isto para contextualizar a "história da origem do clube", agora uma coisa toda a cidade sabe, as atividades do clube, são pagas, aliás bem pagas, por isso o clube deve ter dinheiro e se não tem será de averiguar, por isso se quer sede própria nada como pagar do próprio bolso, quanto às escolas para bombeiros, PSP e derivados, esses já têm nas suas estruturas estas capacidades formativas.
ResponderEliminarOs meninos dos jipes caros querem ensinar a malta do bombeiros a conduzir veículos-tanque no meio do mato??? Boa desculpa pra sacarem uns trocos ao estado...
EliminarAgora vem o carnaval e com ele mais uma fraca figura da Câmara da Guarda. Muita folia, muito engodo...em breve lá virá uma notícia em espanhol encomendada a uma agência de comunicação para enganar os coitadinhos que mal sabem mexer na internet. Será possível? Uma Câmara que nos faz de parvos.
ResponderEliminarO chico espertismo no seu esplendor. É gozar o prato e aproveitar ao máximo os infoexcluídos e a desinformação. O facebook da Câmara municipal é uma central de publicidade enganosa e spam informático.
EliminarHá um senhor no Facebook que não pára na perseguição à Câmara. Dizem que não comenta aqui porque se incompatibilizou com o espaço. O senhor tem amigos que o aconselhem? Eu também não gosto do Sérgio Costa, mas o senhor em questão cai no ridículo. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
ResponderEliminarNão deixa de ter razão... Raremte discordo do que ele escreve, mas claramente não tem qualquer filtro e perde toda a credibilidade
EliminarParece um eucalipto. Seca tudo ao seu redor e afasta outros comentadores...
EliminarNinguem quer estar associado...
EliminarOnde se podem encontrar essas pérolas?
EliminarBrincadeira. Só pode!
ResponderEliminarTêm bom remédio. Comprem uma autocaravana e montem uma sede andante. podem fazer a viagem dos elefantes na sede.
ResponderEliminartem que ser uma caravana pequena para caber no -3 do La Via junto da restante frota automóvel do clube
EliminarContam-se pelos dedos duma mão as associações que merecem o dinheiro que lhes é dado.
ResponderEliminar