Compre nos Mercados Municipais
Todas as semanas aparece na página oficial do Município o
apelo para os Guardenses comprarem no Mercado Municipal e no Mercado de S,
Miguel.
O Mercado de S. Miguel vai ser inaugurado no dia da cidade e
com muitas críticas. Será um sucesso de vendas? O tempo dirá, pessoas não
faltam para comprar.
E no Mercado Municipal?
As fotografias mostram o ciclo de vida do Mercado.
Segunda-feira, só os vendedores fixos, com produtos exógenos
Terça-feira, só os vendedores fixos, com produtos exógenos
Quarta-feira, vendedores fixos com produtos exógenos e
poucos vendedores locais com alguns produtos endógenos
Quinta-feira, só os vendedores fixos com produtos exógenos
Sexta-feira, só os vendedores fixos com produtos exógenos
Sábado, muitos vendedores, da Cidade, do Vale do Mondego, da
Cova da Beira e os fixos habituais. Produtos endógenos e exógenos coabitam.
Pode dizer-se que quem aguenta o mercado aberto são os
talhos, as peixarias, os enchidos e as hortícolas, sobretudo produtos exógenos.
Pelo que constatamos, os produtos endógenos esgotam-se na
“Feira Farta”
Uma palavra de apreço para os comerciantes que estão a “aguentar”
o mercado, com preços muito mais competitivos e de melhor qualidade do que as
grandes superfícies.
O problema dos produtos endógenos são os químicos e sabe- se lá que outros produtos lhe deitam para fertilizar, que não são controlados. São biológicas como eles dizem, mas depois vejo, como já aconteceu, a colocarem inseticida em cima da fruta para afastar o bicho da fruta. Nas grandes superfícies isso não acontece e é tudo controlado, desde a produção. Prefiro os produtos endógenos e faço sempre questão de os comprar moderadamente por esse motivo. A bem dizer a feira farta faz concorrência desleal aos comerciantes que vendem os mesmo produtos e têm de pagar impostos. Em resumo, a câmara está a fomentar a concorrência desleal entre comerciantes ao promover a feira farta na Guarda, fosse lá a ASAE ou as Finanças. Não tenho nada contra esses produtos e a sua promoção mas apenas devem ser vendidos mas nas respetivas aldeias, ainda que em concorrência desleal. Sendo tradições devem respeitar-se mas apenas no local próprio, ou seja onde sai produzidos.
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/photo?fbid=833912452076288&set=a.326987816102090
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/100063601087673/posts/pfbid0PrdiPAUFioKdc5aUHNT4j1byekx27k5nqiXzbRb59fQbvXxcKTHiszqqE32QaS2Hl/
As rádios da Guarda estão deslumbradas com a abertura de uma pizzaria. A Rádio Altitude faz até diretos de abertura. Que pobreza de espírito e provincianismo
Não se pode pedir mais a uma rádio que faz publicidade a videntes em horário nobre
EliminarEstão desesperados
EliminarEstou prá minha vida com isto :O
EliminarSr Oliveira, e uma palavra de apreço ao Álvaro Amaro, que nas suas jornadas de fim de semana no Barracão leva toda a entourage em campanha ao mercado em busca de produtos para o churrasco? Essa é que é essa!
ResponderEliminarÁlvaro Amaro teve de pagar uma caução de 40 mil euros para poder tomar posse no parlamento europeu. Como está o processo operação rota final?
EliminarVai dar muito que falar...
EliminarOs comerciantes do mercado da estação estão condenados a encerrar, uma vez que, não existe variedade e quantidade para escolha. O espaço é reduzido e com estas obras ainda ficou pior. Para abastecer o meu lar contrato fornecedores em quantidade que me levam a casa e há produtos que compensa comprar em Espanha. O mercado funciona com base na lei da oferta e da procura e a Srª Câmara não considera essas variantes. Continuem a dar cheques às associações de estudantes para queimarem o grelo. Assim vai a Guarda.
ResponderEliminarOh Sr. Oliveira, eu gosto especialmente dos chocolates que vendem na Feira Farta. São suiços ou ammericanos?
ResponderEliminarO presidente de mãos postas à frente da pizzaria. Contado ninguém acredita...
ResponderEliminarA Covilhã com hospitais e hotéis de luxo, Castelo Branco com a atividade que podia ir para a Delphi e Sérgio Costa com pizzarias.
E quantas pizzarias há na Guarda? Não são do interesse deste senhor? Da Vinci, Central, Tiagos, Simple, Telepizza etcetcetc estarão muito satisfeitos, não tenho a menor dúvida. Cada tiro cada melro
EliminarNem as rádios podem fazer o que fizeram nem a Câmara deve beneficiar uns em detrimento de outros!! Não distinguem esfera pública e privada no dia a dia e talvez por isso haja tantas demissões inesperadas e detenções ainda mais inesperadas. Pelo dedo se conhece o gigante.
Inaugurar estabelecimentos privados abre um enorme precedente de injustiça. O La Vie tem milhentas lojas e todas com a mesma dignidade.
ResponderEliminarFalta de noção e dignidade institucional...
SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
ResponderEliminarDomingo
Vai a malta a passear
Sete dias na semana
E um só pra descansar
Conjunto António Mafra
Alguém tem de pôr fim a esta bandalheira! Isto um dia tem de acabar! A Guarda não pode estar na mão desta gente!
ResponderEliminarOs zés da aldeia foram pela primeira vez á Pizza Hut!! Salvai-os senhor, que é deles o reino dos céus !
EliminarE depois não querem que nos tratem pejorativamente! Isto vai para o anedotário nacional. Enviem ao Ricardo Araújo Pereira.
Esfomeados. A comer pizza parece que nunca viram nada na vida. Que cidade atrasada
ResponderEliminarGrande inauguração e grandes declarações do presidente. Parabéns Sérgio Costa, nunca vi como o senhor.
ResponderEliminarPara ser perfeito só faltava mesmo uma actuação dos Jackpot para animar a malta. Fica para a próxima, a vocalista devia andar ocupada a acabar o orçamento.
Valha-nos Deus!
EliminarA Guarda apoucada e diminuída pelos seus próprios governantes.
ResponderEliminarPorque não denunciam na PJ e na procuradoria?
ResponderEliminarVergonha
ResponderEliminarO mercado municipal, para mim, está condenado a desaparecer. O mercado de São Miguel nem falo é uma vergonha.
ResponderEliminarO mercado de s.miguel se antes estava morto agora está morto matado
EliminarOh Sr. Oliveira ouvi dizer que hoje encheu a barriga de pizza congelada. Você desdenha mas quer comprar.
ResponderEliminarA Guarda não tem futuro. Isto é um pântano onde já ninguém se chateia. Tenho saudades dos anos 90 e nunca pensei ter saudades de 2008,09,10,11. É verdade, tenho saudades.
ResponderEliminarEntão a rádio altitude para além de ser uma rádio desastrosa e absolutamente desinteressada em informar, ainda apaga e oculta os comentários dos cidadãos que justamente se revoltam contra a inauguração duma pizzaria?
ResponderEliminarO Sérgio Costa devia era ir inaugurar as latrinas porcas que estão no jardim José de lemos. Hoje entrei e pedi a morte. Ia morrendo com o cheiro e triste é ver tudo partido e untado com fezes, devem ser de animais seguramente. Que triste é viver na Guarda, não posso nem mijar num sanitário público.
ResponderEliminarUma vergonha... Ponham câmaras de vigilância cá fora para que se possam identificar os vândalos que partem o espelho todas as vezes
EliminarEu gosto dos seus comentários no Facebook. Os das rádios devem ficar doidos.
ResponderEliminarA caminhada na inauguração da pista é com roupa de treino ou temos que ir formais de fato e gravata?Se percebi bem no final temos direito a uma pizza de honra.Que grande investimento para a Guarda com essa pizzaria. A isto se chama trabalho bem feito.O mérito vai todo para a vereadora Amélia. Segundo me constou o investimento ia para o Sabugal e a câmara desviou para a Guarda. Boa malha.
ResponderEliminarO senhor Oliveira que tem boas relações com a justiça como homem de bem diga me: ainda demora muito para sabermos se a sentença do Álvaro Amaro lhe mantém a voz de prisão?
ResponderEliminarCaros amigos: preparem -se que vem aí mais justiça, tribunais e polícia para autarcas do distrito. Uma trapalhada.
ResponderEliminarSou bendedora no marcado da Guarda. Sempre vendi produtos do agricultor. Então o senhor presidente vai inaugurar as lojas dos centros comerciais dos amaricanos que são as melhores da Guarda. Então quando vem as freguesias vem deitar areia pros olhos, para caçar votos. Já percebi a marosca.
ResponderEliminarE quanto ganhou a Rosa Mota?
ResponderEliminarFigueira de castelo Rodrigo passa a ter mercado mensal de produtos locais. Um exemplo que vem de fora e devia ser copiado.
ResponderEliminarExemplo? De figueira? pfffffffffff
Eliminar