Uma festa acabou. Aproxima-se a última festa, antes da
última, que deve ser a próxima depois daquela, se não houver outra. E em tempos frios e chuvosos nada melhor para aquecer e
depois da última, na fogueira vai ter por onde escolher
Vinho fino pràs senhoras
Vinho Generoso pròs amigos
Vinho Tratado pròs agricultores
Vinho do Porto pròs doutores.
Vinho Abafado prós sulistas
Vinho Jeropiga pràs castanhas
E como devem saber, isto é tudo a mesma coisa, é doce e
puxadinho, aquece a alma e a cabeça
Adenda: Será que haverá concurso de festas? Já começam a atropelar-se: Marmeleiro, Aldeia do Bispo, Famalicão da Serra, Aldeia
Viçosa, Arrifana, S. Pedro do Jarmelo e não sei que mais.
Este é o triste fado da Guarda e são estes os eventos políticos a que está votada. Jeropiga, cerveja, vinho novo, vinho velho, castanhas e bolaria. Que triste é viver numa cidade que não é cidade e não poder sair de cá.
Vão a todas. Será que levam o passaporte de festivaleiro para carimbar? O primeiro a encher as páginas todas com carimbos ganha um leitão e um garrafão de vinho da Guarda. Eu não vou, porque este jogo está viciado.
O Presidente fala do orçamento 2024 e diz que ainda é muito cedo para revelar os seus traços gerais. Os partidos já deram as suas propostas, todos menos o PS. Não revelou que partidos deram propostas e quais são as propostas. Eu digo:O PS deu propostas sim, tem dado ao longo destes dois anos muitas propostas. Sérgio Costa partiu para o ataque e ameaçou dizendo que sem orçamento não há obra. Este é o primeiro passo da sua futura vitimização. Afirma que a Guarda vai ficar pendurada caso o orçamento não seja aprovado.
Sem orçamento não haverá acesso a fundos comunitários. Esta vai ser a frase mais ouvida nos próximos tempos (para assustar). Mas não há que ficar assustado porque o chumbo obriga a um novo orçamento. A Câmara só teria de fazer um bom orçamento e corrigir os erros do mau para a oposição poder aprovar.
Opinião minha: o orçamento deve ser analisado, primeiro, isoladamente, e depois, tendo em conta os dois anteriores. Se o orçamento tornar a ser empolado, desfasado da realidade, pouco ambicioso e sem integrar qualquer proposta estruturante da oposição (apresentada em Assembleia Municipal até hoje)
O PS esteve os últimos anos a assistir a esta governação e sempre colaborou na aprovação do orçamento (abstenção) e acha que agora, sem ter um candidato capaz de destronar este presidente vai votar contra??? Não me parece...
Só lhe ficará bem. É uma excelente forma de mostrar que já passou o tempo do benefício da dúvida. A incompetência está provada. Compactuar com ela? Não me parece sensato.
Se a opção não for PS, que outra opção veem? Amaro e seus servos? Não se esqueçam de onde veio este Sérgio Costa. Pratas, Cidálias, Venturas estão todos no mesmo nível. Um dos únicos quadros capazes no PSD é o Chaves, mas não querem apostar nele porque perdeu eleições. Preferem o Sérgio. Mentes pequeninas. Se a Ministra viesse, sorte a nossa, sorte a da Guarda, pelo menos, vinha alguém com provas dadas de competência. Seria uma dádiva à Guarda, uma verdadeira missão política, porque vir de Ministra para lutar por esta terra, só por muito amor à camisola.
A ministra comida por quem? Ahahahah por amor de Deus! Vão mas é passear! Uma ministra? Comida num debate?! Contra sua eminência Sérgio Costa?? Ahahahahahah Que realidade paralela! O desatino é real!
A ministra deveria vir governar a cidade. Ganhava a Câmara e seria protagonista de uma agenda mobilizadora e inspiradora Quanto a perceber de gestão autárquica, valha-nos deus, nem merece resposta. Dizer uma coisa dessas é cair no ridículo. Esse seria o menor dos problemas. Quem gere um ministério gere 10 autarquias ao mesmo tempo... Sabem lá vocês do que falam
Mas alguém acredita que a ministra saí do governo pra se vir enfiar numa campanha contra um candidato que está no poder à 3 mandatos??? Correndo o sério risco de acabar como vereadora da oposição??? Tenham mazé juízo!
O que é isto? Alguém me explique sff? É para rir... Não me digam que a Câmara quer fazer da visita do dia dos finados um evento camarário. Visitar os mortos é uma realização política?
1 DE NOVEMBRO | HORÁRIO CEMITÉRIOS MUNICIPAIS
No feriado do dia de Todos-os-Santos, 1 de novembro, os Cemitérios Municipais estarão abertos no horário de funcionamento habitual, das 9h00 às 17h30.
A Guarda assiste impávida e serena ao ritmo das festas. Uma amena cavaqueira que destoa gravemente do plano de atividades das cidades à nossa volta. Ele é hospitais, residências e empresas. Ele é PRR em barda na Beira Baixa. Apoios e fundos são para quem se bate por eles. A Guarda está mais interessada em comer castanhas.
Hoje lembrei-me do dia da inauguração do TMG. Um dia de liberdade e de esperança.Respirava-se esperança e o Zé Mário Branco abrilhantou um concerto que me ficará para sempre guardado na memória. Muita emoção. É tão triste constatar o que temos hoje ( ou não temos). Que desgraça abismal.
Este município é só festivaleiros e taberneiros. Um ou outro enólogo ou produtor vitivinícola talvez, mas o grosso é tudo provadores. O Presidente pode e deve apresentar a sua jeropiga a concurso e certamente ganhará a medalha. Para efeitos de imparcialidade e por maioria de razão, Álvaro Amaro deverá ser o júri do concurso da melhor jeropiga. Já bebeu a jeropiga europeia e é um dos poucos que entende verdadeiramente de cultivo e agricultura. "Faz eventos todos os dias, ganharás votos na cidade e nas freguesias"
Estou a preparar a minha candidatura à Câmara da Guarda. Se ganhar irei organizar um concerto com os Rolling Stones na Praça Velha. Grátis, com castanha assada no final, jeropiga e enfarruscamento à saída. Um carnaval a sério.
Sr. Oliveira, se conseguirem destruir a cidade toda (está quase), é possível fazer-se uma nova? À semelhança, por exemplo, da antiga Egitânia, que foi destruída pelos mouros, poderemos também transladar o que restará, se restar alguma coisa,(espero que não consigam deitar abaixo a Sé) para qualquer outro lugar despovoado e começar a construir do zero. Veja bem, poderemos ter um plano urbanístico como deve ser e não uma casa "de cada nação" como temos agora; uma coerência arquitectónica e uma identidade própria. Está a imaginar? Uma cidade bem planeada com pessoas capazes e corajosas a dirigi-la. Criaríamos um povo instruído, ágil e honesto, que preferisse a vida cultivada pelo saber ao invés do ócio boémio e rasteiro. Nem tudo é mau, sr. Oliveira. Talvez a destruição seja o início de um começo melhor para todos. Deixemo-los destruir tudo. Se não der para fazer uma nova cidade, olhe, vamos para as que já existem. Eu vou para o Fundão, é perto e vai longe.
Saudades das lindas moradias que existiam entre o bairro do bonfim até ao velhinho cine-teatro. Deitaram e continuam a deitar udo abaixo para construir mamarrachos...
Anunciaram o Mercado quinzenal para hoje (2/11) e ao que parece, pelos comentários, não apareceu ninguém nem avisaram que não se iria realizar. Será que foi tudo para a jeropiga? Onde é a festa?
E os concursos? Estão com medo que o pessoal veja as manobras e impugne? Têm de os publicar, seja o resultado aquele que fôr. O único que aparentemente está publicado é o de Jurista, será que precisam desse jurista para avançar depois com os outros concursos? Só se fôr
E as avaliações de desempenho dos Trabalhadores? Um processo que era para estar concluído em junho, estamos hoje a 2 de Novembro e ainda nem sequer está fechado, falta ainda a homologação das notas para todos os trabalhadores. Há muitas dezenas de trabalhadores ha espera do fim do processo para poderem progredir... Senhores vereadores da oposição usem a bomba atómica.
Eles brincam com avaliação de desempenho dos funcionários que são pelo seu trabalho e dedicação o baluarte e a esperança da Guarda? Com a carreira desses profissionais não se pode brincar. É legitimo que cada profissional ambicione por ser avaliado no momento justo e oportuno. A ser verdade o post anterior a situação é mesmo catastrófica.
termos de desrespeito pelos funcionários nunca houve um executivo tão mau. A não homologação da avaliação vai, por exemplo, prejudicar os funcionários que em janeiro de 2024 teriam direito automático ao acelerador de carreiras. O presidente e a vereadora dos bailes não têm o dever de saber, porque nunca na vida geriram pessoas. Mas a vice Amélia está a ser conivente com esta ilegalidade. Tomem nota: se as avaliações que reportagem a janeiro de 2023 não estiverem concluídas e homologadas até 16 de novembro, os trabalhadores vão perder ao acelerador automático de carreiras. O mesmo é dizer que a 1 de janeiro de 24 progredirão com base nos pontos que deviam ter sido considerados até junho com retroativo a janeiro de 23. A partir daí, quem tivesse 6 em janeiro de 24 subia uma posição e quem tivesse 6 apenas em janeiro de 25 subiria então. Este acelerador excecional vigora apenas em 24 e 25. Mas para isso era necessário que estivesse estabelecido o ponto de partida de janeiro de 23, resultante da avaliação homologada obrigatoriamente até 30 de junho. Passado esse prazo, a posição que o funcionário devia deter em 23 só vai ter efeito em 24, ainda na base vigente dos 10 pontos. Ou seja: os funcionários da Càmara da Guarda vaoficar de fora do acelerador de carreiras, porque foram prejudicados pela incompetência de quem os dirige. Mais do que incompetência, brincar assim coma vida das pessoas é CRIME. Como é óbvio, a oposição nada vai dizer e a comunicação social muito menos.
Boa tarde, deixei me fazer um reparo, no que diz respeito ao acelerador de progressões, nao se perde, ... ou seja não é so em.24 e 25...., mais grave é a questão dos Trabalhadores que atingem os 10 pontos com esta avaliação e tem que alterar a posição remuneratória desde Janeiro de 23
Então está explicado. É uma forma de a Câmara juntar ao subsídio de Natal os pagamentos com retroativos. Pessoal da Câmara: vai haver bolo-rei reforçado em novembro. Mas só para quem for à procissão aos Passadiços no dia 11.. Ou foi outra vez adiada por "problemas climáticos"?
Enquanto houver vinho para malhar, a gente vai continuar
ResponderEliminarSe fosse só vinho! Na aldeia do Bispo já estavam no medronho!
EliminarO do meio está-se a rir pois já leva o presunto cortadinho. Metade do trabalho está feito
EliminarSou só eu a achar estranho que 7 dos últimos 13 posts no Facebook da rádio F sejam relativos ao PG?
ResponderEliminarhttps://fb.watch/o2mrFUzVXW/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0zHduJ6N4hYDA45F2qfMS5NkC1pedQpXX4xxq17KYLG4HKgjz6bGNFtKp9ttExnB9l&id=100063601087673&sfnsn=mo
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02PmAE9zHSXLbmn2tc6kBz7CVKKwp5PVpAhXCYHoRG9tXWxoi1Xr2dFVbZDZr1NAaxl&id=100063601087673&sfnsn=mo
https://fb.watch/o2muQ5df7E/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0hU4chfKKaHitZzhV4NBD21vPGV5GYBXnCXKQEUvJHqgUNTf5C7EerEE2EWyuQtWCl&id=100063601087673&sfnsn=mo
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0jSqsTuBZ8fETaaKgmyP3Vc9MykWDkgigkpS3pnRPQD4jXeaFihy2NRRX7GyLMLmml&id=100063601087673&sfnsn=mo
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid032K9TABCW2xKVAapm383N1bx3hgNRSdWrTZpJfyuMSnNKGnQVhAm4BipBfJ1ocgRzl&id=100063601087673&sfnsn=mo
Este é o triste fado da Guarda e são estes os eventos políticos a que está votada. Jeropiga, cerveja, vinho novo, vinho velho, castanhas e bolaria.
ResponderEliminarQue triste é viver numa cidade que não é cidade e não poder sair de cá.
Vão a todas. Será que levam o passaporte de festivaleiro para carimbar? O primeiro a encher as páginas todas com carimbos ganha um leitão e um garrafão de vinho da Guarda. Eu não vou, porque este jogo está viciado.
ResponderEliminarEntrevista à Rádio F 12
ResponderEliminarExtra Orçamento
O Presidente fala do orçamento 2024 e diz que ainda é muito cedo para revelar os seus traços gerais.
Os partidos já deram as suas propostas, todos menos o PS. Não revelou que partidos deram propostas e quais são as propostas.
Eu digo:O PS deu propostas sim, tem dado ao longo destes dois anos muitas propostas.
Sérgio Costa partiu para o ataque e ameaçou dizendo que sem orçamento não há obra. Este é o primeiro passo da sua futura vitimização. Afirma que a Guarda vai ficar pendurada caso o orçamento não seja aprovado.
Sem orçamento não haverá acesso a fundos comunitários. Esta vai ser a frase mais ouvida nos próximos tempos (para assustar). Mas não há que ficar assustado porque o chumbo obriga a um novo orçamento. A Câmara só teria de fazer um bom orçamento e corrigir os erros do mau para a oposição poder aprovar.
Opinião minha: o orçamento deve ser analisado, primeiro, isoladamente, e depois, tendo em conta os dois anteriores.
Se o orçamento tornar a ser empolado, desfasado da realidade, pouco ambicioso e sem integrar qualquer proposta estruturante da oposição (apresentada em Assembleia Municipal até hoje)
Só há uma única solução: chumbar em toda a linha.
O PS esteve os últimos anos a assistir a esta governação e sempre colaborou na aprovação do orçamento (abstenção) e acha que agora, sem ter um candidato capaz de destronar este presidente vai votar contra??? Não me parece...
EliminarSó lhe ficará bem. É uma excelente forma de mostrar que já passou o tempo do benefício da dúvida. A incompetência está provada. Compactuar com ela? Não me parece sensato.
EliminarMas quem é que acha que o PS tem o candidato credível para a câmara??? Monteirinho? Ministra?
EliminarEsqueçam, eram comidos de cebolada no primeiro debate...
Orçamento é para chumbar e ponto final. Já chega de palhaçada.
EliminarSe a opção não for PS, que outra opção veem? Amaro e seus servos? Não se esqueçam de onde veio este Sérgio Costa. Pratas, Cidálias, Venturas estão todos no mesmo nível. Um dos únicos quadros capazes no PSD é o Chaves, mas não querem apostar nele porque perdeu eleições. Preferem o Sérgio. Mentes pequeninas.
EliminarSe a Ministra viesse, sorte a nossa, sorte a da Guarda, pelo menos, vinha alguém com provas dadas de competência. Seria uma dádiva à Guarda, uma verdadeira missão política, porque vir de Ministra para lutar por esta terra, só por muito amor à camisola.
A ministra comida por quem? Ahahahah por amor de Deus! Vão mas é passear! Uma ministra? Comida num debate?! Contra sua eminência Sérgio Costa?? Ahahahahahah
EliminarQue realidade paralela! O desatino é real!
O PS tem candidatos credíveis. O PSD, se optar pelo Chaves, idem.
EliminarJá o PG nem Presidente quanto mais candidatos...
A ministra percebe tanto de gestão autárquica como eu do conflito Israel-Palestina...
EliminarA ministra deveria vir governar a cidade. Ganhava a Câmara e seria protagonista de uma agenda mobilizadora e inspiradora
EliminarQuanto a perceber de gestão autárquica, valha-nos deus, nem merece resposta. Dizer uma coisa dessas é cair no ridículo. Esse seria o menor dos problemas. Quem gere um ministério gere 10 autarquias ao mesmo tempo... Sabem lá vocês do que falam
Mas alguém acredita que a ministra saí do governo pra se vir enfiar numa campanha contra um candidato que está no poder à 3 mandatos??? Correndo o sério risco de acabar como vereadora da oposição???
EliminarTenham mazé juízo!
A ministra tem como destino o parlamento europeu...
EliminarNão tem nada. É falso que vá para o parlamento europeu.
EliminarOlhe que vai!!!
EliminarOlhe que não, olhe que não...
EliminarEles comem tudo e não deixam nada
ResponderEliminarEles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=sFbY6wYEDLk&list=PL5Ez1kj0yIKFYsswf8CZOfYJFiA5ISJVY&index=5
Aquilo é um leitão? Pensava que só valia carne velha.
ResponderEliminarO que é isto? Alguém me explique sff? É para rir... Não me digam que a Câmara quer fazer da visita do dia dos finados um evento camarário. Visitar os mortos é uma realização política?
ResponderEliminar1 DE NOVEMBRO | HORÁRIO CEMITÉRIOS MUNICIPAIS
No feriado do dia de Todos-os-Santos, 1 de novembro, os Cemitérios Municipais estarão abertos no horário de funcionamento habitual, das 9h00 às 17h30.
#guarda #municípiodaguarda
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02TqGjnA2Bf8euCXxm1X3fSeCpDSjrrbQGq3YgsvjgC6sDjWYSDbe9Hb6Y7Haq8u8Ml&id=100064448029535&sfnsn=mo
Venha visitar os nossos cemitérios! Desfrute do dia dos mortos! Morra, se precisar! Estamos à sua disposição.
Eliminar#aguardaporsi #cemitérios
Isto é apenas informação. Necessária e adequada. Também não exagere.
EliminarVerdades la palissianas para dar a entender que estão a fazer alguma coisa. Perderam uma oportunidade para estar calados
EliminarA Guarda assiste impávida e serena ao ritmo das festas. Uma amena cavaqueira que destoa gravemente do plano de atividades das cidades à nossa volta. Ele é hospitais, residências e empresas. Ele é PRR em barda na Beira Baixa. Apoios e fundos são para quem se bate por eles.
ResponderEliminarA Guarda está mais interessada em comer castanhas.
Hoje lembrei-me do dia da inauguração do TMG. Um dia de liberdade e de esperança.Respirava-se esperança e o Zé Mário Branco abrilhantou um concerto que me ficará para sempre guardado na memória. Muita emoção.
ResponderEliminarÉ tão triste constatar o que temos hoje ( ou não temos). Que desgraça abismal.
Vivem no mundo da lua. Uns tristes.
ResponderEliminarEste município é só festivaleiros e taberneiros. Um ou outro enólogo ou produtor vitivinícola talvez, mas o grosso é tudo provadores. O Presidente pode e deve apresentar a sua jeropiga a concurso e certamente ganhará a medalha. Para efeitos de imparcialidade e por maioria de razão, Álvaro Amaro deverá ser o júri do concurso da melhor jeropiga. Já bebeu a jeropiga europeia e é um dos poucos que entende verdadeiramente de cultivo e agricultura. "Faz eventos todos os dias, ganharás votos na cidade e nas freguesias"
ResponderEliminarEstou a preparar a minha candidatura à Câmara da Guarda. Se ganhar irei organizar um concerto com os Rolling Stones na Praça Velha. Grátis, com castanha assada no final, jeropiga e enfarruscamento à saída. Um carnaval a sério.
ResponderEliminarSr. Oliveira, se conseguirem destruir a cidade toda (está quase), é possível fazer-se uma nova? À semelhança, por exemplo, da antiga Egitânia, que foi destruída pelos mouros, poderemos também transladar o que restará, se restar alguma coisa,(espero que não consigam deitar abaixo a Sé) para qualquer outro lugar despovoado e começar a construir do zero.
ResponderEliminarVeja bem, poderemos ter um plano urbanístico como deve ser e não uma casa "de cada nação" como temos agora; uma coerência arquitectónica e uma identidade própria. Está a imaginar? Uma cidade bem planeada com pessoas capazes e corajosas a dirigi-la. Criaríamos um povo instruído, ágil e honesto, que preferisse a vida cultivada pelo saber ao invés do ócio boémio e rasteiro.
Nem tudo é mau, sr. Oliveira. Talvez a destruição seja o início de um começo melhor para todos. Deixemo-los destruir tudo. Se não der para fazer uma nova cidade, olhe, vamos para as que já existem. Eu vou para o Fundão, é perto e vai longe.
Saudades das lindas moradias que existiam entre o bairro do bonfim até ao velhinho cine-teatro. Deitaram e continuam a deitar udo abaixo para construir mamarrachos...
EliminarAnunciaram o Mercado quinzenal para hoje (2/11) e ao que parece, pelos comentários, não apareceu ninguém nem avisaram que não se iria realizar.
ResponderEliminarSerá que foi tudo para a jeropiga? Onde é a festa?
https://www.facebook.com/photo?fbid=720862193405375&set=a.451148557043408
Surreal!!!!!
EliminarBoa foto!! os Reis dos Petiscos e não só..... É só rir para não chorar
ResponderEliminarE os concursos? Estão com medo que o pessoal veja as manobras e impugne? Têm de os publicar, seja o resultado aquele que fôr.
ResponderEliminarO único que aparentemente está publicado é o de Jurista, será que precisam desse jurista para avançar depois com os outros concursos? Só se fôr
E as avaliações de desempenho dos Trabalhadores? Um processo que era para estar concluído em junho, estamos hoje a 2 de Novembro e ainda nem sequer está fechado, falta ainda a homologação das notas para todos os trabalhadores. Há muitas dezenas de trabalhadores ha espera do fim do processo para poderem progredir...
ResponderEliminarSenhores vereadores da oposição usem a bomba atómica.
Escandaloso! E ponham os concursos cá fora, queremos ver a vergonha que andaram a preparar este tempo todo!
EliminarEles brincam com avaliação de desempenho dos funcionários que são pelo seu trabalho e dedicação o baluarte e a esperança da Guarda? Com a carreira desses profissionais não se pode brincar. É legitimo que cada profissional ambicione por ser avaliado no momento justo e oportuno. A ser verdade o post anterior a situação é mesmo catastrófica.
ResponderEliminarPosso garantir que a pura das verdades, Há uma grande e manifesta desmotivação.
EliminarMuitos trabalhadores querem sair do município
termos de desrespeito pelos funcionários nunca houve um executivo tão mau. A não homologação da avaliação vai, por exemplo, prejudicar os funcionários que em janeiro de 2024 teriam direito automático ao acelerador de carreiras. O presidente e a vereadora dos bailes não têm o dever de saber, porque nunca na vida geriram pessoas. Mas a vice Amélia está a ser conivente com esta ilegalidade. Tomem nota: se as avaliações que reportagem a janeiro de 2023 não estiverem concluídas e homologadas até 16 de novembro, os trabalhadores vão perder ao acelerador automático de carreiras. O mesmo é dizer que a 1 de janeiro de 24 progredirão com base nos pontos que deviam ter sido considerados até junho com retroativo a janeiro de 23. A partir daí, quem tivesse 6 em janeiro de 24 subia uma posição e quem tivesse 6 apenas em janeiro de 25 subiria então. Este acelerador excecional vigora apenas em 24 e 25. Mas para isso era necessário que estivesse estabelecido o ponto de partida de janeiro de 23, resultante da avaliação homologada obrigatoriamente até 30 de junho. Passado esse prazo, a posição que o funcionário devia deter em 23 só vai ter efeito em 24, ainda na base vigente dos 10 pontos. Ou seja: os funcionários da Càmara da Guarda vaoficar de fora do acelerador de carreiras, porque foram prejudicados pela incompetência de quem os dirige. Mais do que incompetência, brincar assim coma vida das pessoas é CRIME. Como é óbvio, a oposição nada vai dizer e a comunicação social muito menos.
ResponderEliminarBoa tarde, deixei me fazer um reparo, no que diz respeito ao acelerador de progressões, nao se perde, ... ou seja não é so em.24 e 25...., mais grave é a questão dos Trabalhadores que atingem os 10 pontos com esta avaliação e tem que alterar a posição remuneratória desde Janeiro de 23
EliminarEntão está explicado. É uma forma de a Câmara juntar ao subsídio de Natal os pagamentos com retroativos. Pessoal da Câmara: vai haver bolo-rei reforçado em novembro. Mas só para quem for à procissão aos Passadiços no dia 11.. Ou foi outra vez adiada por "problemas climáticos"?
EliminarA câmara só tem de pagar os retroativos...
ResponderEliminar