segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Dia da cidade, Dia de inaugurações

Hoje a Guarda faz anos e como é normal, recebe umas quantas prendas.
O que constava no programa era mais ou menos assim: um mercado, dizem, que renovado, uma pedovia, uns parques infantis requalificados, uma coisa para ciclistas.
E há última hora surgiram duas novas inaugurações:
1 – Inauguração da placa da nova rádio. Na passagem dos 75 anos da Rádio Altitude, vai haver uma adaptação aos novos tempos, acaba a “Rádio Altitude” e vai aparecer a  “Altitude pizza Hut”, uma rádio redonda para todos.
2 – Inauguração do projeto de requalificação das casas de banho do Jardim José de Lemos, há muito desejado pelas gentes da Guarda.
(Foram homenageados os estabelecimentos de ensino da Guarda e senti-me discriminado. Disse o Presidente: “é o reconhecimento a todas as pessoas que passaram por estes estabelecimentos de ensino”. Ora eu nunca estudei na Guarda, mas trabalhei e vivo na Guarda há 50 anos e não sou reconhecido? Para o ano, se lá estiver, homenageie todos os que vivem e trabalham na Guarda)

É só para lembrar que o dia 1 de abril é quando o homem quiser

50 comentários:

  1. Não vou tão longe, mas não duvido que fossem capazes de inaugurar uma adega. Recordo que já inauguraram o telefone da Arrifana. Obrigado por requalificarem as latrinas... consigo sentir o cheiro desta fotografia

    ResponderEliminar
  2. A placa da rádio altitude com o logotipo da pizaria é montagem ou é mesmo a sério? Esta pizaria tem como distinção a fritura da massa, pode dizer-se que é uma massa muito "azeiteira" o que, pelo menos, a ser verdadeira a imagem, condiz com o que fizeram à rádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De forma a verificar a vericidade, sugiro que cada um de nós passe lá à porta e olhe para a placa. Se de facto for montagem, e já que lá estamos, deixamos umas moedinhas à porta da rádio/jornal/agencia de publicidade. É que entre diretos sobre massas de pizzas azeiteiras e editoriais a chorar por subsídios, creio que é óbvio o que falta ali.

      Eliminar
    2. E você? Já comprou o interior, alguma vez? Já foi assinante? Se não comprarmos e se só quiserem ler as notícias no Facebook, depois não se queixam. Como ha de sobreviver se ninguém compra? Somos exigentes qdo não fazem investigação, etc,etc, mas depois não compram o jornal! Assim, não se aguenta e depois admiram-se que ouvimos o "Mestre Mmebaduadu" a fazer publicidade à hora do almoço.
      Nota: não tenho qquer relação pessoal ou profissional com os órgãos de comunicação social.

      Eliminar
    3. 22:09
      Leia aqui: https://www.esquerda.net/opiniao/na-altitude-temos-um-panorama/87111
      Não pagam renda, não pagam energia, não pagam água... Acha justo?

      Eliminar
    4. É montagem. Não é pizza Hut, é pisa hut

      Eliminar
    5. 2209 devia perceber um pouco mais sobre procura e oferta. Quem é que vai comprar quando a qualidade jornalística é a que se vê? Ou agora os guardenses compram os jornais por caridade?

      Eliminar
  3. Oliveira, você é o maior. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Que cara a do boss de gabinete. Está admirado com o cheiro?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está admirado com o inicio do discurso da ministra vale a pena ver!!! Atribuiu a câmara ao Carlos Chaves!! Isto vai da mal a pior!!!! Só rir

      Eliminar
    2. Foi o momento mais alto do dia

      Eliminar
  5. Comunicação social vergonhosa. Merecem ser gozados durante 10 anos

    ResponderEliminar
  6. Esta gente não é merecedora de uma terra como a Guarda. Só estragam, só sujam, só a põem mais pobre.
    Não sentiram vergonha alheia ao ver a sessão de homenagem em frente à estátua do D. Sancho I e a estátua toda suja, com grafitis de lado, o granito esverdeado, com odor a urina...? Pelo menos uma luzinha para iluminar o rei que nos atribuiu o foral. nem isso. Era o D. Sancho I ganhar vida e distribuir uns bons abanões a esta malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nem lavaram a cara do D. Sancho, porque não se lembrarem?

      Eliminar
  7. Toca a homenagear as Escolas, no entanto fechou a de São Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa lavagem de imagem. Nem Tide lava tão branco

      Eliminar
  8. Homenagem aos estabelecimentos ou às pessoas que lá trabalham?

    ResponderEliminar
  9. Ai ai ai ai
    Eu gosto é do Álvaro Amaro
    Quero tê-lo ao pé de mim
    Em Bruxelas é tudo tão caro
    Ai ai ai ai
    Eu gosto é do meu namorado
    Quero tê-lo ao pé de mim
    Mesmo que seja condenado

    ResponderEliminar
  10. Por acaso no mercado municipal houve uma boa adesão dos vendedores e houve alguma procura das pessoas pena que as bancas sejam pequenas e também o espaço seja frio , pois alguns vendedores queixaram-se que vieram cedo e apanharam frio

    ResponderEliminar
  11. Na Guarda um semáforo à saída de um cruzamento. Os carros vão ficar parados dentro do cruzamento. Merece uma inauguração com banda de música

    ResponderEliminar
  12. A estátua do D Sancho está porca! Toda suja, grafitada e negra esverdeada é a imagem do desmazelo vergonhoso a que nos votam. Nem uma iluminação digna tem durante a noite. Iluminava e expunha os mijoes.

    ResponderEliminar
  13. A estátua devia mudar para o centro da praça e o pelourinho reconstruído . Assim se cria valor para a cidade e gerações futuras. Negócios, comércio, restaurantes e bares dariam vida à cidade se os edifícios estivessem em bom estado. Só mesmo aqui se nota a cidade dos novos 5 F,s: fraca, feia, fria, falsa e a fundar.

    ResponderEliminar
  14. Do dia de hoje fica apenas uma certeza: Ana Abrunhosa não faz a mínima ideia de quem é Sérgio Costa. É grave. A ministra da coesão e da proximidade desconhece o autarca da Guarda. O presidente continua a ser Carlos Monteiro. Ficou na retina. Pudera! Carlos Monteiro é um velho conhecido e fazia por ser dentro do governo fazendo o que podia pela Guarda. Pois é. E dói, dói profundamente aos PG que estavam na sala, mas dói ainda mais ao Álvaro Amaro, aquele ego, completamente menorizado naquele momento em particular. Foi maravilhoso ver a cara dele. Já Sérgio Costa ficou tão pequenino que nem sabia onde se enfiar! A sala riu-se dele. A ministra tentou dizer o nome completo do presidente, mas não conseguiu. Não se lembrava do apelido. Eu adorei e adoro sempre que a boca das pessoas foge para a verdade. A falta de correção depois da gafe revela total desconhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive presente, vi claramente o lapso dela trocou as folhas, fez mal o trabalho de casa, pediu repetidamente desculpa, em relação ao Dr. Alvaro ( isto até lhe dá jeito) não vi nenhuma expressão, com a distração e picardias de ambos vai tirando partido, dizendo que vai devolver a Câmara ao Psd, têm andado por aí, e mais atento a tudo o que se está a passar, Carlos Monteiro , neste momento é peça fora do xadrez politico

      Eliminar
    2. Totalmente ! Para ela o presidente ainda é Chaves Monteiro e para mim também. Até agora todas as obras no terreno são dele
      A maior empresa tecnológica Merkle foi ele que trouxe e a Remarkable que o presidente tanto fala também
      O Mercadona é um namoro antigo. Há anos que andam para vir para a Guarda e felizmente já estão a vir. Sérgio até agora uma mão cheia de nada a governar sem pandemia nem restrições, dois anos de planeamento são um fiasco total

      Eliminar
    3. Este comentário é lindo. Feito à pressa, cheio de erros propositados para assegurar o branqueamento épico da situação! Ó homem eu vi tudo, principalmente as carantonhas.
      Amaro não aguentava o melão e o pobre Sérgio preferia morrer ou desaparecer dali a estar sujeito a tamanha humilhação!
      Chaves Monteiro não é peça fora do xadrez, eu diria que pode perfeitamente ser o próximo Presidente de Câmara. O PSD não tem ninguém de jeito e o PS muito menos.
      Como é que alguém pode estar fora do xadrez político se tem, neste momento, mais aceitação entre a população principalmente na cidade, do que o Presidente?
      Faça a experiência e sonde as pessoas em vários pontos da cidade. Vai ficar surpreendido. O senhor, porque eu não. Estamos a falar de um guardense de gema, bastante conhecido também por ser advogado e ligação a associações , que fez um excelente trabalho principalmente enquanto vereador. Digo que ficou aquém enquanto presidente, mas será injusto avaliar o desempenho com um filho que lhe cai no colo e com uma pandemia pelo meio, mas mesmo assim é ver as obras lançadas antes de sair da Câmara dos passadiços até à ecovia. Trabalho bem feito com fundos comunitários. É comprometido com a causa pública e não com carnavais e fotografias. E mais, se fosse presidente, não deveria favores a ninguém. Governaria sem apelo nem agravo nem medo do que possam dizer ou do que lhe possam pedir.
      Eu prefiro um presidente trabalhador e responsável porque para festivaleiro e bebedeiro já basto eu.

      Eliminar
    4. Não sei qual é o seu xadrez, mas o meu barbeiro e o meu médico não jogam esse xadrez. O dono do restaurante que frequento e os amigos com quem costumo almoçar também não me fazem vislumbrar tal tabuleiro.

      Eliminar
  15. A inauguração dos urinóis vê-se que é montagem.
    Mas placa da Rádio Pizza, se é falsa valha-me Deus que parece mesmo verdadeira.

    ResponderEliminar
  16. O Oliveira chega para os políticos da Guarda

    ResponderEliminar
  17. Há gente que não tem vergonha alguma. Tenham vergonha. A cidade da Guarda dispensa estes degredos.

    ResponderEliminar
  18. O momento Carlos Monteiro!
    https://www.youtube.com/live/4k05MVj8NIQ?si=9Vr4fTVsANT8Xffj&t=7043

    ResponderEliminar
  19. O sol da guarda já faz parte da minha vida e da minha rotina. A galhofa na Câmara já é diária e não passamos um dia sem vir ao Sol da Guarda. O Sérgio Costa passa cá a vida e a Amélia só se ri do que cá escrevem, mas ás vezes não gosta. Isto é um espectáculo.

    ResponderEliminar
  20. Quero ver o que a oposição vai fazer amanhã. O partido socialista fala fala mas amanhã é que se vai ver. Aposto que no seio dos vereadores do PSD vai haver discórdia. Há um que pode estar comprado.

    ResponderEliminar
  21. Grande Carlos Chaves 👍👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande em quê??? Menos, muito menos…

      Eliminar
    2. Ai tanta dor...Dói? Bem maior do que a sua inveja. Agora pense no tamanho...

      Eliminar
    3. Grande é o Sérgio Costa a inaugurar telefones e pizza huts... venha de lá o festival dos chichorros lool

      Eliminar
    4. Ui se doi! Talvez Enorme seja o adjetivo adequado! Lol

      Eliminar
  22. https://radiof.gmpress.pt/joao-prata-e-antonio-barbosa-comentadores-da-radio-f-defendem-um-entendimento-entre-as-varias-forcas-politicas-na-camara-da-guarda-para-que-orcamento-seja-aprovado/

    A vontade do Prata é que o orçamento seja aprovado. Ainda nem o viu, mas já está a pedir a aprovação. Porque será? Iliteracia política é tramada.

    ResponderEliminar
  23. https://radiof.gmpress.pt/joao-prata-e-antonio-barbosa-comentadores-da-radio-f-defendem-um-entendimento-entre-as-varias-forcas-politicas-na-camara-da-guarda-para-que-orcamento-seja-aprovado/

    O programa foi há uma semana, mas a rádio F notícia hoje para influenciar o sentido de voto e começar a preparar a narrativa. Eu e muitos guardenses esperamos o chumbo do orçamento. Principalmente os funcionários da autarquia. Não nos falhem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discurso pobre de conteúdo e anacrónico... Não sabem o que dizem nem quem os governa. Eu sou contra a Guarda mansa que se deixa ultrapassar diariamente. Isto precisa dum abanão.

      Eliminar
    2. Que comentário tão pobre. Fica pior sem orçamento? Se calhar é mesmo o melhor não ter orçamento. Sera que o orçamento é tão diferente do anterior?? Ficar sem orçamento significa que se mantém em vigor o de 2023. Temos orçamento!! Para mau já basta o que temos!

      Eliminar
  24. Esta câmara fez mais em 2 anos do que todos os presidentes da cambra que já teve a Guarda em 50 anos. Andam a dizer que vão chumbar o orçamento. Se eu estivesse no logar do Sérgio Costa se chumbarem o orçamento ia me embora e nunca mais voltava. Ingratos. Se ele se fosse embora depois aprendiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais. Em 100 anos! nem o próprio rei D Sancho chega perto deste menino do Peso da Régua

      Eliminar
  25. Respostas
    1. 2 anos a trabalhar e não se vê nada
      Pode continuar a trabalhar, não sei é se em 2025 o vão deixar continuar. A este ritmo nem lá chega.

      Eliminar
    2. 10 anos!!! Está na câmara há 10 anos!!!

      Eliminar