quarta-feira, 15 de novembro de 2023

De quem é?


Está em elevado estado de degradação, pelo menos no exterior.
De quem é? Tem dono?
Quem deve fazer obras de reparação? Quem lá "mora"?
Que futuro vai ter?

27 comentários:

  1. Sempre que passo por aí coloco a mim mesmo essas questões. A negrura das fachadas assusta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivem lá pessoas normalmente? A autarquia tem alguma das casas ? A reabilitação é urgente.

      Eliminar
  2. Sei que está lá a Proteção Civil (uma eng.ª a fazer e a anlaisar projetos) e os Canarinhos...já tiveram tempo de requalificar. A
    Câmara que fez em relação a este edificio? Não é da Câmara? e depois? não é à camara que compete alertar/pressionar o governo? Pergunte-se a quantas portas o presidente já bateu para que aquele edificio fosse requalificado. Ou então, sr. Presidente informe-se sobre posse administrativa e aproveite a para os outros edificios, mas não confunda com os que a Câmara tem para requalificar. Tivessem aprovado os estatutos da empresa Municipal e ainda a veriamos a tomar posse administrativa dos edificios da câmara para os requalificar, com este executivo tudo é possível :)

    ResponderEliminar
  3. A cidade está toda abandonada e daqui a uns anos vamos ter surpresas desagradáveis com o edificado devoluto. A primeira casa a cair e a matar gente vai ser a que está abandonada na central de camionagem

    ResponderEliminar
  4. Ó senhor Oliveira, ouviu o presidente sérgio dizer que o ps e o psd ousou afrontar a assembleia municipal? Como é que este homem tem a lata para usar tal argumento quando o próprio é o campeão de não implementar moções votadas na própria assembleia? Como é que há ainda pessoas que levem este individuo a sério? Chumbaram-te a empresa que querias para contornar o controlo dos vereadores e deputados municipais? Bem feito!

    ResponderEliminar
  5. Ouvi há pouco o programa 'Poder deliberativo' da rádio PG, perdão rádio F. É de arrepiar de tanta vergonha alheia que causa ao ouvir o representante do PG a tentar dizer que o círculo é quadrado, leia-se, dar graxa em quantidades astronómicas ao presidente da câmara. Aposto que até Sérgio Costa lhe telefonou para lhe dizer que numa próxima vez não seja tão exagerado para poder parecer minimamente verosímel. Eu mal vi que era este o comentador PG designado vi logo que vinha aí uma camionete de graxa, afinal este senhor, que é deputado municipal, apenas faz intervenções na assembleia para exaltar o líder, nada mais, somente exaltação do líder.

    ResponderEliminar
  6. Eu perguntaria antes: para quem é?

    ResponderEliminar
  7. O Senhor Sérgio veio exigir publicamente ao Governo que cumpra as promessas. Parece o rito a falar para o coxo.

    ResponderEliminar
  8. Uma senhora afirma na rádio altitude que a Guarda deve olhar para Castelo Branco e Covilhã e ver as migalhas que nos podem dar em termos de hospitais e fábricas. Fala em complementaridade. Então a Guarda enquanto capital de distrito e o seu autarca não conseguem captar investimento e têm de se resignar à partida? Mas que brincadeira de discurso é este? Estas pessoas são a razão de a Guarda estar como está. Não há vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lógica de complementaridade deve existir sempre, mas abdicar assim do papel da candeia que vai à frente... Esta tudo explicado. Falta de ambição

      Eliminar
    2. https://www.jornaldofundao.pt/covilha/projeto-de-30-milhoes-para-hotel-de-cinco-estrelas-na-covilha?fbclid=IwAR2nJaZULxKxa7EI97eaMiQ0LhXPW58ujb8fuXz6rMA3DdDTI0V_AqoNSIQ migalhas disto? Eles não nos dão migalhas

      Eliminar
    3. Lamentável. A Covilhã come a perna e nós roemos os ossos. Pior do que ser miserável é gostar e fazer a apologia da miséria.

      Eliminar
    4. Que ossos? Nós passamos é fome

      Eliminar
  9. Por esta caixa de comentários se constata o baixíssimo nível do comentário político nas rádios. Conversas de café e verdades de La Palice?! Não obrigado

    ResponderEliminar
  10. Esse espaço é público. Está cedido a organismos e associações. Já aí funcionou uma estrutura do ministério da educação. Foi aí que levantei o meu diploma da 4 classe. De facto sinto vergonha quando vejo o património e a memória da minha cidade ruir, mas devagar. Alguém tem que lançar mão a isto e por termo a tanto abandono. I love this city.

    ResponderEliminar
  11. No espaço de uma semana assistimos ao anúncio de 75 milhões de euros para a Beira Baixa.

    Covilhã tem um novo Hospital Privado - 35 milhões
    Covilhã tem um Hotel de luxo - 30 milhões
    Castelo Branco tem um investimento da Aptiv em cabos para automóveis elétricos - 10 milhões

    O que é que os políticos da Guarda têm a dizer disto? Não é só o presidente. Todos. Vão fazer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1129
      Uma pequena correção: A Covilhã não tem, pode vir a ter.
      A Oliveira

      Eliminar
    2. Correto, mas a Guarda é que não terá de certeza.

      Eliminar
    3. Vão continuar no bla bla bla pelo Hotel Turismo e pela Pousada da Juventude! Ahahahah

      Eliminar
    4. Carpir mágoas e ir á Ramela enfardar torradas com azeite. Este fim de semana há caminhada e magusto na Rapoula. Eu vou.

      Eliminar
  12. INTERCIDADES
    // COVILHÃ
    Projeto de 30 milhões para hotel de cinco estrelas na Covilhã
    Vai ter 86 quartos

    "O Sana, um dos maiores e mais prestigiados grupos hoteleiros nacionais, pretende assim reforçar o elevado nível hoteleiro da Covilhã e da região da Serra da Estrela. A nova unidade vai integrar a classe Epic que corresponde ao nível de topo do grupo hoteleiro."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Porto Seco atrai empresas nem os Passadiços atraem a hotelaria. Há qualquer coisa aqui que não bate certo.

      Eliminar
  13. A Guarda bateu no fundo e nós enquanto guardenses estamos numa fase em que já nada nos chateia. Veja-se o hospital e as urgências. Valha-nos deus se tivermos um AVC ou se os nossos pais e avós precisarem de quem lhes acuda em tempo devido. Veja-se como as cidades vizinhas se servem a seu bel prazer da travessa dos fundos comunitários e dos investimentos privados sem que a Guarda tenha uma palavra a dizer. Em 2021 a Guarda cometeu um erro do qual jamais recuperará porque a Câmara precisava de estar funcional e apetrechada com uma boa liderança política e técnica.
    -Não há presidente-
    -Não há vereadores-
    -Não há chefias-
    -Não há capacidade em nenhum setor de fazer o trabalho sem recurso a outsorcings-
    -Não há influência a nível local, regional e nacional
    -Não há credibilidade institucional nem segurança para os investidores-
    O que há na Guarda é festivais de sopas e copos de vinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário perfeito que descreve a realidade. Nada de acrescentar.

      Eliminar
    2. Ora bem. Pão e vinho fazem o caminho

      Eliminar
  14. A Covilhã tem hotéis e clinicas CUF. Ninguém diz que a Guarda rem bombas de gasolina, fast food e máquinas de comboio com rotunda. A Guarda é um circo.

    ResponderEliminar
  15. O pároco da aldeia. Grande livro do Alexandre Herculano.

    ResponderEliminar