Adivinhar a história escrevendo a estória através da fotografia
A inauguração da “Rotunda Altitude” reuniu um bom leque de
políticos da nossa praça e arredores.
Os atentos fotógrafos oficiais, conseguiram reunir em duas
fotografias o que nos espera em termos políticos.
Candidatos a deputados, candidatos a presidentes de câmara,
candidatos a vereadores.
Isto é estória.
A história vai começar a ser escrita em janeiro
de 2024.
Tão confrangedor.
ResponderEliminarFalta a Ministra
ResponderEliminarEstá a tentar consolidar o lugar ao Pedro Pires e à moça do seu ex gabinete que entraram em Lisboa e por magia exercem funções na Guarda! Aparacem quando querem e sem horários nem chefias lá fazem a vidinha deles!!! Agora com a saída do costa é que isto se estragou! Toca a acelerar o processo antes da entrada em gestao!!! Por isso nao estava lá a Ministra!!!
EliminarO Amaro com dois rapazes sem curso superior ao lado é uma imagem digna de quadro. Está na reforma, podia levar os rapazes á escola.
ResponderEliminarEssa ideia peregrina de que só quem tem "curso superior" é que pode desempenhar com competência e responsabilidade cargos públicos, é uma fábula. Quantos existem com cursos superiores e doutoramentos e pós-pós-doutoramentos, e que são uma nódoa de incompetência e prepotência?
EliminarEstuda em UNIVERSIDADE DA VIDA
EliminarTrabalha em
Só trabalho no verão e é para o bronze
Então o ensino superior é uma ideia peregrina? Sim senhor. Não sabia dessa.
EliminarA qualidade da democracia depende da qualidade dos governantes. Isso que aí refere são raras exceções. Regra GERAL, um indivíduo é tanto melhor quanto melhor for a sua formação. Isso é irrefutável.
Só tolero ser governada por gente capaz, com mundo e visão. Jamais votarei em alguém que não tenha os conhecimentos necessários para o bom exercício de uma função tão complexa como a gestão de uma autarquia de capital de distrito.
Quantos existem? Muito poucos...
EliminarPresidente e provedor da Santa casa de Pinhel. Um mundo á parte. Assustador.
EliminarEleitores a defender o mínimo não podem exigir o máximo.
EliminarQuem está habituado a comer broa não pode gostar de fillemignon
EliminarSei quem é o Amaro, desconheço os "rapazinhos". no entanto acho infeliz o comentário.
EliminarPena que os cursos superiores não aportem bom senso nem tão pouco saber estar ou sequer saber ser.
Nem todos têm a possibilidade de estudar e ninguém é inferior por causa disso!
Uma licenciatura, mestrado, doutoramento, pós-doutoramento não acrescentam QI (e se forem pós-Bolonha creio que reduzem), não fazem um cidadão melhor e muito menos um ser humano com mais dignidade.
A gabarolice de falar em canudos é pura e simplesmente indigna para quem o faz.
Levem um doutorado à serra e perguntem-lhe para que encosta é que devem ser mudados os rebanhos...
Levem um mestre até ao campo e perguntem-lhe em que Lua e mês se devem semear os feijões...
Não! Não são os canudos que fazem os grandes homens! São os principios, os valores, a honra e a dignidade - que quem tece este género de comentários não parece ter - mas são coisas que se adquirem desde a tenra infância e que as universidades não dão.
Comentários lamentáveis e rascas, provindos certamente de recém formados que se julgam donos do conhecimento e da razão.
Por mais douto que seja o homem, depois da morte não passará de um fedorento cadáver que se tornará num reles esqueleto - tal e qual o do analfabeto. Ficando apenas os principios e valores que transmitiram aos seus descendentes - o que não parece ter acontecido em gerações na família do Anónimo28 de novembro de 2023 às 15:28
Lamento que na Guarda e neste século haja gente com esta linha de pensamento!
Excelente comentário. Quase chorei. Agora vá lá dizer aos esqueletos ou pastores para se irem formar antes de ingressarem na política. Faltam dois anos para as autárquicas, já dá para ser bacharel.
EliminarEu não voto em mediocridade política.
Álbino Bárbara vereador? Ou apenas animador cultural? A mim faz-me rir com os seus textos desabridos. Dava um bom vereador do folclore.
ResponderEliminarAlbino Bárbara está de mão estendida a qualquer migalha do PG
EliminarO ventura quer ser deputado. Se esse gajo for nas listas voto no PS e nunca votei PS, mas ha uma primeira vez para tudo.
ResponderEliminarAntes de ser deputado devia tirar 4 anos de sabática e podia estudar 4 anos numa boa faculdade e quem sabe até tirar mestrado
EliminarSe é para estudar então não é sabática
EliminarBoa leitura politica, Álvaro Amaro a comandar destino do PSD no nosso Distrito, condenado com processos na justiça, de malas aviadas de bruxelas só lhe resta a n/Guarda
ResponderEliminarUma desgraça para a Guarda, vai continuar no marasmo. É urgente encontrar caras novas com novos projetos. Os mesmos NÃO
ResponderEliminarSr. Oliveira, as decorações de natal da Guarda estão nas notícias!
ResponderEliminarComo é que só está em 4º lugar a nível nacional?!
Vá com mais uns contratos conseguimos o 1º!
https://sol.sapo.pt/2023/11/28/quanto-gastam-as-camaras-e-juntas-de-freguesia-com-o-natal/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Eu acho que sou bom cidadão, trabalhador, com formação superior, pago os meus impostos e estou cheio de ideias para a cidade, porém será que me querem numa lista?
ResponderEliminarSegurem-se... Vai começar a ronda de Sérgio Costa pelas aldeias
ResponderEliminarDesta feita... Concertos de natal nas igrejas. Mais uma invenção desse ser tão poderoso de Gouveia que a única coisa que sabe inventar é festa e passeio para ver e ser visto
ResponderEliminarHoje com o frio que esteve e a chuva durante a tarde qual é o vendendor que se mantem lá a vender no mercado de São Miguel. Compre o que é nosso... Tá bem tá
ResponderEliminarE os vendedores a rapar frio
Então parece que na reunião do PS venceu a corrente pró-PG e lá vão deixar passar o orçamento da Câmara a troco de um prato de lentilhas.
ResponderEliminarNa Guarda, quando mais a luta aquece, menos se pode contar com o PS.
Boa vitória do Eng Rui Melo.
Previsível. Só acredita neles quem quer
EliminarNessa gente não se pode confiar. Dependem disto para sobreviver e há muita clientela dependente do PG
Sem comentários. Esperava mais. Só me resta votar no PSD nas próximas eleições
EliminarFalta de coragem ! Não me representam
EliminarAmanhã vamos ver qual é o sentido de voto ao soar do gongo. Até ao lavar dos cestos é vindima.
EliminarO engenheiro Rui Melo é um homem de confiança, um político com enorme potencial e um construtor de consensos. A sua ascensão a vereador peca por tardia. Com a negociação bem sucedida para garantir o apoio do PS ao orçamento para 24, passa com distinção a primeira prova de fogo. Mesmo que o PS roa a corda entretanto, já são guerras internas que não o responsabilizam. Está aqui finalmente alguém capaz de substituir Sérgio Costa. Mais preparado, mais credível e com menos tempo perdido nas adegas.
EliminarValha-nos Deus. Esse Rui Melo é Papa? Talvez seja apenas cardeal. De morrer a rir o endeusamento a um rapaz voluntarista.
EliminarEntão afinal não resolveu nada...
EliminarA história da carochinha que vamos ouvir nos próximos dias. 🤣 Gera consensos com os amigos das corridas? O consenso maior é com a Casota... 😜😜
EliminarJá se explicou que a culpa não é do Eng Rui Melo. Tivessem-no chamado mais cedo para o executivo.
EliminarInfelizmente, em caso de renúncia do Presidente da Câmara, não é o quarto eleito que sobe a presidente. Porque o ideal, depois deste fracasso (e de todo o fracasso destes dois anos) era que Sérgio Costa desse o próprio lugar único elemento capaz. Sérgio Costa não se revelou à altura. Rui Melo faz mais num ano e meio como chefe de divisão do que todo o executivo político. Vai revelar-se uma enorme e positiva surpresa, como se verá na proposta alternativa de orçamento que terá todo o seu cunho e acabará aprovada.
Errado! Prognóstico errado 😅
EliminarFoi há 2 anos. Na imagem podemos ver Ana Manso, Carlos Peixoto e Álvaro Amaro a felicitar o candidato independente
ResponderEliminarEu tenho memória.
https://radiof.gmpress.pt/alvaro-amaro-que-conquistou-a-camara-da-guarda-ao-ps-em-2013-e-reforcou-a-votacao-para-o-psd-em-2017-diz-que-a-autarquia-da-cidade-mais-alta-esta-muito-bem-entregue-a-sergio-costa/
"Álvaro Amaro considera Sérgio Costa um homem de ação e diz que fez um discurso marcante na tomada de posse. O eurodeputado refere que as pugnas eleitorais terminaram na noite eleitoral e que agora é tempo de mobilizar forças e energias em torno da Guarda.
À oposição, na Câmara da Guarda, Álvaro Amaro deixa um conselho, a política do «bota abaixo» não conduz a lado nenhum e que é altura de se deixarem as tricas políticas."
Quando vos perguntarem o que é a falta de vergonha na política, mostrem isto
EliminarO pensamento deles é: todos menos o PSD! Quando menos esperarem têm o Sérgio Costa candidato pelo PSD! Falta de visão.
ResponderEliminarO PS não aprendeu nada com as eleições de 2021. Se o orçamento for viabilizado, a Concelhia do PS deve apresentar a demissão. Não têm quaisquer condições para continuar nestas lides. A hipocrisia não resolve os problemas da Guarda!
ResponderEliminarA Guarda não pode estar refém destes "fazedores" de opinião. Isto é mau demais.
ResponderEliminarJoão Prata e António Barbosa (comentadores da Rádio F) defendem um entendimento entre as várias forças políticas na câmara da Guarda para que orçamento seja aprovado
+Info: https://radiof.gmpress.pt/joao-prata-e-antonio-barbosa-comentadores-da-radio-f-defendem-um-entendimento-entre-as-varias-forcas-politicas-na-camara-da-guarda-para-que-orcamento-seja-aprovado/
E muito bem, porque quem sai a perder é a Guarda a derrota não é do PG mas sim de todos nós, deixem governar quem foi eleito, todos têm seu tempo, foi uma decisão do povo, respeitem
EliminarSai a perder? Impossível perder mais do que isto em dois anos
EliminarSe querem trabalhar façam um orçamento novo, digno, sem festarolas e com obras novas
A vontade de 3 partes do povo em 7. É essa realidade que os PGs nunca quiseram entender.
EliminarE o voto é a favor ou abstenção? Pode bem ser a favor. Tudo é possível. Vendidos...
ResponderEliminarA vingança do Luís Couto. Foi obrigado a sair acusado de ser fraco, empurrado por mais fracos do que ele.
ResponderEliminarDepois venham cá pedir o voto! Venham venham!
ResponderEliminarO PS vai chumbar! Esperem e verão!
ResponderEliminarAntes do Verão ainda vem a Primavera!!!
EliminarSe o PS deixar passar um orçamento, depois de nada ter sido cumprido daquele que também viabilizou há um ano, será uma vitória para o PG, não conseguida na secretaria, mas no canil. Uma conquista do novo vereador Rui Melo, como se comprometeu. Noutro plano, significa que finalmente há um homem para mandar no executivo
ResponderEliminarTudo igual,🤭
EliminarVergonhoso dicurso. Nós não somos estúpidos Sr presidente. Ganhe vergonha.
ResponderEliminarhttps://ointerior.pt/sociedade/sergio-costa-diz-que-foram-criados-400-postos-de-trabalho-na-guarda-em-dois-anos/
Rui Melo, foste apanhado na curva. Nunca se aceitam presentes envenenados! Não há nada que pague dormir à noite descansado, nem mesmo o poder. Acredita em mim.
ResponderEliminarVai-se arrepender para o resto da vida
EliminarAhahahah de morrer a rir. Quem o vir pensa que é um doutor :D
EliminarPeço aos vereadores da oposição que nos defendam. A grande maioria dos funcionários desta autarquia não se revê nesta Câmara.
ResponderEliminarMas foi a maioria dos funcionários dessa câmara que lhes deram a vitória. Agora aguentem! Devem estar mais arrependidos...
EliminarE assume o pelouro financeiro?? Isso é que era bom!!
ResponderEliminarCHUMBADO!!! Obrigado PS e PSD por porem ordem na casa. O orçamento era idêntico ao do ano passado.
ResponderEliminar"Diario de Todas as Beiras
Confirma-se que vai ser chumbado o plano e orçamento da Câmara da Guarda para 2024, no valor superior a 73,8 milhões de euros. Os três vereadores do PSD e a vereadora do PS vão votar contra o documento, que apenas terá o voto favorável dos três eleitos do movimento Pela Guarda.
Ao que o Diário de Todas as Beiras apurou, é a primeira vez na história do poder local na Guarda, pós-25 de Abril de 74, que o orçamento é chumbado. O ano passado, tanto o PSD como o PS optaram pela abstenção.
A proposta do município para o plano e orçamento de 2024 vai ser agora submetida à discussão e votação na reunião quinzenal do executivo e terá o voto contra de toda a oposição.
A vereadora do PS, Adelaide Campos, considera que “o orçamento é um ‘bluff’ e é prejudicial para a Guarda”. Por seu lado, o social-democrata Carlos Chaves Monteiro justifica o voto contra por considerar que “não tem investimento real efectivo”.
O presidente da autarquia, Sérgio Costa, rejeita as críticas e sustenta que se trata de “um orçamento com a visão de futuro e não um bluff”.
A autarquia poderá depois apresentar uma nova proposta. E, caso também venha a ser reprovada, manter-se-á em vigor o orçamento do ano anterior, com as alterações que entretanto tenham sido introduzidas até que seja aprovado o novo orçamento."
Orçamento chumbado
ResponderEliminarA primeira vitória de Rui Melo ahaha
Queremos detalhes! Senhores jornalistas e chefes de divisão, falem aqui connosco no Sol da guarda
ResponderEliminarJornalistas não que não os há, mas funcionários da Câmara... esperamos ansiosamente.
EliminarQue grande corrida, engenheiro Rui Melo. Agora pelo menos percebe que os atletas que lhe dizem que têm grande influência no PS e tratam ministros por tu estão a só a envolvê-lo na própria ilusão.
ResponderEliminarVão afogar as mágoas na Pizza Hut
ResponderEliminarPizza naturalmente regulada com cerveja oriunda das 2 fábricas recentemente inauguradas por Sérgio Costa na PLIE
EliminarTêm o que merecem.
ResponderEliminar