sábado, 25 de novembro de 2023

Os guardenses querem visitas de estudo para todos

O Presidente da Câmara levou os Presidentes de Junta numa visita de estudo, a que chamou “Visita de Trabalho de Boas Práticas”. Visitaram uma instalação de painéis fotovoltaicos e uma quinta de eventos.
E para o ano foi prometida mais uma viagem.
O Presidente da Junta de Freguesia da Guarda levou os horticultores das hortas comunitárias, alargando o convite a outros destinatários que, quer por interesse pessoal quer por motivos profissionais, a uma visita aos “Huertos de Salamanca”, não sabemos se levaram farnel ou foram a uma sala de eventos.

33 comentários:

  1. Este presidente não é um presidente qualquer. É um verdadeiro Dux, sempre em festa, sempre a reinar...

    ResponderEliminar
  2. Dia 27 de Novembro vou pôr uma gravata preta para fazer o luto à minha Guarda.Apesar da interioridade,reparem no que são hoje Castelo Branco,Covilhã e Viseu.Todos os guardenses se devem empenhar, para de uma vez por todas ,acabar com esta governação medíocre e patega da Cãmara Municipal e de Sérgio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Indianos investem 400 milhões de euros em fábrica de diamantes artificiais na Covilhã

    A empresa Lightningplace, de capital indiano, vai comprar terrenos nas imediações do centro de dados da Altice, na região, para instalar uma unidade fabril, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

    ResponderEliminar
  4. Ontem foi um momento triste ver Agostinho Gonçalves discorrer na Rádio F com base numa premissa falsa.
    Tanta loquacidade a deste intelectual, dizendo que há uma presunção de verdade sobre os motivos pessoais de Diana Monteiro para a sua demissão... E que não devemos duvidar dos motivos...
    Oh meu caro amigo, Diana Monteiro não disse nada publicamente e deve uma explicação às pessoas. Só disse em off aos funcionários e até há um vídeo amador a correr, mas isso não são declarações públicas, são declarações privadas.
    Em privado, a vereadora não alegou motivos pessoais. Disse que não acreditava no projeto e que ia à vida dela.
    O Sr Agostinho diz que ela alegou motivos pessoais? Ela não alegou nada publicamente e em privado disse tudo menos isso. Quem alegou motivos pessoais foi o presidente, para deitar água na fervura, e que eu saiba o presidente ainda não fala pelas outras pessoas, muito menos pela vereadora demissionária. Isso não passa duma tanga e eu não como gelados com a testa e julgo que o Sr. também não.
    Na ânsia de defender o PG (outro na linha de Ana Manso, José Igreja e tantos outros), Agostinho diz não conhecer Rui Melo, mas tem a certeza de que dará um grande vereador.
    Então não conhece, mas tem a certeza? Que certeza? Do desconhecido? Bom arranjinho.
    Estes senhores são do PS e do PSD, mas a verdade é que gostam de prejudicar os próprios partidos no discurso enquanto estão fora das cúpulas. Nada contra, mas tenham ao menos a coragem e a dignidade de o fazer diretamente e de viva voz, e não de forma encapotada e sonsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sonsice é o que dá votos na Guarda e é graças à sonsice que a Guarda se apresenta hoje desta maneira. A caminho de ser uma aldeia de sonsos.

      Eliminar
    2. Continua por explicar a demissão da vereadora, que deverá certamente ter acontecido por motivos muito graves. O orçamento não deve sequer ser objeto de ponderação porque quem deveria fazê-lo e apresentá-lo já não está na Câmara.
      Ou se explicam os motivos da saída ou o orçamento está ferido de morte.

      Eliminar
    3. https://radiof.gmpress.pt/agostinho-goncalves-entende-no-executivo-da-camara-da-guarda-nao-ha-ninguem-as-competencias-detem-sergio-costa/

      Essa converseta desse senhor surpreende um total de zero pessoas

      Eliminar
  5. Deviam pagar o gasóleo do bolso deles. O Prata já tem 30 anos de excursões, devia pagar do bolso dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobreza de espírito

      Eliminar
    2. A política de carripanas e lanches pagos só tem sucesso numa terra de ninguém e de gente pobre a todos os níveis. A Guarda é o cenário ideal

      Eliminar
    3. Esse não levanta a voz nem dá polémica, não defende a terra nem pretende fazê-lo mas leva para casa dois vencimentos. Acumula a junta com o lugar na Assembleia da República. Há quem diga que devia ir á Câmara... E porque não ir ao Parlamento Europeu ou para o Governo. Aí pode fazer o dobro das excursões

      Eliminar
  6. Se não houvesse sol da guarda, tudo o que tem sido feito na Guarda nestes dois anos era tido como normal. As pessoas têm medo de falar e no Facebook a indignação é sempre no limite. Os funcionários da Câmara aqui têm voz..o medo não existe. A comunicação social é que não existe e só dá notícias boas para o presidente e más para a oposição,salvo raras excepções. O tal limite. A Guarda só funciona no limite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E difícil mudar istoOs deputados da AM não fazem nada a não ser bajulação. A maioria tem medo ou tem relações com a Câmara. Outros não falam por puro desinteresse. Os votos das juntas de freguesia já estão comprados à partida.

      Eliminar
    2. Sr Oliveira já escrevi duas respostas a este comentário mas não há maneira de eles serem publicados, apenas referi que, pelo menos, há uma pessoa que não parece ter medo de comentar no facebook da câmara. O que estou a fazer de errado? Ou será que não estou a conseguir enviar os comentários desde o meu computador?

      Eliminar
    3. 1441
      Os comentários foram recebidos e não publicados.
      Se há uma pessoa a comentar no facebook, está bem, nada tenho a ver com isso.
      Continue a comentar no facebook
      A Oliveira

      Eliminar
    4. Confesso que a sua resposta me deixou baralhado, não consigo perceber porque não publicou os comentários.

      Eliminar
    5. Você não sabe mas há personas non grata e mais não digo.

      Eliminar
    6. He he, há pessoas que convivem mal com a concorrência. Acham-se os donos da contestação e não permitem que sejam mencionados os concorrentes. É a Guarda das capelinhas, é por isso que os incompetentes ganham.

      Eliminar
  7. Sim, também quero passeios com comida, dormida e bebida incluída.

    ResponderEliminar
  8. Não precisamos de diamantes e muito menos diamantes da Covilhã. Este presidente é um diamante em bruto. Álvaro Amaro dizia que a Guarda é um diamante muito mais lapidado. Por isso há que continuar a delapidar.

    ResponderEliminar
  9. https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10361015

    Aquisição serviços de Fotografia
    Artigo 20.º, n.º 1, alínea d) do Código dos Contratos Públicos
    Não aplicável
    Código dos Contratos Públicos ( DL 111-B/2017 )
    -
    Município da Guarda (501131140)
    Rui Sergio Paulos Badana (-)

    Que bom receber o subsídio de natal antecipado. "Eu voto PG" , diz este Rui no seu Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vejo esse sr. há mais de 3 meses na câmara a tirar fotografia! Se isso não é um contrato manhoso não sei o que é...

      Eliminar
    2. O rapaz ajudou na campanha!!! Só os tansos é que acrdeditaram o que executivo dizia em tempos “que nao favorecia amigos!!” Já agora o rapaz também concorreu aos famosos concursos!! Em que ponto de situacao estará o de arqueologia que se torna imprescindivel para um elemento do gabinete que tambem dizia a mesma frase!!! Dizia!!!!!!

      Eliminar
    3. São necessárias fotografias para a promoção mas não são necessários tantos fotógrafos. São necessárias afirmações e declarações e são necessários discursos coerentes e estratégicos
      Mas não vejo ninguém a ser contratado para os trabalhos que exigem competências e pensamentos críticos.
      Os investimentos são feitos sem orientação com cada um a puxar para si e a única estratégica dos pelouros dos recursos humanos, da cultura, da educação e do social é o silêncio próprio e arranjar meios para silenciar os outros.

      Eliminar
  10. Apresentação da ecovia...fraquíssima moldura humana. Face aos que foram convidados, fraco fraco. A Guarda não quer saber nem da ecovia, nem do Sr. Bispo, nem do Sérgio Costa

    ResponderEliminar
  11. Os guardenses querem transportes, saúde, empregos e negócios, querem uma cidade pujante e não esta pasmaceira que até dói.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem? Eu já não sei bem o que os guardenses querem. Acho que isto chega bem e deixa todos felizes , não vejo contestação a esta governação de trazer por casa com intérpretes de vão de escada. Hoje lá farão um cordão humano, mas fica por aí.

      Eliminar
  12. O novo vereador Rui Melo prometeu que vai conseguir fazer a ponte com o PSD e o PS para garantir que o orçamento é aprovado. Deu a palavra. Em contrapartida, se conseguir este feito exige liberdade total na escolha dos pelouros e na gestão das equipas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah
      Mas quem é esse? O orçamento é para chumbar e ponto final. A Guarda está farta de delinquência política.

      Eliminar
    2. O D Quixote prometeu uma ilha ao Sancho Pança

      Eliminar