Podas à moda do nuclear
Ontem andaram a podar duas tílias no Bonfim.
Já tinham feito o mesmo tipo de poda no adro da Capela do
Bonfim
Até parece que querem antecipar o futuro: As tílias parecem
agora o cogumelo resultante da explosão nuclear
Adenda: E quando alguém perguntou porque podam as árvores
daquela forma a resposta foi: É por causa dos fios das telecomunicações. Será verdade
ou foi a brincar?
Eu sei que você quer falar das árvores mas eu quando olho para aquela estrada... Ai Valha-me deus. O que dirá um forasteiro que visite a Guarda? Aquilo nem a pé. E o pior é a tubagem cinquentenária de lusalite que está por baixo. Assobiem para o lado...
ResponderEliminar2121
EliminarNão tem estado atento. Muito se tem escrito aqui sobre as ruas vdo bairro do Bonfim
A Oliveira
Força sol da Guarda. Carregue-lhes. Não lhes dê descanso. Eles andam a toque de caixa. Estão descorçoados. A Guarda governada no sol da Guarda.
ResponderEliminarAhahahah! Isto só visto!
ResponderEliminarAquelas árvores são um perigo, quando as folhas caem o passeio fica muito escorregadio, já lá vi pessoas a cair e os ramos tombam e vergam com o vento para o outro lado da rua, até assuta.Um dia caem mesmo e há ali uma desgraça. E pergunto há necessidade de as manter tão altas e perigosas?
ResponderEliminarOntem foi dia de o município lavar a imagem com outra imagem. Uma fotografia do lago do Polis limpinho colocada (estrategicamente) depois de terem sido alertados pelo Sol da Guarda para a presença de lagostins que, em breve, como praga que são, dominarão o caudal do tanque.
ResponderEliminarEu sou da opinião que qualquer lagostim faria o que esta Câmara tem feito. Pior do que nenhum governo, é um mau governo. Eu sou daqueles que preferia ser governado por um crustáceo.
A brincadeira continua. Tratam as árvores como se fossem ervas daninhas! Tanto cuidado para montar os palcos das festas e tanto desleixo para cuidar das árvores da cidade. Se fosse um barril de cerveja não o podavam assim
ResponderEliminarEssa é a bomba que caiu na casa que está na praça velha? A Guarda precisava duma bomba dessas para começar do zero. Talvez a detenção de algum político.
ResponderEliminarFoi o presidente da câmara municipal da Guarda que quiseram por isso não se queixem
ResponderEliminarUma pessoa já não sabe se há-de rir ou chorar, ao presenciar esta governação. É uma comédia trágica que nos vai sair muito cara. Quanto mais tempo estes protagonistas lá estiverem, maiores serão os danos.
ResponderEliminarAlgo está prestes a explodir... ou será a implodir?
ResponderEliminarSe a moda pega!!!
ResponderEliminarO chão da praça velha está a conhecer os piores dias da sua triste existência. Eu fico absolutamente siderado quando passo naquela praça e olho ao pormenor o que ali vai. Não dá. Não tem ponta por onde pegar. Para o valor da obra necessária aposto que mais valia tirar tudo e fazer novo! Que sujidade! Que buracada!Com a praça e o centro histórico neste estado alguém se atreverá a votar no Sérgio Costa em 2025? Tenham vergonha... Fiasco total.
ResponderEliminarO que está a fazer a Sé lá em cima, de braços cruzados, e comentando para o seu vizinho D. Sancho: "Estes gajos são malucos!. Magestade, onde é que isto vai parar?"
Eliminar