sábado, 9 de setembro de 2023

“Fazer da cidade uma referência no ensino e na educação é o objetivo da Câmara da Guarda”

“Fazer da cidade uma referência no ensino e na educação é o objetivo da Câmara da Guarda” as palavras são do autarca local após a receção aos docentes que vão lecionar no concelho.
“Relembrou o investimento de cerca de meio milhão de euros ao nível dos passes escolares, atividades de enriquecimento curricular e material escolar”
“Até 2030 investir cerca de 26 milhões de euros no Parque Escolar do concelho”
“Algumas obras ainda estão em curso, mas destacou o investimento de 200 mil euros na requalificação dos balneários da Escola de Santa Clara e a conclusão da 2ª fase das obras na Escola da Sé”
“Este é o maior investimento feito na área do ensino nos últimos anos, dando como exemplo as obras nas escolas da Sé, Carolina Beatriz Ângelo, Santa Clara e estabelecimentos de ensino do 1º ciclo.”
E cantar Lena D’Água
Demagogia feita à maneira
É como queijo numa ratoeira
P'ra levar a água ao seu moinho
Têm nas mãos uma lata descomunal
Prometem muito pão e vinho
Quando abre a caça eleitoral
Demagogia feita à maneira
É como queijo numa ratoeira

25 comentários:

  1. Deus me perdoe, mas eu acho que este homem fala muito mas não diz nada. É um fala barato. Ontem foi contestado por populares na senhora da Alagoa por promessas não cumpridas. Esta câmara não faz nada e larga assim estas declarações bombásticas e... nada. Alguém que lhe giga que vinho e educação não estão no mesmo comprimento de onda. Repito. Esta câmara não faz nada e são uns inaptos. Os 280000 euros da feira farta dava para alimentação da boa para as nossas crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Guarda tem que refletir profundamente sobre qual o caminho que quer seguir. Se é este, a festa, a Guarda vai chegar a uma altura em que vai deixar de ser uma cidade. As pessoas não se cansam? Se não for por elas, ao menos que seja pelo futuro dos filhos. Façam alguma coisa e sejam exigentes com os políticos que temos que não é com feiras fartas que esta terra há-de algum dia ter valor.

      Eliminar
  2. Vamos começar por fechar uma escola. Vamos? Vamos. Ah grande presidente quem fecha uma fecha duas

    ResponderEliminar
  3. Se fossem só 280 mil
    É muito mais dinheiro. Dinheiro deitado ao lixo só porque é preciso manter os votos dos papalvos que lá vão ver o Toy
    É a política "sensual"

    ResponderEliminar
  4. Dá pena ver a Guarda dependente emocional e politicamente de eventos medíocres e desgarrados que nada trazem à cidade. A feira farta não serve para nada, só para entreter. É um gasto totalmente desnecessário, fútil, é o entrudo antecipado com as tabernas de entrudo. Em Fevereiro há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Festas e festinhas, tendas e tendinhas
      Paga Manel e paga Maria que não há vida sem folia

      Eliminar
  5. Esta terra é só baile e folclore. É degradante alguém de fora entrar na feira e dirigir-se aos bares. Dá pena ver as pessoas que lá estão. Cidade ébria!

    ResponderEliminar
  6. Farra
    Folia
    Festa
    Fígado
    Finos
    Eis a Guarda

    ResponderEliminar
  7. 26 milhões? Ele sabe o que são 26 milhões? Isto é pura ficção. Digam lá ao homem que anda a comer muito queijo.

    ResponderEliminar
  8. Sr Oliveira. Esta gente é só críticas. Fui à feira farta e gostei. Já não apanhava uma carraspana como apanhei ontem. Foi mesmo muito bom. Comemos e bebemos e encontrei amigos que já não via há muito tempo. É uma boa festa para o encontro de malta da borga. Desde os tempos da tropa em Santarém que não bebia assim. É uma pena que o estraguem como estão a fazer na Anadia. Crime contra a humanidade.Para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  9. Entrar naquela tenda com o suor das pessoas condensado a pingar nas nossas próprias cabeças é uma experiência sensorial nojenta e confrangedora que tive de viver no concerto dos DAMA. O recinto é pequeno, terrível, é a segunda vez que fazem isto em dois meses, recintos minúsculos para estes espetáculos. O objetivo é que pareça uma enchente nas fotos do Facebook mas fiquem sabendo que um dia pode correr mal. Se uma pessoa se sentir mal no meio da multidão não há maneira de a salvar!

    ResponderEliminar
  10. O evento das freguesias começado por Amaro e com o qual o Sr. Costa exulta. É chamativo para as freguesias e é uma maneira de as ter na mão. Que fraquinha, a Guarda das tendinhas e da pimbalhada. Batemos no fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente sobe ao palco como se fosse um cantor e ainda tem uma cantora no executivo. Eles olham para a direita, e "pisca pisca"

      Eliminar
  11. A Guarda de Nuno de Montemor, Eduardo Lourenço, José Augusto de Castro, Ladislau Patrício e Augusto Gil, a Guarda da Estrela Polar e da Manhã Submersa de Vergílio Ferreira, a Guarda.... Essa não é a Guarda da Feira Farta. Por muito que os políticos a destruam e a subjuguem, a Guarda nunca será só atraso de vida e brejeirice. Temos património histórico e intelectual. Por mais cervejas que pousem nos flancos da escultura de Eduardo Lourenço, não vão roubar-nos nem amputar-nos as nossas referências.

    “Outras terras mais lindas há, de certo…/Porém nenhuma fica assim tão perto/ do puro azul do céu de Portugal” José Augusto de Castro

    ResponderEliminar
  12. https://www.facebook.com/100064448029535/posts/pfbid0366dV1DrtmM5bzDojhDmAUvbQLr2EYWsz5SqkxrXvy95zZB7VBf7r12MKZWaZ8nk3l/?sfnsn=mo

    O concerto foi do Toy ou do Sérgio Costa?

    ResponderEliminar
  13. 141 fotografias no Facebook e dessas desse bloco de 141 umas 136 são do presidente. Como é possível? A feira farta cest moi

    ResponderEliminar
  14. Eles a cumprimentar todas as pessoas em autêntica campanha eleitoral dá vergonha alheia. Estão a lutar pela sobrevivência...

    ResponderEliminar
  15. Toda a gente gosta de uma boa pinga e se for com um pouco de peguilho, presunto, chouriço ou queijo de ovelha ainda melhor. Eu digo quanto é franco, nunca gostei tanto de viver na Guarda. Ontem sai da feira farta com uma boa perua caseira. Ou uma carroça, mas nada melhor do que sair de bucho cheio a rebentar e a cantar a cana verde. Continuem que estamos no bom caminho. O meu voto é garantido.

    ResponderEliminar
  16. Acho que deveriam montar uma biblioteca na feira farta.

    ResponderEliminar
  17. "Dá-me um doce em troca de um beijo salgado", cantava Lena D'Água
    O executivo camarário guardense canta "dou-te uma mini em troca dos votos, não importa se são doces ou salgados".

    ResponderEliminar
  18. Acaba de fechar uma escola e fala em cidade referência na educação? Mas que brincadeira é esta?

    ResponderEliminar
  19. Este presidente devia era ter vergonha naquela cara! Eu lembro-me do que disse quando veio ao Bairro da N. Sra. de Fátima e dois anos depois continuamos com um serviço de autocarros deficiente. Ainda ficámos pior do que com o Chaves

    ResponderEliminar
  20. Lá vêm com a treta do material escolar. Por amor de deus. Sempre a mesma ladainha de torrar em dinheiro nos livros de fichas quando estamos em 2023 e a aposta para os exercícios complementares devia ser a escola digital, usando outro tipo de recursos online para consolidar as aprendizagens
    O manual é essencial. O livro de fichas é descartável e devia haver alternativas

    ResponderEliminar