sábado, 23 de setembro de 2023

Câmara da Guarda espera explicações sobre reabertura da Linha da Beira Alta. Munícipes da Guarda esperam explicações sobre projetos na Guarda

O Presidente da Câmara da Guarda fez umas declarações ao “Porto Canal” que podem ser lidas em:
https://portocanal.sapo.pt/noticia/337274?fbclid=IwAR1TQgGo4ugExa9HbFxORFZHACe_tPGVtVZUQsq7bS7lg6pOLf75vjY6nWY
Fiz uma alteração ao texto, basicamente substituído “Presidente da Câmara” por “Munícipes da Guarda” e “Linha da Beira alta” por “projetos” e deu isto:
Munícipes da Guarda esperam explicações sobre projetos prometidos
Munícipes da Guarda estão muito preocupado com as notícias de mais um adiamento na apresentação dos projetos e aguardam por explicações.
Munícipes da Guarda disseram esperar ansiosamente por explicações sobre os motivos que levaram a mais um adiamento
“Aguardamos que seja dada uma justificação plausível aos munícipes e informações sobre o plano de recuperação do atraso”.
Os Munícipes da Guarda dizem perceber “todos os constrangimentos que possam existir”, mas pede “para que sejam envidados todos os esforços para que os projetos sejam apresentados no mais curto espaço de tempo”.
Os Munícipes da Guarda realçam que o atraso dos projetos “podem implicar o atraso no arranque da instalação do Porto Seco”.
Os Munícipes da Guarda manifestaram-se igualmente preocupado pelo atraso na execução das variantes da Sequeira e dos Galegos.

20 comentários:

  1. Não se vê nada. Obra é zero. A Guarda está morta e este presidente é um prometedor que se perde nos jogos de poder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os cidadãos a assobiar para o lado. Cidade à mercê.

      Eliminar
  2. Porto Seco sim mas no local certo era o que nos prometiam em 2021. Agora em 2025 nem Porto Seco nem linha da beira alta. Uma comédia infernal!

    ResponderEliminar
  3. Eng. Oliveira, fez um bom e útil exercício. Continue com essa perspicácia e acutilância e que nunca lhe falte o sentido crítico da realidade! Vá-nos mantendo informados e entretidos..

    ResponderEliminar
  4. Comparem o Facebook do Município da Guarda com Foz Côa, Sabugal, Fundão, Coimbra, Leiria, Manteigas, Alcochete, etc etc etc. Comparem com todos e comparem a quantidade de fotografias dos respectivos presidentes de Câmara com a quantidade de fotografias de Sérgio Costa no Município da Guarda.
    Todos os eventos têm uma foto dele, nem que seja da carapinha. Dá a ideia de que é superior a instituição, julga-se num patamar acima. É triste ver tanto erro de percepção... A vida nestes casos não costuma perdoar e a sabedoria popular tem vários adágios que assentam aqui na perfeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escola Álvaro Amaro. O que importa são as aparências, não importa fazer, importa fingir que se faz e as redes sociais estão ao serviço do monarca

      Eliminar
  5. Muitos dos que aqui veem falar são ressabiado. É mau o Sérgio Costa e o PG, mas este é o partido deles... É para rir só pode

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02ATMFFWJv5deABTeyj6nK6pZDQJrgNvK3BEyWf1Gbo1jx5qmdZ2ighaMdAywaSFXMl&id=100080320720017&sfnsn=mo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o PSD da Guarda? Bateram mesmo no fundo

      Eliminar
    2. Se é esta a oposição a Sérgio Costa e ao movimento PG, podem contar com ele pra mais um mandato ao comando desta câmara

      Eliminar
    3. Salve-se quem puder!!!

      Eliminar

    4. Que inveja destas máquinas políticas diabólicas! É continuar o bom trabalho que têm feito até aqui, nós agradecemos

      Eliminar
    5. Qualquer lista que o PG apresentou a uma freguesia é melhor do que isto! Antes de criticar os outros, olhem-se ao espelho. Esta vou emoldurar.
      O Sérgio está "eleito", mas é nas urnas com marca certificada e também já ganhou essa concelhia com uma lista a sério
      Está eleito duas vezes 👍👍😘

      Eliminar
  6. Vivemos na Guarda e o ano é 2023. Um blog gizado e orientado por um senhor voluntarista serve de jornal, fórum, assembleia municipal, café, botequim, colóquio, livro, reunião e rádio.
    A Guarda não tem jornais, revistas e rádios dignas desse nome. Ninguém dá notícias. A Câmara nada divulga, só fala do quotidiano pueril e egocêntrico do presidente.
    As forças vivas da cidade estão adormecidas, não têm palco e não têm rasgo.
    Não há oposição, há apenas figuras conhecidas e anónimas, tudo sem estratégia.
    Todas as instituições falham e o diálogo parece coisa pecaminosa. Há 10 anos éramos mais. Mais exigentes, mais capazes, mais reivindicativos, mais conversadores, mais alegres, mais esperançosos, mais interventivos.
    Faço a pergunta: e se não houvesse Sol da Guarda?

    ResponderEliminar
  7. O Sr. é muito perguntador e perguntar não ofende. O executivo responde às perguntas sempre com a mesma reza. Estão eleitos para 4 anos, diz Sérgio Costa. Já passaram dois, mas estão eleitos para 4. Dois sem fazer nada e dois para fazer tudo?

    ResponderEliminar
  8. Quantas promessas é que este presidente já cumpriu... Eu acho que nem as obras que vinham do outro foi capaz de acabar

    ResponderEliminar
  9. As explicações devem chegar em 2025

    ResponderEliminar
  10. Em 2025 vai prometer outra vez o mundo. E os iludidos vão cair na ilusão. Será que o autarca independente quer continuar a ser independente???

    ResponderEliminar
  11. Esta gente que escreve aqui neste espaço só diz mal. Parece a noite da má língua. Da minha parte constato que o trabalho deste executivo é louvável. Qual a cidade que no mundo tem mais visitantes? Atenas? Roma? E o que procuram esses visitantes? Ruínas. Nós para alem de caminharmos para a ruina financeira, temos a sabedoria de comprar edifícios em ruinas e mante-los, para no futuro terem atratividade turística. No bom caminho. Uma palavra para os recém eleitos delegados ao congresso do PSD: estão no bom caminho, dentro desta filosofia que acabo de descrever.

    ResponderEliminar
  12. Os Munícipes da Guarda vivem bem é no silêncio. Para se manifestarem tem de cair um santo do altar... talvez seja esse que aí pôs na publicação

    ResponderEliminar