quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Em breve temos pedo/ciclo/via

Agora sem mais nem menos andava a passear na pedovia, o novo rio azul da cidade, vinha a bicicleta na ciclovia e atropelou a trotinete que vinha no centro da pedovia/ciclovia e o peão dá um trambolhão, mas veio de lá um skate, que vinha na pedociclo levanta voo e choca com o morro.
Tudo aos trambolhões, ninguém se aleijou e tudo se levantou e foi à vida.
Ninguém sabia as regras de trânsito.
Com o movimento que se adivinha intenso na pedovia/ciclovia azul pergunta-se:
Como se divide a ciclovia da pedovia? Vai ter traço contínuo ou tracejado?
Skates e trotinetes podem circular?
Circula-se pela direita ou pela esquerda?
E quem tem prioridade?
As ultrapassagens são feitas pela esquerda ou pela direita?
Como se faz a transição entre troços da ciclovia/pedovia cortados por estradas/ruas?

25 comentários:

  1. Vou adorar quando vir carrinhos de bebé a andar pela ciclovia. A segurança em primeiro lugar e certamente que as pessoas vão saber o porquê da ciclovia e para que serve.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que podiam fazer uma corrida de burros nas ruas do Bonfim e a volta da feira farta. Podiam fazer também na ciclovia. Com e sem albarda. Os burros ganhadores poderiam comer palha grátis todo o ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Câmara garante a forragem e o abeberamento? Eu sou como o elefante do jardim zoológico. Só participo com o meu Elias se me derem moedas brancas.

      Eliminar
  3. Pintam-na de azul para a malta ver que fizeram alguma coisa. Vejam o nível da pobreza de espírito...

    ResponderEliminar
  4. Até Isto mostra a falta de visão de um executivo

    ResponderEliminar
  5. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0kVkWsG8aqDREHroVj3QknzdeZDify2M11xnPvK7XxZkmsFSPmoZ6AtA4b6wR675ul&id=100064448029535&sfnsn=mo

    O ridículo a que isto chegou. O ano letivo arranca numa casa de vinhos. A primeira imagem diz tudo... Copos ao alto e que suba à cabeça para esquecer as fábricas que fecham e as escolas que se extinguem. Mas vejo muitas ausências! Pessoas que estiveram no ano passado e que este ano não puseram lá os pés. Ainda há gente com bom senso e dignidade que não se vende por qualquer lancharada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste brinde a um executivo que fecha escolas, continua sem solucionar a falta de cantinas para o primeiro ciclo, não assume as suas responsabilidades na manutenção e conservação dos espaços escolares... Enfim, vamos beber um copo para esquecer este triste fado...

      Eliminar
    2. Triste executivo e triste comunidade educativa que em vez de defender a educação se defende a si própria hipocritamente

      Eliminar
    3. Desde logo presidentes de junta. Muito poucochinhos. É um bomsinal.

      Eliminar
    4. Aquele é o presidente da associação de pais da Sé? É preciso não ter mesmo vergonha na cara.

      Eliminar
  6. E a tinta? Será que sai com as primeiras chuvas? Será que resiste? Veremos.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser a grande obra do faraó. A ciclovia vai ter a vantagem de impedir a colocação dos radares da polícia para controlo de velocidade. Perguntar não ofende: também têm previstas rotundas com máquinas da CP, ou radares antigos da PSP para a ciclovia?

    ResponderEliminar
  8. Sr. António Oliveira, já viu o que fizeram com a programação do TMG?
    Acabou-se, oficialmente, a programação cultural. Já nem há palha para encher 3 meses, agora nem meio mês conseguem preencher.
    Afinal, os de cá eram poucochinhos.
    Não há papagaio que nos salve.

    ResponderEliminar
  9. Ciclovia e pedovia não se fizeram num dia. Um pouco mais de azul e eu era brasa...

    ResponderEliminar
  10. O dinheiro que se gasta em obras sem sentido é confrangedor. Vejam o que está a ser feito nas Lameirinhas e digam se aquilo é normal. Uma caixa de betão à frente da escola?? Que aberração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais um barracão para as festinhas, só que com mais glamour. Custa 700 mil euros. Coisa pouca.

      Eliminar
    2. Isso é criminoso. Visto agora as imagens do facebook , nem quero acreditar!

      Eliminar
    3. https://www.facebook.com/MunicipiodaGuarda/posts/pfbid0aY92eaygXNrMdpZ8LvBG81rMiffRbgneMSY4XUrNMhg2uTtrkhu1U9LkhRGhTsBzl
      É verdade. Custa a acreditar numa coisa destas. Que aberração

      Eliminar
  11. Em 4 anos vai ser a única obra digna de registo que vão concluir. Todas as que estão em curso são projetos já badalados e lançados pelos anteriores governos municipais. Não há um unico novo projeto, nova ideia, que venha das cabeças pensantes deste grandioso executivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digna de registo é que não. É uma obrinha com perigo de morte para os utilizadores

      Eliminar
  12. O Oliveira alerta e bem: os acidentes são possíveis na estrada por causa da ciclovia e na própria ciclovia por causa da sinalização ou ausência dela.

    ResponderEliminar
  13. E se houver um incêndio as crianças fogem para onde? Se têm um muro de betão em frente e uma passagem onde só cabem dois de cada vez! Quem foi o arquiteto que fez o projeto? Previu uma catástrofe? Pensou na salvaguarda da vida das crianças em caso de catástrofes? A Proteção Civil aprovou o projeto? E os bombeiros não disseram nada? Quem aprovou o projeto? Não me digam que foi o Sr. Presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura estará este senhor bem longe da Câmara. Serão outros a arcar com os prejuizos

      Eliminar
    2. Ora bem
      E será homenageado daqui a 20 anos com medalha de mérito. Até Álvaro Guerreiro foi e esteve lá uns mesitos.
      Depois de reformados os autarcas têm todos muito mérito e então quando desaparecemos somos todos uns heróis. Em portugal as pessoas não precisam de fazer bem e deixar obra para serem respeitadas e condecoradas. basta ocuparem os lugares.

      Eliminar
  14. A cor da ciclovia é a mesma cor da tinta utilizada como fundo das piscinas das praias fluviais, sem dúvida o expoente máximo do mau gosto. Uma cor que choca a vista, mas para que conste, na Guarda impera o mau gosto. Passem bem. Porque não disfarçar o piso sebento da Praça Velha com a mesma tinta? Os estrangeiros iam adorar.

    ResponderEliminar