Ciclovias e pedovias
Algumas, poucas, palavras para ciclovias e pedovias
Para que vão servindo estas coisas?
Em relação à Guarda, deixo para interpretar, parte do
editorial do “Jornal O Interior” em que fala de mobilidade e não considera
estas coisas de pedovias e ciclovias.
“A Guarda tem enormes dificuldades de mobilidade, desde logo
por ser uma cidade de montanha, com uma orografia difícil e com enormes nuances
de relevo, onde o carro é obrigatoriamente o meio de transporte utilizado pela
generalidade das pessoas, depois de anos de desinvestimento na rede pública de
transportes.”
“Por isso, e enquanto se esperam soluções sustentáveis e
opções estratégicas – como a mecanização (tapetes rolantes, elevadores ou
ascensores urbanos, etc) ou a mobilidade elétrica (autocarros e miniautocarros
elétricos e, como aqui já defendi muitas vezes, devíamos retomar o projeto do
monorail, para ligar a parte baixa à zona alta da cidade…)”
“Ao contrário do regabofe que por aí vai de dinheiro mal
gasto em festas e subsídios, este é um investimento estruturante e um caminho
essencial para o futuro”. (mobilizando os mais jovens para usarem o transporte
público. A gratuitidade deste serviço será óbvia no futuro)
Amigo Oliveira esse é o caminho, mas custa dinheiro e não dá votos. O importante da política para alguns é cavalgar no poder e não sair dessa onda, tudo fazendo para se manterem á tona. A Guarda a sua modernização, políticas setoriais bem definidas não interessam. O drama amigo é que isto está mau no presente, mas vai ter repercussões no futuro desastrosas, que irremediavelmente ficará comprometido com estes analfabetos. Os fundos comunitários ou é agora ou xau xau. Para nós a torneira fechou por inabilidade e incompetência dos que nos governam. A Guarda vai ter festas á saciedade, mas os fundos comunitários nem vê -los. Lamentável. E ainda há quem defenda isto...
ResponderEliminarE este ano não vai haver jantar de comemoração da vitória PG??
EliminarO dia da vitória com canhões contra o Sol da Guarda
EliminarO grupo radialtitude esta moribundo.
ResponderEliminarAo menos servirão para os habitantes mais anafados correrem e derretem as bolas pardas e os chouriços que comem nas freguesias.
ResponderEliminarComo é que a ciclovia ou pedovia não têm marcas como essa que aí pôs?? Não vejo separação entre ciclistas e pedestres. Se calhar é para os pedantes.
ResponderEliminarO executivo precisa desta pedovia para fazer exercício físico. Urgente queimar calorias antes do Inverno.
EliminarSó mais uma a juntar a tantas outras:
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/100063172300264/posts/pfbid0ZBxVcrdqCf9zw74WXHY17syS62dqv8J78ykC5CajFVQcCR8FNTiHy7L13V5bDenDl/
Ninguém perguntou ao presidente se a Delphi vai voltar a abrir?
ResponderEliminarAndam lá os camiões dia sim dia sim
EliminarMuito diria sobre transporte público, mas olhando para as carripanas que servem a cidade, perco a vontade de falar...
ResponderEliminarUma capital de distrito sem urgências abertas. Tenham VERGONHA. TODOS! Mas principalmente os socialistas e este desgoverno de um outro Costa.
ResponderEliminarPerante este autêntico retrocesso Carlos Chaves Monteiro deveria assumir-se de novo como hipótese para governar a Câmara da Guarda. É o único nome com capacidade para colocar a Guarda nos eixos no imediato e a única pessoa que desde o primeiro momento tem feito verdadeira e digna oposição.
ResponderEliminarChaves é melhor que Sérgio, de longe. É melhor do que qualquer nome que o PSD possa apresentar. Sinceramente só ponderaria o meu voto em Chaves Monteiro se a ministra fosse candidata a Câmara em simultâneo.
É melhor que o Sérgio, melhor que o Prata, melhor que o Rui Ventura, melhor que a Cidália, melhor com o Amaro e tem o benefício de ter curso superior, não ser condenado, não ser submisso e não ser vira casacas.
EliminarJá se vêm as primeiras pessoas a andar nesta grande obra. Anda tudo sem rei nem roque. A responsabilidade é de quem em caso de desgraça?
ResponderEliminarNão conheço Carlos chaves Monteiro e apenas conheço o seu desempenho como autarca. A Guarda deve-lhe a recuperação financeira da câmara e trabalho sério em tempo de pandemia. Quando um condenado dos tribunais faz campanha contra ele , o Carlos Monteiro tem que ser um homem sério. Carlos chaves Monteiro se lê o sol da guarda acredite que desta vez sairei de casa , avance sem medo.
ResponderEliminarSe o Amaro não gosta dele é um ótimo sinal. Tem o meu voto, o meu partido não tem expressão nem candidatos sérios.
Eliminar