sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Boletim informativo de propaganda em forma de newsletter Nº 7/8/9


Depois de uma intensa e cansativa semana de coisas para comemorar o dia da cidade, estamos a relembrar a propaganda de 3 semanas de boletim informativo
1 - Newsletter Município da Guarda nº 7 - 12 de novembro de 2024
Câmara investe na segurança rodoviária das vias do concelho. Onde?
Reparações em vários edifícios municipais. Quais?
Guarda avança com a constituição do Conselho Municipal da Cultura? Quando
Mercado da Bagageira regressa em dezembro
Invernal de BTT da Cidade da Guarda realiza-se a 24 de novembro
2 - Newsletter Município da Guarda nº 8 | 19 de novembro de 2024
Câmara da Guarda aprova Orçamento para 2025
Adjudicada a construção de 51 habitações no Bairro da Fraternidade, num dos maiores investimentos de sempre da Câmara guardense. Para quem?
Lançado Concurso para Requalificação de Ruas nas Lameirinhas e Rio Diz. E quando é adjudicado?
Na Guarda, Taxa de Participação de IRS baixa em 2025. Poucio
Comemorações dos 825 anos da cidade da Guarda, de 21 a 29 de novembro
3 - Newsletter Município da Guarda nº 9 | 26 de novembro de 2024
O Natal brilha mais alto na Guarda de 1 a 25 de dezembro – Vai brilhar
Avança a 2ª fase de Requalificação da Av. Francisco Sá Carneiro. Quando?
Adjudicadas obras na Arrifana, Gonçalo Bocas e Jarmelo para reparação dos danos dos incêndios. Quando começam?
Intervenção em infraestruturas danificadas pelas intempéries da Zona Norte do Concelho foi adjudicada
Está adjudicada mais uma intervenção em infraestruturas e equipamentos danificados pelas intempéries de 2022/2023 desta vez nas freguesias da zona norte do concelho da Guarda. Continua o pagode.
Guarda comemora Dia da Cidade com inaugurações do Pavilhão Desportivo da Sé e da Carreira de Tiro e com concerto de Sara Correia no TMG. Sem palavras.
Alta Passagem de Ano promete aquecer a Praça Velha. Se lá deixarem a fogueira.
 
4 – Viver a Guarda com 20 metros de alcatrão
A revista da propaganda “Viver a Guarda” dá texto e fotografia a “20 metros” de alcatrão reparado, na Avenida Cidade de Salamanca. Foi inaugurado? Teve direito a placa?

5 comentários:

  1. Acho que já todos perdemos a noção de ridículo. A cidade como um todo está a ser nivelada baixissimo nos costumes e nas práticas. Vivemos uma realidade menor que a realidade de bairro ou de rua. Eu diria que a Guarda é do tamanho dum buraco qualquer. Cada vez menores e mais estreitos em todos os domínios da vida Pobre terra, nunca conheceu o desenvolvimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sinto a cidade a pulsar, a crescer, com inúmeros projetos que vão catapultar a cidade para patamares que todos querem. A PLIE está irreconhecível, as giestas foram substituídas por empresas; o parque industrial vai ser duplicado; empresas internacionais como a Air Liquide ou a J3LP vieram investir na Guarda, e agora querem ainda mais; a UEPS já cá está e o Porto Seco está para breve; a alameda da Ti Jaquina e a revisão do PDM têm, finalmente, ao fim de décadas de espera, início à vista. Eu gosto da minha cidade e cada vez gosto mais. Sempre que recebo os meus amigos de fora, fico orgulhoso com os comentários que tecem à minha cidade. Nem tudo está perfeito? Nem nunca estará, óbvio! Mas há aqueles que só sabem criticar, repito que só sabem criticar, esses que venham tentar governar ou que procurem outra cidade. Estamos fartos de tanto negativismo e tanta cegueira!

      Eliminar
    2. Anónimo das 19:09 do que estamos todos fartos é de vendedores da banha da cobra, e já agora, daqueles que se fazem de cidadãos comuns mas só estão à frente da barraca do vendedor de banha da cobra a tecer comentários maravilhosos mas que sabem que é só banha da cobra e vão ganhar comissão por aliciar algum cliente mais distraído a comprar banha da cobra.

      Eliminar
    3. Concordo! Palavras leva-as o vento 19:09. Há mais de 30 anos que oiço falar dessas obras. Tudo bluf... SC há mais de 10 anos na câmara e quase 4 como presidente, já teve mais que tempo para demonstrar o que vale...A nossa sala de visitas/praça velha é a prova da sua capacidade para concretizar. Nem precisamos de ir mais longe...uma vergonha!

      Eliminar
    4. 19:09, que me parece todos sabermos quem é. Eu se não gostasse da Guarda, minha cidade, há muito me tinha ido embora. E porque quem gere os destinos da Guarda, os guardenses entende e somos da opinião que não têm a postura nem competências nem capacidades para desenvolver a nossa cidade vamos embora? Esses comentários mais parecem de ditadores!

      Eliminar