quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Começou a campanha eleitoral autárquica


 Foi aprovado o plano e orçamento da Câmara da Guarda para 2025, no valor superior a 76,5 milhões.
Com a aprovação do orçamento para 2025, começou a campanha eleitoral
E começa assim: O presidente da Câmara da Guarda espera que o arranque físico e financeiro da variante da Ti Jaquina possa acontecer ainda em 2024. A obra, orçada em 12 Milhões de euros, está inscrita no Orçamento do Município para o próximo ano, mas o autarca salienta que é necessário fazer um empréstimo, que terá de ser aprovado.
E depois acrescenta que vai ser um mês de dezembro frenético e não é com a “Cidade Natal.
Com as obras que espera começar:
Espera que o arranque físico e financeiro da variante da Ti Jaquina possa acontecer ainda em 2024
Espera lançar até ao final do ano obras nos pavilhões desportivos do vale do Mondego e de Maçainhas, os sintéticos em Casal de Cinza, Carapito e as bancadas no Campo do Zâmbito
Espera lançar o processo do estudo prévio para o futuro Centro Escolar nos terrenos do antigo matadouro
E anuncia para o orçamento de 2025:
Está a ser pensada é a construção de um pavilhão Multiusos. que considera ser necessário, pretendendo dar continuidade a um estudo que foi feito relacionado com a localização do mesmo. Este concurso de ideias, assim denominado, também levará em linha de conta a Cidade Desportiva.
Há um investimento de 4,6 milhões para requalificar 26 apartamentos na zona da estação para habitação acessível.
Requalificação do parque Popis (POLIS)
Concretização do Museu dos Sabores
Acabar as obras Rua Vila de Manteigas
A nova área empresarial no Mercado Municipal.
Há um investimento que irá rondar os 47 milhões de euros na cidade, e 10 milhões no mundo rural. Realça ainda a transferência, neste mandato, de 6,3 milhões de euros para as freguesias.
 
E o descaramento de destacar o investimento no novo órgão de tubos da Sé.
Qual é valor do investimento da Câmara no órgão?
5%? 10%? 15%?

29 comentários:

  1. Grande jogada do PSD que coloca por via da CIM o mandatário de Ana Mendes Godinho a tempo inteiro na Guarda a preparar as autárquicas do próximo ano. Foi sem dúvida uma jogada muito inteligente.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Oliveira: o Júlio Santos presidente da concelhia do PSD da Guarda, é o mesmo Júlio Santos que foi presidente da Camara de Celorico da Beira e que esteve preso?Eu fiz uma aposta e aposto na mesma pessoa. Se ganhar o senhor tambem vai ao almoço na cantina da segurança social. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Júlio Santos vai ser o próximo Diretor da segurança Social a cunhada que é assistente social e afirma isso com muita certeza na Câmara da Guarda. O problema é que lá dentro da Segurança Social todos sonham com outra pessoa e pelo que percebi é cunhada de um ex -deputado e apesar de ser do PG e ter sido corrida pelo PS do cargo de diretora é notório pelas conversas dela que será a escolhida.

      Eliminar
    2. Sim sim .....essa senhora que vá sonhando mas não tem a mínima hipótese. bem tenta mas nem para a câmara conseguiu um lugar de chefe de divisão e é do PG. O PSD na Segurança Social só tem uma pessoa e que grangeia a simpatia de todos e falta saber se quer pois está também à frente de um Organismo da Segurança Social. Júlio Santos não têm hipótese seja com ele ou com o antigo Diretor J. Dias que se fala também em regressar.

      Eliminar
    3. E por falar em Segurança Social. onde andam os funcionários "fantasmas" Ex chefes de gabinete e assessora-oriundos do extinto gabinete da Secretaria de Estado da Ação Social que apenas recebem o dinheiro na conta e nem se dignam comparecer nas instalações. quando é que o PSD denuncia essa situação e põem ordem na casa onde o atual diretor é complacente com a situação

      Eliminar
    4. Caso de policia. Funcionarios fantasmas é necessário encontrá-los a bem da Segurança Social. Desaparecem trabalhadores e ninguém dá conta

      Eliminar
    5. já tinha ouvido essa historia dos funcionários fantasma mas a verdade é que a Ana Mendes Godinho os meteu em Lisboa como lugar de serviço ( origem) apesar de estarem na Guarda( conveniências á medida) daí que ninguém na Segurança Social da Guarda ninguém pode fazer nada. São as jogadas de AMG. O que é verdade é que ninguém aparece ao serviço apesar de terem assignados gabinetes.

      Eliminar
    6. Vá, tomem um café os dois e sosseguem. Se é caso de policia denunciem.

      Eliminar
    7. Pode nao haver como provar judicialmente mas se isso está a acontecer não percebo como o psd não aponta o dedo.

      Há funcionários a gastar o dinheiro dos contribuintes em gabinetes que não usam?
      Uma ministra engana os eleitores privilegiando de forma tão descarada algumas pessoas?
      Falta de moral dela e dos que pedem para assim ser.

      A única forma é divulgarem-se os nomes de uns e de outros porque pode não ser caso de polícia mas é caso de um inquérito interno e de reconhecimento público pela falta de caracter.

      Eliminar
  3. Só um leigo acredita. Como quer fazer num ano o que não fez em 3? Abençoadas eleições de 2025. Pena que não passem de promessas e campanha eleitoral, já vimos esse filme SC. Está na hora de dar o lugar a outro e voltar para onde nunca deveria ter saído...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 3 anos não, em 11 anos. Nunca esquecer que este senhor já lá está desde 2013.

      Eliminar
  4. Mas alguém acredita nisso? Tretas, tretas e mais tretas. Só tretas. Ai agora é que vai ser? Agora é que é? Sai mais um programa eleitoral feito à medida exata da mentira. Os guardenses vão cair nesta cantiga uma vez mais? Depois de serem enganados como foram, vão voltar a votar neles? Pois, quando não há amor próprio e horizontes, tudo é possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O programa eleitoral está feito. Agenda 2040 já ouviu falar?

      Eliminar
  5. Espera lançar o processo do estudo prévio para o futuro Centro Escolar nos terrenos do antigo matadouro! O projeto não estará já adjudicado a uma empresa amiga do ambiente?

    ResponderEliminar
  6. Somado às campanhas começam os autoleilões e as movimentações. Os egos elevam-se e a sobreba cega uns quantos que se vendem como os arquitetos da máquina. Outros rastejam com uma doçura angelical para cair nas graças de quem manda e pode. Há quem simule dores de mártir e peça desesperadamente auxílio. Ou quem se arrogue o direito de tudo poder querer. Outros surgem com falsas humildades em ambas frentes num quase invisível jogo duplo para verem quem dá mais. Há quem apenas espere uma chamada. Ou quem observe em silêncio os jogos, as jogadas e os bluffs.

    Cada peão é singular, cada jogada deve ser pensada em todas as vertentes e tendo em conta todas as variáveis. O mínimo erro pode ser fatal portanto para cada movimento terá que haver critérios válidos e justificações plausíveis. Um movimento imponderado pode arruinar toda uma estratégia e o futuro.

    Os cérebros que pensem, analisem, estudem todas as variáveis do ser humano e decidam bem

    ResponderEliminar
  7. Nas palavras do ministro das obras públicas, o interior deixar de pagar portagens é injusto. E criticavam eles o Pedro Nuno... Oh deus. A verdade é que por decência e humanidade ou por mero e hipócrita taticismo político nenhum responsável do PS seria capaz de algum dia dizer uma barbaridade destas numa questão de discriminação positiva. Para além de insensíveis e emproados, são verdadeiramente limitados de cabeça.

    ResponderEliminar
  8. Sérgio Costa merece ser derrotado. Definitivamente. Uma pessoa que vem com esta conversa a menos de um ano das eleições não pode estar de boa fé.

    ResponderEliminar
  9. O PS tem feito um grande trabalho e esteve muito bem no voto contra ao orçamento.
    A concelhia está de parabéns. Continuem e têm o meu voto.
    Muito bem- https://heyzine.com/flip-book/66e8984c54.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém sabe quem é que faz parte da concelhia do PS?É bom conhecer os rostos, as eleições estão à porta

      Eliminar
  10. Há novidades do pinhelito?

    ResponderEliminar
  11. Já só cai quem quer. Um coberto nas lameirinhas, uns estacionamentos na galp e uma rotunda saraivada são a obra PG de um mandato. O resto são promessas e festarola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coberto nas Lameirinhas deve-se ao esforço e trabalho de Esmeraldo Carvalhinho, as obras em volta da Galp devem-se ao poder de José Prata.
      A verdadeira obra cuja essência, ideia e conceção deste executivo é o canil municipal, pelo que deixo o repto ao próximo executivo, seja lá de que partido for, de atribuir o nome de SC ao espaço, podendo atribuir o nome de cada apoiante a uma casota. Ficando assim a obra e a marca deste executivo eternizada num edifício publico, para que perdure na memoria coletiva o exemplo do que não se deve fazer a uma cidade e nos livros de história poderá ficar o quadriénio 2021-2024 denominado como <> ou <> da Guarda.

      Eliminar
    2. Em relação a ideias próprias ou novas, não há nenhuma. As ideias são já sobejamente conhecidas e vem tudo do tempo do Amaro.

      Eliminar
    3. A canil vem do executivo anterior. Tudo graças à persistência da, na altura vereadora, Cecília Amaro.

      Eliminar
    4. Há por aqui muita dor de cotevolo.
      Há muito pedantismo nesta cidade… como se dá época de Amaro houvesse alguma ideia que não tivesse sido retirada da gaveta dos anteriores todos.
      Amaro e as suas meninas tão tiveram uma excelente ideia - contratar quem lhe desse e executasse ideias.

      Eliminar
  12. Vamos olhar para os factos:
    1- Houve duas reuniões entre o presidente do município e os vereadores eleitos do PSD para discussão sobre o orçamento e que integraram as propostas dos vereadores do PSD. Portanto, na reunião ordinária camarária, houve abstenção dos três vereadores do PSD em relação à sua aprovação;
    2- O PS tinha decidido não apresentar qualquer proposta para o orçamento. E votou contra o orçamento.
    Como dizia o povo: "Quem não chora, não mama". Assim, aparenta-me que o PS não tinha "chorado" (não apresentar nenhuma proposta) e agora qual seria a legitimidade de quer "mamar" (votar contra por...)?

    ResponderEliminar
  13. Pedimos ao assessor municipal incumbido da elevada função de acompanhar e escrevinhar neste blog para que leve a presente missíva ao Sr. Presidente da Câmara:

    Relativamente ao instrumento referido no último parágrafo julgo que a população não está interessada em pormenores e o Sr. Presidente da Câmara deveria ter mais decoro ao invés de andar constante e publicamente com o órgão do Sr. Bispo na boca chegando ao cúmulo de mandar redigir sobre tal em documentos oficiais da autarquia. Apesar de ser legal carece de recato por parte ao executivo, até porque a Igreja pode não ver com bons olhos esta promiscuidade e o Sr. Bispo pode não gostar de saber que o Presidente da Câmara divulga à boca cheia as características e finalidades do instrumento sacro. Já basta a população saber do órgão, saber que o Sr. Presidente sempre desejou o instrumento agora poupe as descrições como o diâmetro ou comprimento do tubo ou o que pode fazer depois de montado. Jamais censurando a questão de gostar do instrumento ou de sabermos que sempre foi seu desejo do vê-lo montado e de sonhar com ele há longa data. No recato Sr. Presidente, no recato por favor.

    Reiteramos ao Sr. Assessor o que já lhe foi transmitido múltiplas vezes pelo Sr. Presidente: seja célere na transmissão desta informação! (Recordo de que o que é dito neste blogue é 1000 vezes mais relevante do que os comentários do Zé da Praça).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom mesmo! Eheheh, Adorei este furo jornalístico. Parabéns ao seu autor, há muito tempo que não me ria com tanta vontade, ahhahahah

      Eliminar
  14. A campanha eleitoral começou há três anos. Diariamente nas freguesias a abrir valas e bueiros e a abrir a pipa. O alcatrão está por toda a parte.

    ResponderEliminar