Imagens “pouco” comentadas
1 – As intrigas e as decisões preparam-se
na Guarda e tomam-se em Lisboa
2 – A ciclovis/pedovia também sofre
com as alterações climácticas
3 – No campeonato de sueca conquista-se
o voto
4 – O fotógrafo oficial esqueceu-se
de ir, a página oficial não transcreveu o que disse o Presidente e a Comunicação
social também fez de conta que não falou.
E quem falou?
Francisco José Viegas, convidado «preciso
festejar o Centro Cultural, o seu trabalho e resistência».
A tesoureira da coletividade, pediu
«mais apoio» do município
José Valbom, presidente da
Assembleia-Geral, insistiu na mesma tecla ao afirmar que o Centro Cultural
«precisa e merece apoio» da autarquia.
Albino Bárbara, presidente da
direção, defendeu que os poderes públicos «devem apoiar de forma idêntica o que
é igual e de forma diferente o que é desigual”.
Terão sido por estas declarações?
Este novo treinador da ULS faz ver a Rúben Amorim. Não sei se terá sucesso neste "Manchester United" porque aquilo é uma casa a arder. Aproximam-se as baixas---- o treinador vai ser julgado no teatro dos sonhos.
ResponderEliminarAinda tem teinador ??? Porque aquilo já estao a perder e ainda nao começou o jogo. Ortopedia sem diretor aguarda-se as decisões da cirurgia .
EliminarO turno da noite deve fazer-se ouvir e contar-nos todas as peripécias da nova ULS. Não me digam que já andam a dormir? Um verdadeiro turno da noite não dorme
Eliminaré bastante interessante ver os "psiquiatras" ameaçar com a rescisão do contrato agora em plena força quando antes andavam caladinhos. afinal o interesse do utente apenas veio ao de cima com esta CA? e com o anterior onde andava esse espirito? porque não o fizeram na altura da implementação da decisão? mais parece que existem aqui motivos que deveríamos saber!
Eliminara ciclovia sofre mais com a partilha da pista/caminho com o da quinta que já la existia antes, aproveitaram-se do caminho para fazer bonito, agora temos a trampa das vacas a ser partilhada com os sapatos dos caminheiros que por lá passam!
EliminarO turno da noite já foi capturado pela nova direção e está à espera que numa futura nomeação o seu nome esteja no papel!
EliminarAfinal todos têm um preço. A administração pública paga mal e qualquer buraco é trincheira.
EliminarO da boina podia ser o candidato da Guarda a presidente da República. É uma máquina.
ResponderEliminarVejo que no âmbito das comemorações do dia da cidade vai haver um jantar dedicado ao empresário na Quinta de Santo António.
ResponderEliminarUma espécie de boda ou casamento entre empresários e o Município.
Depois do dia do idoso, depois da abertura do ano letivo e das comezainas e bebedeiras com os professores, depois de todos os festivais de comezainas espalhados pelo pequeno mundo rural do presidente, depois da ceia medieval um dia cancelada, depois da gala do desporto (que parece mal pôr os atletas a comer e a beber que nem alarves), depois dos jantares com os funcionários, depois dos milhares de cabazes que estão a ser preparados, depois de comer muito muito muito em todas as associações, barracões, e jantares PG, eis que chega o dia de jantar com os homens do grande capital.
Pois corra o vinho nas gargantas e abram-se os cordões à bolsa! Os movimentos independentes na antecâmara das autárquicas são piores do que um pobre com um chapéu!
E os meninos das alianças são sempre os mesmos e estão no NERGA
EliminarVelhos são os trapos!
ResponderEliminarMister Álvaro? A equipa vai jogar em 4-3-3 ou em 4-2-3-1 com o triângulo invertido?
ResponderEliminarA CIM também foi treinada por este selecionador? Assim se explicam os ruidosos autogolos. Um deles ia rebentando com as redes da própria baliza. Cantou-se golo em Gouveia.
EliminarA ciclovia já está assim, degradada em tão pouco tempo? Pensando bem, também o PG!
ResponderEliminarNa quarta foto, do lado esquerdo, com ar de pintas, não se parece com alguém? Tão novo e já de volta da grelha...
ResponderEliminarhttps://www.instagram.com/p/DChzqqUN96e
Parecer, parece, mas não é ele...
EliminarO CCG já é mais apoiado do que aquilo que devia. Instalações nobres na cidade, contas pagas e ainda recebe mais apoios que qualquer outra associação. O que querem mais? Uma associação que é sempre mais do mesmo. Só serve para alimentar o ego dos que por lá andam.
ResponderEliminarCentro cultural?Apoiem mas é o TMG e uma programação cultural de qualidade. Recuámos 40 anos neste aspecto. O TMG hoje é uma verdadeira vergonha quando comparado com o que era em 2009,10,11, 12. Não é viver no passado, é constatar que no passado estávamos mais avançados do que hoje. Recuámos, desistimos, deixámos a cultura para último plano. Nunca se esqueçam que um povo bruto é um povo cego e à mercê de todo o engano. Se os hábitos culturais dos cidadãos não forem cimentados e melhorados, Portugal nunca evoluirá. Na Guarda vêem-se pessoas com poder e muito, mas muito dinheiro, mas sem qualquer dimensão ou craveira intelectual para influenciarem ou ajudarem a sociedade. Quem somos? Para onde vamos?Que flagelo.
ResponderEliminarApostem em equipes de qualidade.
EliminarDeixem o partidarismos e o amigismo.
Deixem de se rodear de incompetentes que um dia vos vão arranjar problemas sérios.
É impensável que pessoas com essa responsabilidade ponham a língua a frente do cérebro, dizendo e pior ainda escrevendo aquilo que não devem.
Afinal esses equipamentos são de todos nós.
Não são meras quintas onde eles são os seus caseiros ….
O grande problema é que a visão de muitos responsáveis gira à volta de interesses cegos, de políticas manhosas a servir tudo menos a cultura, as pessoas a comunidade desta Guarda que muito mais merecia.
EliminarAcredito que tenhamos gente capaz nesta terra.
Temos que adotar novas posturas.
Essa é a responsabilidade dos que escolhemos.
A questão é que esses responsáveis não olham para a Guarda.
EliminarOlham para eles e para os que estão à volta deles. Na maior parte dos casos estão rodeados de uma incompetência abismal.
A programadora do TMG renunciou ao lugar esta semana e já é a segunda a atirar a toalha neste mandato. Next.
EliminarA sério? Expliquem lá isso melhor?
EliminarEntão quer isto dizer que o presidente reuniu todos os presidentes de junta em Vila Mendo para jogarem às cartas. O primeiro prémio era um presunto? Eis o nível da política da Guarda. Governados por jogadores de café, estão explicadas as horríveis decisões dos últimos três anos
ResponderEliminarIsso só significa que, mais uma vez, o Festival do Chichorro já está garantido. A panelinha já está feita há muito tempo e é a mesma do ano passado! Quem vai ficar de fora, para termos o Festival do Chichorro? Palpita-me que serão os mesmos de 2023. Já está tudo decidido. O jogo das cartas foi só para disfarçar, embora possa ter matado o vício a alguns e a sede, também.
EliminarVejam bem os elementos definidores da Guarda presentes neste quadro de 4 fotografias:
ResponderEliminar- a lama - presente em todas elas, pese embora apenas numa literalmente
- a estagnação - presente nas águas paradas da lama e nos personagens e respetivos comportamentos
- os caminhos cortados - se é que algum dia existiu algum caminho possível
- os jogadores a jogar - os que manipulam a cidade e enganam os seus habitantes
- a mesa - onde se sentam sempre os mesmos
- as cartas - podemos vê-las na primeira imagem, na segunda e na terceira - as cartas que o(s) jogador(es) atira(m) para cima da mesa
- o vinho e a comida - não podemos vê-las em nenhuma delas, mas estão certamente à mão de semear para qualquer eventualidade. Há uma fotografia que quase conseguimos cheirar
- o horizonte diminuto - a estrada da Guarda é um estreito e mal remediado caminho de cabras onde não há luz ao fundo do túnel, mas sim um túnel ao fundo da luz
Chapeau!!
EliminarMas há ou não há cidade natal? Espero que não
ResponderEliminarO cartaz para a passagem do ano é muito fraquinho. Muito bem, EU Aplaudo de pé a contenção. Sr. Presidente, se acabar com os gastos desnecessários e investir tudo em obras tem aqui um grande apoiante. Declare o fim das festas e o início dos trabalhos. Já chega de palhaçada. Chega de barulho e de vinho que isto faz mal á nossa saúde e á sua. Que o único barulho seja o das máquinas das obras a conquistar dia a dia uma cidade nova e mais capaz.
Não me façam rir. Têm todos os apoios e mais alguns e até a própria sede lhes dão de borla. Vão mas é inventar para a beira da estrada! Se querem mais apoios, prestem um serviço ainda melhor aos cidadãos, variem a oferta, os métodos, a autopromoção e certamente terão mais receitas e dinheiro a entrar. Por falar em treinadores, já não há treinadores que queiram avançados para "ficar à mama!"
ResponderEliminarInexplicável. O que faz afinal este senhor no ministério da saúde? Isto está tudo minado.
ResponderEliminarEstá a estudar para médico. O problema é que já não há passagens administrativas...
EliminarInteressante essa atividade em vila Mendo não ter sido divulgada nos meios de divulgação dessa associação!
ResponderEliminar