A iluminação de Natal já está a chegar
Já está em fase de montagem a iluminação
de Natal com “abertura” prevista nos dia 30 de novembro e “encerramento” a 6 de
janeiro.
Apesar de todos os avisos que não havia
dinheiro por falta de orçamento as festas vão continuar.
O duodécimo funcionou:
Em 2023:
Bernardino Castro Serviços Festivos
- "Aquisição de Serviços para Aluguer de Iluminação de Natal "Guarda
Cidade Natal"
Preço contratual - 111.400,00 €
mais IVA
Em 2024:
Descrição - Aquisição de Serviços
para Aluguer de Iluminação de Natal 2024
Entidades adjudicatárias - Bernardino
Castro - Serviços Festivos, Lda
Data do contrato - 11-11-2024
Preço contratual - 114.750,00 €
mais IVA
Prazo de execução - 60 dias
Ai Bernadino que tanta alegria lhes dás
ResponderEliminarMas deixas o povo da Guarda
Com uma mão à frente e outra atrás.
Há cidades que compram as decorações de natal e reutilizam de ano para ano com resultados fantásticos. Vivemos nos tempos da sustentabilidade ambiental, reutilização e criatividade.
ResponderEliminarComentário muito oportuno e observação sempre muito actual.
EliminarO que comenta é mais ou menos idêntico com a crise eterna dos fogos.
O dinheiro que já se gastou a contratar serviços para os aviões já dava para termos a maior frota da Europa. Quantos aos recursos humanos a situação é facilmente ultrapassada com os pilotos da nossa força aérea.
Comparativamente com o dinheiro que se gasta todos os anos no aluguer das decorações de Natal, daria daqui a mais meia dúzia de anos para ornamentar todas as capitais da Europa.
Então como refere é muito bem, porque não comprar?
Quanto aos recursos humanos não faltarão funcionários no município para a colocação e manutenção desse equipamento ?
Porque não é feito ?
Não precisa de resposta.
Toda a gente sabe.
O Município da Guarda não dispõe de pessoal técnico especializado que garanta a colocação manutenção e conservação deste tipo de equipamento, apesar de ter admitido muito recentemente 200 funcionários alguns deles já a tratar dos papéis para a reforma e de estar previsto um novo recrutamento de mais cerca de 100 para junto das próximas eleições autárquicas.
EliminarÉ só por isto mais nada.
Penso que não vão ter sustentabilidade nos lugares porque a criatividade é pouca e as asneiras são muitas
EliminarTire daí o sentido.Vivemos é na época do lava pés-esta é a altura fundamental para angariar dinheiro e apoiantes para a campanha que vem.
EliminarSe esteve atento vai verificar que alguns desses que agora entraram e que já estão a tratar dos papéis para a reforma é para coincidir com a reforma de alguns familiares que também lá trabalham, conjugues e outros mais …
EliminarTodos os anos a mesma conversa aqui e em todo o lado. Em vão. A ordem é gastar e dar de comer aos adjudicatários
EliminarDói enquanto guardense ver a mentira total e a natureza deste discurso político NA MINHA TERRA. Estamos a falar duma pessoa que passou um ano inteiro a mentir à população. Repito, enquanto guardense fico triste pela Guarda e por ver que somos tão fáceis de enganar. é MESMO TRISTE.
ResponderEliminarDemissão à vista na ULS. Passarinho contou- chamadas da tutela desde ontem à tarde
ResponderEliminarE de repente fez-se luz. Sem orçamento e sem dinheiro, como explica o Senhor Presidente que se gaste mais em 2024 do que se gastou em 2023? Somos todos tontinhos, é?
ResponderEliminarSerá que nas próximas eleições vamos ter uma Ana Mendes Godinho vs Álvaro Amaro? Nesse caso ninguém vai querer saber do PG e do atual "presidente" Sérgio Costa. Preocupante. Se o cenário for Sérgio Costa PSD vs Ana Mendes Godinho PS, a coisa pode ser ainda pior com uma derrota vergonhosa do poder pós-2013. O PS tem uma oportunidade única de arrumar duma só vez o PSD, o PG ex-PSD, os PG independentes e parte do CDS que ainda ajuda à festa, acabando com o espetáculo degradante dos últimos 12 anos. O CHEGA será também obviamente derrotado e passará então à verdadeira atividade, atraindo quadros e atenções para fazer também política e não perder pitada num novo quadro "antissocialista". O mandato 2025-2029 seria então o mandato da junção das "direitas" e do desespero de causa. Prevejo baba e ranho.
ResponderEliminarParece que o fugitivo de Bruxelas, abandonou a Guarda, mas está mais vivo que nunca. Há muita gente que aceita o seu regresso. Não vai juntar os cacos que deixou, vai antes aproveitar-se deles para poder reinar. A porta da Guarda não está aberta mas está partida e um pontapé basta para abrir o palheiro. Quem não estiver ao lado ou atrás será "cilindrado" E nisto falta oposição ao jogo que se está a montar.
ResponderEliminarE o que vai anunciar no dia da cidade? 500 parques infantis, 3 novos parques industriais, 4000 postos de trabalho, 150 empresas, um órgão de tubos feito e pago a 100% pela Câmara, 50000 quilómetros a pé e 1 milhão e meio de carro pelas aldeias, 50000 quilómetros de estrada no concelho, 30000 quilómetros de tubos colocados, 150 depósitos de água arranjados, 100000 árvores plantadas, 2500 animais salvos pelo canil, 70000 pessoas no dia do exército (as contas estavam erradas), e isto a 1056 metros de altitude, afinal temos - A CIDADE MAIS ALTA COM A POLÍTICA MAIS BAIXA.
ResponderEliminarTanta coisa, tantos números e aas freguesias continuam sem saneamento básico. Onde está a resolução dos verdadeiros problemas?
EliminarE quantas batidas à raposa?
Eliminar«Ana Mendes Godinho garante que proposta do PS de aumento de pensões é "razoável" e "bem calculada"
ResponderEliminarEx-ministra do Trabalho e Segurança Social assegura que a proposta do PS para aumentar pensões foi calculada e que não coloca em causa sustentabilidade da Segurança Social.
https://observador.pt/2024/11/19/ana-mendes-godinho-garante-que-proposta-do-ps-de-aumento-de-pensoes-e-razoavel-e-bem-calculada/
Questionada sobre o desafio das autárquicas, disse apenas que a sua vida é uma “permanente descoberta” e garantiu que estará sempre “onde for mais útil” ao país e ao PS.»
Para bem dela e para o nosso, espero que venha para a Guarda.
EliminarInteresses para dizer pouco
EliminarFantástico. Não pode faltar dinheiro para a festa. Somos uns pobretanas a fazer vida de ricos. Que grande mordomo este Sérgio Costa. Apetece-me algo Sérgio...
ResponderEliminarParabéns ao Daniel Rocha que vai fazer o Elogio da Guarda no dia 27 de Novembro
ResponderEliminarImagens da sessão dos 62 anos do centro cultural... é triste ver o que esta reduzido o PSD depois de 2021. Nossa senhora (ou melhor, o Sérgio) que os ajude. Hoje o PSD da Guarda se fosse a eleições com a deputada e a concelhia (sem ajudas de Gouveia) não tinha nem 15%
ResponderEliminarExcelente ponto de vista. No PSD sempre foi assim desde que a Marília Raimundo perdeu a distrital. A Guarda dentro e fora do partido não vale nada e quando pensarem que vale, pensem duas vezes: há sempre alguém de fora a manobrar as marionetas.
Eliminar