Esturricar dinheiro no encerramento "dos santos da Guarda"
A preparação das salas para a festa
de enceramento dos santos da Guarda. É o que se chama esturricar dinheiro.
1 - A destruição das zonas pedonais
do Jardim José de Lemos é inexplicável. Vai ficar em estado de “intransitável”
2 – Chapear o chão do jardim para montar
barracas que poderiam estar na periferia, é só para gastar dinheiro sem
necessidade.
3 – “Palquear” o chão em frente ao
hotel turismo, para instalar as tascas e possivelmente as mesas, é gastar ainda
mais dinheiro.
4 – Como até agora apenas foi
adjudicada a iluminação por cerca de 22 mil euros, como vai ser pago este
despesismo, com cantores, conjuntos, marchas, bancadas, arcos e balões e tudo o
que falta?
E daqui por três semanas segue o winefest....logo a seguir a feira farta...
ResponderEliminarCreio que ainda há, de permeio, uns festivais de "coltura" "parapular", para não se perder a dependência da entremeada, vinho e concertinas.
EliminarE o SIAC meu Deus! Porque o tratam assim?
EliminarPergunta: e o pobre coitadinho faz isto tudo sem orçamento? Então em que ficamos? Não tem orçamento e faz festas dispendiosas? Não tem orçamento e dá quase 600 mil euros a associações? Afinal faz ou não faz sentido chorar por não ter orçamento?
ResponderEliminarDe que se queixa quando chora?
Tudo rola, tudo continua a rolar
EliminarSe não houver orçamento, qual é o problema? Pagam os mesmos de sempre: nós.
EliminarSe não se esbanjasse tanto nas festarolas poderia haver possibilidade de reduzir a taxa de IMI, do preço da água e todas as outras taxas que são incluídas na fatura do precioso líquido. Isso é que seria ajudar os munícipes e motivo de regozijo e satisfação.
Ninguém o deveria levar a sério quando começa a falar de orçamento. Se não há orçamento o culpado numero 1 é ele, que é o presidente!
EliminarEsta gente cosnpurca e destrói a cidade para apanhar bebedeiras há 10 anos. Farto disto. Nas próximas eleições vou votar e fazer campanha pela candidatura mais credível que se oponha a este modelo de governação.
ResponderEliminarJá somos 1000...
EliminarJá somos 42000...
EliminarHum....! Palpita-me que alguém vai rechear o bolso com essas desnecessidades, mas é uma boa desculpa para se dar dinheiro a quem o "merece"! Festas populares são no chão, o palco é para os artistas do pimba. Criem, mas é, uma cidade só para as festarolas, ao menos, assim, não precisam de andar todos os anos com despesas escusadas e até lhe podem chamar Permanente Party City (PPC) by SC.
ResponderEliminarEu gosto de ver aqueles comentadores, armazenistas e apontadores que tantas críticas teciam a Amaro, até a Chaves, e agora é vê-los caladinhos que nem uns ratos. De facto não há fome que não dê em fartura!
ResponderEliminarJá vi este filme demasiadas vezes e começa a cansar. Mas isto vai ao lugar. O presidente da Câmara recusa-se a trabalhar pela Guarda e eu recuso-me a votar nele. Trabalho é trabalho e conhaque é conhaque.
ResponderEliminarQuem quiser ganhar as eleições ao PG só precisa fotocopiar o seu programa eleitoral de 2021 e fazer uma boa distribuição em 2025. Nem precisa fazer campanha. Ou não fizeram ou fizeram o contrário do que prometeram ou fizeram o que criticavam. Alameda dos F em 2 anos, abrir o Hotel em 4. O cardápio é farto.
ResponderEliminarE ainda falta aquele requinte do camião palco estacionado entre os tribunais a debitar decibéis de qualidade duvidosa a níveis imensuráveis até ao sol raiar porque o sr. presidente assim o autoriza!
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/photo?fbid=780552854144497&set=a.362665745933212
ResponderEliminarParece que o assessor da Ministra voltou para trazer alguma animação aos registos grotescos registos da comunicação social Guardense. O que podemos esperar? Não percam as cenas dos próximos episódios...
Cada um lida com aquilo que sabe melhor fazer: desinformar, gerar confusão, dar voz a fantoches para depois manipular e chamar com um tom altivo a tudo isso informação...
EliminarPelo menos voltamos a ter comunicação social. Nem tudo é mau, espero que faça um bom serviço à Guarda e exponha as vergonhas do presidente da CMG.
EliminarÉ uma boa notícia. Agora dependerá muito do trabalho que vai fazer.. Se for para fazer uns arranjos de pouco servirá
EliminarDava jeito um jornal a sério
O que fazem ao José de Lemos! Há oito anos a destruir continuamente o local mais aprazível da cidade
ResponderEliminarOs bancos são o contrário do que deveriam ser uns bancos de jardim. Duros, frios, o encosto longe das costas nada ergonómicos para um idoso se sentar. Impossível namorar.
EliminarAquilo só serve mesmo para pousar os sacos das compras porque nem um sem abrigo é servido.
Uns tristes. Era preferível não ter governantes. Não se estragava nada! As ervas estão grandes na mesma por isso ia dar ao mesmo
EliminarBasta passar ali na rua Duque de Bragança em pleno centro da cidade e ver o grande matagal
E a utilização do monumento central do jardim para segurar as fitinhas da festa?
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/share/p/wQs6W1FV3zYgqPvu/
É UM INSULTO!
E depois vão lá colocar coroas de flores e palavras aos mortos quando dá jeito para a fotografia.
Força Sérgio Costa e especialmente força ao seu fígado, todos sabemos que esta altura do ano é especialmente desafiante para si. Felizmente anda em campanha diariamente, o que permite com que percorra a pé uma boa parte da cidade à busca da próxima fotografia, num belo equilíbrio entre borga e exercício físico. Como se costuma dizer trabalho é trabalho conhaque é conhaque mas só um grande homem como o Sérgio Costa consegue fazer dos dois a mesma coisa. Espero que não lhe passe pela cabeça sentar-se na secretária e trabalhar um bocadinho que seja, pois isso é sedentário. Grande presidente, só assim chegará a 2040!
ResponderEliminarLol, muito bom. Este ganha o prémio de comentário da semana
EliminarTudo feito no recato!
EliminarCom esta gente não vamos a lado nenhum
ResponderEliminarBomba Social Democrata na Uls!! Preparem-se
ResponderEliminarDiga-nos lá quem é... já é habito aqui no sol da guarda sabermos as noticias primeiro do que os meios de comunicação do burgo.
EliminarQuerem ver ... eu não quero ver. De certeza que é mau demais
EliminarE bombita do chega como diretor clínico
EliminarE ainda quer um empréstimo de mais 8 milhões!!! Gasta o que tem em festas e romarias, e depois quer pedir à banca para as obras que são realmente necessárias. O verdadeiro engenheiro, este nosso presidente; engenho não lhe falta.
ResponderEliminar