E as festas na Guarda é uma
sucessão de sucessos que se sucedem-se sucessivamente sem cessar. (Assim
definíamos a história no meu tempo) e assim a descrevemos agora a Guarda na
sucessão infinita de festas.
Ora vejamos:
Dia 24 de junho
Reunião do executivo com chumbo e
rechumbo da proposta de 7 milhões e chumbo da proposta de 9 milhões (Falaremos
disso mais tarde)
Noite com os Santo de S, Vicente em
grande
28 de julho
Festa de encerramento político,
antes das férias, na sala Almeida Santos com a realização da Assembleia
Municipal. Espera-se grande bailarico.
6 de julho
Festa na
Arrifana
Festa
em Gonçalo
7 de julho
Festa na Arrifana
Festa em Gonçalo
8 de julho
Início da festa do jazz que se
prolonga até 14 julho
12 de julho
Grande festa do vinho que se
prolongará até ao dia 14.
Depois do dia 15 de julho novas
festas virão.
Adenda esquecimento imperdoável: “Corrida dos campeões”
6 e 7 de julho
Guarda Racing Days
Verdadeira “Corrida dos Campeões”,
o Guarda Racing Days está de regresso à pista mista na Cidade Mais Alta com
mais e melhor competição.
Oh senhor Oliveira: vão-se os anéis mas ficam os dedos. Nestas coisas quem tem unhas é que toca viola. É como tudo na vida: quem não pode arreia. Você não imagina o olhar esbugalhado e de contentamento de alguns ao olhar para a jarra do vinho e da carne entremeada. E o olhar maroto de alguns a pensar na cruzinha naquele pedaço de papel?
ResponderEliminarUma terra moribunda sem qualquer projeto de futuro. Eu acho que se as eleições fossem amanhã Sérgio Costa estaria a lutar pela eleição do segundo vereador. A máscara caiu e as pessoas não acreditam nisto.
ResponderEliminarVereadores da oposição chumbaram a avenida da Ti Jaquina, uma estrutura fundamental para a Guarda. Ninguém percebeu a jogada. Estão a dar cartas ao Sérgio Costa. Depois não se queixem.
EliminarMentira. Não chumbaram a avenida da ti jaquina, chumbaram um empréstimo
EliminarNão seja mentiroso
O anónimo anterior a fazer o frete ao presidente da câmara. O que foi chumbado foi um empréstimo, não foi uma obra. Para que quer o presidente 9 milhões se ainda nem começou com as expropriações? Todos sabemos que lhe davam jeito para a campanha. Andou bem a oposição em exigir primeiro as expropriações e só depois autorizar o empréstimo.
EliminarSe não fossem os vereadores da oposição, principalmente o Carlos Chaves Monteiro, onde é que a Guarda já estaria. Devemos-lhe isso
EliminarObrigado Carlos
Ainda domingo esteve em Gonçalo!
ResponderEliminarO Sérgio Costa bateu no fundo de tudo o que é admissivel em democracia! Então não é que encomendou um parecer juridico a um professor de Coimbra para poder ameaçar os vereadores da oposição!? Diz ele que pode processar os vereadores do ps e do psd se chumbarem as medidas que ele quer fazer passar. Em vez de, como normalmente se faz em democracia, negociar com todos os vereadores as melhores soluções para a cidade, pratica o que parece que agora está na moda, o "Lawfare", para amedrontar quem a ele se oponha. Então mas cabe na cabeça de alguém que se possa processar judicialmente quem não tem a mesma opinião politica!? Esta atitude é digna de um "aprendiz de ditador" de meia tigela. O Sérgio Costa anda-se a queixar de que não tem dinheiro, mas, segundo Chaves Monteiro um parecer destes deve custar à volta de 20 mil euros e se for em frente com processos na justiça (e perder, porque só pode perder estes processos em democracia) ainda vai pagar mais as custas judiciais e possivelmente vai levar com processos de litigação de má-fé (que perderá com certeza pois vivemos em democracia) que terão as correspondentes indeminizações. Não é ele que vai pagar isto tudo do seu bolso (até porque se fosse assim duvido que processasse alguém), somos todos nós. Como dizia o outro, "com o dinheiro dos outros faço vida de milionário". É francamente uma situação que me envergonha enquanto Guardense. São raras as vezes que concordo com Chaves Monteiro mas hoje concordo a 100% isto só lá vai com um cartão vermelho ao Sérgio Costa. Amanhã vou à assembleia Municipal assistir da bancada e levo um cartão vermelho que farei questão em mostrar cada vez que o Sérgio Costa olhar para as bancadas. Convido todos os companheiros do Sol da Guarda que tenham disponibilidade para assistir que façam o mesmo. O Sérgio Costa tem de saber que não admitimos este tipo de situações ditatoriais. Se quer governar em minoria tem de saber dialogar e negociar com a oposição. Nas eleições de 2021 o povo foi claro, não deu a maioria a nenhum partido e por isso nenhum partido pode querer governar sozinho. Ameaçar eleitos politicos com processos judiciais por tomarem posições politicas que não lhe agradam mostra o desespero de alguém que não tem coluna para estar no lugar que ocupa. Cartão vermelho!
ResponderEliminarÉ depois de amanhã, sexta-feira. Eu também vou, quero olhar de frente para esse senhor
EliminarOra aqui está um bom texto. Concordo com a sua análise. Se pudesse ia lá também com um cartão vermelho. Espero que vá muita gente assistir e mostrar um cartão vermelho a este presidente que perdeu a noção do ridiculo e do que é ser democrata.
EliminarIsso de professores de Coimbra já dizia o meu avô um velhinho republicano: olha filho, um burro carregado de livros é um Dr. Quem terá sido o palerma que escreveu que fazer oposição política pode dar processamento judicial. Mandem esse parecer cá para fora para nos rirmos.
EliminarHã?????? O presidente quer processar os vereadores se votarem contra as suas medidas??? Mas está tudo louco???E ele lembra-se disso quando passaram 50 anos do 25 de Abril???Mas o que é isto???
EliminarFalam falam mas é por trás de anónimo, no final não aparece ninguém, com ou sem cartão vermelho. Respeitem o melhor presidente que a Guarda já teve, Sérgio Costa Pela Guarda sempre
EliminarEntão esse cartao vermelho? Havia jogo do eurocampeonato?
EliminarFica uma sugestão ao festival da Arrifana, para não ser como no ano passado e dizermos todos a reza. Em algumas aldeias, como por exemplo a minha de Vale de Espinho, antes de se começar a preparar a massa para fazer o pão, é costume dizer-se:S. Mamede te levede S. Vicente t’acrescente,
ResponderEliminarS. João de ti faça bom pão,
Deus te ponha a virtude
Que da minha parte fiz tudo que pude.
Um Pai-Nosso e uma Avé-Maria.
Venham as festas... Que este povo fica contente só com uns copos. Ninguém quer saber de redução de IMI ou de taxas de saneamento. Nem sequer de um centro histórico recuperado ou boas refeições e em quantidade suficiente nas escolas.
ResponderEliminarSe, depois de tanto desvario e esbanjamento de dinheiros, favorecimentos, ajustes diretos e investimentos em produtos de outros concelhos, em detrimento dos produtores e produtos do concelho da Guarda e todo o tipo de arbitrariedades, o PG ganhar as próximas eleições, a culpa também será dos partidos da oposição que, por causa das lutas internas, não apresentam alternativas credíveis e um pouco melhores. Continuem a fazer de ausentes e anjos, não revelem todo o mal que o PG tem feito ao concelho, depois escusam de lamentar e culpar os eleitores que foram capturados com o anzol da festança, barriga cheia e cabeça turva de tanto álcool!
ResponderEliminarA luta no PS agora é pela concelhia. Monteirinho versus Borges que querem galopar para serem os candidatos á câmara. Mas será que nenhum deles percebe que são péssimos candidatos e que não têm chances de ganhar as autárquicas? Monteirinho não tem sequer carisma quanto mais capacidade e Borges não pode pensar que um nome só por magia dá competência. Pode até ter alguns votos daqueles que a gente já sabe e que têm sempre as cotas pagas por alguém mas capacidade já mostrou que tem pouca.
EliminarEssas opcoes sao pessimas, mas podem ter sorte... se os restantes candidatos forem piores
EliminarPelo que constato o Sr Oliveira não tem a ombridade de dizer o motivo pelo qual não publicou nem respondeu aos meus comentários. Não percebo a omissão.
EliminarJá recebi spsm na minha caixa de correio com propaganda sobre a APAL. Sempre fica a presidência repartida ou recuperaram indivíduo da Arrifana? Estamos para ver quem vai lucrar: serão os consumidores ou os administradores e quadros, entre outros?
ResponderEliminarQuer apostar que em 3 ou 4 anos a gestão das águas é privatizada e os agora presidentes das camaras dessa "união" vão para lá trabalhar ou os seus filhos ou filhas?
EliminarIsso seria a maior das ruinas. Passávamos rapidamente a pagar a água mais cara do país
EliminarNão aposto porque, muito provavelmente, eu iria perder ou, então apostaríamos ambos na mesma hipótese. Há inúmeros exemplos desse tipo de espertice, por todo o país que é paraíso para esse tipo de oportunistas, para não lhes chamar os nomes que merecem!
EliminarO Sol da Guarda deveria tornar-se num jornal. Há falta de comunicação isenta só nos resta o Sol da Guarda. Não fosse este blog e andávamos todos de olhos fechados!
ResponderEliminarSenhor Oliveira não temos orçamento mas temos a festa do vinho, afinal em que ficamos?
ResponderEliminarRota da Verga em Gonçalo. Em 26 fotografias no Facebook da CMG, 8 aparece o mestre.
ResponderEliminarAnda muito por lá.. Qual o motivo?
EliminarInépcia pura este Executivo.
ResponderEliminarSó acha graça a isto quem nunca foi a uma festa a sério ou a um evento de qualidade. É o pior do pior, a pura degradação. Ainda pior para mim é a feira farta, uma bebedeira preparada exclusivamente para as aldeias.
ResponderEliminarEu vou lá vender as minhas coizinhas. Dá trabalho termos as coizitas do campo, mas consigo ir de férias com o dinheirito que faço na feira farta. Em vez de ir para as tascas, tente trabalhar tambem um poucochinho como eu e venha vender para ao pé de mim. Vai ver que depois agradece.
EliminarFeira Farta em 2024? A ver vamos!
EliminarO Oliveira ainda não percebeu que a Guarda é uma cidade revolucionária? Cravos do 25 de abril na rotunda do colégio de s josé por 100000 euros. Agora a festa do vinho a culminar com as celebrações da Tomada da Bastilha em França e aqui celebram-se uns vivas à revolução francesa com muito vinho na Alameda. O povo sai à rua numa verdadeira roda viva revolucionária inundado em vinho. O nosso autarca talqual robespierre, conduz os atos revolucionários , nos verdadeiros dias do terror. Cuidado que o Robespierre e o St. Juste, lider dos jacobiinos tanto se inebriaram na revolução que acabaram eles próprios na guilhotina. Premonitório...
ResponderEliminar