quinta-feira, 9 de maio de 2024

Contrato “entre administrativos”

Na sequência das nossas visitas à cidade, estamos a fazer contratos “entre administrativos” para tornar a cidade mais bonita, mais segura e mais limpa.
E já começámos:
1 - Estamos a alindar e a renovar os bancos da esplanada da central de camionagem
2 – Vamos melhorar as emissões nos écrans da central de camionagem, lamentamos o corte de emissão.
3 – Brevemente colocaremos operacionais as casas de banho inoperacionais e que estão fechadas há mais de um mês.
4 – Continuaremos a pintar as passadeiras do Bonfim, que abandonámos há uns meses.

42 comentários:

  1. Com os novos concursos a chefes que aí vêm vai ficar tudo resolvido. Se se aguentarem o tempo suficiente sem se demitirem. Boa sorte para os corajosos que vão concorrer!

    ResponderEliminar
  2. Já desligaram as televisões? Essa é boa. Isso é sol da pouca dura porque em plena campanha eleitoral haverá imagens do grande líder e em vez da duplicação dos parques industriais e da PLIE vai haver duplicação dos ecrãs pela cidade.

    ResponderEliminar
  3. Comunicado

    Os abaixo-assinados militantes da JSD da Guarda, desligados de estruturas e meros membros desta juventude partidária vimos por este meio condenar veementemente a atitude da JSD distrital e concelhia da Guarda, nomeadamente do seus atuais e ainda Presidentes.

    Não nos revemos nos comunicados lançados concertadamente no dia 02 de maio por aqueles (i)responsáveis, não aceitando nem nos revendo na forma nem nos conteúdos dos mesmos.

    Assim, e enquanto militantes deste partido vimos por este meio apresentar publicamente o nosso repúdio e o nosso distanciamento da tomada de posição por parte daqueles responsáveis.

    Condenamos também todos quantos têm apoiado combinadamente e disseminado os referidos comunicados pelas redes sociais, bem como aqueles que em articulação têm saído em sua defesa, cuja atitude se prende apenas com uma vingança pessoal por parte do Presidente da Distrital da JSD da Guarda devido ao facto de não ter integrado a lista de deputados à Assembleia da República, e do presidente da concelhia da Guarda, visivelmente devido a uma sede desmedida de protagonismo.

    No nosso entender estas tomadas de posição têm o único objetivo de revanchismo, sendo indignas e inaceitáveis, principalmente quando provindas de militantes e cujo objetivo pretende apenas enxovalhar estruturas, e pessoas que lutam e sempre dignificaram o PSD - estruturas e pessoas com as quais nos solidarizamos desde já.

    Temo-nos como jovens responsáveis, coerentes e solidários com o partido em que escolhemos militar, pelo que julgamos que atitudes abomináveis de terrorismo gratuito cujo resultado não é mais do que fragilizar o nosso partido, devem ser condenadas. Como todas as organizações também esta juventude partidária tem normas, regras e estatutos que são publicas e que têm obrigatoriamente de ser respeitados! A irreverência da juventude não pode ser confundida com estas visíveis faltas de educação e de bom senso.

    As atitudes de irresponsabilidade, indignidade, bem como a altura pré-eleitoral destes comunicados, envergonham a juventude e o partido pelo que julgamos que deve haver mão pesada para todos os prevaricadores, não podendo passar em claro, sob pena de outros seguir no futuro o mesmo caminho com sentimento de impunidade, uma “não ação” perante atitudes como estas, que todos reconhecem como reiteradas, pode implicar um mau resultado eleitoral, bem como o afastamento de muitos companheiros dignos dado não se reverem nestes autênticos atos deliberados de terrorismo político.

    No nosso entender estas atitudes, bem como o teor do comunicado traduzem-se em graves ofensas ao partido, bem como aos militantes visados.

    É caso para dizer que com gentalha como esta dentro do partido, não é necessária qualquer oposição.

    Como qualquer organização o nosso partido tem regras e normas, quem não as quer respeitar deve sair ao invés de atentar contra a idoneidade e respeito que merece e sempre mereceu.

    Os abaixo-assinados militantes da JSD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espetáculo, tão jovens e já tão leais aos seus mestres. Só falta saber quem são os abaixo-assinados militantes. Ou o texto foi escrito pelo candidato à ULS?

      Eliminar
    2. Palavras que parecem navalhas

      Eliminar
    3. "pelo que julgamos que deve haver mão pesada para todos os prevaricadores, não podendo passar em claro, sob pena de outros seguir no futuro o mesmo caminho com sentimento de impunidade"

      os prevaricadores de delito de opinião
      mão pesada a dar tau tau na garotada

      Eliminar
    4. São as típicas lutas por um lugar ao Sol onde se possa chegar ao poder e ao pote! Cada vez são mais, por isso, a coisa promete, especialmente numa altura em que estão no governo! Julgarão que as próximas também estão garantidas!

      Eliminar
    5. Isto é muito grave, e não, não foi escrito por militantes da JSD... muito menos assinado...

      Eliminar
    6. "Condenamos também todos quantos têm apoiado combinadamente e disseminado os referidos comunicados pelas redes sociais, bem como aqueles que em articulação têm saído em sua defesa"

      No microclima de Pinhel vivem em que século? Tantas recriações medievais confundiram-lhes o raciocínio.

      Eliminar
    7. Malta nova a pensar assim é preocupante. Vão se dar muito mal na vida quotidiana normal quando tiverem um emprego ou quando não lhes fizerem as vontades.

      Eliminar
    8. o Eng. Oliveira, enquanto guardião da memória desta cidade, deve lembrar-se de quando o Júlio Santos, em 2013, escreveu um abaixo-assinado também sem assinaturas contra o Álvaro Amaro. Se tiver alguma publicação neste seu blog sobre isso faça o favor de partilhar connosco. é com a história que melhor se compreende o presente.

      Eliminar
    9. Não sabia que ter opinião divergente era delito. Voltámos ao tempo da outra senhora e nem demos conta. Belos """"jovens"""" esses que escreveram o texto.

      Eliminar
    10. Militantes? Eu diria militares

      Eliminar
  4. E as calinadas de português nesses avisos nas portas? De bradar aos céus...

    ResponderEliminar
  5. Na central de camionagem montaram há uns dias uns ferros ao lado dos bancos. Uma geringonça à portuguesa para segurar uma placa de estacionamento. Aquilo só visto.

    ResponderEliminar
  6. Podem começar por limpar os pilares da central de camionagem, cheios de mensagens injuriosas e pinturas de gestos obscenos

    ResponderEliminar
  7. Mais terrorismo político. A caminho da extinção.

    ResponderEliminar
  8. chega-se á conclusão que só há dois dirigentes sérios na Guarda: o Francisco Robalo e o Luís Soares. tudo o resto é para inglês ver

    https://ointerior.pt/politica/concelhia-da-guarda-da-jsd-diz-que-pior-do-que-uma-disciplina-de-voto-so-mesmo-uma-disciplina-de-pensamento-no-caso-da-abolicao-das-portagens/

    ResponderEliminar
  9. Vou pedir à Santa Casa de Pinhel para ter misericórdia. Senhora, cuidai dos aflitos

    ResponderEliminar
  10. Francisco Robalo no interior....
    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez que esse abre a boca é um filme... Odiado por uns, amado por outros, vai fazendo o seu caminho... falta apenas saber... o que quer.... com todas as reticências do senhor comentarista....

      Eliminar
    2. Então é mesmo goleada, parece o Benfica no Dragão. 5 0 para a JSD

      Eliminar
  11. Eng. Oliveira nos meus tempos de escola o momento alto do ano era o chamado interturmas. Toda a disputa com o 9°C ficava resolvida numa partida de voleibol. A JSD não pode fazer igual? Em vez de comunicados uma futebolada entre a JSD da Guarda e Pinhel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tempos mudaram Agora está na moda ver netflix

      Eliminar
  12. No Inferior desta semana a deputada de castelo branco que votou contra o fim das portagens mas fez uma "declaração de voto polémica" sobe, mas sobre a da Guarda nem uma palavra. Uma vota contra e sobe, outra vota contra e nada. Cuidado com as publicidades, temos que pagar a luz. Que palhaçada.

    ResponderEliminar
  13. Árbitro o Alvaro Amaro. Fiscais de linha Júlio santos e Carlos condesso. Var Rui ventura e Dulcineia qualquer coisa. Estes sim são os políticos da Guarda com peso. Os putos são uns puros com coração e amor a terra que os viu nascer. Uns inocentes.Nasceram anjos e vão morrer anjinhos.

    ResponderEliminar
  14. Que atraso de vida esta cidade. Assim ninguém vai querer ficar cá

    ResponderEliminar
  15. A verdade é que a JSD é a unica estrutura da Guarda que tem feito o seu papel político no concelho. Gentalha são aqueles que comem e calam e aqueles que há muitos anos andam a conspurcar a política da Guarda. Sangue novo necessita-se, tanto no PSD, como no PS, como em todos os outros partidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só nos partidos. Há estruturas sindicais que também precisavam de ser renovadas.

      Eliminar
    2. Verdade. Quer-se na cidade uma renovação natural e própria duma democracia e não dum feudo onde há 30 anos mandam os mesmos a repetir sempre as mesmas jogadas.

      Eliminar
    3. não tenho qualquer esperança nessa renovação. vejo com bons olhos a atuação da JSD mas basta ver quem a constitui e constata-se que é tudo gente com vida profissional/académica fora da Guarda. Quando perderem a paciência com os podres poderes instalados, vão seguir a sua vida e nós por cá ficamos condenados À deputada que vota contra nós. É a cidade que temos!

      Eliminar
    4. É engraçado ver o PS todo contente a dar palmadinhas nas costas da JSD. O que eles querem é converter os putos da JSD. Mas qd isso acontecer, vão querer amordaçá-los também.
      O PS é do tipo "disciplina de pensamento:.

      Eliminar
  16. https://ointerior.pt/politica/concelhia-da-guarda-da-jsd-diz-que-pior-do-que-uma-disciplina-de-voto-so-mesmo-uma-disciplina-de-pensamento-no-caso-da-abolicao-das-portagens/

    Concelhia da Guarda da JSD diz que «pior do que uma disciplina de voto, só mesmo uma disciplina de pensamento» no caso da abolição das portagens

    ResponderEliminar
  17. O Chico do PSD chega para eles todos https://www.youtube.com/watch?v=lu14HRptOF8

    ResponderEliminar
  18. O PSD precisa do Sérgio Costa e do seu pessoal SD para voltar aos tempos áureos de 2013 e 2017. Caso contrário, vai ser cada vez mais um burgo de meia dúzia, a caminho da extinção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueçam de quem é o pai político de todos eles

      Eliminar
    2. O menor dos males seria mesmo o regresso do Sérgio, só é pena estar incompatibilizado com a JSD.
      A verdade é que o Sérgio não está a fazer um bom trabalho. Veremos.

      Eliminar
  19. Esses bancos são bons para aqueles mestres japoneses que partem madeira com os punhos e pedra com as palmas das mãos

    ResponderEliminar
  20. A ministra é o terror dos PG (pêguês)!
    A ministra é o terrrror da deputada das portagens!
    É o terror do próprio partido que sonha com candidaturas caseiras.
    Ai que terrrror!!

    ResponderEliminar
  21. Eu CEIS eu CEIS
    Essa bela candidata
    Em quem eu quero votar

    ResponderEliminar
  22. Mt se há de falar disso ainda

    ResponderEliminar