segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Um almoço semi-secreto no centro de Portugal


Na semana passada, na véspera da convenção AD, realizou-se um “importante” almoço de amigos de longa data.
Realizou-se na Guarda porque já é o centro de Portugal
Foi só de amigos e nada se sabe o que congeminaram.
Não havia convocatória, nem ordem de trabalho.
Teriam participado mais de uma dezena de pessoas, mas só alguns tiveram honras de divulgação.
Pedro Passos Coelho, Rui Rio. Paulo Rangel, Paulo Mota Pinto. Carlos Alexandre.

Não foi divulgado o nome do restaurante secreto.
E segundo se supõe, os jornalistas não entraram.

28 comentários:

  1. Afinal de contas a Guarda é mesmo a mãe de todas as desavenças políticas. Não foi o autarca da cidade chamado a tal mesa? A verdade é que teria de ficar à porta porque nesta almoçarada não havia concertinas.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor sabe tudo. É um rato debaixo da alcatifa.

    ResponderEliminar
  3. Que poderio institucional! Poder militar, religioso, político e judicial reunidos à mesa do Aquarius

    ResponderEliminar
  4. https://www.altitude.fm/opiniao/a-agua-mais-cara-do-pais/?fbclid=IwAR3g3-MpnnBhGo4LTAWiyKRTvhWG2GU0OyGbqr05ZPQ11oQ4ztOQL5UUrnE a água é cara mas é para quem a paga... Os que não a pagam não conseguem aferir se é ou não cara. Não vêem as faturas.

    ResponderEliminar
  5. O presidente da Câmara já não chora pelo orçamento. Parece que já nem fala dele. Campanha eleitoral total a full tome em todas as freguesias. 4 anos de campanha eleitoral bairro a bairro casa a casa

    ResponderEliminar
  6. Acácio Pereira é tramado! Então estava Augusto Santos Silva no IPG e Sérgio Costa perdido por entre alhos e panelas! Pelos vistos apareceu a toque de caixa assim que viu o comentário no Facebook !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava mesmo onde? Em Pêra do Moço no domingo… rigor sff

      Eliminar
  7. Se os políticos do PSD vêm à Guarda é porque a Guarda importa. Rói-se de inveja o Álvaro Amaro. Rolls Rói-se

    ResponderEliminar
  8. As fotografias estão todas públicas no perfil do dono do restaurante, não é difícil encontrar. E pelos vistos foi para comemorar um aniversário. Também não é difícil saber de quem. Agora os verdadeiros motivos...

    ResponderEliminar
  9. Eu ponho jogo e o Oliveira corta. Sabe que estes temas são aqueles que fazem este blog valer a pena. Deixe jogar o Mantorras.

    ResponderEliminar
  10. A Guarda ficou a saber que o todo poderoso Álvaro Amaro na Guarda, no PSD nacional não risca nada. Nem aparece neste jantar. Ninguém o quer. Abram a pestana PSD' s.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a Celeste vai em lugar 22 na lista para o Porto. Um lugar celestial!

      Eliminar
  11. Mais uma baixa na Câmara. Chefe de divisão do desporto salta fora e vai para a ordem dos enfermeiros. As duas funções são incompatíveis. Depois das movimentações de Rui Melo dentro e agora Pedro Lopes fora, a Câmara ainda tem Chefias de divisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente! Já era tempo de acabarem com essa ilegalidade. Saudades e trabalho feito não deixa...

      Eliminar
    2. Qualquer dia não têm lá ninguém!

      Eliminar
  12. Não houve bolos, aplausos ou parabéns, isto garantido por quem almoçou lá casualmente. Não esteve nem Amaro nem tentáculos o que demonstra a nulidade nacional e local em que se tornou. Bye bye Amaro e que o acompanhem na nulidade todos os laranjas bolorentos que lhe ampararam os esquemas. Em política, o que parece é!

    ResponderEliminar
  13. O que as partes não vão resolver com almoços é o prazo de 60 dias que já passaram 30 no dia 20 que a Unidade Local de Saúde da Guarda EPE concedeu á rádio altitude...........
    .........para que proceda as diligencias necessárias e tidas par convenientes, com vista ao fornecimento/abastecimento de água e de luz para o referido imóvel, findo o qual procederá ao imediato corte do fornecimento de água e de luz feito através de sistemas de fornecimento sob a sua titularidade e que beneficiam o imóvel acima identificado e onde funciona a Radialtitude.....

    Relembrando, a carta:
    ..............Faz algum tempo, que foi assumido par parte da Radialtitude, o compromisso de regularizar a situação relativa aos consumos de água e de luz ocorridos , que estavam a ser suportados pela ULS.
    Como modo de prova, a Radialtitude remeteu, à altura, inclusivamente, documentação que fez intuir esta entidade que a situação estaria plenamente acautelada e que a problemática em torno dos consumos feitos pela Radialtitude estava devidamente regularizada.
    A ULS da Guarda formulou convicção, de boa-fé, que tais consumos já não estariam a ser custeados pelo seu orçamento.
    Sucede que se veio a apurar, posteriormente, que tal modificação nunca ocorrera e que ainda hoje a ULS se encontra indevidamente onerada com os consumos dessa Sociedade e que essa assumiu, desde sempre, coma seus.
    A ULS da Guarda, não pode - nem sequer lhe e legalmente admissível que possa - suportar consumos de água e de luz da Sociedade Radialtitude.
    A ULS entende que decorrido todo este lapso temporal a Radialtitude tinha obrigação de já ter regularizado a situação, como aliás se comprometeu.
    Não assiste, pois, a esta entidade qualquer legitimidade para continuar a assumir encargos que não lhe são imputáveis, situação que se refuta e que desde já afirma não se deixara permanecer.............

    Fazem-se apostas:
    O CA da ULS vai ter bolotas para cumprir o que ameaça?

    Há muitos olhos e ouvidos atentos.

    Muita gente com vontade de pôr cá fora o despacho das boas "provas" que regularizavam tudo, assinado por dois elementos do CA.
    Um ainda lá está, e é o único que tem sucessor nomeado.
    O outro já lá não está, e não lhe convém nada um problema neste calendário.
    E há as Marisas, as Isabeis, as Graças e outros nomes fictícios que isto é só uma ficção.

    Um mês:
    . para a RA pagar o que deve, aproveitando os descontos
    . para a RA requisitar e instalar luz e água
    . para a ULS cortar o fornecimento sem lei
    . para a IGAS não ser enganada, nem o TC nem o MP
    . para toda a gente esquecer este assunto



    ResponderEliminar
  14. Também quero ter um estúdio de rádio e não pagar água.

    ResponderEliminar
  15. De beber... Hic!
    De beber... Hic!
    De beber não posso deixar
    Que o vinho é que alegra a gente e eu fico contente por me emborratxar!
    é a música que mais tenho ouvido nos últimos anos

    ResponderEliminar
  16. Em relação à água da Rádio Altitude. Desculpem mas esse problema tem quantos anos? E porque só agora é tornado público?!! Ó homem deixe lá a Rádio Altitude, ou quer também calar mais um meio de comunicação da Guarda? Eu se me pedirem contribuirei para ajudar a pagar a água e não a acabarem com a Rádio Altitude. Ó homem deixe lá este assunto que já cansa e lembre-se que os cargos não são eternos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rádio altitude que pague o que deve. Era o que mais faltava a coisa pública sustentar as despesas de privados. Se assim é a ULS que pague as faturas cá de casa! Já vou ligar ao João Barranca!

      Eliminar
    2. (a minha esperança é estar a responder ao diretor da Rádio e cá vai a minha resposta)

      Essa agora! Vem a público porque está na mãos da rádio uma carrinha da ULS a fazer um ultimato. Eu já li a cartinha.

      Eliminar
    3. Fui eu que fiz o comentário e não sou o diretor da rádio. Sou apenas uma guardense preocupada com a nossa cidade. Nota: muito bom o comentário ao João Barranca a pagar a água lá de casa... 🤣. O efeito terapêutico deste blogue é fantástico

      Eliminar
    4. 12:28,
      Calar um meio de comunicaçáo social ou dois (o Interior está lá á pendura) porque vai passar a pagar luz e água??
      Essa é boa!
      Aqui o dono do Sol da Guarda por acaso oferecem-lhe água e luz?
      Se náo oferecem deviam oferecer, faz serviço publico.
      Sai uma baixada do Hospital para o Sol da Guarda já!!

      Eliminar
  17. https://www.facebook.com/share/p/zz7T3wFCb2rDP42b/ Almoço de Amigos ,da Amiga Ester Amorim e do Quim Fernandes,no Restaurante Aquarius Galeria,Guarda

    ResponderEliminar
  18. Aquele é o juiz desembargador da relação de évora? E aquele é o juiz Carlos Alexandre? E Passos Coelho? E Rio? O rato roeu a rolha do Maló de Abreu.

    ResponderEliminar
  19. A resposta de Passos Coelho quando questionado pela SIC: "foi um almoço de amigos bastante eclético" - o que demonstra que os laranjas que na Guarda dizem dominar Lisboa, e que em Lisboa afirmam controlar a Guarda nada são para além de pedantes, pretensiosos e aldrabões. A maralha que gravita em torno de Amaro e vive há décadas à custa da política e de esquemas de interesses duvidosos devia ter vergonha, arrumar as botas de vez pois são um ativo tóxico que só repelem votos.

    ResponderEliminar