Provérbio “Em janeiro prepara-se o ano inteiro”
(Imagens retiradas da página oficial da Câmara)
Há um provérbio popular que diz assim “Em janeiro prepara-se
o ano inteiro” e há ainda muitos agricultores que o seguem.
Na Guarda vai seguir-se à risca o provérbio, com uma
adaptação por ser a mais alta:
“Em janeiro preparara-se a barriga e a cabeça para o ano
inteiro”
A iniciativa "Janeiro sem álcool" acaba de cair por terra. Não há nada como chouriça e vinho para entreter o zé povinho
ResponderEliminarO Carnaval dos pobres
ResponderEliminarEstá a chegar o Carnaval
E a sátira não vai faltar
Mas as pessoas têm medo
De os autarcas criticar
(- Será por certo brincadeira
Que numa cidade deserta
Sem futuro e juventude
Só se ligue à bebedeira!)
Num Portugal europeu
Que se quer desenvolvido
Como pode a Guarda ter então
O futuro comprometido?
Num Portugal europeu
Que se quer bem instruído
Porque estamos nós nas mãos
Das instruções dum arguido?
Foram 10 anos para esquecer
Antes 40 de retrocesso
Os políticos têm de perceber
Que é só o do povo o insucesso
Não há nada para festejar
Não há cá realizações
Temos apenas vendedores
De mentiras e ilusões
O Hotel tarda em abrir
O Porto Seco é uma miragem
Uma escola foi fechada
Com grande falta de coragem
O Amaro fez rotundas
Este cria festivais
Também já amassou bolos
Com açucares eleitorais
Diz que vem aí unidade
E que vem ataque estendido
Esqueceu-se foi de cumprir
Com o que tinha prometido
Mas o Presidente Costa
A todos vai encantar
Já criou 700 empregos
Só em Cultura popular
Deste homem eu não me canso
Pois é um caso de estudo
Pode ser agora o tempo
Mas é todo o ano entrudo
Na Guarda todos apontam
Dizem que o rei vai nu
Eu diria que vai destelhado
E a Sé já nem tem cu!
As promessas não aparecem
O orçamento está na gaveta
Resta então vitimizar-se
E passear armado em vedeta
Bairro a bairro, casa a casa
As pessoas vai questionar
Talvez lhe digam um dia
Que é tempo de governar
A realidade nua e crua
É por demais evidente
A Guarda vai definhando
E não há ninguém contente
Chegarão as eleições
E as promessas eleitorais
E os que se vendem por dois tostões
Lá estarão a pedir mais
À outra parte da malta
Pede-se agora que reflita
Já chega de carne e sardinha
E de invejar a cidade vizinha
Este senhor que se demita!
Quem escreve estas coisas merece um prémio
EliminarÉ o padre Abreu?
Em janeiro, liga-te à bebida! Vem ao festival do chichorro encher a pança
ResponderEliminarGuarda capital do chichorro
A governação de Sérgio Costa passa muito por aqui. Uma grelha, carne na brasa e o tintinho a pingar. A malta aos abraços e beijinhos, uns a passear de burro e outros a cantar à desgarrada. Isto é marketing político. Numa anexa, numa garagem, da banha da banha do porco, surgiu uma política pública de excelência.
EliminarNão há pai para esta tropa!!!
ResponderEliminarEste presidente é só festas e festarolas com festinhas pelo meio à medida das quintinhas que lhas pedem. Todos os anos cria novas festas e será de admirar se não criar este a festa das bolotas ou das bugalhas. Na agenda 2040 sugeri a festa do bacalhau assado com lagaradas todas as semanas.
ResponderEliminarEste ano deveria ser encomendado o sermão a D Manuel que muito prezo e que quer despedir-se da sua diocese, mas não é substituído. Senhor bispo, rogai por nós, que do poder temporal não vemos nada. Se não temos aristocracia de nomeada, recorramos às orações. Para uns terem sucesso na batalha, outros têm muito que persignar-se e orar.
ResponderEliminarO carnaval da Guarda, para além de ser uma reles amostra do que era, não passa da dinâmica concelhia, coisa para consumo interno e não atrai ninguém. Livrem-se de dizer que isto dá muito à cidade porque não passa dum teatro e desfile frouxos e sem qualidade. Serve sempre os mesmos propósitos políticos de agradar às freguesias..
ResponderEliminarÉ que Já nem as críticas ao presidente existem!
Ana Mendes Godinho e a obra que se vai ver
ResponderEliminarFamalicão
Lançamento e bênção da primeira pedra da "Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas - Senhor Bom Jesus"
Dia 4 de Fevereiro de 2024
15.30 horas
Sintam-se todos convidados.
O nosso bem haja pela vossa presença.
É "muita missa" para uns poucos, como normalmente acontece nesse local.
Eliminarrádio F
ResponderEliminar"Os vereadores do PS e PSD na Câmara da Guarda acusam o presidente da autarquia de populismo fácil, de nada concretizar e até consideram que, e passo a citar «segue uma política à André Ventura». As declarações surgiram após a reunião do executivo desta semana mas já no período antes da ordem do dia, o termo populismo foi muito usado. A socialista, Adelaide Campos justifica que não há obras feitas mas muita conversa e fotos por parte de quem lidera o Município. Adelaide Campos não entende onde foram criados os 700 postos de trabalho que Sérgio Costa anunciou e disse não conhecer o projecto de uma nova praça anunciada para o espaço onde está o comando da GNR. Já o vereador do PSD, Carlos Chaves Monteiro referiu que Sérgio Costa não fornece informações importantes à oposição e acusa o presidente de ser uma espécie de André Ventura 2.0.
O social democrata acrescentou que Sérgio Costa tenta tirar lucros de projectos que não fez"
"JF Aldeia Viçosa limitou quem pode comentar nesta publicação." medo???
ResponderEliminarO terceiro entrudo de Sérgio Costa na CMG e nada, não há uma obra que nos possa apresentar. Os eventos apresenta ele, não são dele (são do Amaro) e pagamos nós.
ResponderEliminarSó quem não conhece a pessoa e a capacidade pode esperar alguma obra. 4 anos perdidos e eu pessoalmente duvido que a Guarda tenha futuro!A Guarda está condenada a desaparecer. Daqui a 20 anos falaremos se ainda por cá resistirmos.
EliminarPerdão? Eu li terceiro entrudo? É o décimo primeiro entrudo que lá passa. Não inventem coisas! Está na Câmara há 10 anos e vai para 11. Terceiro? Isso é que era bom.
EliminarOs eventos são de Amaro! Muito bem escrito. Deviam ter escrito isso quando o Amaro era presidente mas nessa altura era só vénias até ao chão!
EliminarHá 11 anos que se esbanja dinheiro nesta cidade em showoff
Tentaram silenciar os que ainda tinham alguma coisa a dizer e Amaro lá foi a vida às custas do erário público.
E mesmo assim ainda consegue manipular para levar uma das meninas a assembleia. O que será que lhe irá pedir depois? Cá estamos para ver.
Vivam as tabernas do entrudo, as tabernas depois do entrudo e as tabernas antes do entrudo.
ResponderEliminarNós precisamos é de tabernas. Quem tem uma taberna tem tudo, quem não tem uma taberna não tem nada. Venham à Guarda, turistas, que haverá quem vos mate a sede. Vinho tinto, branco ou verde. Bebemos para aquecer e para amigos fazer. Festa é connosco. Temos um hino, a saber: "De beber, de beber, de beber eu não posso deixar..." Querem saber mais? Venham à romaria, venham todos. O presidente é o vosso anfitrião, o amigo que vos leva o garrafão.
A única coisa boa destas tabernas é o seu regresso à alameda e a saída do largo são francisco.
EliminarA seguir a mim virá quem bom de mim fará. Isto vai ser sempre a descer.
ResponderEliminarO ou a presidente que vier a seguir terá de cortar com tudo isto. Isto não é nada. A Guarda não avança por entre banha de porco e bebedeira.
EliminarNuno Simões de Melo é o cabeça de lista do Chega na Guarda. Militar agraciado com a ordem militar de Avis, foi eleito para o Conselho Nacional da IL por uma lista que contou com 5% dos votos, tendo-se desfiliado meses depois. No final da sua intervenção na convenção eletiva, foi vaiado, ouvindo-se "o senhor está no partido errado".
ResponderEliminarhttps://www.altitude.fm/politica/nuno-simoes-de-melo-e-numero-um-do-chega-na-guarda/?fbclid=IwAR2Bbn0VdkmyQ7-I4J3xaCZO66CSfGOMH1ORajYI6ADQ4-2TDa_rbw27woA
Em Janeiro bebe-se uma adega e come-se um fumeiro
ResponderEliminarhttps://sicnoticias.pt/pais/2024-01-22-Provedor-da-Santa-Casa-da-Misericordia-de-Seia-julgado-no-Tribunal-da-Guarda-17dfc6d6
ResponderEliminarEstas tabernas do entrudo para mim são o que de melhor se pode organizar. No entrudo tudo é permitido e a policia devia deixar de fiscalizar o alcool. Festa é festa. O que eu mais gosto é emborcar boa pinga(muita) e comer fumeiro. Deviam lançar um concurso para o melhor emborcador de vinho e comedor de chichorros ou torresmos. O meu record de ovos cozidos é de 13 ovos. Chichorro nunca tive a oportunidade de participar em concursos. De que estão à espera na Camara? O vencedor fica autorizado a comer chichorros gratis todo o ano.
ResponderEliminarhttps://radio-covilha.pt/2024/01/noticias/fundao-readiness-it-espera-criar-mais-100-postos-de-trabalho-nos-proximos-3-anos/
ResponderEliminarO senhor do STAL na Guarda está chateado e faz publicações a criticar este blog no Facebook . Devemos ter medo?
ResponderEliminarNão tivesse dito o que disse na reunião geral de trabalhadores. Ou queria que os trabalhadores batessem palmas pelo seu discurso e postura a bajular o Presidente.
EliminarEnquanto dirigente do STAL esteve mal. Enquanto dirigente desportivo esteve muito bem. É a única análise possível...
EliminarEu resumiria a situação com um comentário simples, está lá há tempo a mais e acha que é o DDT. Está na hora da renovação, e depois já se pode dedicar de corpo e alma à bola.
EliminarEu diria apenas: renovação já! Venha sangue novo!
EliminarA ir agora já ia tarde!
EliminarPara mim a questão pior é a perda de confiança, posso estar enganado mas o princípio subjanence do sindicalismo é o sindicalista estar numa posição que lhe permita "reivindicar" ou intervir nas situações que ocorrem, e ocorrem nao tenham dúvidas disso no dia a dia das instituições, e penso que será por isso que o sindicato requisita este ou aquele trabalhador, para o o trabalhador nao tenham rabos de palha e seja por assim independente para tomar as atitudes em defesa do ou dos trabalhadores, bem neste caso e após ouvir aquelas palavras, vou ficar sempre a achar que muito mais poderia ser feito em benefício dos trabalhadores, mas o "servilismo" em função dos interesses do clube vai do meu ponto de vista limitar sempre o sindicalista, do meu ponto de vista a quebra de confiança nos atos do dirigente sindical está irremediavelmente instalada.
EliminarMas o povo do que gosta?
ResponderEliminarDa pinga no copo e do chichorro no pão!
Umas palmadas nas costas,
Um forte aperto de mão!
O resto está em fase de revisão
A OLiveira
Senhor Oliveira: eu tenho o record de comer 18 pasteis de nata seguidos. Posdiam fazer um cooncurso para ver quem comia mais D. Sanchos e bola parda. Convidem o outro municipe que come ovos cozidos. Acho que nem o Asterix tem esse record. Somos os novos Asterix, Obelix, Panoramix,Cacofonix. Eu gosto especialmente do Cervejalambix, Ordemalfabétix e do Charlatanix. A Guarda transformada numa nova Galia. Eu adoro javali. E já cá temos Julius Cesar e o Brutus.
ResponderEliminarJosé Catalino
ResponderEliminar3 h
"O que é um Glob?
Um blog é um site que serve para publicar conteúdos, como artigos e fotos. Essas publicações são chamadas de posts e são uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.
Contudo, um Glob também pode ser utilizado pelos cobardes, tendo como único objectivo, mentir, difamar e destruir intencionalmente pessoas ou instituições!
Isto acontece, porque normalmente as pessoas mal intencionadas , mentirosos compulsivos e outros frustrados, utilizam este meio de forma ANÓNIMA, porque a sua própria cobardia os intimida e não os deixa ser de outro forma!"
Os globs ainda admitem comentarios, as pags pessoais do face são apenas para os amigos! Marketing
EliminarQuando as pessoas se confundem com as instituições a coisa corre habitualmente mal, parece-me ser este o caso. De resto, deveria saber o que é a separação de "poderes/funções"
EliminarNeste caso isso está mais que evidente que há aqui um aparente aproveitamento da função em favor de uma militancia clubistica local que é subsidio dependente dos dinheiros camarários.
Fica mal na fotografia!
Quando ouvi as palavrinhas da ocasião só pensei que deveria estar sintonizado no canal errado, só podia!!
EliminarColocar o clube acima dos colegas, sim porque quer se queira ou não é nosso colega, apesar de que por aquela atitude, mais parece que se esqueceu, e há bastante tempo do que é trabalhar nesta que é
a nossa instituição. Bem, digo nossa porque sei que é fiscal das águas, mas pronto fica-lhe o devaneio de grandeza, que lhe vale o repúdio dos "ex colegas", porque a realidade que fica é que já se esqueceu de que também é funcionário da administração local.
Será que os restantes dirigentes sindicais da região e principalmente os do concelho da Guarda concordam com as palavras e postura que o coordenador deles teve nessa reunião geral?
EliminarSerá que a direcção nacional esta de acordo com esta situação??
EliminarTambém gostava de saber, tanto da direção nacional como dos restantes dirigentes da região.
EliminarShôr Oliveira, venha comigo ao Chichorro
ResponderEliminarum bom blogue que infelizmente se está a tornar deprimente, decadente e até perigoso. È pena.
ResponderEliminar1639
EliminarSe é assim ajude a melhorar.
Porquê deprimente?
Porquê decadente?
Porquê perigoso?
A Oliveira
Ahahahah
EliminarÉ como lhe disse já um dia Oliveira. O medo entre os partidos é uma coisa por demais. Força homem, não ligue ao vento que passa!
Decadente e deprimente só mesmo o PS e PSD na Guarda
EliminarO cúmulo da decadência é o PG e o presidente da Câmara. É o pior é mais perigoso para a Guarda, porque a destrói a cada dia que passa.
Perigosa é a ignorância
EliminarSr Oliveira, não se deixe intimidar. Este blog é a nossa voz!
ResponderEliminarA Universidade de Coimbra identifica molécula para acabar com medo. Maravilha, uma vez que não será necessário recorrer ao anonimato para mostrar a arrogância e o ridículo em que caiu o executivo.
ResponderEliminar