terça-feira, 2 de janeiro de 2024

O fim de ano mais alto, com momento alto

O fim de ano na Guarda, teve momentos muito altos, é no ponto mais alto e teve discurso alto.
Entra a “borboleta Bandeira” e um “Par de Caretos” aconteceu o momento mais alto.
Eu não vi nem ouvi, mas deduzo.
Caros Munícipes, tivemos um bom ano e iremos ter um ano ainda melhor.
Já estamos a preparar o novo programa de festas
E vamos ter surpresas, até porque vamos ter muitas campanhas eleitorais
E para as novas festas, um novo doce endógeno típico
No Carnaval e para homenagear os mentores e criadores doceiros da terra, vamos organizar o concurso de “Melhor Bolo Sancho embrulhado em Bola Parda” que deverá ser degustado com ginjinha e jeropiga das nossas terras.
O prémio serão duas bancas gratuitas, durante dez anos, uma no mercado Municipal e outra no Mercado de S. Miguel.

27 comentários:

  1. 2024 será assim:

    -PSD e PS vão ter eleições e vão continuar sem concelhia
    -Os outros partidos sem piar. Será que vão deixar de existir na Guarda?
    -Movimento PG sem sair do papel
    -Sérgio Costa sem orçamento vai começar a campanha eleitoral a tempo inteiro
    -PS a ganhar eleições legislativas
    -PSD vai ter o pior resultado de sempre na Guarda
    -Rui Ventura a julgamento
    -Álvaro Amaro novamente condenado a 3 anos e 6 meses de pena suspensa
    -PG a meter gente na Câmara em desespero final
    -Empresa municipal a empregar conhecidos socialistas e sociais democratas
    -O fim anunciado da Rádio Altitude/Interior começa em Fevereiro quando ficam sem água e luz
    -Festas e esmolas em duodécimos

    Dois desejos para 2024:
    - Que Álvaro Amaro comece a ser julgado no processo Rota Final
    -Que a polícia judiciária, ministério público-DCIAP e jornalista Cerejo decidam ocupar-se da governação municipal e da atividade de Sérgio Costa (contratação pública) e não só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A distrital do PSD havia era de ter vergonha. Então um deputado epresidente de junta cheio de votos na cidade e bem visto em todo o distrito é posto no fundo do poço para pôr lá quem? Venturas e mais quem ?Podeis ter a certeza que não vos perdoo. É certinho, Queria votar Chega, mas vou votar no PS só para vos lixar. Cá em casa são 4 votos no PS porque há uma primeira vez para tudo

      Eliminar
    2. O deputado e presidente de junta obteve apenas 10% dos votos do distrito, contra 80% de Ventura e 70% de Dulcineia, pelos vistos ser "bem visto"...

      Eliminar
    3. O Sr. não sabe o que é o caciquismo?

      Eliminar
    4. Só me rio por aqui. Este PSD é uma casa a arder e andam por aqui os boys da concelhia e da JSD a apagar fogos. Só na lógica de encarar um partido como clube de futebol é que podemos defender Rui Ventura e Dulcineia. Dizer que são fracos candidatos é um elogio rasgado. Eu já li neste blog e diz-se na rua que o PSD local é a imagem do nacional. IDEIAS ZERO, COMPETÊNCIA ZERO, DISCURSO POLÍTICO ZERO, CAPITAL DE INFLUÊNCIA ZERO, todos a mando do mestre sapateiro de Gouveia.

      Eliminar
    5. Se forem esses os candidatos vão levar uma sova

      Eliminar
    6. Infelizmente o PS é também uma nódoa no que diz respeito a justiça e transparência... e restam poucas opcoes politicas, acho que os partidos deviam rever as opções

      Eliminar
  2. O senhor Oliveira está a delirar. Já faz parte dos convencidos e integrantes do séquito do Sérgio Costa. É impossível alcançar esse objeto. Sanchos envolvidos em cama de bola parda? Também nem tanto. Contentemos -nos com umas bebedeiras , chichorros e entremeada, ao som do baile mandado. Afinal não fomos premiados com o tacho como a cidade do interior que mais bebe? Importante é manter estes prêmios e condecorações. A câmara com esse dinamismo da farra podia lançar uma candidatura a fundos comunitários, para formação: como fazer vinho a martelo.

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer uma pergunta e só aceito respostas sérias.Alguem de boa fé ainda acredito que este Sérgio Costa pode ser presidente de câmara? A sério. O homem não sabe o que anda a fazer.

    ResponderEliminar
  4. O senhor da Guarda subiu ao palco. O desespero é real.

    ResponderEliminar
  5. Consultado o BaseGov podemos ver que o orçamento mais alto de sempre da "borboleta Bandeira" foi exactamente este, deve ser por ter que cantar em altitude...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aí não dá para pegar, é Passagem de Ano por isso normal que seja o espectáculo mais caro de qualquer artista.

      Eliminar
    2. Fazem de nós o que querem. Nem precisam de regatear, o presidente abre os cordões à bolsa e paga o que for preciso.

      Eliminar
    3. É é!
      Tudo normal e numa boa. Por aí não podem pegar? Pegam os guardenses na fatura da água e da luz. Palhaçada.

      Eliminar
  6. Estou farto dos arranjinhos do PS...
    E hoje ouvir aqueles dois da Radio Altitude é o degredo total. O Fabio parece que está sempre a fazer teatro! Ouvi-lo a ele ou ao Robalo é igual. Uma miséria, não tanto no conteúdo, mas na forma... eu gostava mesmo de ouvir propostas e de ve-los a deitar maos ao trabalho. Mas não, servem apenas para criticar.
    O Sérgio tem o tempo dele, nas proximas eleições cabe aos eleitores votar de outra forma, mas para já deixem-no fazer qualquer coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao presidente compete governar. À oposição compete criticar. Pelos vistos o presidente governa mal e a oposição critica bem. Tenha decoro de vir para aqui dizer que não apresentam propostas. Essas pessoas que fala estão na assembleia de freguesia e tambem municipal. Eu tenho-os visto a a apresentar várias propostas.Agora de têm seguimento isso é outra conversa.

      Eliminar
    2. O Fábio Pinto está a tentar profissionalizar-se na política. Não tem ideias, é um mero mensageiro partidário, põe a cassete a correr. No fundo, é um porta-voz e nisso é bom. Recorde-se que o curso que tirou é de fisioterapia, nada tem que ver com a causa pública, mas tenta e cumpre o seu papel de forma positiva.
      Esse frente a frente na Rádio Altitude entre o Fábio Pinto e o Ricardo Neves ainda é o melhor programa desta rádio.
      O Robalo é o jovem que agita a Guarda. Muitos dos escândalos da Câmara estalaram com a sua denúncia pública. Pena estar no partido em que está ou pena o seu partido estar completamente corrompido e podre na Guarda.
      Quanto à esperança do atual presidente em fazer alguma coisa, já há muito que a deixei de a ter. Deveria poder ser demitido por justa causa, o seu "trabalho" envergonha qualquer um.
      Eu continuo a depositar a minha esperança nos jovens. Só a sua irreverência pode dar uma boa guinada nisto. Não se deixem desmotivar pelos lobbies guardenses, que são maiores que a cidade, a Guarda precisa de vós e de voz.

      Eliminar
    3. O fabio pinto faz lembrar aquele João torres do partido socialista. É o João Torres da guarda.

      Eliminar
    4. Gostei aqui de algumas respostas.
      Para mim falta-lhe algo que me cative, que mostre o seu carácter.
      O fato de serem só "porta-vozes" faz-me ve-los como uns seres com 2 palas de lado. Que nao ousam ter pensamentos ou decisões próprias. E isso para mim nao serve. São subservientes aos partidos e aos seus amigos, independentemente se estão correctos ou não.

      Eliminar
  7. Porque é que gastaram dinheiro com a borboleta Bandeira, se tínhamos dois caretos para fazer stand-up comedy?!.

    ResponderEliminar
  8. Entrei agora em Viseu pelas traseiras e vi a Clinica de São Mateus onde a minha avó vem fazer as análises. Estes gajos de Viseu são mas é malucos. Clínicas?? Privadas?? Ainda para mais no centro da cidade e logo num terreno que era público. Viseu é um atraso de vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior que há no mundo são as clínicas e hospitais privados. Lares e casas de exames por mim era tudo para destruir. Grande xamã Sérgio Costa,que nos livraste dessa praga. És um visionário. O futuro vai dar-te razão. Qualquer Economia de mercado integrada na união europeia deve hoje mais que nunca rejeitar o investimento privado!

      Eliminar
    2. Fora o euro, venha o escudo!

      Eliminar
  9. Senhor Oliveira, 2023 foi um ano de grande gabarito. Gostava de o conhecer pessoalmente e trocar umas impressões consigo assim numa descontra.Nunca me chegou a dizer o que acha dos lagostins que lavram no POLIS, quando estava a comer a sapateira deste ano lembrei-me deles. Feliz 2024.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. O que posso fazer para que me publique o comentário do padre Agamedes? O que devo retirar?

    ResponderEliminar
  12. A oposição na Guarda está muito certa do que diz, mas deve fazer uma reflexão para 2025. Eu sonho que o PS traga a ministra Ana Mendes Godinho para reconquistar a Câmara e dar futuro à Guarda.

    ResponderEliminar