Assim vai o PURD
As imagens mostram o estado a que deixam chegar os caminhos
do PURD – Parque Urbano do Rio Diz.
Era ontem, mas poderia ser em qualquer dia com chuva.
A falta de cuidado e de manutenção é evidente.
As zonas de estacionamento, onde fazem a feira, estão a
ficar esburacadas e também as zonas relvadas junto às zonas de feirantes, estão
a degradar e não há manutenção.
É sabido que esta governação de 10 anos, nunca gostou do
PURD, e as tentativas de destruição foram muitas, mas destruir por falta de
manutenção, não é da boa governação.
E ainda querem criar dois novos parques urbanos e uma
floresta. Para quê?
Oh Sr Oliveira, eu sei que gosta de nos ir propondo novos temas... mas se não validar os comentários se calhar é melhor colocar o blog em off e falar sozinho. Parece demasiado tendencioso. E eu sinceramente não esperava
ResponderEliminar1028
EliminarHá muita gente a querer este blogue em off. Se quiser todos os seus comentários publicados, só precisa de uma coisa muito simples: identificação. Os anónimos ficam sempre ao meu critério. E quanto a tendencioso, não conheço ninguém neutro.
A Oliveira
Sr Oliveira, é assim mesmo. Valente!😄
EliminarOs mandões cá do sítio esquecem-se que os habitantes da Guarda, frequentam o Pólis todos os dias às dezenas e não é nos Passadiços que apuram a forma física ou desanuviam a mente.
ResponderEliminarNesta altura, só se forem de galochas.....
Publicação sagaz e pertinente.
ResponderEliminarA governação tem 10 anos e é o mesmo ciclo político porque estes dois são uma tentativa fracassada de imitar o Álvaro Amaro.
Todos os eventos e práticas de Amaro subsistem. Ajustes diretos, falta de transparência, ataque à cultura, pão e circo com aposta em festas e criação de festas novas como cogumelos. Foco total nas freguesias e nos eleitores mais desinformados e fáceis de enganar. Fotos, inaugurações, propaganda e culto do líder em cartazes, ecrãs, em placas de inauguração, em todo o lado.
Tenho vergonha do atraso estrutural da Guarda, mas há culpado e o culpado mais recente é AAmaro.
Depois o excelente segundo ponto da sua análise. Se nem do parque cuidam, como ousam prometer dois parques urbanos e uma mata municipal???? Seria necessário criar uma empresa municipal para cuidar de tudo! ;)
A Rádio F anda a ocultar e a eliminar comentários incómodos?
ResponderEliminarA Rádio da Câmara Municipal
EliminarHá muitos anos que assim é. Em 2016, 17, 18, 19, 20, 21 era assim. A governação é a mesma e apesar de não serem farinha do mesmo saco, os políticos presidentes de 2013 a 2023 são ingredientes do mesmo bolo.
ResponderEliminarÉ irónico, mas não me fico por aqui. Vou usar outra palavra mais dura. É nojento que o melhor espaço da Guarda seja tratado assim. O que seria desta terra sem TMG, Biblioteca e Polis? Digam-me o que seria da Guarda sem estes três locais. Álvaro Amaro desmantelou o TMG e neste momento Sérgio Costa conseguiu desmantelar a biblioteca que até assusta e transformar o TMG num barraco. Resta-nos correr no Polis por entre trancos e barrancos, mas dá gozo ver as famílias reunidas no parque nos fins de semana. O ponto de encontro único, não há mais alternativas de lazer e e espaços para fruir desportiva ou culturalmente. Resta-nos o Polis, a única alternativa para quem quer relaxar o corpo e a mente. E é nojento que o tratem desta maneira e com este desleixo. Se o Polis não existisse a Guarda continuaria a ser um fumeiro e um poço de doenças. O Polis é medicina preventiva, é atividade e exercício físico e bem estar. O Polis é uma política publica, algo que estes mandantes nem sonham que existe. Tenham vergonha.
ResponderEliminarEngenheiro Oliveira: que grande serviço tem prestado e presta ao concelho e à Guarda. Esta tropa está habituada a fazer propaganda com recursos que são de todos. Como aprendem tanto. O gajo da Coreia do Norte assenta a sua propaganda com base no culto da personalidade. Este incompetente, chamado Sérgio Costa, respira diariamente propaganda barata, numa caça ao voto diário. O gajo não dá tréguas. Propaganda permanente, toda ela paga por todos nós. Regozijo-me com a existência deste espaço de liberdade, onde os guardenses que o pretendam e com realismo e sem ofender ninguém denunciem esta ação política danosa para os interesses da nossa querida cidade e concelho.
ResponderEliminarEng. Oliveira, vários comentários meus houve que não foram publicados e reconheço que no seu lugar faria o mesmo. Quem quer via verde que se identifique. Não permita que este espaço se desacredite ou degrade. Bom ano para si e leitores de boa-fé. Viva a Guarda.
E este troço do PURD faz parte do percurso da Ecovia de azul pintada e recentemente inaugurada. Olha se não fizesse!!!
ResponderEliminarSendo um espaço aberto e livre, não há forma de provar o que vou escrever.
ResponderEliminarMas possivelmente o Parque Urbano do Rio Diz é a principal atração turística da Guarda.
Por lá passam muitas pessoas dos municípios vizinhos, especialmente com crianças no Parque Infantil.
Agora vamos imaginar que o parque infantil tinha manutenção regular, havia actividades organizadas para crianças e um bom restaurante nos dois espaços existentes.
Que potencial está ali a ser desperdiçado.
A Guarda tem 824 anos. Podemos dizer muito mal da gestão camarária, sem desmerecer o local que até é bonito, mas mal fora se o Parque Urbano do Rio Diz fosse a principal atração turística da Guarda.
EliminarMal fora? Só não é porque efetivamente são os passadiços. Basta passar lá e ver a quantidade de gente num domingo à tarde soalheiro
EliminarÉ grave o que a Rádio F anda a fazer. Serem parciais já é mau e impossível face ao código deontológico dos jornalistas, mas cortarem comentários que não têm insultos e são apenas argumentos válidos é mau demais. A Rádio F deve ser repreendida por quem de direito. Exemplo: na caixa de comentários sobre o órgão de tubos, onde o senhor Oliveira também comentou, Acácio Pereira comentou ontem e ocultaram hoje o comentário. Acácio voltou a comentar, perguntando onde estava o comentário sendo este segundo comentário removido. Aparece agora um aviso de que só pode comentar na caixa quem for seguidor há mais de 24 horas. Têm medo de quê? Isto é o cúmulo.
ResponderEliminarTem medo do senhor Oliveira!!! Já sabem que se apagarem um comentário são corridos a post no blog e vexame público com 50 comentários
EliminarEsse Acacio pereira deita pedras com telhados de vidro e os seus comentários são confrangedores. Se ele quer ser justo e credível nesta postura que use o espaço disponível como comentador da rádio altitude e do Interior para opinar e criticar também os órgãos onde é comentador já que sofrem do mesmo mal.
EliminarO parque já teve melhores dias e mais dinâmica. Até os bares eram muito bem geridos e agradáveis e havia máquinas de controlo do estado de saúde junto às WC.
ResponderEliminarÉ PURDemais
ResponderEliminarEntrei agora na rádio F. Notícia nova sobre o aumento das tarifas.
ResponderEliminar2 comentários
Abro a caixa de comentários e está apenas 1.
Leio então por baixo do comentário que "a opção selecionada é" mais relevantes" por isso alguns comentários podem ter sido filtrados."
Clico em *mais relevantes* e lá aparece o comentário censurado. Uma senhora (uma conta real) comenta indignada e abro aspas:
"Então Sr presidente quer mais dinheiro para festas??? Deste executivo ainda não vi nada de positivo,ainda se diz ser um partido político " pela Guarda"? Pois tem sido uma grande desilusão, é só festas e festarolas, e o que realmente faz falta fica para trás,a guarda parou no tempo não tem nada que atraia pessoas...mas como já é habitual promessas só mesmo em tempo de eleições depois é para esquecer. Ano novo e paga Zé povinho 😡"
Bonito serviço de Pedro Paula e companhia.
Isso não é opção da Rádio F. O Facebook não tem uma opção de escolher comentários mais ou menos relevantes. A Rádio F se quiser apaga o comentário e ninguém vê que existiu, mas não pode "ocultar" mais ou menos, isso é do algoritmo do Facebook.
EliminarE na publicação anterior onde estavam 12 aparecem 5. É o algoritmo que os apaga
EliminarA rádio F já me apagou um comentário, por isso concordo com o primeiro texto acima. Será que é o presidente que manda apagar? "Opa, apaga lá o fogo que eu já estou a assar " Será assim?
EliminarDizem na Guarda: quem vê o seu povo vê o mundo todo. A falta de cuidados de manutenção neste espaço estão a vista desarmada, e ao alcance de qualquer um. Aqui o abandono e a desidia são mais evidentes porque o espaço continua a ser utilizado por muita gente pelos mais diferentes motivos.É verdade que há gente que não sabe utilizar espaços públicos. Esse mau uso do espaço publico só acontece porque o povo tem presente a impunidade perante os comportamentos menos adequados na utilização do que é de todos. Não existe vigilância e as pessoas sentem -se livres para destruir. Acresce que para além de não vigiar o município não cuida, não faz a manutenção como é seu dever. Só cuida quem ama , quem valoriza e este município está mais virado para o comes e bebes, para a festa, numa palavra a farra. A Guarda pode ser apelidada de "a grande farra".
ResponderEliminar