A Rotunda que subiu a Largo
Fez-se justiça. A “Rotunda Rádio Altitude” passou a
chamar-se “Largo Rádio Altitude”, diz o Jornal Interior.
Exige-se a mudança imediata da placa que foi descerrada nas
Festas da Cidade.
“Terminou com chave de ouro o programa comemorativo dos 75
anos da Rádio Altitude.
A Guarda passou a ter, para a eternidade, um espaço público
com o nome da emissora local mais antiga do país.
O Largo Rádio Altitude foi inaugurado no passado domingo,
entre o estabelecimento prisional e o Hospital Sousa Martins, na entrada sul da
Cerca do antigo Sanatório, onde a emissora foi fundada e continua a funcionar
ininterruptamente
Quando as mentes são pequeninas, até os passeios estreitos são chamados de avenidas e as rotundas chamadas de largos ou praças. Infelizmente a Guarda tem os espaços públicos e passeios mais pequeninos que conheço, tal como as mentes de quem projetar e constrói.
ResponderEliminarPor falar em espaços públicos, convém passar nas Lameirinhas e ver o que lá está. Um mamarracho, uma aberração. Custou 700 mil euros. Não servirá para nada nem vai acrescentar absolutamente nada à vida coletiva da Guarda e daquela zona. É apenas um telhado pago a peso de ouro.
EliminarNão se gasta mais de meio milhão de euros assim numa coisa destas. Não deveria ser permitido, é um crime político. Enquanto contribuinte sinto-me apoucado e vou dizê-lo nos locais próprios.
Então não deveria ser a Alameda da Rádio?
ResponderEliminarAvenida Rainha D. Altitude!
EliminarSerá este o também o largo beira.pt?
ResponderEliminarSeriam geograficamente justapostos
EliminarA Rádio F deveria ser homenageada por este município com uma rotunda, nem que fosse na aldeia do Bispo que era a terra do fundador. A rádio F merece o reconhecimento pelo apoio à Câmara e a uma força política em particular,é uma rádio com 5 comentadores residentes do PG e microfone do presidente sempre que ele quer prestar declarações diretamente.
ResponderEliminarDepois de tanto debate e tanto falatório ainda ninguém percebeu o que é um porto seco. O que é que representa o estatuto aduaneiro para a Guarda. Há um no Facebook que continua a dizer que são só 4 milhões e que é pouco investimento. Lamentável não saber o que é um porto seco.
ResponderEliminarO Sérgio Costa diz que a Câmara vai parar. Então as voltas pelas freguesias não param também?
ResponderEliminarRui Melo assume a vereação sem assumir o pelouro financeiro. É um sinal claro que algo não está bem no reino das finanças.
ResponderEliminarSeria bom relembrar que este pelouro foi assumido com grande qualidade durante 8 anos (2 mandatos completos) por Carlos Chaves Monteiro enquanto vice-presidente e depois presidente. Hoje nem chefe de divisão existe, porque a anterior chefia foi corrida à biqueirada.
Total desgoverno!
E porque será que a anterior chefia foi corrida??? Por incompetência talvez.... apure-se a verdade, a culpa não é sempre dos mesmos, o PG não faz tudo mal.....
EliminarClaro que faz. Tanto é que andam a tentar contactá-la para voltar
EliminarEssa rubrica do fio da navalha deve ser a que mais me faz rir. Conseguem por o Sérgio Costa a subir e a descer no mesmo dia. É o sobe e desce
ResponderEliminarAntónio Oliveira eu sei que sou chato, mas o Mercado de São Miguel faz-me pensar no que estas pessoas andam a fazer . Depois do dinheiro esbanjado não está lá nem um vendedor. Falo aqui porque o presidente costuma criticar este espaço a toda a hora porque vem cá ler. Senhor presidente, vá lá ao mercado e veja a vergonha que construiu. Não se esqueça de levar patins em linha para patinar no gelo.
ResponderEliminarComo a notícia da inauguração do mercado , acho que é no interior diz lá , "um espaço bonito, atrativo e com condições favoráveis para o negócio de produtos da terra" Só tangas...
EliminarAgora vamos esperar quantos dias pela ata da última reunião?
ResponderEliminarPara este presidente o ideal era mesmo esperar e não publicar nada no site até à assembleia. Ideal só depois da assembleia para os deputados não terem tempo de analisar e discutir.
EliminarRecomendo a leitura atenta da última ata. Um bom romance.
Eliminarhttps://www.noticiasaominuto.com/pais/2455410/autarca-de-palmela-desvaloriza-exclusao-de-rio-poceirao-para-aeroporto
ResponderEliminarÁlvaro Amaro em Palmela a desvalorizar a exclusão do Rio poceirão para o aeroporto. Álvaro Amaro sempre na frente numa visão macro dos problemas do país.
Há dois Álvaro?!? Presidentes da Câmara?! Irra que é demais
EliminarTem um homónimo da CDU!! Presidente de Câmara também!!! Só visto
EliminarEste jornal interior é inacreditável. Traz hoje na capa que Sérgio Costa vai negociar o orçamento. Negociar? O quê? O orçamento foi chumbado, não há nada para negociar... Ou estou errada?
ResponderEliminarNunca vi tal coisa. Deliberações tomadas democraticamente a serem revertidas na secretaria.
EliminarAcontece na Guarda!
Assembleia e Câmara Municipal não acatam os resultados das votações. Na assembleia o presidente propõe moções para reverter decisões tomadas em plenário e na câmara chega-se ao cúmulo de o presidente do órgão retirar os pontos da ordem de trabalhos (em vez de os deixar estar e submeter a votação) quando percebe que vão ser chumbados.
O objectivo é vencê-los pelo cansaço
EliminarNão há nada para negociar, mas há maneiras de tentar enganar a população e criar uma narrativa de que dialogou com os partidos, mesmo quando já não há nada para dialogar.
EliminarAmanhã na reunião de câmara alguma terá na manga.
Alguém sabe o que está a ser construído ao lado do Mercadona? Mais algum segredo mal guardado... Quem souber o que é que diga
ResponderEliminarO desespero é real. O presidente pelas reuniões de hoje está desesperado depois do chumbo do documento. Desnorte total. Os vereadores da oposição só têm de se manter firmes e deixar amadurecer a consciência derrota. As pessoas têm de perceber que a democracia tem regras.
ResponderEliminarAdelaide e Chaves têm estado brilhantes nas últimas reuniões de Câmara. Não sei qual deles o melhor. Li a última ata disponível e devo dizer que ambos os vereadores demonstram a qualidade e maturidade que um presidente deve ter. Gente de fibra e com coluna vertebral.
EliminarOlha rotunda das pizzas. Ponham lá a locomotiva.
ResponderEliminarPoderiam mudar lhe o nome e assim engrandecem o lugar e a cidade. Largo do Rossio por exemplo. Todas as grandes cidades têm um Rossio. Veja-se Lisboa Covilhã,ou Viseu.
ResponderEliminarOntem estávamos a beber umas bejecas e falou-se e alguém disse que uma pena suspensa não era nenhum castigo. Que era assim uma coisa como vir a conta das bebidas e alguém dizer: olha cola no teto. O senhor Oliveira pode explicar-me o que é uma pena suspensa? É uma coisa má?
ResponderEliminarNão, não é nada grave! É só uma pena de prisão dada por um coletivo de juízes. A pena fatal e pior que se pode dar a um ser humano num estado de direito de um país civilizado: privação da liberdade. Fica proibido de andar por aí caso cometa novo crime idêntico num prazo de três anos e seis meses. O cadastro engrossa e a vergonha é grande, principalmente se for um meio pequeno. Mas há por aí um processo que não vai ser cola no teto. Aguarda julgamento. Vá á internet e procure o conceito de cúmulo jurídico. É algo agora muito em voga e top de pesquisas.
EliminarNão tenho duvidas que o governo do concelho estaria bem entregue a qualquer uma destas pessoas Carlos Chaves e Adelaide Campos) ou às duas ao mesmo tempo. Gente com sentido comum, que conhece e sabe resolver os problemas mais prementes do concelho.: saneamento financeiro, captação de investimentos privados, com criação de empregos, recuperar o edificado, limpar a cidade, e captação de investimento publico com candidaturas serias ca fundos comunitários. Essas são as fotografias que eu gostava de ver e não as de um líder vaidoso e incompetente.
ResponderEliminarAs oposições devem encomendar e já uma inspeção externa as contas do município e já.
Mas o atual presidente fez isso no início do mandato e ainda nada disse do resultado! Será que não lhe era favorável? Porque não o torna público? E porque é que a oposição não pergunta pelas conclusões desse relatório? Onde está esse relatório?!!!!!
EliminarNum destes dias ainda estive tentado a colocar algumas das carateristicas desse dito lider da coreia do norte.
ResponderEliminarQualquer semelhança com a realidade é pura coincidência:
1. Kim Jong-un não aceita divergências.
2. Kim Jong-un não ri de si mesmo.
3. Coreia do Norte passa fome. Kim Jong-un como é sofrego com o queijo suíço.
4. Kim Jong-un odeia os EUA (com exceção do Mickey).
5. Kim Jong-un não sorri no dia 8 julho. Nem deixa o povo beber e dançar.
O nosso lider tem muitas semelhanças com este farol da humanidade.