O senhor Oliveira é mesmo um brincalhão. Boas festas na Guarda?Para o presidente e acólitos a sua eleição foi mesmo o primeiro premio da lotaria . O povo vive cada vez pior. Eu passo parte do povo.
Assembleia municipal: o presidente tentou encostar os partidos às cordas servindo-se dos presidentes de junta como arma de arremesso. E se eu não tiver água na minha freguesia com o chumbo do orçamento? Chegou a dizer-se. Fiquei sem palavras. Para além de lhe faltarem argumentos, serve-se dos outros porque lhe falta vergonha.
Nesta altura do ano é o tempo da familia e dos seroes de jogos... Lembro-me de jogar ao Monopólio, aquele jogo demorado... lembro-me tambem de estar a perder... e, cansado de estar a perder ... deitar todo o jogo abaixo para iniciar novamente... Parece-me exatamente isto que está a acontecer na governação local. Há pessoas, que por estarem a perder,ja nao querem jogar mais assim. Então querem eleições antecipadas para começar o jogo do início. Mas meus caros, a vida nao é assim. Lá porque a vida nao corre como Idealizaram nao podem simplesmente carregar no botao e começar do início. É preciso saber enfrentar as dificuldades da vida, aceita-las e fazer com que o futuro seja melhor. O PG não faz o que vocês querem? Pois bem, identifiquem os erros, apontem as falhas e sejam melhores, para numas futuras eleições possam ganhar e cumprir o vosso programa. Precisamos tanto de pessoas que inspirem confiança e carácter. Por favor pensem por vocês, façam as vossas escolhas conscientes e deixem-se de novelas. Deixem o homem chegar ao fim do mandato e depois façam as acusações todas, tornem-nas bem públicas, e nao se esqueçam de nao cometer os mesmos erros quando for a vossa vez.
O grande derrotado deste momento é o senhor presidente. São três derrotas políticas num mês. Tudo isso porque a oposição tem identificado os erros e apontado as falhas. Como o PG não aceita mandatos nem governar com as ideias dos outros, está neste momento numa situação em que não apresenta trabalho nem capacidade de diálogo mas quer á força ver viabilizado um orçamento. Depois agora vem para as assembleias, CS e blogues numa choradeira sem fim, dizendo que os partidos querem eleições e que são irresponsáveis. Irresponsável é quem ganha eleições e em dois anos nada faz nem consegue projetar o terceiro. Menos choradeira e mais trabalho. Governem sff.
O presidente de Junta do Marmeleiro, honra lhe seja feita, ousou desafiar a ordem estabelecida. Foi cilindrado pelo presidente, que afasta todos os que não lhe dizem ámen.
A Assembleia de ontem provou que o presidente da Câmara é um verdadeiro demagogo. Demagogia barata quando afirma que o orçamento é para 10 anos e que os vereadores chumbaram rubricas. O orçamento vota-se como um todo e não rubrica a rubrica. O orçamento é para o ano de 2024. Nao mais.
Se não fosse a resposta do bombeiro de serviço do PSD todos ficariam a bater palmas ao golpe de magia do senhor Costa. Mais uma vez o rapaz estragou a festa.
Foi triste assistir ao senhor Sérgio a tentar parafrasear Sá Carneiro. Disse que a política sem ambição não faz sentido, e disse que era mais ou menos assim, mas esqueceu-se foi da segunda parte. Sá Carneiro, relembro, dizia que a política sem ética é uma vergonha. Esta segunda parte assenta-lhe melhor. Boas festas Sr. presidente e boas reflexões.
Uma assembleia muito longa e quase impossível de resumir, mas vou tentar. O presidente em modo vitimização total e a oposição demorou a acordar mas acordou. A manhã foi um suplício para Sérgio Costa, mais uma vez humilhado pelas propostas dos jovens da oposição. Prometeram o PDM em 6 meses ,passaram 26 e recusam-se agora a cumprir nos próximos 6.As demais bancadas uniram-se contra a conversa PG,que sem argumentos viu uma nova moção política da oposição ser aprovada. Sérgio afirma que já cumpriu 33 moções e que tem 700 postos de trabalho. Vive numa ilusão. A parte da tarde trouxe o teatro. O presidente levou as juntas para o campo da vitimização. 4 juntas intervieram com papéis escritos pelo presidente a chorar pelo chumbo do orçamento. Neves de Sousa e JSD e concelhia do PSD tentaram explicar. A Assembleia acabou com a discussão sobre a dívida da junta de aldeia viçosa. Pelos vistos é culpa do anterior executivo camarário uma dívida da junta de 2006. Será? Aguardem pelos próximos dias.
Essa dívida de aldeia viçosa é aquela do caminho pago pela câmara em urgência para aceder a uma propriedade privada antes dum casamento? Essa copia da ata que eu li é verdadeira? Se é verdadeiro e crime.
Eu posso pôr cópia da ata e dessas palavras. Afinal era exigência o arranjo da capela pago pela câmara tinha que estar pronto antes do casamento de um filho de algo.
Com estes candidatos na Guarda o PSD vai levar uma rebocada como nunca levou. Então deixam o pobre Prata de fora? O Amaro até os dele prejudica. Imaginem o que faz aos inimigos políticos.
O cidadão Baltazar Lopes que estava nessa assembleia de freguesia pode vir indicar essa data. A serem verdadeiros esses factos essa coisa dá crime e perda de mandato. Isto tem que levar tratamento com outros contornos. A Guarda e de todos e para todos, não e só ara alguns.
Quem diria que em 2023 seria o sol da guarda o farol da política da guarda. Ele há coisas. Bem haja Oliveira porque sem si, sem nós que aqui comentamos, esta terra não saberia de nada do que se passa.
Espero que o PS apresente uma candidatura alternativa a esta desgraça. Se isso não acontecer, não terei em quem votar. Abstenção.
O PSD deverá fazer uma reflexão profunda. Com estes personagens é um partido que não interessa nem ao menino jesus. Ninguém na Guarda quer isto.
"Rui Ventura vai ser o cabeça de lista às próximas legislativas pelo PSD na Guarda, Dulcineia Catarina Moura será segunda, já João Prata, o atual deputado, estará fora da lista
Ainda me lembro quando no Sol da Guarda se expunham grandes problemas que ocorrem no Hospital Sousa Martins... Parece que 2023 foi um ano maravilhoso para a saúde da Guarda, uma ULS exemplar com os melhores elementos nas chefias. Parabens a todos. Vamos ver o que nos reserva o ano 2024.
1105 É verdade que muitas vezes abordei, e havia comentários, a abordar os problemas da ULS. E a verdade é que além dos problemas anunciados pela Comissão Executiva da Saúde, nada mais é informado. Para a Comunicação Social, falada e escrita, e para os Guardenses, não há problemas e o que não é falado não existe, e não sendo eu jornalista, pouco posso saber. Aguardo A Oliveira
O senhor Oliveira é mesmo um brincalhão. Boas festas na Guarda?Para o presidente e acólitos a sua eleição foi mesmo o primeiro premio da lotaria . O povo vive cada vez pior. Eu passo parte do povo.
ResponderEliminarAssembleia municipal: o presidente tentou encostar os partidos às cordas servindo-se dos presidentes de junta como arma de arremesso.
ResponderEliminarE se eu não tiver água na minha freguesia com o chumbo do orçamento? Chegou a dizer-se.
Fiquei sem palavras. Para além de lhe faltarem argumentos, serve-se dos outros porque lhe falta vergonha.
Nesta altura do ano é o tempo da familia e dos seroes de jogos...
EliminarLembro-me de jogar ao Monopólio, aquele jogo demorado... lembro-me tambem de estar a perder... e, cansado de estar a perder ... deitar todo o jogo abaixo para iniciar novamente...
Parece-me exatamente isto que está a acontecer na governação local.
Há pessoas, que por estarem a perder,ja nao querem jogar mais assim. Então querem eleições antecipadas para começar o jogo do início.
Mas meus caros, a vida nao é assim. Lá porque a vida nao corre como Idealizaram nao podem simplesmente carregar no botao e começar do início. É preciso saber enfrentar as dificuldades da vida, aceita-las e fazer com que o futuro seja melhor.
O PG não faz o que vocês querem? Pois bem, identifiquem os erros, apontem as falhas e sejam melhores, para numas futuras eleições possam ganhar e cumprir o vosso programa.
Precisamos tanto de pessoas que inspirem confiança e carácter. Por favor pensem por vocês, façam as vossas escolhas conscientes e deixem-se de novelas. Deixem o homem chegar ao fim do mandato e depois façam as acusações todas, tornem-nas bem públicas, e nao se esqueçam de nao cometer os mesmos erros quando for a vossa vez.
O grande derrotado deste momento é o senhor presidente. São três derrotas políticas num mês. Tudo isso porque a oposição tem identificado os erros e apontado as falhas. Como o PG não aceita mandatos nem governar com as ideias dos outros, está neste momento numa situação em que não apresenta trabalho nem capacidade de diálogo mas quer á força ver viabilizado um orçamento. Depois agora vem para as assembleias, CS e blogues numa choradeira sem fim, dizendo que os partidos querem eleições e que são irresponsáveis. Irresponsável é quem ganha eleições e em dois anos nada faz nem consegue projetar o terceiro.
EliminarMenos choradeira e mais trabalho. Governem sff.
O presidente de Junta do Marmeleiro, honra lhe seja feita, ousou desafiar a ordem estabelecida. Foi cilindrado pelo presidente, que afasta todos os que não lhe dizem ámen.
ResponderEliminarBoas festas amigo Oliveira. O senhor merecia uma homenagem publica. Um forte abraço.
ResponderEliminarA Assembleia de ontem provou que o presidente da Câmara é um verdadeiro demagogo. Demagogia barata quando afirma que o orçamento é para 10 anos e que os vereadores chumbaram rubricas.
ResponderEliminarO orçamento vota-se como um todo e não rubrica a rubrica.
O orçamento é para o ano de 2024.
Nao mais.
Se não fosse a resposta do bombeiro de serviço do PSD todos ficariam a bater palmas ao golpe de magia do senhor Costa. Mais uma vez o rapaz estragou a festa.
EliminarFoi triste assistir ao senhor Sérgio a tentar parafrasear Sá Carneiro. Disse que a política sem ambição não faz sentido, e disse que era mais ou menos assim, mas esqueceu-se foi da segunda parte. Sá Carneiro, relembro, dizia que a política sem ética é uma vergonha. Esta segunda parte assenta-lhe melhor. Boas festas Sr. presidente e boas reflexões.
ResponderEliminarAmigo Oliveira, muito boas festas.
ResponderEliminarViram a boca que o Sérgio Costa mandou ao Rui Ventura em plena assembleia??
ResponderEliminarUma assembleia muito longa e quase impossível de resumir, mas vou tentar. O presidente em modo vitimização total e a oposição demorou a acordar mas acordou. A manhã foi um suplício para Sérgio Costa, mais uma vez humilhado pelas propostas dos jovens da oposição. Prometeram o PDM em 6 meses ,passaram 26 e recusam-se agora a cumprir nos próximos 6.As demais bancadas uniram-se contra a conversa PG,que sem argumentos viu uma nova moção política da oposição ser aprovada.
ResponderEliminarSérgio afirma que já cumpriu 33 moções e que tem 700 postos de trabalho. Vive numa ilusão.
A parte da tarde trouxe o teatro. O presidente levou as juntas para o campo da vitimização. 4 juntas intervieram com papéis escritos pelo presidente a chorar pelo chumbo do orçamento. Neves de Sousa e JSD e concelhia do PSD tentaram explicar.
A Assembleia acabou com a discussão sobre a dívida da junta de aldeia viçosa. Pelos vistos é culpa do anterior executivo camarário uma dívida da junta de 2006. Será? Aguardem pelos próximos dias.
Senhor Oliveira, a devida vénia e votos de boas festas.
ResponderEliminarFaço também destes os meus votos! Boas festas!
EliminarEssa dívida de aldeia viçosa é aquela do caminho pago pela câmara em urgência para aceder a uma propriedade privada antes dum casamento? Essa copia da ata que eu li é verdadeira? Se é verdadeiro e crime.
ResponderEliminarBoas festas Sr. Oliveira. Um grande abraço. Se não fosse você eu já não me interessava por nada
ResponderEliminarEu posso pôr cópia da ata e dessas palavras. Afinal era exigência o arranjo da capela pago pela câmara tinha que estar pronto antes do casamento de um filho de algo.
ResponderEliminar0201
ResponderEliminarBasta indicar o dia da ata e quem quiser vai consultar
A Oliveira
Com estes candidatos na Guarda o PSD vai levar uma rebocada como nunca levou. Então deixam o pobre Prata de fora? O Amaro até os dele prejudica. Imaginem o que faz aos inimigos políticos.
ResponderEliminarO cidadão Baltazar Lopes que estava nessa assembleia de freguesia pode vir indicar essa data. A serem verdadeiros esses factos essa coisa dá crime e perda de mandato. Isto tem que levar tratamento com outros contornos. A Guarda e de todos e para todos, não e só ara alguns.
ResponderEliminarA ata n 5 da assembleia de freguesia de aldeia viçosa. Boas festas.
ResponderEliminarFoi um ano de ouro para o seu sol da guarda que a tudo alumia. Um beijinho de boas festas.
ResponderEliminarQuem diria que em 2023 seria o sol da guarda o farol da política da guarda. Ele há coisas. Bem haja Oliveira porque sem si, sem nós que aqui comentamos, esta terra não saberia de nada do que se passa.
ResponderEliminarEspero que o PS apresente uma candidatura alternativa a esta desgraça. Se isso não acontecer, não terei em quem votar. Abstenção.
ResponderEliminarO PSD deverá fazer uma reflexão profunda. Com estes personagens é um partido que não interessa nem ao menino jesus. Ninguém na Guarda quer isto.
"Rui Ventura vai ser o cabeça de lista às próximas legislativas pelo PSD na Guarda, Dulcineia Catarina Moura será segunda, já João Prata, o atual deputado, estará fora da lista
+info: https://radiof.gmpress.pt/rui-ventura-vai-ser-o-cabeca-de-lista-as-proximas-legislativas-pelo-psd-na-guarda-dulcineia-catarina-moura-sera-segunda-ja-joao-prata-o-atual-deputado-estara-fora-da-lista/"
Boas festas senhor António
ResponderEliminarAcham normal o presidente da distrital, levar a mulher dele como deputada?!!!
ResponderEliminarSó na Guarda! Que tristes!
EliminarBoas festas ao Sol da Guarda!
ResponderEliminarAinda me lembro quando no Sol da Guarda se expunham grandes problemas que ocorrem no Hospital Sousa Martins...
Parece que 2023 foi um ano maravilhoso para a saúde da Guarda, uma ULS exemplar com os melhores elementos nas chefias. Parabens a todos. Vamos ver o que nos reserva o ano 2024.
Se sabe, só tem de aqui divulgar.
ResponderEliminarTudo a seu tempo, e no local certo.
Eliminar1105
ResponderEliminarÉ verdade que muitas vezes abordei, e havia comentários, a abordar os problemas da ULS.
E a verdade é que além dos problemas anunciados pela Comissão Executiva da Saúde, nada mais é informado. Para a Comunicação Social, falada e escrita, e para os Guardenses, não há problemas e o que não é falado não existe, e não sendo eu jornalista, pouco posso saber.
Aguardo
A Oliveira