quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Propaganda: A caminho da Coreia do Norte?

A propaganda do e ao “Senhor da Guarda” está a atingir níveis que nem Amaro alcançou.
Será que se está a seguir o modelo “Quinzinho norte coreano”?
O culto da personalidade ´avassalador.
Contratação de fotógrafos e outros artistas das artes visuais.
O Facebook oficial está cheio do “Chefe” em eventos,” eventinhos” e “eventões”
A publicação trimestral da revista mostra os melhores momentos do “Chefe”, a distribuir o que pertence aos munícipes
Écrans nos edifícios camarários mostram as grandes manifestações festivas a que chamam eventos
A grande TV no jardim repete dia e noite o que se repete por tudo o que é écran.
O Mercado Municipal não escapa
Mas incrível, nem Amaro ousou. Amaro não ousou colocar écrans na central de camionagem a propagandear.
Os écrans foram colocados para informar os utentes sobre os horários dos transportes, e agora foram transformados em écrans de propaganda. Todo o dia e toda a noite? Felizmente as pessoas passam e não de dão conta que aquilo existe.
Arrepiante.
Esperamos, ansiosos, para ver os pequenos écrans colocados nas paragens dos transportes urbanos a transmitir a propaganda, porque de tão maus que são os transportes, a informação é desnecessária.
O “Quinzinho” gostaria de ver.

40 comentários:

  1. Respostas
    1. É lamentável que a Guarda continue a ser governada desta maneira e com esta postura e linha de pensamento. São independentes mas dependentes dos tiques do Amaro. Nada muda. Tudo pelo poder, tudo pelos votos, tudo para salvar a face.

      Eliminar
  2. Quem não tem trabalho para mostrar, tem que promover a sua imagem.
    Eu tinha vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagem paupérrima, por sinal!apetece fugir

      Eliminar
  3. Ao ler a ata da reunião de câmara de 13 de novembro, percebi que perdemos mais um apoio para o TMG, no valor de 150 mil euros, financiado a 100%, para equipamento de projeção digital de alta qualidade.
    O município, por intermédio de um técnico, disse que não precisamos, temos tudo, obrigado na mesma.

    Transcrevo parte da intervenção do Victor Amaral:

    "... um inquérito que foi preenchido e onde o técnico assume que o TMG tem tudo. No fundo, há um técnico que decide em nome do município que o município não tem necessidade de mais um projetor. Porque há entidades, a elegibilidade não reduzia apenas a um, que foram buscar mais do que um sistema e a capital de distrito merecia, naturalmente, ter mais um sistema. ---------------------- É só para que isto fique claro e acho, por isso, que deve ser sublinhado o facto de não se permitir que um técnico que não tem, creio eu, responsabilidade de coordenação do teatro assuma da sua lavra ou com alguma orientação, que também se desconhece, essa iniciativa de responder em nome do município e de se perder uma oportunidade de se ter direito a um financiamento de 100%, de 150 mil euros para melhorar a infraestrutura tecnológica do TMG. Fica dito e acho, por isso, que não podemos permitir e no fundo peço que o senhor Presidente tenha em atenção estas coisas para que não percamos oportunidades."


    Esta gente merece sair imediatamente do cargo em que está. A cada segundo que passa, perdemos alguma coisa. É uma destruição total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. Só peca por tardia já que isso só acontece por responsabilidade dele quando era vereador da
      Cultura.
      A única diferença e isso abona em seu favor é que ele falava em nome do seu pelouro. Agora temos alguém que só está à espera da reforma

      Eliminar
    2. A ata tem 178 páginas! Vou ali falecer um bocadinho...

      Eliminar
  4. Mas qual é a surpresa? O PG assenta precisamente nisso. É o culto do líder e esgota-se apenas no líder. Nem as vereadoras contam.

    ResponderEliminar
  5. Por isso paga a amigos para que o fotografem. Nenhum fotógrafo se prestaria ao triste espectáculo que vemos todos os dias no facebook

    ResponderEliminar
  6. Essa parte do que amaro não ousou é muito importante. Antes era uma guerra diária e agora é tudo normal.Para que se veja o nível a que isto chegou. A malta já está habituada, não liga!
    Os do PSD não podem criticar porque assim estariam a dobrar a coluna vertebral e a ofender o legado do príncipe.
    São tantos os que estão calados sem fazer oposição. Uns por medo, outros por estratégia, outros porque gostam do Sérgio Costa. Vão a comícios do PG, fizeram campanha pelo PG e andam nos congressos, eleições e reuniões do partido. Alguns fazem até parte da concelhia!!
    OS do PS são a hipocrisia em pessoa. Fracos com os fortes e fortes com os "fracos". Neste caso, quando amaro era presidente, choviam críticas socialistas e abrenuncios vade retro. Era fácil criticar~o partido rival e “defender a Guarda”. Em 2021 a defesa da Guarda suspendeu-se. Com este presidente são dados dois anos de borlas e tolerância, tudo fixe, tudo baril. São independentes, coitadinhos. Deixem governar, faça-se silêncio. Tantos deles votaram PG! Teríamos grandes surpresas se víssemos o sentido de voto de tantos e tantos socialistas e conhecidos opinadores.
    Não é ao acaso que um ex presidente de Federação distrital do PS está alinhado no discurso PG e a dizer para deixarem governar, triste com a empresa municipal que não foi avante. Anda um senhor no IPG a defender o indefensável. Para isso saiu também do partido. Para estarem mais á vontade!!
    Como não é o PSD que governa, o PS mantém a guarda baixa, principalmente a velha guarda. Quem os via e quem os vê. Salvo as exceções, decorrentes das posições que têm no partido e órgãos eleitos, (Monteirinho, Vaz, Borges, Fábio, Adelaide), andam todos com paninhos quentes nas rádios e nas conversas de café e em corrida com o Rui Melo. E mesmo os que estão entre parêntesis demoraram muito a subir a bitola da exigência!!
    Na Câmara, a postura nas reuniões só mudou no limite e por forte "convencimento" "ou sais a bem ou sais a mal" do senhor que lá estava, que nem pôde dar uma entrevista que já tinha agendada na rádio altitude depois de abdicar do mandato.
    O PS devia ser a verdadeira oposição e alternativa na Guarda, o partido da mudança. Ou vem a ministra para unir e criar projeto ou acabam de vez esmifrados nas guerras e crises existenciais que os assolam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tiro muito certeiro. Vê-se que já anda nisto há muitos anos. Se por acaso for do PS ajude o partido e não contribua mais para a sua desunião. Em todo o caso, a análise é mais que justa.

      Eliminar
    2. A sua ministra é mais do mesmo deste presidente - culto de personalidade e ditadura na gestão política. Quando lhe convém aparecem os ps da guarda que lhe devem favores pelos lugares ocupados a defender e a justificar.
      Se vier para a guarda será um Álvaro com cabelo comprido.

      Eliminar
    3. Excelente leitura política da atualidade nesta cidade. O futuro não se apresenta risonho com estes atores que se perfilam como candidatos autárquicos. O movimento PG está gasto, foi uma criação de um homem só, tornou-se num reinado de um homem só e vai acabar como um flor sem obra feita de um solitário. O PSD tem como alternativas a lista derrotada nas ultimas eleições que só agora aprendeu a fazer oposição, o regresso de Amaro, qual D. Sebastião envolto em nevoeiro e dúvidas judiciais. O PS, depois de 3 derrotas consecutivas, as 2 últimas com números cómicos, suspira pela chegada da futura ex-ministra, rodeada de elementos de experiência autárquica nula e com muita velha guarda a ansiar pelo poder camarário.
      Existem ainda umas potenciais chegadas de Ventura de pinhel ou de Paulo do fundão u mesmo de uma "truta" nacional.
      Venha o D. Sancho e escolha...

      Eliminar
    4. Ventura à Guarda? Só se for para se inscrever no IPG

      Eliminar
  7. A propaganda é típica dos regimes autoritários, não de democracias.

    ResponderEliminar
  8. A imagem dele é por demais. Já passou o entediante, começa a irritar. No Facebook temos de tudo. Fotos de todos os ângulos, até dentro das carrinhas de caixa aberta e camiões. Dentro das igrejas, no ambão, nos bancos, abraçado aos padres, ao lado do bispo, a jantar, a brindar, a festejar, a comprar, a entregar cheques, a benzer. Fotos no chão, fotos das mãos, dos sapatos, das calças, fotos por trás, a apanhar a carapinha, fotos dos dedos das mãos. Só faltam as fotos do coiso. Um narcisista sem medida e sem noção do ridículo

    ResponderEliminar
  9. O único Quim da Guarda é o Quim Barreiros. É só pimbalhada o ano todo

    ResponderEliminar
  10. Sr. Oliveira, uma questão: Dá para anexar a Guarda à Covilhã? Ficávamos sob a gestão deles e ficaríamos todos a ganhar. Eles estendiam o território e nós teríamos finalmente investimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos apenas uma triste cidadezinha ao lado de uma cidade desenvolvida

      Eliminar
  11. Se ao menos fosse bonito...

    ResponderEliminar
  12. O boletim municipal é uma coisa degradante. Tem mais fotos dele do que páginas, um seguidismo sem precedentes. A papelada que chega á caixa do correio é insustentável, parecem os panfletos dos EUA na guerra do Vietname.

    ResponderEliminar
  13. Também há o Quim de penacova.

    ResponderEliminar
  14. Alguém já sabe que pelouros assumiu o Rui Melo? Ou já se admitiu que nenhum vereador tem pelouros, que são todos do líder todo-o-pelouro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se sabe, mas disse ao interior que o chumbo não é motivo para desesperar. Os contactos estão a ser feitos.
      Continua a mediar conflitos e a gerar consensos. Ponham no num julgado de paz.

      Eliminar
  15. Ter isto na central de camionagem e nas piscinas é de um nível de boçalidade assustador. É capaz de tudo!

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida. Um espaço noticioso como a rádio F está mais próximo da Coreia do Norte do que da Europa ocidental.

    ResponderEliminar
  17. No dia em que perder as eleições vai chorar como um bolsonaro

    ResponderEliminar
  18. Já que não temos cinema em condições no TMG o melhor agora é enfiarmo-nos todos na central de camionagem para duas horas de cinema gratuito nos ecrãs publicitários. Avé grande líder Sérgio Silva Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas comem isto com batatas. Se começarem a ocupar os mupis ainda vão aplaudir.

      Eliminar
  19. Porque está sempre a esfregar as mãos?

    ResponderEliminar
  20. Será justo dizer que afinal o aprendiz de ditador era afinal Sérgio Costa?

    ResponderEliminar
  21. Sr. Oliveira, tome lá um azulejo bonito para fazer o seu próximo post

    https://twitter.com/azulejo_pop/status/1732786879315988744?t=LFr6H1labkErm9RjeGZMBQ&s=19

    ResponderEliminar
  22. Estamos a caminho do que se quiser. Ruanda, Suazilândia, Togo. Os transportes da Guarda estão ao nível dos do Congo belga

    ResponderEliminar
  23. E pra quando um comentário ao comício em direto do querido líder na RTP1 esta tarde à porta da sé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais importante é a avaliação das eleições aos orgãos sociais dos bombeiros. Umas verdadeiras primárias à câmara da guarda!!!

      Eliminar
  24. Ele pode colocar fotos todos os dias. O povo já não é parvo.
    Nas próximas eleições o povo vai castigar. É o que se ouve na rua. Reparem para o Sabugal onde foi inaugurado hoje o presépio natural maior do mundo. Tudo feito em regime de voluntariado, onde as pessoas pagam para visitar e no final eu virei aqui dizer quantas pessoas pagaram para visitar o presépio. Não é o pai Natal, mas o presépio , o menino s . José e Maria. A nossa tradição e com milhares de figuras. Tudo feito com a prata da casa: funcionários do município, bombeiros, escuteiros e muitos voluntários. Aprenda se Sérgio. A Guarda gasta milhões que não tem numa feira de vaidades.

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito desta publicação e de o ver a descrever o Senhor da Guarda.

    ResponderEliminar