quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Torre de Menagem: Recuperar o encerramento perdido?

Depois de quase 10 anos de abandono, resolvem voltar a olhar para “a mais alta”. Não é a cidade “a mais alta”, é a Torre de Menagem.
Começar pela iluminação é o primeiro passo. Qual será o segundo?
Adjudicação direta:
Data da publicação - 22-08-2023
Descrição - Fornecimento de Equipamento - Conjuntos de Iluminação para a Torre de Menagem
Entidades adjudicatárias - Helenos S.A.
Data do contrato - 21-08-2023
Preço contratual - 38.742,73 € + IVA
Prazo de execução - 60 dias
Entidades concorrentes - Helenos S.A.

11 comentários:

  1. Sim sim, muito bonito, mas alguém reparou na cara da vereadora Amélia ao lado do Presidente da Câmara Sérgio Costa na apresentação da Feira Farta? Aquela cara de tristeza profunda, mas já não é só tristeza. É mais qualquer coisa. O que será? Pobre mulher. Gosto muito da Dra. Amélia, é uma pessoa doce e faz qualquer lista à Câmara parecer uma boa lista, mas é apenas isso. Dra. livre-se disto enquanto pode. Deixe-os, que dos fracos não reza a História.

    ResponderEliminar
  2. A torre tem servido para outras "menagens"

    ResponderEliminar
  3. A iluminação cénica dos monumentos é uma forma de tornar as cidades mais atrativas.

    ResponderEliminar
  4. Com papas e bolos se enganam os tolos? Aquela gente tem ideia da importância da torre de menagem para afirmação do território de delimitação de fronteiras? Não fazem a mínima ideia de como e com que fim apareceu a torre de menagem. Uns analfabetos a beira dum ataque de nervos. Vou beber mais um copo pra esquecer.

    ResponderEliminar
  5. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02phAry5k3wgz6FSqA81HdvBYecXTxf3mmzuAwbo4dEBxYesM5KVgoSsP5yrE5wdEql&id=100063601087673&sfnsn=mo

    foto número 7

    O colaborador da Rádio chora ao ver e tocar sua santidade, o Papa.

    ResponderEliminar
  6. Para a fotografia este presidente aparece. Para resolver os problemas do concelho e das pessoas não se vê.

    ResponderEliminar
  7. Monumentos como este deveriam ser o portal atrativo da cidade e não se vê sequer um pacote turístico que os inclua de forma ergonómica, um rasgo de criatividade, nada. A promover a nossa unicidade somos os piores

    ResponderEliminar
  8. O Álvaro Amaro não soube dar destaque a torre de menagem? Não foi sequer capaz de subir a autoestima da torre de menagem? Tantos que dizem que pôs a Guarda no mapa, mas qual mapa? A Guarda já está no mapa e com jeitinho até se vê do espaço.

    ResponderEliminar
  9. Em relação a este tópico tenho opinião bem clara. A torre de menagem devia ser promovida até a exaustão, devia ser uma imagem da Guarda tal como a Sé. Basta ir lá para perceber o abandono em que se encontra. Não é só pôr as luzes é limpar tudo à volta e criar um verdadeiro centro de atração turístico. É uma vergonha termos uma torre abandonada e não a incluímos em nenhum circuito turistico, estamos pior do que as aldeias históricas. Então na Guarda não há História e património? Atentem ao propósito desta torre. Leiam nos livros.

    ResponderEliminar
  10. Em homenagem leiam Marcel Proust na torre de menagem.

    ResponderEliminar