terça-feira, 1 de agosto de 2023

Festival das obras – 2 (Vale de S. Francisco)

O mês de agosto na Guarda além de ser marcado pela “Volta a Portugal em Bicicleta” vai ser marcado pelas pequenas festas localizadas e que vão corresponder ao balanço e realização das obras anunciadas.
Estas festas serão sempre acompanhadas por fanfarras ou outros grupos musicais de grande renome.
Os anúncios serão feitos na página oficial e com a respectiva programação.
 
Obra segunda:
Dia 2 de Agosto de 2023 – 12 horas
Local: Grande auditório do TMG
Apresentação da fotografia panorâmica do Vale de S. Francisco
O evento será abrilhantado pelo Grupo de jaxofones “Deixa andar que vamos bem”
 
Convidamos o povo da Guarda a participação no evento

21 comentários:

  1. Ficamos felizes por reconhecer que estamos a fazer um grande esforço financeiro para trazer à Guarda festas que ela nunca teve nem imaginava ter. Sim, por o que se trata aqui não é estar a esbanjar dinheiro com coisas que não trazem futuro à nossa cidade, é trazer animação, isto é que é importante. Não nos distraímos no caminho do insulto ou em projectos de investimento que não nos deem votos. O que estamos a fazer não é por nós, é pelos guardenses e estes, de uma vez por todas, têm que compreender que é errado exigir mais empresas, mais emprego. Isto tudo arrasta infelicidade, não deixa os guardenses divertirem-se e depois, espantem-se, vão passar férias para fora da Guarda.
    Festas! Sim, festas! Não queremos que os guardenses, que se vão embora daqui, falem mal desta cidade, queremos que tenham orgulho, enquanto trabalham em outras cidades, das festas que aqui realizam e metem a um canto o festival Arena Nós Sudoeste. Que falem bem da Guarda lá fora, onde trabalham.

    ResponderEliminar
  2. Já li aqui um comentário um dia que falava de Guarda Capital Europeia da Gerontologia. Falava de um projeto para o Vale de São Francisco. Projeto com vários lares denominado de ValeBom.

    ResponderEliminar
  3. Este Sérgio Costa tem no programa eleitoral que vai pôr a feira quinzenal no espaço onde são agora as hortas comunitárias. Um serviço comunitário de excelência prestado pela freguesia da Guarda.
    Este Presidente para além de não ter visão, não conhece a Guarda e as suas necessidades. Estas propostas são uma nulidade para não dizer mais

    ResponderEliminar
  4. Passei por São Vicente e vi Luís Filipe Reis sentado na escadaria da Igreja muito pensativo. Este ano foi preterido pelos D.A.M.A na Feira Farta e isso não se faz
    O Presidente Sérgio Costa está a perder o rumo e o tacto. Dê aos da terra Sr. Presidente. Pobre homem, que desconsolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele que se ofereça para integrar as listas em 2025 e já tínhamos duo Jackpot e Luís Filipe Reis.

      Eliminar
  5. https://www.facebook.com/photo?fbid=751516510311712&set=a.491512266312139

    dois milhões em machibombos, contado ninguem acredita

    ResponderEliminar
  6. O Vale do Dia de São Nunca à Tarde

    ResponderEliminar
  7. É impressão minha ou a retunda das piscinas agora ficou ainda mais desnivelada com a ciclovia. Hoje ia capotando, juro. Não brinquem com coisas sérias, a via da direita antes da retunda está inclinada, e é um perigo. Os carros entram já a resvalar

    ResponderEliminar
  8. Hoje dei um passeio pelo centro histórico. E que passeio. Tentei ver a Sé, mas não consegui, tal era o mamarracho que ainda lá estava. Vi muitos funcionários atarefados à volta do palco, palco que outrora foi coreto, outrora D. Sancho, outrora mesmo terreiro. Porque não terreiro? É triste ver assim a praça velha. Toda suja, cheia de marcas de óleo, pedras partidas, buracada até onde não passam carros. O que dizer dos vasos grafitados e andrajosos? O que dizer dos cantos e recantos negros dos balcões, largo Amândio Paul e por aquelas ruelas que fedem a mijo de dez anos e a excrementos de animais noturnos. Diria mesmo que até atrás da Sé mijam. Mijam nos telhados e mijam cá para baixo se for preciso. É uma terra de mijões sem vergonha e de políticos sem tomates. Alguém salve a minha cidade!

    ResponderEliminar
  9. Sim, tenham cuidado. A rotunda das piscinas ficou "desconstruída", com a ciclovia. Há um mês já ali capotou um carro novo, foi para a sucata, ia a 50km/h! Ah, executivo inconsequente...ainda por cima estragam o que está bem feito! Quem os vai parar de fazer tantas asneiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a rotunda que andam a construir ao fundo do viaduto sobre a Viceg quando se vai do Bairro Nossa Senhora dos Remédios para as Piscinas?????

      Eliminar
  10. A Guarda é uma cidade abandonada. A Guarda e uma cidade suja, com vómitos e bebedeira, onde os sapatos colam ao chão.A Guarda é uma cidade de mijo, onde a limpeza urbana é uma miragem. A Guarda é uma cidade sem manutenção. A Guarda definha de dia para dia. Ainda há gente a defender este status quo, está degradação. Por amor a santa. Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  11. A Guarda não precisa de charutos que os outros não querem. A Guarda precisa de autocarros modernos e amigos do ambiente com linhas e horários para servir a população. Não precisamos de autocarros caducos a cagar fumo, vazios o que demonstra uma falta de planeamento.

    ResponderEliminar
  12. Enquanto tivermos políticos destes seremos sempre uns tristes

    ResponderEliminar
  13. Antes de lá estarem a conversa é sempre uma maravilha. Depois vai-se a ver e é isto o que temos. São uns doutores de improviso.

    ResponderEliminar
  14. Na Guarda, tudo acaba.
    Tudo fecha.
    É muito triste.

    https://blogueexpressao.blogspot.com/2023/08/expressao-despede-se-este-e-o-ultimo.html?spref=fb&fbclid=IwAR0Sd7g6IQ903dRFQn9lRTFNu-DplCb62vS2DCFfzwnMqg2PD7FgNDUVVIA&m=1

    https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid056HqTyjEP9U2paYTb37hUARrYndzrHKsinzEJzgxGzi5qGbWwzjzgFCRbGc2mddRl&id=102499422353877&post_id=102499422353877_pfbid056HqTyjEP9U2paYTb37hUARrYndzrHKsinzEJzgxGzi5qGbWwzjzgFCRbGc2mddRl&sfnsn=mo

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02Rd1QiShpxo4drBj86g8s7bZVfHWxauzTpBdpsQNPinFaJBY1fEup7JxQCtwwQ9NMl&id=100057157672076&sfnsn=mo

    ResponderEliminar
  15. Senhor Presidente da Guarda: Primeiro foi Celorico a dar-lhe um bigode com o centro de estágios da federação de futebol, que saltou da Guarda para Celorico.
    Agora foi a Câmara de Fornos apresentar um veículo elétrico para transportes públicos. Tem que perguntar aos seus colegas de Fornos como se fazem essas candidaturas. Eles ensinam desde que o senhor seja humilde e esteja disposto aprender. Entretanto a Guarda continua a receber autocarros que talvez fossem para Africa e foram desviados para circularem nas artérias da Guarda. Para quem é bacalhau basta. Bastará?

    ResponderEliminar
  16. Agora vou falar da C+S de São Miguel.

    Esperávamos, desejámos, conseguimos, vitória Guarda, já está a decisão final da DGEST, o estabelecimento de ensino encerrou!

    E agora o que temos que fazer? Talvez... Estamos a tentar que a UEPS não saia de Coimbra, estamos a arrastar o processo para ver se conseguimos, acreditamos que não há impossíveis.

    Esperávamos, desejámos, conseguimos. Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UEPS não sai de onde está. O objetivo é meter lá o quartel da GNR. Vejam bem!!! Fecham uma escola para mudarem a GNR local de sítio. Isto existe? Isto é política?? Alguém ponha mão nesta gente.

      Eliminar