E agora senhoras e senhores, a fantástica sessão de boas-vindas à Comunidade Escolar no Solar do Vinho da Beira Interior com jantar convívio e inscrição obrigatória
E agora senhoras e senhores, a fantástica sessão de boas-vindas
à Comunidade Escolar no Solar do Vinho da Beira Interior com jantar convívio e inscrição
obrigatória
Transcrevo:
06 de setembro | Solar do Vinho da Beira Interior
Considerando a Educação e toda a Comunidade Educativa
essenciais na formação do Cidadão e, consequentemente, na transformação da
nossa sociedade, sendo a mesma, também, responsável pela ampliação de
horizontes e transformação de vidas, a Câmara Municipal da Guarda consciente da
sua relevância promove, no próximo dia 6 de setembro, às 16h30, no Solar do
Vinho da Beira Interior, uma Sessão de Boas-Vindas à Comunidade Educativa
proporcionando, assim, a todos os participantes a vivência de momentos únicos
de partilha e socialização.
A sessão assinalará a oportunidade que um início de ano
letivo proporciona para que, em parceria e em nome de uma Cidade Educadora, se
trabalhe, se ensine, se aprenda e se acompanhe melhor, na certeza que só assim
os resultados podem ser almejados.
16H30 Receção
17H00 Boas-Vindas à
Comunidade Educativa 2023/2024
17H15 Momento Artístico
17H30 Apresentação do
Plano Municipal de Educação da Guarda
18H00 Momento Artístico
18H15 Conversa Aberta:
A Comunidade como Missão
19H00 Jantar Convívio
Pergunta: Será que vão distribuir o guia da “DECO Proteste”
para formar especialistas em vinho em apenas 30 minutos e integrar nas AEC?
Com as novas competências dos municípios as escolas têm que ir ao beija mão dos políticos. Isto é o pior da descentralização e regionalização. Quem não aparecer... está
ResponderEliminarÉ uma boa oportunidade para os profissionais da educação mostrarem que se reveem na política educativa do Sr. presidente da câmara...ou não.
ResponderEliminarNem deviam por lá os pés!
EliminarOs professores deviam fazer uma vigília pela Educação depois do tratamento dado à escola de São Miguel. Se a Saúde não se a(Guarda), à educação não se viram as (Costa)s
EliminarIsto só mesmo visto. São loucos.
ResponderEliminarO ridículo dos ridículos, só espero que seja um fiasco, ir lá é lember as botas .
ResponderEliminarSejam professores ou funcionários, pois estes já são trabalhadores de 2 da câmara, qualquer dia são os sotorrsss. Não se ponham finos já só ver o que lhes acontece. Levem o homem do Jarmelo como o mor maior do executivo...
Ao que se chega
O Serginho é o autarca mais inseguro da região quiçá do país. Fazendo passar-se por um bom anfitrião faz um evento com dois propósitos políticos: poder aparecer nas fotos do facebook do município e no jornal interior como alguém que apoia a educação na Guarda (apesar de nesta área a única coisa que fez foi mandar encerrar uma escola) e o outro propósito é ver quem pertence ao grupo de professores que lhe beija a mão e quem é o grupo de professores que não lhe beija a mão. Isto não se inventa. Se em vez de trabalhar constantemente para a sua re-eleição ele trabalhasse para a Guarda e para os Guardenses é que faria alguma coisa de jeito, agora assim só merece mesmo é um coro de críticas bem merecidas. Vai mas é trabalhar ó!
ResponderEliminarE há motivos para dar boas vindas aos ex-alunos da C+S? Quem escorraça não pode dar boas vindas
ResponderEliminarBem me enganaram, mas só me enganam uma vez na vida. Nunca mais voto e vou fazer tudo para que outros façam campanha contra este Sérgio Costa e quem aparecer a apoiá-lo. Nós na C+S fomos enganados.
ResponderEliminarÉ vergonhoso o estado a que esta cidade chegou!
ResponderEliminarUm dos maiores berbicachos, o estacionamento junto á capela de São Pedro continua sem regras dificultando por vezes a circulação de veículos. Até quando?
ResponderEliminarE as bermas da N16 junto á Agrilar que estão cheias de lixo e caixas de cartão , claro que existe falta de civismo mas também existe falta de limpeza de valetas por parte da Infraestruturas de Portugal
EliminarJá dizia a ditadura: o vinho dá de comer a um milhão de portugueses...
ResponderEliminarAtenção senhor António Oliveira, foi-me dito por alguém que não tenho razão para duvidar, que a estratégia delineada pelas mais "altas esfereras" do executivo camarário para lidar com o seu blogue foi o de "infiltrar" comentadores anónimos para estarem permanentemente a comentar com frases apenas de "bota abaixo" e insultos, sem argumentos válidos ou lógicos para que o presidente possa dizer que este espaço é um "antro de fel e vinagre" que não pode ser levado a sério. Eu tenho notado isso já há algum tempo, muitos pequenos comentários sem argumentação, só mesmo a mandar aquele bitaite, aquela ferroada muitas vezes sem lógica nenhuma. Esta tática pode dar cabo da sua credibilidade, é apenas por gostar deste blogue há já muitos anos é que me senti na obrigação de cometer esta inconfidência (desculpa R. ). Aos verdadeiros comentadores deste blogue peço, sejam inteligentes nos vossos comentários e não arrastem este espaço para o esgoto.
ResponderEliminarUm de muitos comentários (de total desespero) que por aqui se têm visto neste último ano a intimidar, a deitar areia para os olhos e a condicionar o Sr. António Oliveira que todos os dias se levanta para pensar e cuidar da Guarda e do seu debate. O projeto e a ilusão política que se desmorona dói muito mas primeiro estranha-se e depois entranha-se.
EliminarFostes enganados pelo rei das festas. Se a sua opinião é que a liberdade de expressão dos guardenses é esgoto, então estamos conversados...
Que granda tanga. "Inconfidência" uahahahah
EliminarTchiiii ao que isto chegou... Liberdade de opinião e crítica é esgoto. Uh lá lá! Que democratas!
EliminarJá viram no que dá entregar a educação aos municípios? Caciquismo puro. Os professores entregues nas mãos de autarcas analfabetos. Qualquer dia controlam os concursos. Estão a ver a bernarda. Olho fino e pé ligeiro.
ResponderEliminarIsto de juntar vinho com educação. Bem espremida a lei essa não permite. Se não se permite publicidade a eventos onde se misture crianças, jovens com bebidas alcoólicas de que falamos quando associamos educação com vinho? Onde andam os alcoólicos anónimos e o ministério público o garante da legalidade?
ResponderEliminarhttps://radiof.gmpress.pt/a-camara-da-guarda-apela-a-toda-a-populacao-para-que-denuncie-todo-e-qualquer-ato-de-vandalismo/?fbclid=IwAR1bI-4VzTqhpm-VSQeNqzTLFUyE2X1ewkmJcE5j6Hw64xn0S8IjloIOY9M
ResponderEliminarE que tal denunciar o vandalismo que a Câmara faz no centro histórico? Vejo o chão da praça mais sujo e partido. Isso é vandalismo.
Só espero que os meus colegas professores do Agrupamento de Escolas da Se que não estejam presentes, caso contrário é uma vergonha prestar vassalagem ao Rei das Festas.
ResponderEliminarTambém espero que os meus colegas da CAP da Escola da Sé na pessoa do David também não apareça.
Todos nós sabemos que nas escolas não se podem consumir bebidas alcoólicas, não se pode promover o consumo do alcóol, ou sob qualquer forma , associar sinais de marcas de bebidas alcoólicas às escolas. Os estabelecimentos que dispensam bebidas alcoólicas têm que estar afastados dos estabelecimentos de ensino. Na Guarda entramos numa nova etapa: lançar o inicio do ano letivo com professores e supostamente alunos que desejem estar presentes, na catedral do vinho. A educação para o prazer.
ResponderEliminarFaz lembrar as sopas de cavalo cansado que os garotos comiam antigamente. Há quem ainda as coma. O vinho tira o frio e engana a fome.
ResponderEliminarA EN16, junto à Agrilar é pertença e responsabilidade da Câmara e não das Infraestruturas de Portugal. O seu a seu dono e as responsabilidades idem.
ResponderEliminarO grande assunto aqui é o Solar dos vinhos. Obra feita com o conluio do Sérgio Costa que está sempre fechada não permitindo o livre acesso ao jardim e a passagem à torre de menagem aos cidadãos e turistas. A obra foi lançada com o intuito de dar vida ao centro histórico e promover a visita à torre com o mais belo miradouro da cidade. Afinal a palavra do PSD e do Sérgio Costa de nada valem, aquilo é uma coutada privada que em nada beneficiou a cidade. Serve para a promoção de duas pessoas à custa do nosso dinheiro.
ResponderEliminarNo ano letivo que há pouco acabou, foi vergonhosa a forma como as Atividades Extra Curriculares foram geridas. Na verdade, quase não existiram, isto porque, não foram apresentadas aos pais no início do ano as opções possíveis. Os pais manifestaram ou não o seu interesse para algo que não se sabia bem o quê. Quando verdadeiramente abriram, muitas crianças já tinha atividades proporcionadas pelos seus ATL nos horários disponibilizados, foram então um embuste. Este ano, o mordomo de serviço, começa com mais uma festa, se com o dinheiro de tal comício fossem criadas verdadeiras respostas educativas era de louvar, assim não passa de mais uma manifestação da falta de confiança de Sérgio costa.
ResponderEliminarP.C.
Se o Agrupamento de Escolas da Sé estiver presente nesta cerimónia, então esqueçam. Conivência com os maus é a morte dos homens bons.
ResponderEliminar