quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Obras nos parques infantis, abandono de jardim e taipais

Não sei o que acontece na Guarda, mas a verdade é que e não é só de agora, que as obras, públicas e privadas, se vão arrastando, com prorrogação dos prazos e atrasos aparentemente sem explicação.
1 – As obras de requalificação de alguns parques infantis vão-se arrastando e na melhor das hipóteses só lá para o inverno estarão prontas.
O Jardim dos Castelos velhos, onde se está a requalificar um parque, volta a estar abandonado e a culpa não é só da falta de água.
2 – Há quase um mês que estão a “tentar esconder” o Hotel Turismo. O trabalho vai-se arrastando, e de forma inexplicável, contínua vedado o espaço para estacionar, numa altura que há falta de espaços devido à “Feira Farta”. E para delimitar a área continua a usar-se um ferro espetado no chão, atam-lhe uma fita vermelha e branca e já está. Esquecem-se que ao fim do dia, os ferros passam a ser um perigo, pois as fitas “voam”
3 – Há obras que necessitam colocar a protecção dos taipais para segurança dos peões  e ocupam os passeios, dificultando e/ou impossibilitando a passagem.
Há casos de ocupação de passeio há vários anos. Será que pagam alguma licença? Qual o tempo máximo permitido? Qual a lei que define estas coisas?

18 comentários:

  1. Pagava para o ver dizer isto na Assembleia Municipal.

    ResponderEliminar
  2. Os parques infantis na Guarda não oferecem segurança para as crianças. Eu tenho evitado levar os meus filhos. Tenho medo. A Guarda está propícia para ser o palco das filmagens dum filme de terror. Os cenários estão montados. Ainda hoje comentava com um amigo na cidade. A Guarda é uma cidade em ruínas e fisicamente decadente. Como é possível não haver revolta. Onde andam as oposições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD um partido de dominado pelas intenções de Alvaro Amaro. Nao mexem uma palha porque sabem que o partido pode indicar sérgio costa e querem todos ganhar com isso e estar do lado do poder.
      O PS e fraco, sem quadros, esmifrado pelas guerras dos anos que já lá vao e que estão sempre presentes. Não tem candidatos, não tem força,perdeu totalmente o rumo. As pessoas não qurem saber do que o PS diz oufaz.
      A Guarda está entregue a um engenheiro de rotundas e a uma cantora pimba com uma professora pelo meio que nada lhes consegue ensinar
      João Prata foje do combate , tem medo da própria sombra, Monteirinho é zero politicamente, não tem apoiantes nem no partido, Chaves é corajoso e tem apoio popular tal como Prata, mas está isolado pela distrital do PSD e Álvaro Amaro, e também tem poucos apoiantes no partido, Amaro por seu turno é um condenado mas quer mandar e, Sérgio é o presidente que não sabe governar, mas é o unico que leva vantagem porque tem o poder, as freguesias e igrjas a quem enche os bolsos e esse poder pode trazer o apoio de partidos e de alguns casais famosos.
      Que mal iria o PSD se apoiasse e quisesse este presidente de camara. Seria a morte final, o fundo do fundo.A falta da vergonha e o nojo político
      Alguns dizem que virá aí uma ministra e eu a esses digo para se irem tratar. A ministra vai "na terceira caipirinha" e está-se a marimbar para isto

      Eliminar
    2. As oposições são feitas pela malta nova que nada tem a perder

      Eliminar
    3. A malta nova é a que mais tem a perder. O futuro é da malta nova e futuro é o que não há na Guarda.

      Eliminar
    4. Lamento que na linha da frente só estejam duas ou três pessoas.
      Partidos à parte, o que se passa aqui é claro: ou se defende o futuro da Guarda ou se defende o seu retrocesso.
      Apoiar um mau político é não querer saber do bem-comum. É querer poder, lugar, consenso. É perpetuar a incompetência.

      Se o PSD levar Sérgio Costa está revelada a podridão interna. Vale tudo por votos?
      O PS tem que marcar posição, nada tem a perder. Que se deixe de política mansinha e que se prepare para entrar em batalha. Neste momento, é a única força partidária capaz de devolver uma orientação ao Município.
      O Álvaro Amaro e a sua amiga podem dedicar-se à reforma, já sugaram sangue em demasia. A vergonha e o bom senso ficavam-lhes bem.
      Chaves Monteiro é um homem capaz que merecia, realmente, uma oportunidade, mas está no partido errado, rodeado de inimigos.

      Conclusão: não temos pessoas com qualidade e coragem suficientes para reerguer a cidade. Enquanto o poder falar mais alto que a capacidade, estamos condenados.
      Aparecem jovens audazes, mas logo vem uma tentativa de lhes tirar voz e de os apagar. Dizem que querem protagonismo. Eles não querem protagonismo, eles têm-no e isso custa muito aos que chegaram ao poder sem mérito ou que ambicionam lá chegar.
      O que seria sermos governados por gente séria? Quantos iriam ficar sem comer do tacho?

      A Guarda só tem uma hipótese - a de ter coragem para remar contra a corrente e destruir dados viciados. Para isso, é preciso que os partidos tenham visão e vão buscar gente competente e responsável. Deixemo-nos de politiquices baratas.

      Eliminar
  3. A Guarda é um verdadeiro cenário de guerra. Tudo partido, destruído, abandonado, a degradação pura. Temos homem. O cavalheiro é manifestamente incompetente. Onde anda a junta de freguesia? O parlamento está de férias. Que desilusão este presidente de junta. Quando a cidade mais dele precisava, virou-nos as costas.

    ResponderEliminar
  4. A dedicação extrema à Guarda e aos problemas da Guarda do António Oliveira é inversamente proporcional à do executivo. Estes são os problemas reais. O executivo apresenta cartazes de festas e feiras que dizem ser fartas. A verdade é que as pessoas é que já começam a ficar fartas.

    ResponderEliminar
  5. Pois também já me tenho questionado pelo presidente da junta de freguesia que acumula com o de deputado, ou assumia um ou noutro cargo. Ninguém o vê, não se sabe o que faz e não larga o tacho ...

    ResponderEliminar
  6. Dia 08 de setembro é a Festa da Nossa Senhora da Alagoa, em Argomil.
    Se Sérgio Costa cumprisse promessas e contratos, no dia da festa estaria a apresentar-se a obra concluída, 180 dias depois do auto de consignação, tal como acordado.
    Sabem que mais? Ainda nada avançou. NADA!
    Há 1 ano, Sérgio Costa prometia àquela população o avanço da obra. Ainda nem projeto tinha. Isto é que é ser visionário, ou como se diz em Argomil, vigário.

    Lá estarei no dia 8, para ver se o presidente tem a lata de aparecer.

    O pior será conseguir chegar. Aquilo já não é estrada. É caminho de sub-mundo.

    ResponderEliminar
  7. https:/ww.visitarportugal.pguarda/pinhel/argomil
    Alguma aqui está errada! Como pode o Sérgio Costa prometer tal obra se Argomil pertence ao concelho de Pinhel? Andaria a fazer promessas em terra alheia em tempo de campanha demostrando um total desconhecimento do concelho a que se estava a candidatar ou em tempo de eleições o importante é fazer promessas?Ou foi o excesso de IMI já pensado para essa obra? Valha-nos Deus!
    20:56 confirma que realmente o Sérgio Costa fez essa promessa? Ou estará a confundir o homem com o Ventura? É que já ouvi dizer que são muito parecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.jornalaguarda.com/index.php/regiao/guarda/camara-da-guarda-avanca-com-a-reabilitacao-da-estrada-da-senhora-da-alagoa-e-envolvente

      A câmara da Guarda faz uma parte e a de Pinhel a outra. Não sou o 20:56 :)

      Eliminar
    2. 1145
      Não sei onde lei que a Guarda faz uma parte e Pinhel outra. O que está é a Guarda fazer tudo
      A Oliveira

      Eliminar
    3. O troço de entrada na aldeia ainda pertence à Guarda.

      A obra envolve a requalificação desse troço e de vários outros (Menoita, Verdugal, Rapoula e Pêra do Moço)

      https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0TqM5Wjj18hrkXCTHLkgceEkaGKXseTUVxQrLoatsJoNcpa8DkB1FVgeebbyTMAawl&id=756964074329808

      https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02H1iT4nN4MxgJZ4X5SsfV2Qx7bJ1BdgezH7deibaawggrsB75jHt5M9o1BVTyz3vTl&id=100064448029535

      A empresa adjudicada foi a Biosfera

      https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=9824410

      Eliminar
    4. Não conheço o que se passa no terreno, mas pelas declarações fica a ideia que cada município fazia a sua parte

      https://www.jornalaguarda.com/index.php/atualidade/ecovia-vai-ligar-estrada-nacional-ao-santuario-da-senhora-da-alagoa

      "Sérgio Costa explicou que “este trabalho, esta obra que a Câmara Municipal da Guarda vai levar a cabo até ao limite do concelho, desde a estrada Nacional 221, na freguesia de Pêra do Moço..."
      "“Vamos tentar fazer a parte pedonal na parte de Pinhel para que os peregrinos tenham segurança até chegar ao Santuário da Senhora da Alagoa”, referiu Rui Ventura."

      Eliminar
  8. Só faltou referir mais um elefante branco nesta cidade: a nova clinica de radiologia em frente à farmácia da sé que corre o risco de nunca vir a ser acabada pois o financiamento acabou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o entaipamento do hotel turismo, o casal ventoso já tem para onde ir!!!

      Eliminar
  9. Que vergonha. Uma cidade votada ao abandono e ao desprezo.

    ResponderEliminar