quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Festival das obras – 9 Nova Mata Municipal e Plantar um milhão de árvores

Multidão assiste à seca dos castanheiros para o arranque da "Nova Mata Municipal"

O mês de agosto na Guarda além de ser marcado pela “Volta a Portugal em Bicicleta” vai ser marcado pelas pequenas festas localizadas e que vão corresponder ao balanço e realização das obras municipais anunciadas.
Estas festas serão sempre acompanhadas por grupos musicais de grande renome.
Os anúncios serão feitos na página oficial e com a respectiva programação.
 
Obra nona:
Dia 10 de Agosto de 2023 – 18 horas
Local: Varandas da Encosta Norte
Assistir à abertura de um buraco para a primeira árvore da futura Mata Municipal e milhão de árvores a plantar
O evento será abrilhantado Grupo de trombones “Sopra na sombra”
 
Convidamos o povo da Guarda a participar no evento 

19 comentários:

  1. Esses terrenos servem para os patos bravos andarem a fazer corridas de automóveis. A Guarda que devia ser uma cidade, é uma gincana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que dá tanto poder a essa gente?? Mas isto é algum feudo de alguém??

      Eliminar
  2. A Guarda é uma cidade morta e sem vontade de lutar por um futuro melhor. Se, por hipótese académica, admitíssemos que roubavam o dinheiro todo que havia na Câmara, ninguém, se iria revoltar porque as festarolas são fonte de vida. Este mês é o auge da ronda dos mafarricos pelas aldeias.

    ResponderEliminar
  3. Inauguração - nova praça do município (reabilitada, com novo largo em mármore vermelho)
    Praça do "Orçamento Chumbado"
    Animação com o grupo de tocadores socialistas a abrir com o tema "Eu bem te avisei"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que o PS se junte ao PSD para inviabilizar o Orçamento da Câmara. Aposto mais que irá tentar negociar com o PG para que sejam executadas algumas medidas do programa do PS, com a máxima que a Vereadora será a fiel da balança.

      Eliminar
    2. O PS não sabe fazer política. Só sabe empatar e ajudar a afundar a Guarda. Tremeu na empresa municipal e quando chegar a hora H vai voltar a tremer e a viabilizar o orçamento. O PG só não agrada aos putativos candidatos porque a velha guarda Eas duas facções inimigas de 2013 estão-se bem a marimbar para o PG. Enquanto estiver o PG não está o PSD.

      Eliminar
  4. https://www.mun-guarda.pt/agenda/3656-teatro-truel-destino-e-luciano?fbclid=IwAR1ghDcOjMi9G-12UbxYWwSCC5zrkWelzy1NoPc8wEymFYMjSOzaDs2qPhg

    Assustei me tanto agora, vi a imagem e pensei imediatamente que a Câmara iria promover corridas de carrinhos de mão! Dali já nem admirava, mas seria demente...já agora vamos todos ao teatro? Queremos o TMG a funcionar, a educar para a cultura, já tenho saudades...

    ResponderEliminar
  5. Poderia haver muita mais gente, porque sendo como é uma atividade municipal deveria ser gratuito. No Sabugal ninguém paga para assistir a uma capeia...

    ResponderEliminar
  6. Como a faixa ainda está pendurada na misericórdia é lá que hoje vou ver o Benfica quer queiram quer não

    ResponderEliminar
  7. Sempre que abro o meu Facebook só vejo pessoas nas touradas e há muitos anos a esta parte que digo que este é o lugar ideal para a construção de uma praça de toiros que possa atrair os aficionados raianos e os vizinhos de Espanha. A Guarda pode não ter tradição taurina mas tem várias e boas bandas filarmónicas que garantiriam o melhor pasodoble. Temos jovens corajosos que podem ser toireiros e tirar aqui a alternativa. Toiros e cabrestos não faltariam se os explorassem no Jarmelo em barda, a Câmara que abra os olhos e dê a "estocada final" até 2025.

    ResponderEliminar
  8. Plantar árvores no verão é um desperdício de dinheiro.

    ResponderEliminar
  9. A gestão dessa parte da cidade está entregue ao clube dos escapes. Valha-nos Deus...

    ResponderEliminar
  10. No parque da cidade todas as árvores plantadas este ano secaram. TODAS as árvores que foram plantadas secaram. É que nem uma sobreviveu. A incompetência foi de 100% pior era impossível mas deu para fazer a parangona na rádio oFicial onde o responsável até tem um espaço quinzenal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas temos o suprasumo do ambiente, o Dr. Ruy Mello salvo erro

      Eliminar
  11. A Guarda virou parque de diversões tipo parque Mayer e esse é o nosso destino.Quem vier que feche a porta. Alguém que tenha mão nisto. Urgente. Não acreditem na fada madrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual parque Mayer. A Guarda é a feira popular versão rasca

      Eliminar
  12. Continua o trânsito na praça velha. Carros carrinhas e camiões traçam o piso de alto a baixo e deixam as marcas do óleo e dos pneus. Cargas e descargas para as festas e festinhas. O chão da praça é massacrado para a inutilidade mediática
    Ó imagens que passais pela retina / porque não vos fixais? - Camilo Pessanha

    ResponderEliminar
  13. O movimento PG acabou com a alegria da minha vida. Os bailes já não têm o mesmo sabor. As festas das aldeias perderam o brilho. Tudo isto porque acabaram com a melhor banda do mundo e arredores. Nunca mais ninguém me ofereceu um chupa-chupa. Era uma banda inclusiva, torciam pelos três maiores clubes portugueses e cantavam os parabéns aos aniversariantes. E agora? São quase 3 anos de tristeza.
    Espero que a banda não tenha sido extinta, como a escola de S. Miguel, espero que tenha sido só uma pausa.
    Sérgio Costa transformou a minha ídola. Quem a viu e quem a vê. Não parece a mesma. Mas eu sei que ainda é, o seu coração ainda pula, como ela pulava no palco.
    O meu pula por ela. O mundo pimba não merecia ter perdido para a política.
    Espero que esta questão se resolva. Já pensei em organizar uma manifestação a pedir de volta a cantora da minha vida. Sérgio Costa não tem o direito de nos roubar tal privilégio. Ainda por cima não lhe dá valor. Em vez de gastar rios de dinheiro na contratação de artistas de fora, porque não faz cultura com os de cá? Estou muito desiludido com este presidente.

    ResponderEliminar
  14. Plantar um milhão de árvores!O Sr.Sergio não tem a mínima noção do que é executar uma tarefa dessa envergadura.Vou-lhe oferecer uma enxada para se pôr a "cavar"da Guarda.

    ResponderEliminar