Festival das obras – 7 (Solar dos Sabores e casa da Legião)
O mês de agosto na Guarda além de ser marcado pela “Volta a
Portugal em Bicicleta” vai ser marcado pelas pequenas festas localizadas e que
vão corresponder ao balanço e realização das obras municipais anunciadas.
Estas festas serão sempre acompanhadas por grupos musicais
de grande renome.
Os anúncios serão feitos na página oficial e com a
respectiva programação.
Obra sétima:
Dia 8 de Agosto de 2023 – 15 horas
Local: Terraço superior da Sé da Guarda
Comunicar a decisão do novo passo na requalificação: O
“Solar dos Sabores será construído na “Casa da Legião” e o Museu previsto para
a “Casa da Legião” será construído na casa prevista para o “Solar dos Sabores”
O evento será abrilhantado pela banda Rap “Vira-o-disco-e-toca-o-mesmo”
Convidamos o povo da Guarda a participar no evento
Como é que é possível apresentar-se um projeto em 2019 com pompa e circunstância e passados 4 anos não haver absolutamente nada? Mas somos todos parvos ou andam a gozar connosco? Pagam projetos e depois metem na gaveta? Não brinquem.
ResponderEliminarPor cá temos obras que não se fazem por mera implicancia dos envolvidos. O sr Costa não gosta do anterior presidente e por isso não há solar dos sabores. Só há daqui a muitos anos, para depois nao virem dizer que o anterior presidente e adversário político do atual teve essa ideia. Para a malta ficar a pensar que a ideia é virgem e é do atual e não do anterior. Quando a cabeça não tem juizo... o povo é que paga.
ResponderEliminarQuero dar os parabéns ao Sérgio Silva Costa pelo fecho e extinção da escola de São Miguel. Isto era o que a Guarda estava a precisar pois temos escolas a mais. Ainda bem que fechou, assim aqui na zona baixa da cidade ficamos com os problemas todos resolvidos e já podemos dormir descansados. Se conseguir fechar a escola da estação ainda neste mandato, tem o meu voto.
ResponderEliminarAcho que era o Gil Vicente que defendia que a rir se corrigem os costumes. É verdade. A forma inteligente como coloca os temas e abre o debate não está ao alcance de todos. Acho que quando Deus pediu aos humanos para fazerem bicha que ia distribuir a inteligência alguns desses senhores não estiveram na bicha. É uma pena.
ResponderEliminarPodiam contratar os Sétima Legião para inaugurar a Casa da Legião. Ficava tudo em familia. Aproveitavam o palco, diziam umas larachas retiradas do catecismo do Álvaro Amaro e depois íamos todos beber um Porto de Honra á casa dos vinhos. Aqui chegados, a RA fazia uma reportagem em direto e dava seriedade à coisa, do gênero " se a rádio altitude noticiou é porque é verdade". Como se cantava na mocidade portuguesa " e cá vamos nós cantando e rindo". Isto não se inventa. Pode acontecer na minha cidade.
ResponderEliminarEsta do solar dos sabores é mesmo um mistério. Sim senhor. Amigo Oliveira haja quem coloque aqui fotos do anúncio em 2019. Houve canapés e tudo.
ResponderEliminarParece impossível...
ResponderEliminarCompram as casas todas e não fazem lá nada. Se não é por falta de visão é por pura pirraça
ResponderEliminarIsto não é um Municipio a sério!
ResponderEliminarA prioridade é ter um curral a cair de podre sem telhado no centro da sala de visitas da cidade. Incompetentes.
ResponderEliminarTambém aproveito para dar os parabéns à fantástica equipa que nos governa.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, ao nosso querido presidente Sérgio Fernando, detentor dos seguintes pelouros: Planeamento, Obras, Urbanismo; Ambiente, Equipamentos e Infraestruturas; Agricultura; Gabinete de Apoio à Presidência e à Vereação; Serviço Municipal de Proteção Civil; Serviço de Reabilitação Urbana; Serviço de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo; e Serviço Florestal e Desenvolvimento Rural.
Os professores da licenciatura de Engenharia Mecânica do IPG devem estar muito orgulhosos da versatilidade do curso. Saídas profissionais: técnico superior; vereador da oposição; vice-presidente; vereador com pelouros; vereador sem pelouros; presidente de câmara.
Pondero também eu inscrever-me no curso, quando terminar o meu pós-doc.
Obrigado pelo exemplo, Dr. Sérgio Fernando. Não seja modesto quando diz que chegou agora à câmara, o senhor é das pessoas com mais anos de casa em diferentes áreas, já foi tudo o que se pode ser, acho que para o próximo mandato devia atirar-se para a Assembleia Municipal, quero vê-lo na presidência para cortar a palavra a quem pedir para defender a honra. Não há honra maior que a sua, que o diga o IPG.
Depois, quero parabenizar a Senhora Doutora número 3 que era 2, porque quem sobe desce e quem desce desce, Dr. Diana Catarina, outrora estrela de música. Com esta doutora aprendi a fazer um currículo profissional. O que importa é sermos mães e pais casados uns com os outros. Somos família para o resto da vida, como bem dizem os D.A.M.A. que estão quase a chegar. "Diana Catarina Rodrigues Monteiro, nascida a 25 de novembro de 1982 na cidade da Guarda, é casada e mãe de duas filhas."
Com esta senhora, mãe de duas filhas, aprendemos que não precisamos de licenciaturas para chegar longe.
Diana Catarina detém os pelouros Finanças, Contratação Pública e Património; Saúde; Turismo; Desporto; Serviço de Desenvolvimento Económico e Coesão; Médico Veterinário Municipal; Desenvolvimento Estratégico e Apoio ao Investimento; Economia e Empreendedorismo; e Espaço Empresa.
Conseguiu tudo isto por frequentar umas aulas do curso de Gestão do IPG e provou a esta instituição que não se precisa de terminar curso nenhum para se estar nos maiores palcos. A escola da vida é a mais importante. Vida, família, amor e música. IMI? Só conheço a Amy.
Não poderia deixar para trás a Senhora Professora Amélia Maria Fernandes, apelido parecido com o segundo nome do Senhor Presidente, Fernando.
A Dra. Amélia é a vice-presidente da nossa linda Câmara Municipal e é a pessoa com mais estudos deste belo trio, mas, como vimos anteriormente, isso não quer dizer nada.
Com uma licenciatura em Engenharia Química é a pessoa indicada para ajudar o nosso presidente, pois os Engenheiros entendem-se bem. Não tirou o curso no IPG e, tal como o Dr. Sérgio Fernando, não nasceu na Guarda. Teve a ousadia de tirar um mestrado em Administração e Organização Escolar, o que é sempre útil para um trabalho com pessoas menos adultas.
A seu cargo estão os seguintes pelouros e serviços: Educação, Intervenção Social; Cultura, Juventude; Divisão Administrativa e de Recursos Humanos; Departamento de Administração e Coordenação Geral; Serviço de Informática, Modernização Administrativa e Qualidade.
Parabéns a esta equipa, composta por engenheiros e cantora/bailarina, por provarem ao país, quiçá ao mundo inteiro, que tudo é possível.
Já disse ao meus filhos para porem os olhos nestes exemplos e para substituirem os livros por um bom copo de cerveja. A escola da vida está fora das salas de aulas. Para quê pensar se a vida é nada? Come entremeada, pequena.
Obrigado Doutores PG's. Muito obrigado.
Caiu alguma bomba no telhado do casario?
ResponderEliminarO senhor Oliveira é o principal obstáculo ao desenvolvimento da Guarda. No dia em que a Censura acabar com este blogue, a Guarda vai ser um paraíso.
ResponderEliminarEsse tempo já lá vai, caro saudosista
EliminarÉ triste os turistas e visitantes verem a cidade assim neste estado, uma praça sem vida, sem sombras, sem verde, sem gente.
ResponderEliminar