sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Festival das obras – 5 (Parque biológico da Maunça)

O mês de agosto na Guarda além de ser marcado pela “Volta a Portugal em Bicicleta” vai ser marcado pelas pequenas festas localizadas e que vão corresponder ao balanço e realização das obras municipais anunciadas.
Estas festas serão sempre acompanhadas por grupos musicais de grande renome.
Os anúncios serão feitos na página oficial e com a respectiva programação.
 
Obra quinta:
Dia 4 de Agosto de 2023 – 15 horas
Local: Parque de merendas da Quinta
Apresentação de uma ideia para o Parque biológico da Maunça
O evento será abrilhantado pelo Rancho folclórico “Espichar pró pichel”
 
Convidamos o povo da Guarda a participar no evento

32 comentários:

  1. Dois anos sem fazer nada. Até no tempo da pandemia e com todas as restrições se fizeram coisas melhores. A minha pergunta para este senhor é só uma: com tantos projetos lançados em 2021 ainda não pôs nada em prática porque razão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem fazer nada não
      Fecharam uma escola. Parabens.

      Eliminar
  2. Projetos lançados pelo anterior executivo. Chegamos facilmente a conclusão de que o que importa para estes é destruir o trabalho dos outros
    Até à escola de São Miguel extinguiram. Escola para a qual Chaves Monteiro tinha previstas e adjudicadas obras de 1.5 milhões

    ResponderEliminar
  3. Esta triste governação
    Tem premissa ineficaz
    "Façam tudo o que ele diz
    Não façam o que ele faz"

    Para governar esta Guarda
    Não é preciso ter caminho
    Que todo o intento se esgota
    Num grande copo de vinho

    A cidade está moribunda
    A sociedade adormecida
    A desonestidade é profunda
    Não merecemos esta vida

    A política serviria
    Para tudo endireitar
    Mas com desígnios menores
    Só nos resta definhar

    Ao senhor António Oliveira
    Escrevo isto e muito mais
    Aqui se lêem as verdades
    Não há cá rádios nem jornais

    Continue firme e forte
    Na missão do dia a dia
    Haja quem saiba destacar
    A sua grande valentia

    ResponderEliminar
  4. Mas alguém quer lá saber da quinta da maunça? As pessoas estão à espera das coisas prioritárias para o dia a dia. Não queremos cá estradas verdes, margens de rios nem quintas nem quintais. A Guarda quer:
    Educação e escolas de qualidade,
    Saúde de qualidade,
    Transportes públicos de qualidade,
    Estradas dignas e ruas sem buracos,
    Espaços públicos cuidados e espaços de lazer e cultura assegurados,
    Um Teatro Municipal a sério,
    Empresas boas e emprego qualificado, porque não temos nada disto?
    Tudo o resto é macacada e coisas para enganar. Foquem-se no que a Guarda precisa e deixem-se de macacadas.

    ResponderEliminar
  5. Volta a Portugal, concursos da melhor bola parda e festas do vinho e dos galinheiros, festas da cidade e feiras fartas, festas e festinhas, festinhas e festas, obrinhas sem prioridade e banquinhos, caixotes com verga, projetos para inglês ver é o que cá temos.

    ResponderEliminar
  6. Estou na minha poltrona à espera de ver o nosso Serginho governar por duodécimos.
    Já tenho as pipocas prontas

    ResponderEliminar
  7. NOTÍCIA: "O Festival de Blues da Guarda vai realizar-se entre 10 e 13 de agosto na Praça Luís de Camões, no centro histórico da cidade, com um concerto por noite."

    Enquanto não deitarem a Praça Velha abaixo não vão descansar.
    E o TMG ainda existe? Será que já está transformado num armazém de vinho?

    ResponderEliminar
  8. Alguém me sabe responder?
    Dá para adquirir uma nova cidade por ajuste direto?
    E um novo presidente?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Na Guarda não há frutos só temos cascas

    ResponderEliminar
  10. O Diretor do blog está a esquecer-se das obras de requalificação do largo da misericórdia. O bispo perguntou ao ouvido do Amaro por isso na Feira Farta e o Amaro respondeu "está para breve"

    ResponderEliminar
  11. A quinta da maunça serve para semear nabos. Disso já temos em excesso. Mudemos de assunto. Quem nos resolve os grandes problemas da Guarda?

    ResponderEliminar
  12. A petição para a investigação ás contas do município da guarda já conta com mais de 1740 assinaturas o número de assinantes identificados já é bastante significativo. Sérgio Costa já tem razões para não dormir descansado, são mais de 1740 munícipes que estão a pôr em causa a sua governação por meios formais e democráticos não são só uns gatos pingados a mandar larachas nas redes sociais. Parabéns ao promotor da petição, em vez de mandar larachas na internet fez algo a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponha aqui a petição por favor. Quero assinar.

      Eliminar
    2. Bom apelo a ação. Psicologia invertida

      Eliminar
    3. Boa balela. A Guarda é só coisas e pessoas a fingir.

      Eliminar
  13. 1722
    Não conheço a petição nem o link, quem conhecer pode divulgar
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  14. A melhor petição será na volta a Portugal fazer uma manifestação contra a organização, ou então quem for convidado a falar te los no sítio e denunciar esta pouca vergonha. A Guarda é uma cidade com necessidades prementes sem resolução e o presidente entrega de mão beijada 500000€ a uma organização sob suspeita. O ano passado e anteriores endeusaram ciclistas que se dopavam. Quem garante que tal não continua acontecer? Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  15. A praça velha é a quinta da bagunça. Só falta fazerem lá uma feira de gado.

    ResponderEliminar
  16. A mim se a TV me colocar o microfone á frente é isso que vou dizer. Não alinho com dopingados. 500000€ para gente que faz de conta que não sabe que a W52 FC Porto estavam dopados? Não fora o comitê internacional ainda hoje andavam a dar show na Guarda. Quem me garante que a pouca vergonha não se mantém?

    ResponderEliminar
  17. Senhor Oliveira. Por favor. Pode criar uma rádio na net com discos pedidos grátis? Estou a tentar um disco pedido na RA e não me aceitam. Tem muitos pedidos. A coisa bateu mesmo no fundo e vai morrer afogada.

    ResponderEliminar
  18. Hoje estive na praça velha na feira das antiguidades. O piso está uma miséria sujo, seborrento, a precisar duma intervenção. O que me revolta é ouvir comentários dos vendedores sobre o assunto, gente que vem de fora a denegrir o que é nosso. Sr Oliveira com a sua popularidade lance uma recolha de fundos,os amigos da praça velha e tiramos um dia para proceder a limpeza da praça. Será que aquela gente não tem vergonha? Eu estou disponível para dar um dia e algum dinheiro para adquirir produtos de limpeza e alugar uma máquina. A praça velha não pode continuar este caos.

    ResponderEliminar
  19. Quinta da maunca? Por amor de deus...

    ResponderEliminar
  20. Esta gente vive em que ano? 2009?

    ResponderEliminar
  21. O Sérgio Costa é uma máquina de festas e eventos que está em todo o lado a toda a hora . Faz tudo menos governar. Dava um bom mordomo, mas não serve para presidente.

    ResponderEliminar
  22. Sr. Oliveira, disseram que faço parte do grupo de 'hate' de Sérgio Costa, veja lá.

    O grupo de 'hate'. Ao que parece, nós é que somos os maus por defender a Guarda.

    Não falemos mal de Sérgio Costa, ele é tão bom senhor. Nem todos têm que ser bons profissionais, o que importa é serem boas pessoas e ele até paga uns copos à malta e promete umas coisas.

    Agora, a sério:
    Perante esta incapacidade governativa de Sérgio Costa e do seu movimento, grave é ver pessoas minimamente instruídas a defender, a esta altura do campeonato, o indefensável: a incompetência, o péssimo trabalho, a atitude autoritária, a falta de ética, de rigor, de transparência, de pensamento, de projeto, de noção. A falha absoluta deste movimento político, que de político nada tem.

    Qualquer cidadão com bom senso se afastaria desta farsa. E são já muitos os que o fazem. Mas ver jovens, que até têm um curso superior, continuar nesta causa contrária ao que é justo, contrária ao que é digno, contrária ao que é superior, contrária ao que é o futuro, É TRISTE.
    Significa que estas pessoas estão na dita causa pública meramente para satisfazer os seus caprichos. Jovens já corrompidos.

    Apoiar, a esta altura, o movimento PG e o seu líder, é ser portador de um atestado de "nada a acrescentar". Estas pessoas nada têm a acrescentar ao nosso desenvolvimento enquanto sociedade. Poderão eventualmente ser medíocres ou até bons na sua área de formação, dar bons médicos, dominar a técnica, mas o pensamento crítico é algo que faz muita falta.
    Por muitos contactos e excelente rede de influência que se possa ter, isso não nos torna cidadãos de referência. Referência é acrescentar. Só se acrescenta se se possuir um espírito elevado e isso não é para todos. Ter não é parecer.

    ResponderEliminar
  23. Gastar à tripa forra em coisas sem qualquer propósito. Em 2025 a cidade será um estaleiro de construção civil.

    ResponderEliminar
  24. Aguardo sempre ansiosamente pelo sol da guarda para saber as novidades da Guarda. Infelizmente temos uma comunicação social absolutamente miserável.

    ResponderEliminar
  25. Como é que é possível o matadouro estar assim? Quantas casas e espaços devolutos há nesta cidade?? Estes políticos brincam com o fogo. Seria bom perguntar o que fazem ao nosso dinheiro e porque razão não resolvem os problemas de decadas

    ResponderEliminar
  26. A aldeia viçosa é prova que qualquer juntinha ou associaçãozinha pode fazer festas e festinhas. Até fazem festas iguais às da Câmara, os peixes do rio do Baltasar Lopes estavam no ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E abrilhantados pelas camisas brancas da noite branca do Álvaro amaro. Dois em um.

      Eliminar