terça-feira, 22 de agosto de 2023

Bonfim: Vamos ter projecto

Rezando pela concretização do projecto

Daqui a 60 dias, talvez no “Dia da Cidade” teremos a apresentação do projecto de requalificação das Ruas do Bonfim
 
Alvíssaras, senhor alvissaras,
meu capitão-general
Que eu já vejo os teus projectos
E a beleza do Bonfim
Em breve vamos comemorar
Se não faltar o pilim
 
Data da publicação - 21-08-2023
Entidades adjudicatárias - JCT - consultores de Engenharia Lda
Objeto do contrato - Projeto de Execução da Requalificação Urbana do Sistema Viário Estruturante do Bonfim
Data do contrato - 17-08-2023
Preço contratual - 68.800,00 € + IVA
Prazo de execução - 60 dias
Entidades concorrentes - NORMAPURA, LDA e JCT - Consultores de Engenharia Lda

22 comentários:

  1. Porque só estão a fazer agora uma coisa que deviam ter feito no dia 1 do mandato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pra fazer render o peixe. O calendário eleitoral não se compadece com o desenvolvimento.

      Eliminar
  2. Mais um para a gaveta. Será que ainda lá cabe...

    ResponderEliminar
  3. Gosto das velhas a rezar. Rezemos nós já todas três ai irmanas, aquestas avelaneiras louçanas, e quem for louçana como nós louçanas, se amigo amar / sobe aquestas avelaneiras frolidas (Pela Guarda) irá rezar.

    ResponderEliminar
  4. Agem mediante a pressão popular no sol da guarda. Imagino as queixas na câmara. Deixa-me cá fazer um projetozinho para acalmar a fúria do PS que aí vem para "chumbar" o orçamento.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Sol da Guarda e ao seu administrador, é um homem de coragem! E vai mais um recado, Sr. Presidente: para além da Rua Francisco dos Prazeres a Rua Dr. Manuel de Arriaga, já a descer para o La Vie ainda está pior. Aliás, se der uma voltinha a pé pelas ruas de paralelos da cidade verá que praticamente todas estão a precisar de intervenção. Aproveita e vê o estado lastimável de todos os passeios em cubos de calcário, partidos e precisar de substituição, ainda hoje tropecei num! Cadeiras de rodas nesta cidade só se forem "todo o terreno". Mas está gente não consegue antecipar os problemas? Abençoado Sol da Guarda que nos dá voz...

    ResponderEliminar
  6. Até hoje me pergunto. Em quem terá votado o senhor António Oliveira nas últimas eleições autárquicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que tem a ver o cu com as calças?
      Só um papalvo é que acha esta situação política na guarda normal. Não interessa em quem vota, interessa que dá voz a quem não pode dizer publicamente o que acha

      Eliminar
  7. Nasci e fui criado no Bonfim,na altura o bairro mais elegante da Guarda .Fico muito contente com esta notícia da reabilitação deste bairro.TRES VIVAS: Viva o presidente da câmara da Guarda:VIVa.Viva o mordomo das festas,bailes e bebedeiras da Guarda.VIVA.Viva o Sérgio Costa.VIVa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o chefe de divisão do ambiente que conseguiu resolver as perdas de água. Viva. Já não há água desaproveitada. Viva.

      Eliminar
  8. Fazer o projeto todo em dois meses? Ou já os estão a fazer há algum tempo (o que provaria que está adjudicação não seria legal) ou vão ter que alongar o prazo de entrega ou o projeto é de pequena dimensão não respondendo às reais necessidades. Será que há mais alguma coisa que me escapa?

    ResponderEliminar
  9. Rezas e benzeduras. A minha avó ensinava assim e eu amaldiçoo este blog com a minha reza.
    Eu te atalho/ Bicho ou bichão/ Aranhiço ou aranhão/ Sapo ou sapão/ Bicho de qualquer feição./ Eu te atalho/ Eu te minguo/ Eu te corto a cabeça/ E te furo o coração/ Aqui te atalho/ Além de mirro.” Repita esta última frase, três vezes quem quiser tirar o mau olhado da Câmara da Guarda e pô-lo no sol da guarda.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado ao Sol da Guarda que começa a dar os seus frutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2220
      Isto era para atalhar o cobrão. Matar o vírus com rezas
      A Oliveira

      Eliminar
  11. Isto é Luís Baptista Martins e a Rádio Altitude a fazer escola.
    A Rádio Altitude tem nas suas fileiras publicitárias um vidente "que trata de mau olhado, problemas familiares e muito mais." Quão desesperados temos de estar para fazer publicidade a um indivíduo que se auto intitula vidente e com isso arrecadar meia dúzia de tostões furados?
    "Um amigo que está pronto a ajudar, para que possa ter uma vida linda e feliz
    Ligue 969012923", diz o anúncio.

    Atenção que isto é real e basta pegar no telefone e fazer o teste do algodão. Sr. Oliveira, fica aqui o número do vidente para tratar do mau olhado e atalhar o cobrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que isso é uma noticia recente nesse jornal onde se diz que a antologia de poesia da editora Chiado books é a maior e mais importante antologia de poesia de Portugal. A chiado books publica tudo, mas a expensas dos autores, no meio da poesia ninguém dá um vintém às obras da chiado books.

      Eliminar
    2. Liguei ao vidente
      O vidente viu o futuro
      Sérgio Costa estará no PSD em 2025.

      Eliminar
    3. Pelo lado do PSD espero que ainda haja pessoas com alguma verticalidade (sei que é difícil, basta olhar para alguns presidentes da junta PSD/PG) e não se apoie alguém que concorreu contra um candidato do partido e que ao longo do mandato só tem procurado rasgar e achincalhar tudo aquilo que foi feito antes. Ainda por cima quando este senhor fazia parte do executivo camarário. Quanto aos guardenses, se votassem novamente no mordomo das festas, davam uma prova de pouca inteligência. Olhem para cidades como Viseu, Covilhã, Fundão e depois pensem na Guarda com as suas festinhas e arraiais.

      Eliminar
  12. Eles bem rezam, mas a coisa está preta.

    ResponderEliminar
  13. Quem são as senhoras? Acaso pertencem à divisão das obras e estão a rezar por um novo chefe de divisão já que este vai sair?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sair? É com muita pena que leio essa noticia que espero ser falsa. O eng em questão é eximio nas suas funçoes e será uma grande perda para a autarquia... Mas se sai estamos conversados, é porque quer mesmo sair. As vezes precisamos de sair de um lugar para não darmos em doidos e nos sentirmos valorizados e respeitados. Esta Camara sem projeto político é a altura ideal para sair.

      Eliminar
  14. Está foi escrita o dia 1 de Abril. Fui esperar sentado.

    ResponderEliminar