Antigo Campo de Futebol do Mileu
Recordando: O “Campo de Futebol do Mileu”, foi a leilão
eletrónico e a Câmara perdeu a compra por 1 segundo. Mais tarde a Câmara chegou
a acordo com o novo dono e adquiriu o espaço.
Ainda mais tarde, a Câmara da Guarda fez um protocolo com a Empresa
SODECIA, instalada no Parque Industrial, para o aproveitamento e transformação
do “Campo de Futebol do Mileu” em instalações industriais e desportivas.
Já lá vai um tempinho, mais de 2 anos, e parece que nada aconteceu.
RIFÃO QUOTIDIANO
ResponderEliminarUma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia
chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a
é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece
Mário Henrique Leiria
Claro que nada aconteceu. Um grande investimento da sodecia que se perdeu porque o pdm ainda está na gaveta e assim há-de continuar.
ResponderEliminarSeria útil pedir esclarecimentos aos responsáveis da SODECIA. Na versão dos autarcas não se pode confiar.
EliminarA ver agora as imagens da Câmara e é ver para crer. O Presidente a inaugurar um telefone público com um chapéu na cabeça e uma vestimenta peruana. A Guarda recua aos tempos da primeira guerra mundial e Sérgio Costa vai ao comando das operações. Iniciativa - o regresso ao antigamente na Arrifana. Mais um triste espectáculo promovido pelo Município que parece viver na austeridade e no municipalismo salazarista. As sardinhas é que não se comem todas no mesmo prato. Nisso há farturinha.
ResponderEliminarAnote na agenda que agora há mais
EliminarFesta das cestas em gonçalo
Festa do peixe do rio em valhelhas
Festa das galinhas e dos galinheiros na Rapoula para finalmente descobrir quem nasce primeiro, o ovo ou a galinha
Depois temos a festa da marmelada
Quando é a do azeite? A dos enchidos já foi
A do chichorro quando é? Já apetece um chichorrinho do redanho. A festa do pão já foi
Sinceramente acho que me estou a esquecer de alguma. Em todas as terras podiamos festejar algo. Haja visão deste presidente para se fazerem 42 festivais de cultura popular como deve ser porque na Guarda já temos a festa do produto mais tradicional, que é o vinho
Peça explicações a quem as deve dar!
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/arrifanatv/videos/993610185098885/?sfnsn=wa
ResponderEliminarJá há telefone! Já funciona!
Que atraso de vida
EliminarEste presidente está a levar ao extremo a ruralidade e a ancestralidade e ninguem pode criticar porque senão ele pega nisso e atira à cara de quem o fizer, dizendo que só ele está ao lado do povo. A Guarda está morta e parada no tempo.
EliminarEsta é demais!!! Um telefone público!!! O que mais por aí virá???
EliminarSó falta mesmo aplicar o jargão de Salazar. Planta batata na vinha que encherás a adega e a cozinha. O Sr. Presidente devia plantar batatas na praça do Município e pôr umas sebes com videiras na parte de trás. No seu Facebook lá põe o renovo que tem. Este presidente é um homem bom da lavoura ao lado das gentes do campo
Eliminarhttps://www.facebook.com/sergiofscosta/posts/pfbid02N6WzWEvFLyDvTP7SVW9TyMW3m66e6zKRfjDkhya385JgZerSuN7Ph8ZptoGYed5hl
Futebolísticamente falando, caiu um templo
ResponderEliminarO presidente atual nunca concordou com esta ideia criticando-a em reuniões de Câmara. Como é óbvio nunca mais quis saber deste projeto. Mais um para o lixo.
ResponderEliminarParece que o Sérgio anda a inaugurar telefones, segundo um comentário aí acima. Excelente iniciativa, para gáudio do povo da Arrifana. Só faltou a benção do bispo seguida de um Porto de Honra.
ResponderEliminarBatemos, há muito tempo, no fundo. Isto é só mais uma prova e um choque com a realidade. A miséria, a ignorância e a falta de mundo apregoadas na sua plenitude. Que triste cidade e que triste gente.
“ ‘Tá a falar com quem?”
Com Bruxelas, minha criança.
Mas o PDM não era para fazer em 6 meses? Este Sérgio Costa não cumpre nada do que promete. Tanta lábia que teme as promessas todas por cumprir...
ResponderEliminarE já lá vão 20 meses e do PDM nem vestígios. Plano de Urbanização do Cabroeiro, o presidente diz que falta a cartografia. É de morrer a rir. Falta a cartografia. E quando o chumbaram na assembleia de setembro de 2021, faltava a cartografia ?
EliminarIsto é o que o meu povo gosta. Os olhos brilham a falar do antigo e da miséria. Naquele tempo éramos felizes. As candeias de petróleo acendem-se e o presidente da Câmara é um homem à moda antiga, de roda do povo, a comer o toucinho da salgadeira. Gostamos de ser assim, miseráveis. Não se pode pedir mais : já temos telefone.
ResponderEliminarSoube que há uma empresa na Guarda que vai fechar. A empresa fabricava pellets e não paga aos trabalhadores por isso fecha já imediatamente. Alguém consegue apurar a veracidade disto? Quantos trabalhadores vão para a rua?
ResponderEliminar2023! Quem diria. Eu diria que Sérgio Costa vive em 1953!
ResponderEliminarSó têm de aproveitar que está o campo às moscas para lá construírem o afamado multiusos
ResponderEliminarAmanhã manifestação dos pais e alunos da C+S à porta da Câmara. A Câmara tentou silenciar a manifestação mas não conseguiu. É pena. Até amanhã.
ResponderEliminarEnquanto outras cidades crescem em empresas e famílias, a Guarda está cada vez pior. A Guarda é um feudo só para alguns e é muita sede para um só pote.
ResponderEliminarÉ demasiado mau darem as rédeas a estas pessoas. Estas pessoas não deviam governar.
ResponderEliminarOh Sr. Oliveira, não se preocupe. Já temos telefone!
ResponderEliminarO telefone não tem verga?
EliminarIsto do telefone é bom porque não tínhamos e agora já temos.
ResponderEliminarOnde isto vai parar ninguém sabe, mas que está bonita a coisa ai lá isso está.
ResponderEliminarSugiro que passem por Aveiro, Figueira da Foz e Coimbra e vejam a revolucao urbanistica que por lá se passa!! Dinheiro deve haver nas camaras mas umas tem mais jeito para o gastar que outras!!! Viva a festa isso sim é desenvolvimento
ResponderEliminar