Entretidos que andavam com a “Festa do Vinho” com
inauguração feita pelo Secretário de Estado do Turismo, praticamente passou
despercebida a questão do Hotel Turismo. E então não havendo melhor, nem informações a dar, entrou-se
na banalidade habitual dos responsáveis políticos, Secretário e Presidente. “Governo está empenhado no projecto do Hotel de Turismo” “Fazer do antigo Hotel de Turismo da Guarda uma unidade
hoteleira de referência integrada na rede das Pousadas de Portugal “O Governo está a acompanhar de perto e tem todo o interesse
em que o projecto avance o mais rapidamente possível”. “A revitalização do antigo Hotel de Turismo da Guarda é uma
prioridade de vários parceiros, a ENATUR, Turismo de Portugal e Pousadas de
Portugal que têm estado a trabalhar nesse dossiê no sentido de assegurar a sua
operacionalização a breve trecho”. “O Hotel de Turismo da Guarda é uma joia da coroa” “Aguardamos, a todo o momento, que esse processo possa
avançar” “O processo não está dependente do município, está
dependente da empresa que assinou o protocolo, juntamente com o Turismo de
Portugal” “Há alguns meses foi assinado um protocolo” “Acredito que certamente será uma realidade no futuro e
deseja que “esse processo possa ter o desfecho no mais curto espaço de tempo
possível”. Mais palavras para quê?
Há dias passei pelo Hotel de Turismo e vi um casal á janela.Nao foi uma ilusão óptica,foi verdade,facto esse observado por mais pessoas.Estava um casal sorridente e bem disposto a olhar para a rua.Por momentos recordei os bons momentos que passei neste hotel.Aquilo que era o orgulho da Guarda tornou-se a vergonha da Guarda.
Ministro da Economia anunciou em plenário, Ministra Ana Godinho abriu as asas na Guarda, Deputado Monteirinho foi a reboque do momento e o Presidente Sérgio Costa disse em resumo que foi graças a uma moção do PG que o Ministro, Ministra e quem sabe o Monteirinho tomaram a decisão de encontrar uma solução para o hotel. Foi essa moção o passo decisivo para além claro de todo o trabalho feito. Um calvário burocrático e trabalho formiguinha deste grande autarca. Pequeno passo para o PG mas um grande passo para a Guarda.
Será bom tanto barulho e tanto movimento na praça da cidade? Pergunto eu. É ver as lages todas sujas e partidas e tirar ilações. O parque da cidade às moscas para se fazerem as festas da cidade na praça velha... O centro histórico não está nem nunca esteve preparado para aquilo
Dom Sancho I assiste impávido e sereno às cargas e descargas e ao corropio de carros, camiões e carrinhas. As lajes dobram com o peso das rodas. O órgão da Sé toca sozinho para anunciar o início das Festas da Cidade. Sérgio Costa, investido anfitrião, acena à turba em apoteose.
A ver os carros da viceg e o fumo que deitam chego à conclusão que esta cidade é do pior que há na península. Que triste atraso de vida a que estamos votados. Revolta, mesmo! Que é isto!!? Fumo negro!? Na próxima queimem logo os pneus dos carros. Vergonha é o que falta na cara destas pessoas! Lá fora a nossa imagem é degradante, podem crer. E o Município é isto que patrocina? Há muito que perderam o juízo Zero esperança
Gosto de ver os comentários na página da Câmara. As pessoas não têm respeito algum para com a governação. Críticas sempre as houve, mas gozo como agora nunca vi. É um circo diário.
Também fiquei chocada com o evento. Mas será que aquela gente já enlouqueceu de vez? Uma vergonha! Nas outras cidades promove-se o respeito pela natureza e a utilização de veículos de transportes públicos elétricos. Por cá promovem-se estas misérias: poluição sonora e visual. Já agora: é a organização que pagar o asfalto danificado?
Não me agradam os músicos que estão na Alameda. Eu queria um grupo de baile à antiga. Dava tudo pelo conjunto com todos a dançar as modinhas à moda antiga com a minha filarmónica de Rio Torto.
Mas o Guarda unida não era um clube de futebol? Agora deu-lhes para a poluição? Não conheço essa modalidade desportiva, mas a Câmara dar milhares de euros aos clubes para fazerem esta palhaçada,para não dizer outra palavra, dá que pensar. Assim vai o nosso dinheiro.
Eu sei que dói e que é tema tabu. Eu sei que há muitos a estender a mão ao cheque e não lhes agrada. O melhor negócio desta terra é criar uma associação! Os subsídios que a Câmara entrega às associações, salvo uma ou outra exceção, são para festas e eventos de meia tigela. Porque raio é que se gasta dinheiro nisso? A Câmara da Guarda tem de deixar de se submeter a estas esmolas ou pelo menos ter critérios na sua atribuição. Se querem lucrar, abram uma empresa e tenham sucesso a prestar um serviço. Com doações de dinheiro público qualquer burro toca lira.
O privilégio de poder assistir aos carros a deitarem fumo preto e a estragar as duas faixas de rodagem. A Guarda tem aço. Parabéns a quem pensou este evento fantástico e único.
Com perícias de carros e ciclovias sem sentido vão conseguir "anular" e quem sabe arruinar mesmo a única obra decente e bem feita nesta cidade: a via de cintura externa da Guarda.
Eu estive lá e gostei. Eu não bebo e não ando em festas. Acho que tenho direito de ver carros a cagar fumo. Adorei. Para o ano devem repetir e abrir inscrições a tratores e máquinas agrícolas.
Mas alguém acredita que o Hotel vai voltar a ter vida? Só um doido cai nessa balela.
ResponderEliminarHá dias passei pelo Hotel de Turismo e vi um casal á janela.Nao foi uma ilusão óptica,foi verdade,facto esse observado por mais pessoas.Estava um casal sorridente e bem disposto a olhar para a rua.Por momentos recordei os bons momentos que passei neste hotel.Aquilo que era o orgulho da Guarda tornou-se a vergonha da Guarda.
ResponderEliminarMinistro da Economia anunciou em plenário, Ministra Ana Godinho abriu as asas na Guarda, Deputado Monteirinho foi a reboque do momento e o Presidente Sérgio Costa disse em resumo que foi graças a uma moção do PG que o Ministro, Ministra e quem sabe o Monteirinho tomaram a decisão de encontrar uma solução para o hotel. Foi essa moção o passo decisivo para além claro de todo o trabalho feito. Um calvário burocrático e trabalho formiguinha deste grande autarca. Pequeno passo para o PG mas um grande passo para a Guarda.
ResponderEliminarSerá bom tanto barulho e tanto movimento na praça da cidade? Pergunto eu. É ver as lages todas sujas e partidas e tirar ilações. O parque da cidade às moscas para se fazerem as festas da cidade na praça velha... O centro histórico não está nem nunca esteve preparado para aquilo
ResponderEliminarDom Sancho I assiste impávido e sereno às cargas e descargas e ao corropio de carros, camiões e carrinhas. As lajes dobram com o peso das rodas. O órgão da Sé toca sozinho para anunciar o início das Festas da Cidade. Sérgio Costa, investido anfitrião, acena à turba em apoteose.
EliminarA ver os carros da viceg e o fumo que deitam chego à conclusão que esta cidade é do pior que há na península. Que triste atraso de vida a que estamos votados. Revolta, mesmo! Que é isto!!? Fumo negro!? Na próxima queimem logo os pneus dos carros. Vergonha é o que falta na cara destas pessoas!
ResponderEliminarLá fora a nossa imagem é degradante, podem crer. E o Município é isto que patrocina? Há muito que perderam o juízo
Zero esperança
A julgar pelo fumo do carro preto temos jornadas mas ainda não habemus papa
EliminarGosto de ver os comentários na página da Câmara. As pessoas não têm respeito algum para com a governação. Críticas sempre as houve, mas gozo como agora nunca vi. É um circo diário.
ResponderEliminarJá diz o meu amado pai:
EliminarFilho, assim te vêem, assim te tratam
Também fiquei chocada com o evento. Mas será que aquela gente já enlouqueceu de vez? Uma vergonha! Nas outras cidades promove-se o respeito pela natureza e a utilização de veículos de transportes públicos elétricos. Por cá promovem-se estas misérias: poluição sonora e visual. Já agora: é a organização que pagar o asfalto danificado?
ResponderEliminarO hotel só abre se houver festa de abertura dentro e fora. A MAIS ALTA é a CAPITAL DA FESTA
ResponderEliminarNão me agradam os músicos que estão na Alameda. Eu queria um grupo de baile à antiga. Dava tudo pelo conjunto com todos a dançar as modinhas à moda antiga com a minha filarmónica de Rio Torto.
ResponderEliminarCapital europeia da fumarada
ResponderEliminarMas o Guarda unida não era um clube de futebol? Agora deu-lhes para a poluição? Não conheço essa modalidade desportiva, mas a Câmara dar milhares de euros aos clubes para fazerem esta palhaçada,para não dizer outra palavra, dá que pensar. Assim vai o nosso dinheiro.
ResponderEliminarEu sei que dói e que é tema tabu. Eu sei que há muitos a estender a mão ao cheque e não lhes agrada. O melhor negócio desta terra é criar uma associação! Os subsídios que a Câmara entrega às associações, salvo uma ou outra exceção, são para festas e eventos de meia tigela. Porque raio é que se gasta dinheiro nisso? A Câmara da Guarda tem de deixar de se submeter a estas esmolas ou pelo menos ter critérios na sua atribuição. Se querem lucrar, abram uma empresa e tenham sucesso a prestar um serviço. Com doações de dinheiro público qualquer burro toca lira.
EliminarO privilégio de poder assistir aos carros a deitarem fumo preto e a estragar as duas faixas de rodagem. A Guarda tem aço. Parabéns a quem pensou este evento fantástico e único.
ResponderEliminarCom perícias de carros e ciclovias sem sentido vão conseguir "anular" e quem sabe arruinar mesmo a única obra decente e bem feita nesta cidade: a via de cintura externa da Guarda.
Eliminarhttps://www.igamaot.gov.pt/balcao-eletronico/denunciar/
ResponderEliminarEssa história do fumo dos carros tem que acabar. Denunciem no link acima. Eu já denunciei.
Ai Se Ele Cai
ResponderEliminarXutos, Fumo & Pontapés
Todos os dias te vejo
Todas as noites desespero
E eu vou procurando
Um sinal em ti
Que me faça rir
E eu espero e nunca mais vem
Vou tirando fotocópias
E vou pensando em ti (Sérgio!)
E vou adivinhando todos os festejos
E todos queijos
Que temos para trocar
De tanto beber
De tanto festejar
De tanto ressacar
Eu só te quero perder
Ai se ele cai
Vai se partir
O teu coração
Vai-se partir (cautela!)
Todos os dias me entretenho
Todas as noites um palhaço
Vou aproveitando
Tudo o que tu tens
Tudo o que me dás
Nem consigo acreditar
Meu amor, se isto é só um sonho mau
Eu prefiro acordar
E de tanto beber
De tanto festejar
De tanto ressacar
Eu só te quero perder
Ai se ele cai
Vai se partir
Teu coração
Vai-se partir
Nem 100 pessoas estiveram a assistir e a contar com os pilotos, suas equipes e suas familias. É assim que o Serginho torra o nosso dinheirinho.
ResponderEliminarEu estive lá e gostei. Eu não bebo e não ando em festas. Acho que tenho direito de ver carros a cagar fumo. Adorei. Para o ano devem repetir e abrir inscrições a tratores e máquinas agrícolas.
ResponderEliminar