quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Paragem de autocarros no Jardim José de Lemos

No nevoeiro da Guarda andei à procura da paragem de autocarros no Jardim José de Lemos/Praça Salgado Zenha. Desapareceu.
Encontrei uma paragem no Jardim José de Lemos/ Largo General Humberto Delgado, ali ao lado do “Antigo Café Mondego” muito antiga e não sei se funciona
Com a entrada em funcionamento dos STUG – Serviço Transportes Urbanos da Guarda, já se estão a reformular os circuitos e as paragens? Para onde mudaram agora?
(Na paragem que encontrei há placas de sinalização que deveriam ser revistas, o local e a necessidade: Paragem, Proibido Estacionar e Passadeira, que não há, e tudo pegadinho). 

32 comentários:

  1. Mal posso esperar pelas novas rotas. Um hino à modernidade e algo nunca visto em nenhuma cidade aqui à volta. Ruas e Ribau Esteves morrem de inveja, Álvaro Amaro grita de humilhação. O Movimento Pela Guarda vai ao comando e a Guarda avança a ritmo de foguetão graças aos educadores/professores/ideólogos/juristas/médicos do povo Eng. Sérgio Dr Relva e Dr Valbom. Homens livres sem as amarras dos partidos. E sem darem tachos a ninguém. Isto é o que custa e custa aos do bota abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voce está a tentar fazer-se passar por mim está a usar as minhas palavras e distorcidas para gozar comigo com o Presidente Sérgio Costa e com a Guarda e já não é a primeira vez. Como não tem argumentos faz se passar por mim para dinigrir o nosso trabalho. Sim o Movimento Pela Guarda faz a Guarda avançar como nunca avançou todos reconhecem isso e não vale a pena vir aqui fazer se passar por mim porque eu desmacaro logo. A falta de argumentos é tanta que tem que recorrer a isto

      Eliminar
    2. Ai não dão tachos? Ai não dão não. Se calhar não dão tachos, mas olhe que dão daqueles alguidares grandes onde se fazem as morcelas. Não vive na mesma cidade que eu certamente! Abra os olhos meu amigo,essa cegueira mata.

      Eliminar
    3. Um anónimo a fazer-se passar por outro anónimo??? Só mesmo Pela Guarda...

      Eliminar
  2. Mau Maria... Zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades. Se calhar agora há dois turnos sobrepostos e dois funcionários com o mesmo discurso. Será?

    ResponderEliminar
  3. Vergonhosa situação em que retiram uma paragem e ninguém sabe dizer onde está. Onde está a paragem?? Hoje quis apanhar o autocarro e tive de ir até ao tribunal. Liguei para a câmara e ninguém me soube responder. Onde está a paragem??

    ResponderEliminar
  4. E o que dizer de quando saio da porta e vejo os sitios que costumavam ter e agora não? Só saio ao sábado. Tudo isto porque não sei se já posso seguir a escutar ou a sentir, sempre fiz assim, só quando voltei é que não e não foi porque me disseram, foi porque eu mesmo presenciei. Tudo com respeito mas, à noite já sei que é impossível pois não tarda e está tudo no sitio oposto, do lado de lá. Sendo assim, só me resta passear mas até gosto de alegrar o passeio com uma flor ou um carro, não é a mesma coisa mas também não posso pedir tudo ao mesmo tempo. A saúde já não dá para o peditório mas ainda vou conseguindo jogar bilhar e ver o telejornal. Ás vezes faz sol ás vezes faz chuva ás vezes é frio ás vezes é quente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maluqueira total. Esta cidade faz mal à cabeça.

      Eliminar
  5. Anónimo 2221
    Não sei quem é, mas o que escreve é bonito
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muito bonito! A arte Reveste-se de várias formas, mas esta seduziu-me. Continuo contudo sem perceber na totalidade, o autor queira dar-nos um toque.

      Eliminar
  6. As paragens são como a luz do dia....
    Aparecem desaparecem...
    Para mim é de focar os autocarros. Viaturas já para abate, puro lixo, só ficamos com o que os outros já não querem. É humilhante ter os autocarros que a Covilhã tinha em 2010. Somos sempre humilhados pela Covilhã. Estes machibombos da Guarda só já saem para a Guiné conacri. Terceiro mundo. STUG - E serviço transportes ultrapassados e gagás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a Covilhã!!!
      Enquanto o Município da Covilhã paga 9 milhões por um serviço e exige viaturas novas, enquanto o Município da Guarda paga 1,3 milhões, no concurso lançado a 16/07/2020 em que exigência da “idade média da frota deverá ser inferior a 16,5 anos, não sendo permitida a existência de veículos com idade superior a 17 anos.” Agora façam contas...

      Eliminar
    2. Façam as contas? Ai é isto que os ex-PSD têm a dizer à cidade. Façam as contas.
      Pode ser que em 2025 as contas vos saiam furadas...

      Eliminar
    3. Ex-de quê? Anda tão enganado, as aparências iludem...

      Eliminar
    4. Este perfil agora criado de raiz serve para quê? Soaram os alarmes porque as pessoas aqui andam chateadas.Espero que seja remunerado pelo município. António Monteiro veio para ficar, é o meio termo entre Carlos Monteiro e António Monteirinho.
      Com tanto Monteiro a Guarda não precisa de Sérgio Costa

      Eliminar
  7. Felizmente Alvaro Amaro comecou a preparar a Lista. Reuniao de quarta feira passada evidencia isso. E pasme-se! Ex PG’s estiveram presente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Elucide-nos sobre essa reunião

      Eliminar
    2. Ahahah mas qual reunião. Não venham para aqui desestabilizar-nos, nós somos pela Guarda e viemos para ficar.

      Eliminar
    3. Já há ex-PG's? Sabe se há alguém nesse grupo de ex-PG's que seja eleito (assembleia municipal ou de freguesia)?

      Eliminar
    4. A Guarda esta presa ao passado. Enquanto assim for nunca sairemos da cepa torta. Só temos o que merecemos e esta tristeza de vida é devido a isso!Enquanto uns avançam para o futuro nós sonhamos com o passado.

      Eliminar
    5. Mais uma vez o senhor das 18:17h está a fazer-se passar por mim na tentativa de enganar as pessoas. Mas não engana só revela a sua formação. Acham mesmo que disestabilizam alguém com esses comentários? Álvaro Amáro nunca vai concorrer a eleições contra o Presidente Sérgio Costa não se iludam.

      Eliminar
    6. Nem por um momento admite que haja mais do que uma Pessoa apoiante PG por aqui. Foi mesmo contratado para aqui estar, mas lembre-se que não é o unico a olhar o céu. Terá correligionários.

      Eliminar
  8. O director deste blogue deveria colocar aqui uma sondagem sobre quem queremos que se candidate pelo psd à câmara da guarda. Fazemos nós a reunião e a lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vamos tarde. Há por aí um pseudo Doutor /pseudo "jornalista" que já o fez. Mas e um pseudo visionário, logo, a análise não passa do retrato futuro do pseudo PSD.

      Eliminar
    2. Diretor do quê ? O q eu já me ri kkkkkk ó sr diretor venha cá pô-lo/a de castigo. Terá poderes de superintendência e tutela? Dirija este povo confuso do PSD.

      Eliminar
  9. O da peste grisalha já escreveu um artigo a destacar os feitos do seu mestre

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Vai bom?? Vai vai... Vai de mal a pior. Tudo em águas de sucedâneo de bacalhau.

      Eliminar
  11. A diferença de se pertencer a uma "cim":
    https://ointerior.pt/sociedade/cimbse-sem-verbas-para-repor-descontos-nos-passes-sociais/

    https://ointerior.pt/regiao/cim-viseu-dao-lafoes-reduz-precos-dos-transportes-publicos/

    ResponderEliminar