segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

As Ruas do Bairro do Bonfim e os sucessivos buracos das reparações

Esta foto não é actual, mas hoje lá andavam a esburacar um passeio
Foi anunciado o investimento de 4,3 milhões, mais IVA, em infraestruturas e que foram aprovados por unanimidade, os principais são:
1,3 Milhões nas estradas dos Galegos e da Pocariça
300 Mil euros na estrada da Senhora da Alagoa
1,3 Milhões na Ciuclovia/Pedovia
Nada a opor, se estes investimentos forem a grande prioridade da Guarda em infraestruturas.
Ora não me parece
Basta verificar o que se passa no Bairro do Bonfim em que quase diariamente assistimos à rotura das canalizações de abastecimento de água, das manilhas de esgotos e das águas pluviais.
As ruas, em paralelos, com a quantidade de vezes que são retirados e recolocados, estão todas onduladas, e as águas pluviais escorrem por todos os lados.
Na minha opinião, esta deveria ser a prioridade em requalificação urbana
O grande fluxo de automóveis naquelas ruas é intenso, o que requeria um estudo de trâsinsito bem estruturado para evitar congestionamentos  

13 comentários:

  1. Assino por baixo Sr. Oliveira. Carregado de razão. Temos arruamentos medievais, mas esse em particular assusta. Pior só a Av. de São Miguel é medieval, suja, não ha palavras que descrevam. Não há pragmatismo, só há o fazer por fazer ou o arrasto de modas e tendências. Rua Vila de Manteigas. 31 Janeiroo, Bairro das Lameirinhas (ja vai ser feito) e zona envolvente. Largo da Misericordia. O buraco da feira quinzenal. O cabroeiro. Mas o mais importante: centro historico. Nem limpar limpam.

    ResponderEliminar
  2. Convém também verem o interior do bairro do torrão como está!!! gastam 140 mil euros na festa da tvi e não tem dignidade de ir tapar uns míseros buracos onde são danificados carros todos os dias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA VERGONHA! SEM PALAVRAS PARA O BAIRRO DO TORRÃO! VÃO LA VER MEUS SENHORES!

      Eliminar
    2. Eu que aqui vivo faço jus às suas palavras. Um bairro ao abandono, há anos que assim é.

      Eliminar
  3. Cuidado, um pouco de velocidade a mais e o carro parte-se todo. Qualquer dia só de carroça.

    ResponderEliminar
  4. Calma que a malta do Pela Guarda está a estudar todas essas situações. Relativamente a obras a executar, terão de ficar para um 2º ou 3º mandato que isto de fazer política local ao mais alto nível cansa muito e gasta muito tempo...

    ResponderEliminar
  5. O Oliveira pode sentir no facebook o que o povo quer. É mais importante a estrada da Sra da Alagoa para o povo do que obras estruturantes na cidade. Na Guarda fazemos só o que o povo quer, nem por um instante se pensa no que o que o povo precisa.

    ResponderEliminar
  6. A narrativa agora é ,Vejam lá.....Vão ser preciso mais 2 mandatos para cumprir as promessas, tenham paciência.

    ResponderEliminar
  7. Só nos falta dizer que não fazem obras porque tem um buraco enorme na Cãmara. E cheira-me que vai!! ficar com as despesas aprovadas para pessoal no orçamento!! agora é que vão ser cumpridas as promessas de empregos.

    ResponderEliminar
  8. Esta rua é obscena. É preciso correr muito portugal para encontrar uma coisa pior

    ResponderEliminar
  9. Mais valia arrancar as pedras e voltar ao macadame

    ResponderEliminar