domingo, 18 de dezembro de 2022

A paragem STUG no Jardim José de Lemos/Largo Salgado Zenha

Já está a ser instalada a paragem de autocarros dos serviços de Transportes Urbanos da Guarda – STUG
Desconfio que foi retirada por causa do desfile festivo
Ainda pensei que o objectivo era desviar a paragem da passadeira, mas não, está a ser montada no mesmo local, que não devia.
E então, se bem sei ler, fazer parar os autocarros em cima da passadeira, não é permitido pelo código da estrada.
Código da Estrada (CE) - Artigo 49.º
1 - É proibido parar ou estacionar:
d) A menos de 5 metros antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou de velocípedes.
Será que este “pequeno pormenor”, não poderia ter sido evitado e deslocassem o abrigo uns quantos metros? Até a nova entrada da GNR ficava mais valorizada.

25 comentários:

  1. Prezado senhor, permita-me que o corrija. A cidade da Guarda tem regras próprias no que diz respeito ao estacionamento, tal comprova-se sempre que num dia útil se (tenta) passar junto de alguns restaurantes, ou num dia de chuva em qualquer rua da cidade. Nestes dois casos estaciona-se atrás, a frente e até em cima da passadeira, e as autoridades nada dizem, possivelmente estão também almoçar... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que temos autoridades. Pode ser que esta malta nova que aí vem agora tenha outra atitude.

      Eliminar
  2. Se a paragem não está no sitio o senhor faz bota abaixo se a paragem está no sitio o senhor faz bota abaixo. Obrigado Presidente Sérgio Costa o Movimento Pela Guarda está a ser o motor do desenvolvimento sem barreiras por toda a cidade os novos transportes publicos são o que a Guarda estava a precisar para finalmente estarmos mais desenvolvidos e amigos do ambiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece esta vontade de melhorar os transportes da Guarda já não é de agora. Em tempos um executivo ao qual o Senhor Engenheiro Sergio Costa pertenceu, e liderado pelo Senhor Doutor Alvaro Amaro tentou o mesmo quando fez aquele contrato frutuoso com a TransDev. É de louvar tal foco do senhor Engenheiro....

      Eliminar
    2. O desenvolvimento sem barreiras reduz-se a "em breve falaremos"...

      Eliminar
    3. Os novos transportes públicos são o que a Guarda estava a precisar??? Você anda de transportes públicos? Não houve alteração nenhuma nas carreiras que continuam deficitárias, caras e sem coerência. Se acha que isto é o que a Guarda precisa é porque não gosta muito da Guarda, gosta de outra coisa.

      Eliminar
    4. Sim a Guarda estava mesmo a precisar destes novos transportes publicos voce é que não anda de autocarro para poder verificar que eles melhoram e muito a cidade e foi graças ao Presidente Sérgio Costa que afinou todo o processo para que eles servissem a Guarda nas suas necessidades coisa que não foi feita por ninguem até hoje. Hoje podemos dizer que a Guarda é uma cidade mais atractiva porque o Movimento Pela Guarda conseguiu realizar uma estratégia sólida desde os transportes até ao turismo deixando para trás muitas cidades que estavam á sua frente. O desenvolvimento chegou com o Presidente Sérgio Costa e o Movimento pela Guarda e não importa que venham para aqui a fazer bota abaixo porque os Guardenses já perceberam que a politica dos outros não serve a Guarda.Foi o que a maioria decidiu e está decidido como diz o primeiro ministro abituem se pois nós viemos pasra ficar.

      Eliminar
    5. Boa noite essa estratégia sólida de que o senhor fala sabe quanto tempo durou? Pois se não sabe eu digo-lhe CINCO DIAS por isso não sei que raios de estratégia sólida é essa que mal sairam os horários as redes sociais encheram-se de queixas

      Eliminar
  3. Laissez faire, laissez passer

    ResponderEliminar
  4. Gosto das fitas. Cuidado com Álvaro Aamaro pode ver as fitas e pode querer cortar.

    ResponderEliminar
  5. Muito giro. As fitas à volta dão um tom natalício, místico e imprevisível. A Guarda avança a ritmo de fita cola.

    ResponderEliminar
  6. Um executivo que muito fala e pouco age!!! viva a cigarra!!

    ResponderEliminar
  7. "juventude" do Conselho Municipal, desmentiu o Presidente da Câmara em direto com provas efetivas!

    ResponderEliminar
  8. Assembleia Municipal !!! Uma mão cheia de nada pelo PG!! estamos a pensar no projeto e depois vamos fazer se houver dinheiro do PRR! e é isto Tanto projeto meu deus e candidaturas!!! Acho que a Guarda é pequena para tanto projeto! ainda vamos ter que pedir terrenos a Espanha

    ResponderEliminar
  9. Afinal sempre há abandonos do PG- Já ficaram sem líder de bancada - Valbom novo Líder. é só rir o PG com tanta independência mas com os mesmos vicios dos que não são! poder nada mais que poder!!

    ResponderEliminar
  10. Grande Robalo. Este puto novo é uma máquina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de saber porque é que o meu comentário sobre o que fizeram ao deputado Robalo na assembleia, descrevendo apenas os factos que ocorreram, sem algum tipo de especulação ou interpretação abusiva, não foi publicado. Será que sublinhar o que lhe aconteceu vai contra os principios do blog? Será que se as pessoas lerem elogios ao deputado do psd incomoda o dono do blog por não ser simpatizante da força política que ele representa? Não creio mas a atitude da não publicação fez-me duvidar.

      Eliminar
    2. 1922
      Não duvide que tento ser isento na publicação de comentários anónimos. A mim não me interessa quem apoia quem. Mas há um mínimo de cordialidade entre todos os visados e intervenientes e utilizar palavras a nosso belo prazer, enquanto anónimos, estão sempre sujeitos "há censura" como dizem habitualmente alguns anónimos.
      Nota: Ouvi parte da Assembleia na altura discursava um Deputado do PSD, que achei interessante, Não sei quem é o Robalo, nem que palavras lhe dirigiram
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Caro Sr Oliveira não usei nenhuma expressão minha foi tudo dito dentro da assembleia não fiz juízos de valor por isso não devia estar sujeito "à censura"

      Eliminar
    4. Caríssimo Oliveira, sugiro-lhe que puxe o filme mais para o final. Os deputados PGs perderam a mão . Não gosto duns nem doutros mas gostei do circo! Agora não perco uma assembleia enquanto for esta a configuração!!!!

      Eliminar
    5. Tentaram colá-lo ao chega pois os PGs não gostam de ouvir as verdades

      Eliminar
  11. O município da Guarda apenas se verga com os pseudo poderosos!! Festa no velho cinema da Guarda dia 24!! Têm licenças o promotor e o propietario para a executar !A seguranca do espaço que está decrepito no interior apesar das fachadas pintadas está assegurado para os clientes! Seguros estão em dia para este tipo de evento! Está tudo a ser coberto com os denominados tapa misérias e depois se cairem nalguma ravina a culpa é do álcool! A musica que vai ser passada tem pagos os direitos de autor!! Queixas ja estão oficializadas no município e sem resposta e qualquer tipo de açao. Problema!!! Muitos convites foram oferecidos aos dirigentes do PG, Psd, e Ps que teremos oportunidade de ver nas fotos facebookianas!!

    ResponderEliminar
  12. Há umas semanas, o Presidente da Câmara disse que os novos horários não iriam ser implementados sem serem bem comunicados aos passageiros.
    Na realidade, o que é que está a acontecer? A poucos dias do final do mês, anunciam os novos horários, que estão apenas publicados num site/aplicação feito em cima do joelho, sem que se consigam ler na sua totalidade nem perceber as ligações entre carreiras. A complementar, o mapa da rede está numa imagem tão pequena que nem com lupa se consegue ler. A cereja no topo do bolo é não ter nenhum preçário nem indicação onde comprar passes/bilhetes.
    Será apenas incompetência ou propositado, para afastar os passageiros actuais e garantir que não aparecem novos?

    ResponderEliminar