sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Boas festas: O Presépio


 

7 comentários:

  1. Então o madeiro vai começar a arder às 4 da tarde? Só chego á Guarda à hora do jantar e só vou poder visitar o madeiro depois da meia noite. Será que ainda vejo alguma lenha a arder? Está mania do Álvaro Amaro de nós retirar o madeiro da noite de consoada vai ser imitada por este novo presidente? Vamos ter mais uma noite de natal só com umas barasinhas aqui e acolá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como puseram lá a madeira a absorver tanta chuva nestes dias que passaram que vão ter que regar a pilha com muita gasolina para acender o fogo e depois apaga-se logo pois está prevista chuva para a tarde e noite. Fique em casa na companhia dos seus que fica bem melhor. Muitas saudades de quando se passava a noite de 24 para 25 e de 25 para 26 á volta do madeiro provando o vinho, jeropiga, aguardente e até chouriças assadas lá se faziam quando chegou o Alvaro Amaro acabou-se toda a tradição e inventou-se a fantochada.

      Eliminar
    2. Álvaro amaro vai ao madeiro? Com quem? Quando? Como?
      Ele que vá comigo. Sou uma rapariga nova e quero alguém para me projetar

      Eliminar
    3. Não precisa de Álvaro Amaro. Agarre-se a José Relva.

      Eliminar
  2. Pobres PG. Vão passar o natal a coçar a cabeça... Ja não acreditam neles próprios e neste que é um tempo de reflexões, há certas reflexões que são tao implacaveis como uma bomba. Nem os sonhos e as filhoses podem fazer esquecer! Bum!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem, este presépio está bonito, mas mas bonito era se os figurinos fossem outros. Eu bem sei quem punha na manjedoura, quem fazia de vaca... Eu bem sei quem eram os magos!!! Só seu sei... E que magos... Feliz Natal Oliveira continue a distribuir jogo aqui neste blogue, a Guarda conta consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1619
      Obrigado pelas palavras. Sobre o Presépio, este é o meu presépio quase profano, faltam algumas figuras, mas os ceramistas andam desatentos...
      A Oliveira

      Eliminar