sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Eco(zitos) da Assembleia Municipal

Com muitas intermitências fui ouvindo alguma coisa do que se passou na Assembleia Municipal.
Não dos assuntos, mas da forma de intervir.
1 – Presidente da Assembleia: Pareceu-me isento, colaborante e conhecendo muito bem o regimento
2 – Presidente da Câmara – Mudança de tom de discurso. Mais cordato e menos agressivo, Será que jáe libertou da postura do professor ou tem novo conselheiro?
3 – Grupo PG – A mudança de líder e a mesma postura. Defesa do Presidente e glorificar as obras que ainda não fez.
4 – Grupo PSD – Finalmente resolveram desembainhar as espadas e vir à lura. Serão foguetes ou oposição consistente?
5 - Grupo PS – Com boas maneiras e discursos neutros não vão a lado nenhum. Será que um dia se coligarão com o PG.
6 – Lamentavelmente não consegui identificar discursos de outros grupos Políticos.

16 comentários:

  1. 6 - CDS falou e bem pela voz do Pedro Narciso. BE bem pela voz da Bárbara Xavier.Apenas o chega não falou. Entra mudo e sai calado...

    ResponderEliminar
  2. Devido às intermitências não ouviu as duas intervenções do novo deputado do cds ou foi mesmo propositado não o mencionar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1642
      Não ouvi do BE, nem do CDS, nem do Chega. Ouvi partes do PSD e do Ps, muito pouco do PG e algumas coisas do Presidente Diria que em 7 horas de Assembleia não chegou a 2 horas o que ouvi.
      A Oliveira

      Eliminar
  3. Dois pesos e duas medidas para o presidente AM, peço desculpa. Não diga que nãõ viu... Colaborantes são os deputados que toleram isto.

    ResponderEliminar
  4. Está aqui tudo feito contra quem venceu as eleições e que tem a confiança da maioria do povo da Guarda. O Presidente Sérgio Costa ganhou por muitos pontos esta assembleia municipal. Demos baile ao PS e ao PSD por mais de 7 a 0. Não vale a pena estar sempre a colocar entraves á democracia dos verdadeiros escolhidos e independentes dos partidos politicos. Somos o Movimento Pela Guarda e estamos no caminho certo mesmo com os deputados dos partidos sempre a tentar dinigrir o nosso trabalho que é exemplar e reconhecido por todos os que querem bem á Guarda. Apesar de estarem a falar sempre mal de nós eu peço a Deus que vos deiam um bom e Santo Natal a todos vós porque para a cidade o Presidente Sérgio Costa já deu o melhor Natal de todos os tempos como nunca se viu conosco é assim sempre com a Guarda no topo do bolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a certeza de que viu a assembleia municipal ou está a confundir com algum discurso da campanha eleitoral?

      Eliminar
  5. 2039
    Foram 7 a 0 mas 4 foram penaltis mal assinalados e 3 resultaram de foras de jogo. O VAR estava a jogar em casa.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá mas se o senhor disse que só viu menos de 2 horas da assembleia como é que pode fazer essa afirmação? É assim que eu vou descobrindo que o bota abaixo interessa lhe mais do que mostrar como a cidade está a evoluir desde que o Presidente Sérgio Costa assumiu o leme da cidade e virou o desenvolvimento da cidade para o patamar mais alto de sempre dando uma qualidade de vida aos Guardenses que lhe agradecem o empenho e inovação. Bom Natal e que entre no novo ano cheio de vontade de reconhecer a verdade dos factos.

      Eliminar
    2. 2106
      Uma pequena parte que vi foram para aí 5 a 0 a favor da oposição e por isso o seu VAR devia ter anulado os 5 que vi
      A Oliveira

      Eliminar
  6. Em todos os assuntos levaram uma tareia de todos os tamanhos. Até tive pena de os ver tentar apagar o fogo, mas felizmente vinha de lá o outro homem sempre com o bidão de gasolina na mão
    Nem relva fresca lhes valeu! Arde em todo o lado e está tudo a arder

    ResponderEliminar
  7. Ouvi com atenção a fita de toda assembleia. Tiro o chapéu ao dr. Valbom. Ele é tão boa pessoa. Sempre disponível para os fretes. Só esteve menos bem com aquele miúdo irreverente, o rubalo. O puto dá vida a assembleia e não merece aquelas pedradas. O Borges do PS muito bem. Onde terá o Amaro descoberto aquele garoto talentoso? A coisa promete.

    ResponderEliminar
  8. Esta análise á Assembleia é muito fraquinha. Sugiro ao sr que vá assistir e faça uma publicação informada... Em todo o caso concordo consigo isto é com a analise pela rama... Mas esperava mais depois d e tantos meses de barulho blogueiro

    ResponderEliminar
  9. 1859
    Caro anónimo: Eu não sou jornalista, não sou analista, não sou cronista, sou apenas um observador da cidade e se acha que há muito barulho blogueiro recomendo que baixe o som e ouça.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Foi uma bela assembleia geral. Parecia um condomínio! E já todos sabemos o que acontece às administrações dos condomínios.

    ResponderEliminar
  11. Espantoso. Então ninguém questiona o Presidente da Assembleia do trabalho desenvolvido para fazer cumprir as decisões do órgão? Ele não pode entrar mudo e sair calado. Tem que dizer porque foi eleito e o que fez. Mostrar documentos escritos. Prestar contas. Vivemos em democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi-lhe perguntado e bem pelo deputado do PSD Francisco Robalo. Foi-lhe perguntado e bem pelo deputado da JS João Vaz. Levantou-se a questão pela deputada do BE Bárbara Xavier.
      Quem entra mudo e sai calado é José Relva, que nada tem para lhes contar.

      Eliminar