terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Guarda Cidade Natal

Chegou a “Cidade Natal” a “Mais Alta” e a mais quase igual
Pista de gelo, Carrocel de Paris, Feirinha de Natal, Comboio turístico. Mais ou menos o que era hábito.
1 – A pista de gelo fica melhor no chamado “pátio da Sé”. A Praça Velha fica mais desafogada.
2 - Gostei dos “tapa misérias” que colocaram nas janelas e portas dos prédios à espera de destino. Enquadram-se na época e escondem melhor as entranhas dos edifícios e dão um bom efeito.
3 - Sem nexo o banco gigante colocado em cima de duas manilhas. Se é para crianças, não passaria numa inspeção de segurança. Se é para adultos, com quantos aguenta? Os pais que sejam responsáveis e não deixem as crianças subir sem vigilância, como eu vi. E as escadas só com um corrimão de protecção, que não protege?
4 - Finalmente chegaram à Guarda os “famosos Baloiços”. Atrasados, mas chegaram. Esperemos que fiquem por aqui. Um é o baloiço do “Natal” como é óbvio. O outro é o do “Amor”, cuidado com os baloiços, não abusem.

20 comentários:

  1. Sentou-se no carrossel? Sentiu o desenvolvimento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1758
      Não me deixaram sentar e por isso não senti nada. Se lá for com ele parado, vou pedir.
      A Oliveira

      Eliminar
  2. O natal, com o tradicional frio e humidade chegou com grande efeito às piscinas municipais. Os frequentadores dos seus balneários são presenteados com uma chuva constante no interior fruto do desligar da climatização. Até aqui, a coisa nem está muito agreste... Tem é que se somar o efeito ferrugem das chapas metálicas que cobrem o teto e promovem uma cascata de água amarela!!! Onde andam os responsáveis pelas piscinas? E a saúde pública como fica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que a culpa da chuva é também do Presidente Sérgio Costa? Não há pachorra para tanto bota abaixo. Temos a melhor cidade Natal do país e estão se a queixar de umas pequenas infiltrações nas piscinas que existem em todas as piscinas do país.

      Eliminar
    2. Isto aqui não é livro de reclamações

      Eliminar
    3. Confirmo essa situação. Não são infiltrações, é mesmo a condensação que ocorre por desligarem a ventilação para pouparem na fatura do aquecimento

      Eliminar
    4. A melhor cidade natal do país??? Nem do distrito!

      Eliminar
    5. Um dos sintomas do uso de palas é exactamente o de não ver aquilo que está tão perto. Alguns dos que comentam nota-se que da cidade não saem, ou tão não vêm noticias. Infelizmente também votam...

      Eliminar
    6. Que vergonha. Falasse em saúde pública e respondem com cidades natal. Que vergonha. É mesmo triste constatar a alegria dos muitos que por aqui andam a criticar o"bota abaixo". É mesmo enganar. Só cai nisto quem quer! Que se critique alto e bom som!!! É mais que motivo de ir a reunião D e câmara ou assembleia!!!

      Eliminar
  3. Existem em todas as piscinas do país não, existem nas cidades onde os autarcas preferem gastar dinheiro com festinhas da tanga em vez de fazer a manutenção dos espaços de sua responsabilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às piscinas vão "três ou quatro" às festas vai todo o povinho, e são estes últimos que Sergio cativou e assim quer continuar. Foi assim com o TMG assim é com as Piscinas e assim será com outras infra-estruturas enquanto a popularidade do senhor for a razão maior para a sua governação.

      Eliminar
  4. Quero ver até quando vai durar a cidade natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já pouco interessa a sua duração, as fotos já foram tiradas e publicadas... :D

      Eliminar
  5. Os tipos que se acham donos da moral ("independentes") não fazem nada que os partidos não tenham já tenham feito. Na guarda não houve a prometida revolução, nada disso, continua tudo igual igualinho! Assim será por mais 3 anos. Como pode um presidente pedir o voto quando não poe em prática uma única ideia sua? E não me venham com as festas novas que criou. Isso são festas, não são ideias para mudar as coisas. Pensar na festa do vinho, na da cerveja, na da castanha, na festa branca, preta, na festa amarela ou na das bicicletas. Isso não são ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia sair mais á rua pois toda a gente já percebeu que a Guarda mudou para muito melhor. Fizémos os passadiços isso não é obra? Fizémos a ciclo via isso não é obra? Fizémos o centro de tecnologias isso não é obra? Fizémos a rotunda do penso isso não é obra? E todas as obras feitas pelo Presidente Sérgio Costa no mandato anterior isso não é obra? As festas são obra para o povo disfrutar da sua cidade que agora está mais bela. Não adianta o bota abaixo porque os Guardenses já perceberam que viémos para ficar.

      Eliminar
    2. Faltou o aeroporto...

      Eliminar
    3. Nos passadiços colocou as casas de banho
      A ciclovia é só sair à rua desde a rotunda do G até a Alfarazes e ver a situação, do resto da obra vai ser acabada um dia.
      Na rotunda do penso abriu a torneira para cair a água.
      O centro tecnológico umas mesas com uns computadores
      No mandato anterior não se conhece obra
      Quanto vai receber a câmara da ccdrc para os passadiçoss?

      Eliminar
    4. Ai que já fizemos tanta coisa! Fizemos tudo porque os outros não fizeram nada! Com um bocado de sorte um destes dias estão a inaugurar a Sé Catedral com uma placa a dizer obra realizada pelo Exmo Sr Presidente da CM Guarda Eng Sérgio Costa

      Eliminar
    5. Qualquer dia vão inaugurar uma moradia particular.

      Eliminar
  6. Ainda agora vão apresentar a estratégia dos outros. É na cultura, é na habitação, é na educação, é nas obras. É em tudo. Não têm nada de novo para apresentar. Gestão corrente, resolução dos problemas quotidianos e pouco mais. Para quem é bacalhau basta...

    ResponderEliminar