segunda-feira, 23 de setembro de 2024

As compras na Feira Farta

As minhas compras na Feira Farta:

Vinho tinto “Quinta do Ministro”
Vinho tinto “Avelanez”
Que já são de cá

16 comentários:

  1. Também comprei desses dois vinhos. Para além de estar com curiosidade quanto aos vinhos, dei uma pequena ajuda aos produtores de cá.
    Ainda comprei frutas e legumes com muita qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Oliveira.
    O Avelanez tem tinto, branco e rosé.
    O branco já foi galardoado.
    Produzido em Avelãs da Ribeira.
    Cumprimentos
    Francisco Dias

    ResponderEliminar
  3. Já viram a publicação no facebook da Câmara? Foram todos à bola ontem com o Presidente do Clube ou será que foram com o Coordenador do Sindicato que representa os trabalhadores da autarquia? Digam lá se há condições para esse senhor continuar a defender os direitos e interesses dos trabalhadores? Só faltou a vice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cúmulo do pitoresco. e os outros clubes do concelho? Eles vão ver os jogos? Vestem o cachecol e a camisola? Sentam na central? Deixam-se fotografar? Festejam os golos? Choram o desaire? Tomam as dores? Cantam as alegrias? À atenção de NDS, Gonçalo, Vila Cortês, Guarda Desportiva, Lameirinhas, Casal, Guarda 2000, Guarda UP, CNG etcetcetcÉ que parece que este é o clube oficial do município. Se os outros tivessem coragem punham tudo na linha. Mas na Guarda tudo fica caladinho a ver passar a procissão! Continuem quietinhos e caladinhos enquanto eles levam os apoios e o apoio. Depois não se venham queixar e choramingar pedindo esmolas depois da vinha vindimada.

      Eliminar
    2. Há filhos e enteados. Este clube é de suma importância pois com ele o presidente consegue controlar um sindicato de trabalhadores.

      Eliminar
    3. Lição de livro que correu mal, tanta vontade de aparecer e quando aparecem são confrontados com a triste realidade! 90 minutos e uns "pós" a jogar para no final o volteface que vai ficar na historia como a derrota, porque como se sabe quem não marca perde. A realidade mostrou a verdadeira dimensão da equipa e também os contornos aparentemente dúbios de toda a situação

      Eliminar
  4. Amigo Francisco
    Obrigado pelos seus "posts". O tinto gosto. Os rosés portugueses ainda têm muito que aprender com os espanhóis e não gosto. Os brancos evito, porque o estômago não se dá muito bem, devido à acidez.
    Um abraço.
    Por curiosidade: A senhora a quem comprei o "Avelanez" conheceu-me por lhe ter comprado há uns tempos na Feira Farta, o vinho da casa Ferreira e agora Avelanez. Na altura engarrafavam quase à medida que iam vendendo,

    ResponderEliminar
  5. E novidades de Pinheli? Se a coisa lhe tivesse corrido bem já andavam aqui à pedrada. Espero que a primeira ronda tenha corrido mal para o arguido e bem para o procurador do povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa observação para os mais esquecidos. Nestes processos criminais é o procurador do povo contra o arguido que possivelmente lesou o povo. Eu fico sempre do lado do povo possivelmente lesado (onde humildemente me incluo).

      Eliminar
  6. “Por uma questão de agilização de tempo, quando tenho reuniões em Lisboa, ligo para os Lusíadas e pergunto se é possível, às vezes é, outras vezes não é. E quando não é vou na minha viatura particular”, argumentou.

    https://www.saudemais.tv/noticia/53044-presidente-da-camara-de-pinhel-defende-em-tribunal-que-nao-lesou-o-estado#google_vignette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota-se bem as respostas vagas e confusas. É tudo normal porque ele pensa que a Câmara está ao serviço dele e não o contrário
      Mas levou a lição bem estudada

      Eliminar
  7. Finalmente temos a ata do dia 9 de setembro. Quem espera sempre alcança. O que se terá passado na reunião de câmara? Águas passadas não movem moinhos. O acesso à informação está condicionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer ler a ata porquê? Não leia, corre o risco de ficar informado

      Eliminar
  8. Também tenho de provar esses dois vinhos. Se forem de facto bons é uma boa notícia para a Guarda. Nunca provei vinho da Guarda a não ser o que se faz nas adegas rançosas

    ResponderEliminar
  9. A Guarda nas freguesias de Vela,Benespera,Gonçalo,Aldeia Viçosa,Porto da Carne,possui algumas encostas com condiçoes edafo-climáticas para a produção de bons vinhos tintos.As restantes freguesias podem apenas fazer más pingas iguais aos maus políticos que nos governam.

    ResponderEliminar