terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Florestação da Guarda

Parece que foi dado início à florestação de 1 milhão de árvores na cidade
Começa com modéstia, 950 árvores, mas já é qualquer coisa, mesmo dizendo que os arredores e bermas de uma estrada sejam privilegiados em relação à cidade.
Pode consultar o mapa de localização em:
https://www.mun-guarda.pt/ferramentas/mapas/
“Vão ser plantadas árvores em caldeiras vazias; criadas mais zonas de sombra, sobretudo nos jardins onde não existem árvores; serão restituídas árvores no Parque Municipal e, em situações particulares, substituídas (exemplares com instabilidade na sua estrutura devido a fatores como doenças, pragas, vento forte, raízes danificadas, entre outros). A substituição é importante para evitar possíveis acidentes ou danos ao meio ambiente e que podem representar riscos para pessoas e bens ou onde as espécies existentes não são compatíveis com a utilização do espaço. As espécies escolhidas, na sua maior parte, são espécies nativas da região - carvalhos (Quercus pyrenaica), medronheiros (Arbutus unedo), freixos (Fraxinus excelsior), bétulas (bétula verrugosa), ulmeiros (Ulmus glabra), cerejeiras, macieiras entre outras.”

11 comentários:

  1. Populismo e demagogia. A pedra de toque deste executivo. É preciso cativar o eleitorado das árvores, mas que se comece de mansinho.
    cumprir o que se prometeu tá quieto. Populistas.

    ResponderEliminar
  2. Também quero uma cerejeira na minha rua

    ResponderEliminar
  3. Não sabem fazer nada e até para pôr árvores vejam bem o gasto que ali vai. Tragam mas é pessoas e Deixem-se de árvores. Na pera do moço há muitas árvores. No rocamondo e no codesseiro é o que não falta. É só enxertá-las.

    ResponderEliminar
  4. Vi agora o site da câmara e fiquei estarrecido!!! está disponível em fotografias uma apresentação de uma obra pública de valor de 715 mil euros no restaurante "O Videira". pergunta? Houve consulta publica para a escolha do restaurante? Houve a seguir almoço pago pela câmara ? A câmara não possuiu sítios próprios para anunciar as obras talvez com mais dignidade? Os outros Restaurantes na zona e o "Lidl" foram contatados já para não falar na empresa " Matos e Prata" e a padaria do mileu para a dita apresentação ou mesmo, a Capela do Mileu com a sua nova requalificação para as jornadas da juventude, não seria um espaço publico mais aprazível!
    Ps: Paso a publicidade a todos os referidos mas no Zé da curva também se come bem e no " Girassol" também se bebem uns bons canecos!!

    ResponderEliminar
  5. Bem . Fui ver e estou parvo. As fotografias são do restaurante "videira" do qual sou cliente. Não percebo o que vai na cabeça de quem tem responsabilidades na Câmara. Menorizam-se as coisas, não se lhes dando a dignidade, exigida que deve ser apresentada por um Instituição Publica. Só falta elaborarem os concursos nas tascas do entrudo e fazermos as reclamações no café que estiver mais próximo, pois parece-me que estes locais, são os novos gabinetes do Município. um bocadinho de decoro.

    ResponderEliminar
  6. Serei só eu a ver,mas no projeto que está na foto citada nada vai mudar a nao ser os estacionamentos dos predios onde está o restaurante que passam a ser em espinha em vez de paralelos ao passeio!!!! 700 mil para tapete de alcatrao e tinta para marcar novos estacionamentos!!! Nao percebo as prioridades desta Câmara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo. Vai mudar o transito durante 300 dias para quem se desloca de fora para dentro da cidade o vice versa. Na publicação falam em mais 70% de lugares. Afinal o automovel continua a ser a prioridade. Que bonitos discursos que eu ouço da mobilidade sustentada pelos tutores e seus representantes na Camara Municipal

      Eliminar
  7. Sai uma dose de leitao e um projetuzinhoooo com um tinto da casa.

    ResponderEliminar
  8. Politiquice de tasca,
    regada com vinho rasca!
    Que brejeirice, senhores,
    Os próximos anos não são promissores!
    Deem-me o ópio, amigos,
    Ou um bom copo de papa-figos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhores, ponham asfalto, e dêem-me um copo de Planalto!

      Eliminar
  9. Além do vinho também havia chicorros

    ResponderEliminar